Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaina
Noivo Novato Março 2017 São Paulo

Vou me casar e agora, por onde começar ???

Thaina, dia 9 de Março de 2015 às 22:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Olá meninas, eu pretendo me casar em dezembro mais estou muito confusa, é tudo muito complicado e eu estou a cada dia mais perdida, e sinceramente não sei oque fazerSmiley winking na maioria das vezes. Talvez seja por que eu nunca me imaginei casando sabe, e ai eu estou rodeada de medos de não dar tempo, de não conseguir fazer as coisas do jeito que eu estou imaginando e milhares de outros que eu nem sei esplicar rs Acho que meu maior problema está sendo a ansiedade, de ver as coisas resolvidas o mais rapido possivel, e ai o desespero vai me dominando e ate pensar em desistir ja aconteceu Smiley cry Mas ai a gente para pensa, respira e inspira e não pira neh kkk talvez eu esteja precisando de uma diretriz sei lah... Como aqui tem muitas noivinhas e eu acredito que alguem tambem tenha, passado por esses tipos de problemas e medos possa me ajudar a encontrar uma luz no fim do tunel kkk porque agora eu ate sonho com meu grande dia e não podemos desistir de nossos sonhos não é mesmo?!

Espero que vocês possam me ajudar, e que eu tenha ajudado alguem tambem, enfim é isso boa sorte para nós e dividam suas experiencias comigo, e como encontraram uma saida para tantos medos e desesperos ... conto com vocês rs

um beijo obrigada pela atenção Smiley heart

13 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 25 de Fevereiro de 2019 às 21:32
  • Julie
    Noiva Novata Janeiro 2020 Paraná
    Julie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que Diva você!Smiley heart Deu todas as dicas para ela. Beijos Amei!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha!! Primeiro gostaria de dar os meus PARABÉNS!! Estamos todas em estado de graça... rsrsrs

As vezes quando olho o quanto já gastei e o quanto ainda falta gastar, fico meio desanimada, mas depois eu penso: "sempre foi um sonho e só será (em nome de Jesus) uma vez na vida, então vale a pena!!"

Vou dá algumas sugestões pela minha experiência organizando o meu casório, vou passar o BÁSICO:

Antes de tudo, aconselho fechar uma cerimonialista, pois ela irá te ajudar tanto no seu grande dia, verificando o local, buffet, ornamentação e desenrolar da festa, como nas pesquisa de fornecedor. Não aconselho fazer seu casamento sem cerimonial, se não quiser agora, importante fechar pelo menos para o grande dia....

Faltam 9 meses para o seu casório, aconselho acelerar um pouco para não perder locais legais e profissionais (quando fui orçar local da festa ano passado já tinha reserva para 2016):

Vamos ao que interessa agora rsrsrs:

1º) Decidir a data certa!!!

2°) Depois de decidir a data, o primeiro passo é fazer a lista de convidados dos noivos, pois a partir dela você poderá saber o local e orçar os itens do casamento. A primeira coisa é saber quantos convidados na festa. E quem serão os seus padrinhos e madrinhas;

3º) Decidir o horário do casório (manhã, tarde ou noite) e tipo do evento (tradicional, campo, moderno, etc);

4º) Decidir se a cerimônia e a recepção serão no mesmo local ou separado, ex.: cerimônia na igreja e a recepção em um salão;

5°) Decidido o item 3 e 4, caso vc irá fazer a cerimônia na igreja é bom deixar reservada o mais rápido possivel (existem igrejas que estão marcando só para daqui há um ano). Ah!!! É bom verificar com o padre ou pastor quais documentos precisa (certidão de batismo, crisma e/ou curso de noivos) se há alguma restrição e muito IMPORTANTE, a sonorização da igreja, se disponibiliza som ou microfone, caso não, terá que contratar...

6º) Pesquisar, pesquisar, pesquisar e orçar locais para a recepção e o buffet;

7º) Escolher o local da sua festa: as vezes o próprio espaço já oferece o buffet e a decoração, mas é bom você sempre fazer comparações se fechar separado esses itens e fazer uma tabela de custoxbenefícios;

8º) Fechar o buffet, doces e bebidas;

9º) Correr atrás da decoração;

10º) Correr atrás do som, iluminação do local, iluminação cênica (as vezes o salão já possui no pacote a iluminação cênica e sonorização, verificar se o preço vale a pena), orquestra ou dj, dja e/ou banda;

11º) Convites dos padrinhos (se for você que irá fazer, é bom começar para fazer com calma);

12º) Fotografia e a filmagem (se vc quiser);

13º) Quem serão suas daminhas e pajens??? Decidir e convidar;

14º) Vestido de noiva e os acessórios; Muitos locais fecham pacotes que vem: o vestido da noiva, a roupa do noivo e das daminhas. Verificar a situação da roupa das daminhas e dos pajens, quem irá alugar ou comprar. Roupa, sapato e acessórios do noivo, caso não feche no pacote do vestido.

15º) Seu sapato e bouquet;

16º) Decidir o regime de bens do casamento civil: separação total ou parcial de bens, universal, etc.

17º) Fazer a lista de presentes;

18º) Convites dos convidados;

19º) Bolo do casório e o topo;

20º) Lembrancinhas do casório e dos padrinhos (se for você que irá fazer, é bom começar para fazer com calma);

21°) Decidir sobre a sua lua-de-mel;

22º) Chá de panela e/ou chá de lingerie, se vc for fazer;

23º) Marcar seu make e hair, ou o dia da noiva;

24º) Papelaria do casamento: lágrimas de alegria, menus, plaquinhas de foto, placa de "lá vem a noiva", placa da cadeira dos noivos, cartão de agradecimento e etc... (se for você que irá fazer, é bom começar para fazer com calma)

25º) Kit Toalet e kit emergência; Decoração do banheiro.

26º) A documentação do casamento civil, você poderá ver 3 meses antes.

Como disse lá em cima, acho isso o básico, mas pode ser que você queira colocar outras coisas ou até retirar, o importante é que o casamento é seu e tem que sair do seu jeitinho...

Boa sorte!! Espero ter ajudado!

Bjs

• Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karina eu quero um casamento simples mais muito romântico, onde cada detalhe descreve eu e meu noivo, a cor será azul turquesa com alguns tons de amarelo mais não muito rs eu quero que a cerimônia seja no fim da tarde a céu aberto mas que a festa seja em salão fechado, não vamos nos casar na igreja por questões de respeitarmos um a religião do outro, até agora será em dezembro e eu espero que não chova rs
    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha

Primeiramente muita calma, eu sei que é difícil, mas vamos conseguir.

Estou aqui para te ajudar.

Como pretende fazer seu casamento, cores, estilo?

Você me passando estas informações fica mais fácil eu poder te ajudar. Smiley winking

• Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa Julho 2015 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Haa sua parabéns eu comecei pelo mais caro buffer, depois vem os complementos você vai se acertando qualquer duvida estou aqui, não casei ainda mais estou mega empenhada nos preparativos
    • Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Stefani, seis meses nossa, como é bom ouvir histórias assim nos mais animo e um gás rs obrigada por dívidir conosco e pode deixar que eu não vou deixar a petição cair rs bjin
    • Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Andreia estava pensando mesmo em uma acessória , mas não procurei ainda vou dar umá olhada por aqui e muito obrigada pelas dicas
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi gata, o caminho é mesmo por ai... o que o Luis falou concordo, e a Karina também...
    Não deixa de respirar como você falou, a ansiedade é fácil de tomar conta!!!
    Mas olha só, eu comecei a organizar meu casamento com 6 meses de antecedência e de novembro a fevereiro eu tinha fechado quase tudo já!!! Só faltou alguns detalhes mesmo.
    Então, relaxa que você tem tempo, vai pesquisando e fazendo checklist pra organizar as ideias e não esquecer nada que você queira!
    Bjsss
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha. .. Conselho. .. kkk... contrate uma assessoria! Contratei apenas para o dia... mas elas são perfeitas e me ajudam muuuito!
    Eu comecei da seguinte forma:
    Escolhi a data
    Igreja/capela, espaço para a festa
    Número de convidados
    vestido
    foto/filmagem
    buffet
    Assessoria
    gerador de energia
    dia da noiva
    coral
    dj, iluminação e sonorização
    ....
    precisamos fechar:
    Decoração, cabine de fotos, traje do noivo, carro. ..
    minha Assessoria é a Positiva Assessoria! São aqui do blog! Muuuuitas recomenda!
    Bjuuu
    • Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente é serio isso kkk Luis você é super profissinal nessa coisas neh kkk meu ta melhor que eu sabendo muito mais coisas, quer dar umas aulas pra mim e meu noivo kkk um milhão de obrigada pelas dicas e pode deixar que vou segui-las viu Smiley laugh

• Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Karina ja estou fazendo isso a lista esta quase toda pronta rs e vamoscomeçar a visitar os espaços essa fim de semana, espero que encontre um bem legal neh ... muito obrigada Smiley smile

• Responder
  • Karina
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, comece pela lista de convidados, depois verifique o salão e buffet que são indispensáveis e precisam reservar datas. Depois corra atrás do resto.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha, vc tem um tempo, mas não muito, sabendo quanto podem gastar e quantos convidados terão, pesquise salão, buffet (se for ter festa), decoração da igreja e do buffet se os dois forem juntos melhor ainda, mas tem algumas religiões e lugares q ñ permitem fora do templo, então é isso, convite procure o estilo q vcs gostariam q fosse (peço desculpas por minha franquesa, mas acho um desperdício muito caro pq o povo joga fora, e quanto mais elaborado mais caro fica), músicos, depois da pesquisa são datas, ver se tudo se encaixa na data q vcs querem, padrinhos eles tem q se preparar para dar um presente bacana, e por ai vai, quanto a gravatinha é tradição sim, porém até tem sapatinho q é do noiva, mas ñ é necessário os dois, lágrimas de alegria, ñ é nada mais nada menos q lenços personalizados para a mulherada chorona enchugar as lágrimas de alegria kkkkkk,vc pode fazer de acordo com o resto da papelaria do seu casamento, ou no mesmo tema é somente isso, mas até lá vamos nos falando e se precisar pode contar com o casadinho aqui, kkkkDeus os abençoe.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas