Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paloma
Noivo Ativo Setembro 2024 Rio de Janeiro

Vou me casar em 2024 mas já gostaria de me adiantar

Paloma, dia 5 de Agosto de 2021 às 03:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 22
Meninas, sou a louca da virginiana que gostaria qie 2024 já fosse daqui a 5 meses kkkk mais ansiosa impossível.
Já sei onde vai ser, é um sonho de lugar! Um sítio lindoo com muita coisa já inclusa, vou me preocupar apenas com o “superficial”.
O vestido será exclusivo pq sonho é sonho e só temos uma chance de realizar. Também já tenho o desenho e a estilista. A minha dúvida é se é válido gastar com o dia da noiva, sabe, spa e etc. ah, e convidados, chama todos os amigos ou apenas aqueles que fazem muito mais sentido? É melhor contratar um cerimonialista?

22 Respostas

Última atividade por Mell, dia 7 de Abril de 2022 às 18:47
  • Mell
    Super Noiva Julho 2021 Minas Gerais
    Mell ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também já quero me organizar bem antes pra não enlouquecer kkkkk e me estressar. Com a vantagem de ter tempo pra guardar dinheiro ne Smiley laugh

Se você faz questão do dia da noiva, contrata... se não faz só cabelo e make mesmo kkkk

Convidados COM TODA CERTEZA tem que ser somente aqueles que estão proximos e participam da vida do casal.

E em relação a cerimonialista eu acho que vai fazer TODA diferença. São tantas coisas que muitas vezes nos perdemos, esquecemos e no dia entao.... não conseguimos controlar tudo !!!

Boa sorte e tudo de bom Noivinha Smiley heart

• Responder
  • Franciele
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oioi Paloma
    Estamos juntas então haha
    Pq a minha data é nov/2024 e por aqui já estamos vendo varias coisas.
    Já fechamos o local da cerimonia e recepção (que é o nosso local dos sonhos).
    Começamos a ter contato com alguns fornecedores e fazer algumas pesquisas de preço ( pq sabemos que até 2024 muita coisa pode subir).
    Nossa ideia é ir guardando dinheiro, pagando a vista tudo que for possível e também ir fazendo a parte de identidade visual do casamento, convites, lembrancinhas e papelaria em geral (essa parte eu e meu noivo que iremos fazer)
    O buffet , doces e o bolo acho um pouco cedo para estarmos vendo.
    Mas vai pesquisando, juntando ideias, se planejando e vai dar tudo certo ♥

Sobre o dia da noiva, o local a onde fechamos tem a casa da noiva então eu irei cedo para lá com algumas madrinhas e passaremos o dia.
    Já sobre os convidados, acho valido convidar aqueles que fazem sentido para você e seu noivo, as pessoas mais próximas e que vocês sabem que torcem para que tudo de certo.
    E o cerimonial vai depender do tamanho da festa que vocês pretendem fazer, a quantidade de fornecedores que terão. Acho que é uma super ajuda pelo menos no dia do casamento.

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Pernambuco
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Me casarei no final de 2023 e por enquanto, aqui, estamos só no âmbito de economia e comecei a procurar inspirações e montar o nosso convite e a parte da papelaria.
    Quanto a cerimonialista eu acredito que fique ao seu critério, eu mesma só contratarei para o dia do casamento pois tenho MUITAAA ajuda com tudo!
    Espero que dê tudo certo pra você. Smiley heart

• Responder
  • Lilian
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos juntas no ano de 2024....vamos que vamos noivinha com tudo....
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente já tinha contratado todos os fornecedores... Deu um pouco de dor de cabeça pra achar uma data que dava certo pra todos...
    A única coisa chata é que tivemos que gastar só com taxa de reajuste um pouco mais de 5200,00
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Puxa Sheila, que legal!
    Eu meio que estou pensando mais para a noite de núpcias. O corpo relaxado e tranquilo para a viagem e etc
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina!! Fico super feliz por conhecer alguém com a mesma linha de pensamentos. Desconto é tudo o que mais gostamos kkk felicidades noivinha 💖
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paloma,
    Aqui fiz algo para 14 pessoas apenas.
    Como me casei em outro Estado, tirei uma tarde aqui para fazer massagem.Na manhã do casamento fiz make e cabelo no próprio hotel e minha madrinha esteve comigo.Para mim foi perfeito assim.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai menina, obrigada, eu ainda to nos 21 meses de contagem regressiva mas já fiz TANTA coisa que entendo essa ansiedade, sempre tive também, sou a doida das planilhas e listas. Penso que pra pessoas organizadas como nós, tudo fica mais facil quando tiver pertinho do casamento, e ainda podemos conseguir descontos por pagar coisas a vista/adiantado, ou fechar contratos mais vantajosos. Planejamento é tuuuudo! E eu achei o maximo a sua acertividade com vestido e local, sucesso no seu dia C, noivinha 💙
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ingrid! Menina, com 1 ano antes na minha opinião quase não dá tempo de pesquisar preços, já tem que fechar logo contrato. Mas como foi? Deu tudo certo?
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fernanda! O seu comentário foi o mais informativo até agora. Eu não tinha pensado por esse lado de ver tudo isso agora. Já vou começar a olhar sim, é muito obrigada por isso 💖
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Daniela, acho que você pesquisando consegue dar uma economizada em algumas coisas né?
    Nossa! Você já se casaria mês que vem, por motivos de pandemia que fizeram a mudança de datas?
    Ah! Com isso me surgiu outra dúvida, vocês mudaram a data após já ter contratado algum fornecedor? Se sim, como foi?
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Letícia, está tão cedo que ninguém tem a data de 2024 ainda. Mas sigo fazendo orçamentos equivalentes para poder juntar e não deixar que falte no final de tudo.
    Sobre o dia da noiva, já me convenceram de fazer pois eu acho que seria um diferencial ter esse momento intimista só pra mim e cuidar de mim antes da lua de mel.
    O meu único problema com convidados é que tem sempre “chamou fulano mas não me chamou” é a única coisa que eu não sei lidar muito bem, mas é uma ocasião diferente e terei que olhar apena para aqueles que fizeram total diferença quando conheci meu noivo e até hoje. O meu sonho de evento é aqueles grandes e clássicos, então até agora está dando 150 má saindo tenho que revisar. E o seu realmente é bem pequeno, mas vai ser lindo 💖 boa sorte pra você também 💖
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Vanessa, realmente, é cedo pra fechar contrato pois nada tem o calendário de 2024 ainda kkk mas sigo planejando para não deixar nada pra cima da hora.
    Sobre o dia da noiva, já me convenceram de fazer, vai ser um diferencial, acho que o momento de lazer antes da cerimônia é especial.
    Sobre os convidados, eu terei de ser forte, pois acredito que você sabe que tem muito do “chamou fulano mas não me chamou” e é isso que eu namorei lidar muito bem. Mas serei forte quanto a isso é só chamarei quem realmente está com a gente.
    E para você! Toda a felicidade do seu casamento, estamos juntas e muito feliz por esse momento lindo e mágico.
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga, estou tão adiantada que nada ainda tem o calendário de 2024 kkkk acho que o papel por enquanto é só juntar o investimento.
    Sobre a cerimonialista, pensando por esse lado. Com toda certeza terei ao meu lado, pois o único estresse que queremos ter no dia é qual maquiagem e qual penteado tem que ser feito. O meu questionamento sobre a lista de convidados é que tem sempre aquele ser “nem me chamou” ou “chamou fulano mas não me chamou” e eu fico bem confusa e perdida, não gosto de deixar ninguém magoado. Mas acho que vai ser o momento em que terei de aprender a desapegar com coisas supérfluas que são certas pessoas que não somam. E o dia da noiva, você me convenceu, vou investir nisso 💖 muito obrigada amoreeee
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também sou ansiosa kkk eu comecei 1 ano antes a organização do meu mas se tivesse pensado antes eu faria bem antes kkk
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca é cedo para algumas coisas, na minha opinião:
    - escolher data
    - começar a guardar dinheiro- fechar o lugar, já que você quer um especifico- começar a pensar em comida (o que servir, como servir, cardápio e apresentação em geral, pra ter uma ideia pronta quando for atras de buffet daqui uns meses) - fazer uma lista básica de inspirações pra vestido, maquiagem, cabelo etc (mas sem se apegar ainda, porque isso é muito sazonal e “da moda” então pode mudar ate 2024)- olhar MUITA coisa de decoração e anotar TUDO que você quer, depois ir eliminando o que não é executável (seja por preço, época do ano, cor ou demais fatores) é melhor sobrar ideia do que faltar sabe
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu casamento iria ser em setembro de 2021 e comecei a contratar fornecedores em maio 2019... Pra mim foi bom porque deu tempo de pesquisar bem e me programar bem o casamento... (Adiamos para 08/01/2022).

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paloma,
    Realmente está bem cedo para contratar fornecedores, porém, nunca é cedo para sonhar, organizar, planejar...

Sobre suas dúvidas: acredito que sobre o dia da noiva, quem tem que avaliar se é válido ou não é você e seu gosto pessoal, eu mesma não vou fazer, não acho necessário.
    Já os convidados, na minha visão o melhor é convidar as pessoas que fazem sentido para vocês, pessoas que vocês sabem que torcem por você e pelo seu casamento. Mas, tem gente que gostaria de ter todo mundo, qual a sua vontade?
    Acho que cerimonial é algo muito relativo, depende do tamanho da festa, quantos fornecedores, se você já tem algum tipo de experiência administrando uma festa/evento. Eu não irei ter, mas isso por conta de ser micro-wedding de 10 pessoas já contando os noivos e com 2 fornecedores apenas no dia. Ou seja: algo que eu consigo dar conta tranquilamente.
    Até lá você consegue resolver essas questões para que agrade vocês dois! Boa sorte. 🤍
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Paloma, é realmente cedo para fechar contratos e etc, mas para se planejar, não.

Sobre o dia da noiva, eu não farei e estou segura da minha decisão. Porém, isso vai do seu sonho e vontade. Muitas noivas vislumbram esse dia e amam. Eu não farei por falta de vontade mesmo.

Nós chamaremos os amigos mais próximos e alguns que já foram muito importantes e presentes em nossas vidas. Acho que vocês podem definir o orçamento, número de convidados e aí verem o que se encaixa.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem cedo para organizar, mas não para sonhar. O cerimonial é muito importante.
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Paloma, nossa esta mesmo bem adianta rsrsr, deu até inveja. Parece que você já tem a maioria das coisas sob controle mas uma cerimonialista é sempre bem vinda ao meu ver, principalmente no dia do casamento, ela será seus olhos e ouvidos e responsável para deixar seu dia perfeito, sobre a lista de convidados na minha opinião chamar aqueles que são importante pra vocês e que fazem parte da sua vida, é um momento para celebrar o amor de vocês então temos que ter pessoas que entendam isso ao nosso lado, e sobre o dia da noiva acho um momento bem gostoso e que da para fazer varias fotos lindas.

Aproveita seu momento Pamela, e faça aquilo que te deixe feliz para ser a realização de um sonho

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas