Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carla
Noiva VIP Fevereiro 2017 São Paulo

Vou me casar em breve; devo ou não fazer lista de presentes?

Carla, dia 19 de Setembro de 2016 às 15:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32

Meninas, quais de vocês vão fazer lista de presentes? Quais sites são legais?

Já li muito sobre não colocar no convite, porém o pessoal da gráfica aconselham a colocar sim.

Então meninas? Preciso de dicas, conselhos...rsrs

Fazer lista?

Fazer lista?

  • Vantagens:

  • 1É uma forma de os noivos receberem exactamente aquilo que desejam ter.
  • 2Permite que os noivos não recebam presentes indesejados, como uma máquina de café que já têm ou um tapete persa de que não gostam.
  • 3Facilita aos convidados a escolha e compra do presente, não tendo que perder muito tempo, nem arriscando-se a oferecer presentes indesejados.
  • 4Se a lista estiver online, oferecerá ainda maior comodidade e rapidez para a compra aos convidados.
  • 5Pode ser uma oportunidade de os noivos receberem certo tipo de presentes que de outra forma poderiam não ter como prioridade de compra, mas que gostariam sempre de ter como, por exemplo, uma Bimby.
  • 6Há convidados que não gostam de oferecer dinheiro, mas algo em concreto que sintam que quando os noivos olharem para isso ou o usarem se recordarão deles.
  • Desvantagens:


    • 1Há convidados que não gostam de se sentir “obrigados” a oferecer algo em concreto.
    • 2Também há convidados que só lhes motiva oferecer determinado tipo de presentes como artigos de decoração, em detrimento de outros como viagem para a lua-de-mel.
    • 3No caso dos noivos que já têm a casa montada, podem-se ver obrigados a incluir determinados artigos na lista que, na verdade, já têm ou não precisam.
    • 4No caso dos produtos que contêm valor, alguns convidados podem sentir-se “ofendidos” com o preço.
    • 5A loja onde fizer a lista de casamento pode não conter todo o tipo de produtos que os noivos desejam.
    • 6Se a loja fechar por algum motivo, os noivos poderão ter algum problema e sujeitarem-se a perder os presentes ou terem que os comprar numa espécie de liquidação.


    Assim, se optar por fazer lista, o melhor é incluir produtos com todo o tipo de preços, desde produtos mais baratos até mais caros, ou, como uma alternativa, fazer lista de casamento em mais do que uma loja.

E agora?

E agora?

32 Respostas

Última atividade por Carla, dia 19 de Setembro de 2016 às 22:34
  • Carla
    Noiva VIP Fevereiro 2017 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, em minha opinião, nunca achei ruim. Sempre achei mais confortável comprar por sites esses presentes.

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Fevereiro 2017 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, foi o que as meninas disseram. Vou fazer sim, a lista.

    Acho que a maioria faz.

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Fevereiro 2017 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Camicado, ouvi dizer que é bom.

    • Responder
  • J
    Noiva Master Dezembro 2016 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super legal minha sogra ja veio falando mal, mais acho q isso são pessoas que estao acostumadas como era na sua época, hoje em dia é diferente, as pessoas precisam desencanar, se não quiser compra em loja física acho q ninguém ta obrigando ninguém
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, vc ja tem muitos pontos ai Smiley winking

    eu fiz sim, fiz uma lista de cotas, e coloquei só no site, no convite naooo...

    mas tem dado certo, as pessoas estao vendo sim Smiley winking ajuda muito no sentido de nao ganharmos coisas que nao queremos ou repetidas Smiley winking

    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Ativa outubro 2016 Espírito Santo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz na Camicado e nas casas Bahia e entreguei junto com o convite
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Fevereiro 2017 São Paulo
    Maila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso msm...q boom hehehe aah e no site do casamentos.com.br eu fiz o nosso website e la tem a opcao de incluir a listaa...dai vc pode por o site p confirmarem presenca e tbm ja verem a lista!!
    • Responder
  • Cristiane
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha... Acho legal colocar sim é claro que muitas pessoas não compra onde colocou mas desta forma ajuda outras que pretende agradar os noivos.... eu mesma fiz a tag...

    Vou me casar em breve; devo ou não fazer lista de presentes? - 1
    • Responder
  • Táblida
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Táblida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!
    Também tenho dúvidas quanto à colocar ou não a lista de presentes...
    Então resolvi colocar o link do site que fiz aqui no casamentos.com.br no meu convite.
    No site tem a aba da "lista de presentes", então por lá os convidados terão acesso à minha lista! Smiley love

    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredita? kkkkkkk foi uma festa para 300 convidados rsrs fora outras coisas q ele tb ganhou repetido em menor quantidade rsrs Smiley catface
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Fevereiro 2017 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oh, loco... 7 panelas de arroz... kkkkk?? Melhor fazer a lista mesmo. Obrigada pela dica! bjs

    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí Noivinha o povo gostando ou não eu vou fazer lista kkkkkkkkk
    Todos os casamentos q fui tnha lista e achei ótimo pq eu sei q tava comprando algo q eles iriam usar.

    Meu primo não fez e se arrependeu pq ele ganhou 7 panelas de Arroz e não descobriu quem deu, pq as pessoas nunca colocam nome ou cartão.... Resumo ele teve maior trabalho pra conseguir vender para poder comprar outras coisas rsrs
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Fevereiro 2017 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Thamires, estou amando as respostas. E estou mais confortável em fazer lista sim. Vou pesquisar esse site Havan. Obrigada, noivinha pela ajuda! bjs

    • Responder
  • T
    Noiva Novata Novembro 2016 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá flor!

    Eu optei por fazer lista, pois o convidado vai e compra, se optar por não levar o presente, você pode pegar outra coisa no lugar, e também depois que ganha pode trocar.

    Outra coisa muito legar, que você só colocar oque quer ganhar, isso diminui o risco de ganhar presentes repetidos.

    Mas um conselho, procure lojas que vendam pelo site e pela loja fisica, no meu caso optei pela Havan e pela Magazine Luiza.

    Queria muito a casas Bahia pois tem bastante opções, mas o ruim é que só consegue comprar pelo site fazendo a lista.

    E não é feio colocar no convite o cartãozinho, muitos convidados acham até melhor pra não ficar na dúvida.

    Espero ter ajudado um pouco ou ter te deixado mais confusa, rsrsrsrsrs......

    Beijos e boa sorte!!!Smiley kiss

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Fevereiro 2017 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pensei exatamente o mesmo. Tanto que na gráfica a moça disse que seria melhor em tag separado. E anexar no convite. Obrigada Maila. bjokass

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Fevereiro 2017 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada, Jéssica! Quero fazer sim.

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Fevereiro 2017 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada Priscilla!!

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Faz sim,noivinha. E bom pq as vezes a pessoa fica na duvida do que pode dar e a lista ajuda bastante.

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Fevereiro 2017 São Paulo
    Maila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olaa!! Bom, eu fiz na Havan e Casas Bahia!! Havan por ser uma loja grande que tem na atual cidade que moro e Casas Bahia por ser uma loja q tem em tds as cidades pq a maioria dos meus convidados são de fora!! No Magazine Luiza eu não achei legal pq eles não dão a mercadoria q vc pede, eles dão um cartão com o credito no valor dos presentes que vc for ganhando...achei chato pq o convidado te compra um liquidificador, ele fica com isso na cabeça e dai vc vai la e compra outra coisa...achei isso chato!!
    Sobre colocar no convite mtos falam que não se deve colocar, mas ja recebi mtos convites que vieram com a lista e não achei chato em receber... Provavelmente eu colocarei sim mas em uma tagzinha separada!!

    Beijoos

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ops vi que não foram os números de trinta até quatro mil reais. Colquei na Camicado e nas Lojas Americanas. Já ganhei presentes das duas lojas.

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Fevereiro 2017 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Escolheu algum site?

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coloquei itens de R$30,00 até R$4.000,00. Fiz super diversificado. Tem pra todos os bolsos.

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Fevereiro 2017 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quais foram os preços dos presentes? Não quero abusar ...

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Fevereiro 2017 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fechamos para 200, porém, um pouco a mais... rs

    Quando sou convidada, prefiro olhar a lista de casamento para presentear, do que sair de casa e ir escolher algo...etc.

    Pensei em sugerir, mas fica a crfitério de cada um. Não queria que achassem deselegante, sabe.

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sugeri dois sites também. Mas a maioria das pessoas vão te dar coisas da lista que você colocou pode ter certeza.

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Fevereiro 2017 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pensei nisso, noivinha. Em fazer a lista, mas como sugestão. Mesmo porque, eu mesma quando sou convidada, prefiro comprar pela lista, pela net, para facilitar.

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Fevereiro 2017 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, estou pensando em sugerir uns dois sites, porém, sugestão. Daí cada um fica livre na escolha.

    • Responder
  • Roberta
    Noiva VIP Maio 2016 Rondônia
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Qual é o numero de convidados do seu casamento? se tiver muitos.. ai tem que ver, pq talvez será melhor ter a lista!

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É complicado noivinha. Eu e meu noivo fizemos a lista como sugestão de presentes. Mas já vieram nos perguntar se teria que comprar na loja que colocamos ou poderia comprar em outra, estamos falando que fizemos como sugestões de presentes e os convidados pode escolher em comprar na loja onde fizemos ou em outro lugar.

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu coloquei e apesar de ainda faltar 47 dias pro casamento já ganhei muitas coisas. Super vale a pena.

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Fevereiro 2017 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Roberta
    Noiva VIP Maio 2016 Rondônia
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, esse é um tema bem complicado! no meu caso sugerimos não usar a lista de casamento (mas tinhamos só 150 convidados) 90% dos presentes não tinhamos e amamos (ganhamos muitas taças, porcelanas, boleiras, fritadeira eletrica, churrasqueira eletrica, entre outros)

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas