Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Principiante Maio 2015 Minas Gerais

Vou me casar aos 16 anos

Marcela, dia 28 de Janeiro de 2015 às 16:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30
Ola noivinhas , me chamo Marcela tenho 15 anos (quando me casar já vou estar com 16) vou contar um pouquinho da minha vida pra vcs kk .. Meu noivo tem 19 anos e vamos nos casar por causa da minha gravidez .. Sim e estranho mais minha mae me obrigou kk confesso que no inicio eu não queria de jeito nenhum mais já estou me acostumando com a ideia .. O que vcs acham sobre isso

30 Respostas

Última atividade por Aline, dia 11 de Janeiro de 2016 às 13:03
  • A
    Noiva Novata Maio 2017 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá eu não sei se já casou, Mas hoje em dia para você abrir conta no Banco, fazer Matrícula escolar, é só com Um dos pais. Quero saber se depois do casamento é diferente,Quem responde por você?

    • Responder
  • Mariana & Cezar
    Noiva VIP Novembro 2014 Minas Gerais
    Mariana & Cezar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi flor, bom você tem que saber de uma coisa, o casamento é para sempre. Você está nova,mais já tem idade para assumir uma postura diferente diante de sua situação, é uma situação complicada mais não é um bicho de sete cabeças. Eu me casei com 17,tenho 18 anos e 2 meses de casada. Te desejo boa sorte nessa nova etapa de sua vida, cuide de seu casamento e de seu bebê!! O resto, opniões alheias que não acresentam nada, não dê ouvidos. Um super beijo !

    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que deve haver amor entre os dois... se tiver... quw vcs sejam felizes.
    Mas casar por obrigacao é meio complicada, pois o que era pra ser uma bencao acaba te trazendo infelicidade!
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Maio 2016 Goiás
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se houver amor de ambas as parte vai dr certo, teram mtos desafios e cmplicaçoes mas vai na fé e Deus abençoe vcs...
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tudo isso é muito complicado hein!
    Sinceramente, não sei se essa é a decisão mais correta! Isso eu acho q deve ser decidido entre vocês, mas se não tem ctz, converse com sua mãe, fala q sabe q uma gravidez fora do casamento e tão jovem não é certo, mas que você não qr cometer outro erro e casar com uma pessoa q não tem ctz se é o certo! Enfim a conversa é a melhor forma de se resolver tudo!
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai isso tinha que ser uma escolha sua Smiley sad(
    • Responder
  • Poliana Martins
    Noiva Constante Julho 2016 Minas Gerais
    Poliana Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua mãe pode estar se precipitando. Não sou a favor de casamento por causa de gravidez.
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Maio 2015 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela força!
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Maio 2015 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada !Smiley smile
    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho q isso seja obrigação tb, mas entendo seus pais, eles te veem como uma menina ainda o q de fato vc é...mt nova mesmo p ser mãe e esposa. Porém ja aconteceu,. se o namorado esta assumindo de boa, fique feliz por isso pq hj em dia,o que mais tem é homem que faz filho e some...então pense pelo lado "positivo" da situsação. Quem sabe vcs assumindo tanta responsabilidade assim novos amadureçam mais e tenham mais força de lutar juntos pelo filho de vcs.

    • Responder
  • Marcella
    Noiva Ativa Julho 2015 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai noivinha isso é muito complicado!

    Casar por obrigação é a pior coisa que existe.. Digo isso porque aconteceu com minha mãe, ela engravidou cedo e meus avós (das duas partes) forçaram uma barra para o casamento. Ela casou e foi super infeliz.. Meu pai traia muito ela, e a humilhava por muitas vezes... Até que um dia ela cansou e deu a volta por cima... E ele hoje é sozinho e vive de aparenicas fingindo que é super feliz com a vida Bohemia que ele leva...

    Nos dias atuais é besteira achar que casar por causa de uma gravidez resolve tudo. Em primeiro lugar você deve ter a maturidade pra encarar uma vida adulta assim!!! Mas pede a Deus para abençoar sua vida, e que seja feita a vontade dele! Nada acontece por acaso!

    Beijos e boa sorte!

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa Sorte Marcela.

    Que dê tudo certo.

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, não sei nem o que dizer, estou ha quase 3 anos namorando e ainda não sou 'mulher'.. Não consigo nem me imaginar nessa situação. Mas se fosse eu, minha mae tbm obrigaria a casar.. E se fosse com meu atual noivo, casaria logo sem problemas, mal podemos esperar pra casar mesmo, rs. Mas isso pq nos amamos, se não amar, daí é complicado. Se eu não amasse, não casaria. O que complica mais é que vc ainda é menor.
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Maio 2015 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu namorado trabalha e meu pai tem uma casa que ele aluga vamos morar lá
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Ai que coisa.

    Mas vocês terão onde morar? Como vão se sustentar? Meu Deus tão novinhos. :/

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Maio 2015 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adriana nos vamos fazer 3 anos de namoro comecei namorar bem novinha .. Amo muito ele muito mesmo , mais não sei se esse amor todo e suficiente para um casamento , sei bem a vida a dois e bem complicada tem seus momentos bons claro mais tem seus momentos ruins ..
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que complicado, como as meninas falaram se vc o ama vale casar se não é melhor que isso nao aconteça pois pode acabar sofrendo os 2 por falta de amor sabe e muitas outras coisas
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Maio 2015 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somos católicos , mais não seguimos firme minhas tias acham uma loucura , mais não podem fazer nada meus sogros acham o mesmo mais também não podem fazer nada e meu namorado/noivo aceito de boa sou filha única
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Nem alguma tia? Algum líder da sua religião? Ou da religião da sua mãe?

    Um irmão, irmã? Pai?

    E os seus sogros o que acharam?

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley sad

    é muito triste isso, de verdade... Casamento e obrigação não combina!

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oh flor, quem sabe não dá certo né? Acho que se vc não quer de jeito nenhum, melhor mesmo não casar. Mas se você ama seu namorado, talvez seja a coisa certa a fazer. Já vi dois casos parecidos, o da minha irmã que não deu certo e de um casal de amigos que estão juntos até hoje e muito felizes com 3 filhas no total.

    De qualquer forma tente conversar e saiba que estou aqui pra te ajudar. Beijos.

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Maio 2015 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas não tem ninguém que possa me ajudar , já conversei com minha mae ela não muda a ideia e já ta bem cima e em maio ..
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Concordo com tudo que a Fê disse.

    Marcela, peça ajuda a alguém.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master Abril 2016 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E eu com 20 anos me achando nova pra casar !

    concordo com todaas as meninas, vão ser duas responsabilidades muito grande em cima de voce,ser mãe e esposa, pense bem e tente reverter a historia com sua mãe.

    melhor passar por cima da vontade dela agora,do que ser arrepender depois;

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sua obrigação é amar e criar bem seu bebê, e não se casar. Um "erro" (não gosto de chamar um filho de erro, mas acho que vc vai entender) não deve justificar outro. Se casar sem ter certeza do que quer, precipitadamente, obrigada, isso sim é um erro, e dos grandes. Se você for se casar na igreja católica, seu casamento nem será válido se você se casar obrigada. Você pode até casar, tudo bonitinho, entrar na igreja, o padre abençoar, mas o que está no seu coração é o que vale... Casou obrigada, o sacramento não é válido.

    Se ela for religiosa, seja de qual igreja for, talvez valha a pena ela conversar com algum padre/pastor, ele vai orientá-la de que obrigar não é a solução.

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que você não deveria ser obrigada a casar por estar grávida.

    Não tem coisa pior do que isso.

    É menos triste você ter se acostumado com a ideia, mas enfim, deve ser alguma questão cultural ou religiosa da sua família e deve ser respeitada.

    Apesar de que, a sua vontade de casar ou não deve ser respeitada primeiro.

    • Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hummmm.....

    Sinceramente noivinha?...

    Não acho muito bom isso....

    Sinceramente, te acho muito nova.... e encarar um casamento não é coisa simples para ser feita por "obrigação" dos dois lados....

    Eu não te indicaria casar, serio mesmo noivinha...

    seria bom conversar com sua mãe e seu noivo a respeito disso....

    Acho mega válido que vcs construam uma relação juntos, mas talvez o maior problema seja fazer isso "as pressas"....

    BjOOz

    *-*

    • Responder
  • N
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo Fê .

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Maio 2015 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda já tive uma conversa com ela mais esta de decisão tomada . Diz que e minha obrigação
    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que sua mãe não tem o direito de te obrigar. Casamento é coisa séria... gravidez também, mas uma coisa não deve obrigar a outra. Se você não está feliz com a situação, converse com a sua mãe... É melhor não se casar, continuar o relacionamento com o seu namorado, criarem juntos o bebê, e amadurecerem juntos, do que tomar uma decisão precipitada e baseada apenas numa gravidez, e depois se arrepender.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas