Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tais
Noiva Novata Junho 2025 São Paulo

Vou me casar e agora?

Tais, dia 7 de Janeiro de 2025 às 16:13 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 4 14

Eu e meu namorado agora noivo, decidimos que vamos nos casar em 6 meses.
Escolhemos a data e não quero nada de festa ou algo chique.
Só pensei em me casar na igreja de manha e sair para almoçar quem se sentisse a vontade em ir.
Mas estou paralisada kkkkkkkkk
Vocês acham legal casar com um vestido tamanho médio na igreja?

14 Respostas

Última atividade por Marilia, dia 12 de Janeiro de 2025 às 22:44
  • Marilia
    Noiva Novata Junho 2025 Distrito Federal
    Marilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também vou optar pelo mesmo: cerimônia simples e depois um brunch, pra quem se sentir a vontade para ir.
    Vou de longo 😅 … espero que seja de bom tom! Kkkk 🙏🏼😮‍💨
    • Responder
  • Agglia
    Noiva Principiante Agosto 2026 São Paulo
    Agglia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho lindo e de bom gosto! Inclusive devo casar com vestido médio/longo sem cauda nem nada.

Felicidades ao casal 🫶🏻🥰
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Junho 2025 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha cunhada casou com um vestido tamanho médio e foi lindo a cerimônia ♥️
    • Responder
  • M Camila
    Noiva Novata Fevereiro 2027 Distrito Federal
    M Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que tem tudo pra ficar lindo, cheguei a ver várias inspirações lindas no pinterest.

• Responder
  • Angelina
    Noiva Novata Março 2025 São Paulo
    Angelina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma vou casar dia 22/02 e queria fazer muito uma festa porém estou reformando nossa casa 🙏ficaria estranho se eu casar agora e fazer a festa no
    Meio do ano kkkkk dúvida cruel
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2025 Santa Catarina
    Renata Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns noivinha! Deus abençoe vocês! Bom, tudo depende do que vocês desejam fazer. Vocês podem fazer o convite digitalmente, no Canva tem vários modelos lindos e maravilhosos de convites, que vocês facilmente podem editar, se quiserem imprimir e enviar para a família tudo bem, é só pesquisar gráficas e tudo mais, se não, vocês podem apenas enviar o convite digital mesmo, eu e meu noivo iremos imprimir apenas os convites dos padrinhos e dos pais, e o restante da família receberá o convite digital, pois para nós é mais barato e é mais fácil já que teremos várias pessoas vindo de outras cidades.

Sobre a festa, avaliem o que vocês querem, eu e meu noivo estávamos pensando em não fazer festa no inicio, mas essa ideia sempre me desagradou, pois casamento é uma vez só, e eu não me sentia confortável em não fazer nada, então conversei com ele e concordamos em fazer algo, como um almoço e uma festinha simples, algo bonito e que estivesse dentro do nosso orçamento. Se vocês quiserem fazer algo, tudo bem, existem vários meios de fazer algo simples e bonito, mas se não quiserem fazer nada, tudo bem também, é o desejo de vocês para o dia de vocês. Façam aquilo que vocês querem, aquilo que deixará vocês felizes, porque é isso que importa. Com relação ao vestido de noiva, acredito que não há problema nenhum, é apenas uma questão da tradição, eu indicaria apenas algo que você se sente confortável, bonita, e que seja adequada para a igreja, mas não necessariamente é obrigatório seguir a tradição. Eu por exemplo, vou me casar com um vestido de noiva de tamanho tradicional, branco porém o forro dele é rosa.

Vai dar tudo certo noivinha! Abraço pra vocês!

• Responder
  • Marjorie
    Noiva Novata Junho 2025 São Paulo Estado
    Marjorie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo estamos na mesma! Acho justo vestido branco, pela tradição
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Novata Junho 2025 São Paulo Estado
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo noivado, Deus os abençoe ❤️
    Também me caso daqui 6 meses!
    O fato de você querer um almoço em um restaurante já facilita e muito!Quanto ao vestido, o longo tem meu coração! Mas se não faz seu tipo, e esse médio é discreto para ser usado em igreja, não há porque não usar!!!Em questão do religioso, de qual religião vocês são? Na católica, precisa fazer o curso de noivos, se atentar a documentação, como a parte civil caso não sejam casados e batisterio... Então o principal é escolher data, hora e local... tudo que fizer vai ser a partir daí!É um pouco burocrático tudo, mas vai dar tudo certo! Aproveite muito seu momento de noiva!!
    • Responder
  • Rebecca Andriolo
    Noiva Ativa Junho 2101 Rio de Janeiro
    Rebecca Andriolo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Já fui em vários casamentos na igreja que foram lindos. Bem, se você vai casar na igreja, há algumas coisas para organizar:

- convite online (um site tipo casar.com ou um convite do canvas pro bem feito) - organização do cortejo (avós, pais, noivos e padrinhos/madrinhas e daminhas/pajens se tiver)- escolha da paleta de cores para convite, flores e padrinhos/madrinhas- escolher roupinhas de daminhas e pagens - escolher celebrante - vestido e terno (NÃO VEJO PROBLEMA NENHUM EM TER TAMANHO MÉDIO! JÁ FUI NUM CASAMENTO NA IGREJA Q A NOIVA ESTAVA DE VESTIDO CURTO RODADO, BEM ANOS 60, TODO DE SEDA. LINDO DEMAIS!)- trilha sonora do casamento: instrumentos de cordas, banda da igreja ou dj. - ver se a igreja tem o equipamento de sonografia adequado, como caixas de som e o microfone do celebrante, além de ter alguém que irá cuidar dessa área (pode ser a igreja ou o dj).- escolher como será a saída dos noivos: bolhas de sabão, pétalas de rosa, arroz. - fotógrafo e/ou video maker.- bem-casados- também tem gente que entrega fatia se bolo numa caixinha com docinhos, é lindo, mas sobe o orçamento. Acredito que os bem-casados são suficientes. - welcome drinks: uma água saborizada ou cafezinho na entrada nunca é demais!
    Acho q não esqueci de nada, espero que tenha ajudado!
    • Responder
  • Talita
    Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Talita Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns!!!
    Mesmo sendo algo mais simples, é muito importante que você planifique o casamento. Pra começar é interessante vocês definirem o local, onde será o almoço e em que igreja irão casar, não sei em qual religião vocês irão casar, na católica eu sei que tem um valor que se paga para casar, na evangélica tem igreja que não, tem igreja que sim. Então é a primeira coisa que você precisa acertar.
    Acho lindo vestido médio em casamentos de dia,acho singelo e lindo, fora que o seu casamento tem que passar sua essência e a de seu noivo.

Me casei dia 18/12, 40 pessoas foram(o que é incrível porque fechamos o restaurante para 40 pessoas, convidamos quase 80,50 tinha confirmado). Foi singelo, o meu casamento foi a noite, então casei de vestido que chegava no pé, e minimalista, nosso casamento imprimiu nossas personalidades. O Casamento foi uma celebração em um restaurante, economizei uns 5k fazendo deste forma.

Curta os preparativos, estou vivendo a abstinência pós casamento. E tenta descansar esse seu coração, Deus ama casamentos e eu sou testemunha ocular disso.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você se sente bem, não há problema

• Responder
  • Thalyta
    Noiva Novata Setembro 2025 Distrito Federal
    Thalyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho lindo um vestido médio, porém o longo tem a sua beleza
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou com a Maria, só se atente aos detalhes e vamo que vamo, Deus os abençoe.

• Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Novembro 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns noivinhaaa!!!
    Olha, eu não vejo problema em casar na igreja com um vestido tamanho médio, claro que precisa ser avaliado decotes, fendas... coisas assim que geralmente acabam gerando um empecilho, mas desde que seja um vestido que mostre modéstia, não acredito que haja algum problema.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas