Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Novata Novembro 2020 Paraná

Vou me casar com 18 anos siim

Gabriela, dia 19 de Setembro de 2017 às 22:14 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 23
Desabafo!!!Bom namoro desde muito novinha e sempre sofri críticas por isso, bom cresci em um lar com muito amor meus pais se casaram bem novos minha mãe tinha 16 anos e minha irmã mais velha seguiu os mesmos passos me lembro que fui até daminha do seu casamento e hoje ela sera minha madrinha.Quando fui pedida em casamento foi como se um filme passace pela minha cabeça primeira coisa que pensei foi no futuro como vai ser ? Bom meu noivo e uma pessoa bem resolvida e um pouco mais velha que eu tem uma vida estabilizada e sempre sonhamos em ter o casamentos dos sonhos e ele sempre me prometeu que tudo seria como eu quissece, mas como nem tudo e perfeito comessaram o falatório (cidade pequena) "nossa mais tão jovem e com um futuro pela frente" "e a faculdade" e etc... Na minha opinião me sinto madura o suficiente para isso e sei que o amo e tenho certeza que quero tomar esse passo.

Vou me casar com 18 anos siim - 1

23 Respostas

Última atividade por Esther, dia 25 de Julho de 2023 às 18:28
  • Esther
    Noiva Novata Abril 2024 Pernambuco
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, tbm sou nova parecidas com vcs
    Eu tenho 16 anos e estou namorando meu futuro noivo estamos muitos felizes, mais ficarei noiva aos 17 e com 18 anos me casarei e tempo suficiente n é? Talvez eu noive em dezembro ou em abril ^^ tou anciosa e com medo
    • Responder
  • Herlen
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Herlen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 19 e ouço muito isso tbm noivinha mais preferi não me importa pois estou decidida que é isso que eu quero!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Novata outubro 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me casei no cartório aos 16 anos, hoje tenho 18 e estou muito feliz... Muitos também me criticaram meu marido é um ótimo esposo e hoje um ótimo pai
    • Responder
  • Cibely
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Piauí
    Cibely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vá atrás do teu sonho, deixe o povo falar.....😘😘😘
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho 23 e ouço isso.

As pessoas só querem falar msm...

O importante é q vcs estejam certos da decisão q vão tomar.

Se a família como vc falou está do seu lado vc já tem opinião suficiente pra seguir.

Q sejam felizes! Cada um tem sua história... não existe um passo a passo p casamento.

• Responder
  • T
    Noiva Constante Junho 2018 Distrito Federal
    Thalía ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Idade não significa nada, comecei namorar aos 14 e aos 21 irei me casar, ano que vem, vamos casar apertadinho mesmo, com ajuda dos pais pois sei que é nossa hora e que se passar disso acho que o relacionamento não será o mesmo.

• Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo em gênero, número e grau! Quando somos novas achamos que podemos abraçar o mundo e fazer tudo ao mesmo tempo. A idade vem e esfrega na nossa cara que não podemos.

• Responder
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2018 Santa Catarina
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 23 estou no ultimo ano de faculdade e me caso só no ano que vem e tbm tenho que ouvir isso. Mas eu acredito que cada um tem seu tempo, quem sabe o tempo certo pra vcs se casarem é vc e seu noivo, não se importe com que os outros falam só vc conhece suas lutas e suas dificuldades se vc tem certeza de que quer casar e sente madura segue em frente. A vida acontece em tempos diferentes pra cada e as pessoas precisam aprender a respeitar o tempo de cada um. Sucesso no casamento noivinha! Smiley kiss
    • Responder
  • Neide
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho 22 e é a mesma coisa, o que importa é que vc quer e se acha madura pra isso. o povo vai falar de tudo msm

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindaaaaaaaaaa

Tenho 22 e sofro a mesma coisa

Então a idade nunca será suficiente para casar

Vai ter noiva nova SIIIM

• Responder
  • Geralda
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Geralda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que importa vc ser feliz
    • Responder
  • Myrna
    Noiva Constante Janeiro 2018 Distrito Federal
    Myrna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O importante é o que você e seu noivo pensam o restante não importa. Parabéns deus abençoe vocês
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Maio 2018 Paraná
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Namoro desde os 14 anos irei me casar aos 18 anos ano que vem sempre vai ter alguém pra criticar se você ten ctz do que você queer case se muita gente fala vish caso acabo a vida não Da mais pra aproveita como se não desse pra aproveitar a vida a doisEntão se vc se sente segura pra isso vai lá case Smiley heart
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você quer tanto então pense , ore muito e veja suas prioridades. Minha dica é que você planeje suas coisas com calma e sempre com os pés no chão. A cabeça da gente muda muito dos 16,17 até os 22,23 e as vezes você pode mudar tbm e depois se arrepender,não de se casar, mas as vezes de ter tanta pressa, pq nessa idade agimos tanto pela emoção. Casamento não te impedirá de estudar , mas com certeza será mais difícil isso pois terá que trabalhar, cuidar da casa e talvez não sobre tempo e dinheiro. E estudo é uma coisa que com certeza irá te fazer falta! Mas se sua prioridade é construir primeiro uma família então vá, mas lembre se que haverá o lado bom e esse mais difícil ! Boa sorte flor ..
    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Gabriela,

Vou te dar minha opniao e espero que você entenda o que quero dizer, ta? Eu acho que você é nova sim, talvez eu tenha essa opniao porque eu sempre fui muito independente, sempre viajei muito e sempre achei e continuo achando que tem coisas que você só pode fazer antes de casar, como um intercambio por exemplo. Isso quer dizer que você tem que largar o amor da sua vida e cair no mundo? Nao! Uma das minhas melhores amigas, nos conhecemos no intercambio, era noiva quando viajou e ficou um ano fora. Hoje ela é felizmente casada e tem duas meninas lindas, uma delas é minha afilhada.

Mudamos muito ao longo da vida, eu aos 18 anos dizia que não ia casar nunca, nem acreditava no amor, hoje estou apaixonadíssima pelo meu marido, mas não trocaria as experiencias que vivi por um casamento mais cedo.

Claro que cada historia é uma historia e a sua pode ser linda e feliz como tantas outras de quem casa cedo, ou você pode chegar aos 30 com 2 ou 5 filhos, desesperada porque não saiu, não viajou, não curtiu, mas filho não da para desfazer, né?

Nao me diga que você pode fazer o mesmo casada porque não pode, já fui solteira e estou casada e a vida muda!

Vou te dizer o mesmo que digo para minha sobrinha que tem 15 anos e acaba de se apaixonar pela primeira vez. Pense 20 vezes antes de tomar qualquer decisão, 20 porque nessa idade pensar 5 é pouco! A gente sempre acha que aos 15, aos 18 e até aos 20 já sabemos o que queremos da vida, o que é a vida, mas a vida sempre surpreende e aos 30 ainda tenho certeza de que não sei de nada e que a vida sempre muda.

Espero que você seja muito feliz mas se der para segurar esse casamento, segura! Vocês tem a vida inteira pela frente!

• Responder
  • Natally
    Noiva Master Setembro 2022 Paraná
    Natally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você quer e pode, vai fundo! Conheci meu amor qd tinha 15 anos e se fossemos ricos, teriamos nos casado aos 16 kk mas como não somos, tivemos q esperar terminar a graduação e agora o mestrado, pois ainda não somos 100% estabilizados :/
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva outubro 2018 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também vou casar com 18 e altas críticas mais entra de um lado do ouvido e sai no outro. Ele é uma ótima pessoa e Deus vem sempre nós abençoando e não é porque vou casar que voy deixar meus estudos e meus outros sonhos para trás, ao contrário os dois vai lutar juntos alcançar os sonhos e objetivos, vai dar tudo certo para nos se Deus quiser.🙏🏽❤️😍
    • Responder
  • Elaine
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc está segura e tem esse exemplo em casa então se case. Comecei meu namoro aos 14 e aos 17 já queria estar casada. Mas só agora aos 25 estou podendo me casar, e agora percebo que aos 17 não tinha maturidade para casar. Mas tudo no tempo de Deus e agora chegou minha hora.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inveja desse povo! Aff rsrs não dê ouvidos e seja feliz
    • Responder
  • S
    Noiva VIP outubro 2017 Paraná
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não liga pra as recalcadas falam , na minha opinião fala porq queria estar no seu lugar 😂😂😂😂😂😂, aceita coleguinhas q dói menos 😂😂😂😂😂👊🏽👊🏽👊🏽👊🏽👊🏽
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Dezembro 2026 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 19 anos e meu noivo 22, vamos nos casar daq a 2 anos, e não me arrependo nem um pouco, sou feliz demais, muitos falam vc é tão nova, mais a felicidade que importa, se está feliz siga em frente, case, em um casamento que vc sempre sonhou, e seja muito feliz. Tá bom noivinha, beijinhos 😘😘
    • Responder
  • Victoria
    Noiva Ativa outubro 2017 Distrito Federal
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo foi meu primeiro namorado com 13 anos, tivemos uma filha e depois de um bom tempo nos separamos mas por causa da nossa filha sempre tivemos contato pois sempre foi um pai presente e então ao 18 e ele com 21 voltamos e nos casamos mês que vem. Não cabe felicidade em nossos corações ❤❤
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida se vc esta certa do que vc quer, va em frente e seja mega feliz! Deus lhe abencoe!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas