Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Angla
Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro

Vou morar no exterior, como peço dinheiro de presente?

Angla, dia 8 de Maio de 2017 às 07:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 21
Oi noivinhas, tudo joia?Eu e meu noivo vamos casar e 2 dias depois o morar na Europa, não vamos querer e nem poder aceitar presentes de casa e tal! Queremos é a verba pra trocar em euro hahahaha como falamos isso de forma discreta? Sinceramente? Como arrecadando dinheiro com a galera??? Bjinjos

21 Respostas

Última atividade por Sara, dia 12 de Março de 2020 às 10:51
  • Sara
    Noiva Novata Junho 2020 Minas Gerais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Meninas, tô na mesma situação mas a moça que está responsável pelo convite teve uma sugestão Boa. Vou deixar pra vocês!

"Como vamos morar fora do país, optamos por não fazer lista de presentes. Caso queira nos presentear, poderá contribuir, através de depósito bancário: Banco xxxx, Ag xxxx, CC xxxx, ou em urna disponível no local da recepção."

Espero que gostem! Boa sorte pra nós.
    • Responder
  • K
    Noiva Principiante Julho 2020 São Paulo
    Kathilim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiiin estamos indo para Eua!!! Muito obg pela sugestão!!!
    • Responder
  • Angla
    Angla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi linda perdão pela demora. Espero que ainda dê tempo rs então, indelicado é se estiverem convidando pessoas por obrigação, mas quem ama é quer o bem de vocês vai entender. Pra qual país está indo? Haha então nós anexamos um envelope com o bilhete "Como você já sabe, vendemos tudo e só vamos levar o nosso amor e nosso cachorro. Caso queria nos presentar, que seja com alguns trocados pra nossa nova vida na Europa" foi mais ou menos isso hahaha felicidades! Casar é lindo, não se apegue em detalhes!!!
    • Responder
  • K
    Noiva Principiante Julho 2020 São Paulo
    Kathilim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii casadinha! Eai, como foi a experiência?? Tô passando pela mesma situação, fiz a lista fictícia, mas acho que meus convidos pro não conhecer, vai acabar comprando em outras lojas, tenho um espaço para guardar os presentes até a volta, se houver volta, mas e os eletrodomésticos ? Definitivamente não tem ideia do que fazer. Queria ser direta e reta no convite, mas meu noivo acha indelicado.
    • Responder
  • Thatiane
    Noiva Novata Setembro 2018 São Paulo
    Thatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Angla, estou na mesma situação que você. Como ficou seu convite?
    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz uma lista no icasei. Já pensou nessa sugestão?

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Setembro 2017 Ceará
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mulher estou pensando em fazer assim, tipo no convite vou colocar um papel assim.

lista de presente atualizada e conta no banco.

mais vou colocar de um jeito mais bonito. ainda não sei como mais vou tentar.

• Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pega em Bitcoins, q nem os Hackers hahahahaha

Assim, vc pode transformar na moeda q quiser.

• Responder
  • Hiolanda
    Noiva Ativa Novembro 2017 Paraná
    Hiolanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu na minha opinião acho que sim, pq não vai adiantar vc pedir presente sendo que não vai poder levar, se torna muito caro vc levar daqui pra lá e não compensa
    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Chama Zankyou o site noivinha, você faz uma lista fictícia, os convidados compram o presente no site e você recebe o valor que eles pagaram, menos uma porcentagem que pertence ao site.

Ou então, vocês podem fazer uma lista de cotas para lua-de-mel. Escolha o lugar onde você vai morar na Europa e assim vocês ganham as passagens, passeios e etc.

• Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode fazer uma lista de presentes fictícia em algum site e você vai receber o presente em dinheiro noivinha. Você pode colocar o link do site no convite e com a desculpa de ver o site, tem a lista pronta lá.

• Responder
  • Naay
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim noivinha eu exatamente não sei um modo adequado mas se alguém vim pergunta se tem lista é tal. Você explica sua situação, que não tem como aceita coisas de casa pq vai ter que se desfazer.
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No país que eu moro geralmente no local do casamento os noivos colocam uma caixa onde os convidados colocam envelopes com dinheiro ou cheque para os noivos pois geralmente quando as pessoas casam já possuem coisas de casa então essa é uma boa forma de presentear. Eu sinceramente não acho elegante já enviar o envelope junto com o convite.

• Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pesquisa certinho depois porque eu explicando sou péssima tá? Mas chá de envelope é assim, você manda o convite em um envelope, ao invés da pessoa te retornar com um presente, ela retorna o envelope sem identificação com uma quantidade em dinheiro, chegando no seu evento, joga na urna. Você não sabe quem doou ou quanto deu, mas recebe uma quantia referente a um presente que a pessoa gostaria de te dar. Você pode colocar uma TAG com isso no convite.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode optar por um site como o iCasei ou Casar.com. mas eu já vi num casamento de uns amigos, eles enviarem junto um envelope pedindo pra ajudarem eles. Daí no casamento tinha uma caixinha que você chegava e depositava dinheiro. Assim ninguém sabia qual valor cada um tinha doado.
    • Responder
  • Angla
    Angla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulheer! Me explica mais, como assim? Colocar isso no convite?
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Imagino que seus convidados saibam que vocês vão mudar de país e não poderão levar coisas muito volumosas, a melhor coisa seria ir falando para as pessoas mais próximas as quais você tem mais intimidade que prefere ser presenteada em dinheiro, essas coisas sempre se espalham, depois caso crie site você pode colocar lá ou mesmo fazer lista onde os presentes podem ser convertidos em dinheiro.

• Responder
  • Lanny
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Lanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha no ICasei tem como você montar uma lista de presentes fictícia para poder recuperar em dinheiro depois.
    • Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para não ser indelicada, eu faria uma lista de presente em alguma loja que se pode resgatar em dinheiro.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês podem fazer chá de cofrinho ou de envelope, ou pode colocar "faremos uma última comemoração antes de mudarmos de país e gostaríamos que aos que quiserem nos presentear, participem do nosso chá de envelope"
    • Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que a melhor forma é você fazer uma lista online onde você reverte o valor dos presentes em dinheiro.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas