Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kawany
Noiva Ativa Dezembro 2021 Mato Grosso

Vou me casar em 2021!!! Por onde começo a organizar?

Kawany, dia 24 de Janeiro de 2020 às 10:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7

Oiii meninass, tudo bem com vocês? Sou nova por aqui, e estou noivaaa! Hahaha... meu casamento será em dezembro de 2021, tem tempo para se organizar e tudo mais, porém quero ir planejando tudo, para não ficar bagunçado e corrido no final! Me ajudem, por onde devo começar?

7 Respostas

Última atividade por Aline, dia 24 de Janeiro de 2020 às 13:01
  • Aline
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Kawany! Acho que o primeiro passo é estipular o orçamento, pensar em uma data e encontrar o espaço. O bom é que você tem tempo, e fechando agora com o local terá mais de 15 meses para pagar. Se o espaço já incluir buffet e decoração, ótimo, será uma coisa a menos para se preocupar. Caso não, você também precisará pesquisar fornecedores de buffet e decoração. Outro fator importante é contratar o cerimonialista, alguns espaços também oferecem esse serviço, mas varia de lugar pra lugar. Também é importante pensar se será necessário ou não um carro para noiva, e se é necessário alugar. Também é importante delimitar se você irá querer um DJ ou música orquestrada. Depois entram as lembrancinhas, convites, vestido, roupa do noivo, manual dos padrinhos, lembrança dos padrinhos. Ah, e é importante já começar a pensar no padrinhos e madrinhas! Quantidade, quem serão. No meu caso está sendo bem difícil esse processo. Espero ter ajudado. Bjs!
    • Responder
  • Iasmim Luna
    Noiva Ativa Novembro 2021 Ceará
    Iasmim Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie. Também me caso em 2021 só que em novembro. Eu já estipulei um orçamento e estou juntando dinheiro. Também já fiz a lista de convidados pra ter a média de quantas pessoas será, pois tudo que você for olhar eles perguntam "será pra quantas pessoas?". Já contratei a cerimonialista também, fechei tudo com ela. Por enquanto estamos na pesquisa de locais pra depois começar a ver buffet, decoração e foto e vídeo.

• Responder
  • Taylana
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Taylana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começa pelo orçamento
    Aí você já tem noção do que consegue fazer.
    Depois veja o estilo que quer.Aí è começar as pesquisas, cansa è estressante mais vale muito a pena.
    • Responder
  • Carolline
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Carolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha. Aqui no site tem umas lista de tarefas com datas que você pode personalizar. Mas você pode conferir esse debate aqui que está bem completo https://comunidade.casamentos.com.br/forum/checklist-para-organizar-seu-casamento--t450079
    • Responder
  • Kawany
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Mato Grosso
    Kawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii, obrigada, vou olhar sim

• Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, primeiro estipule um orçamento . Depois , faça uma lista de convidados por cima pra ter noção da quantidade de pessoas . Depois , pesquise o estilo de casamento que você gosta . Aberto , fechado , noite , dia e começa a pesquisar os fornecedores. Quando antes você fechar , mais tempo tem pra pagar , o que ajuda bastante !
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comece pensando no estilo de festa, Elopement, Tradicional, Mini-Wedding? Depois no número de convidados ao qual você quer fazer a festa, 100, 150, 50, 300? O estilo já vai te direcionar ao número.

Depois no local e cerimonial.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas