Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Michelle
Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul

Vou pedir namorado em casamento, me ajudem!

Michelle, dia 23 de Setembro de 2020 às 17:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Guardado Guardar
Responder

Como estão?

Então nos ja moramos juntos a um ano, ja estamos com quase tudo da casa comprado e a casa quase pronta, o que acontece é que ele nunca se mexeu, como ele se separou a anos mas nunca foram atras de desfazer os papéis ele fala que quando desfizer os papéis vamos casar, porém falta dinheiro, tempo, ela diz que não vai pagar metade porque é caro e ela quer conseguir de graça tentando pelo forúm, porém nunca vai atrás, o que acontece é que eu resolvi que quero fazer esta surpresa, vamos ir para a praia daqui uns dias só passar o final de semana com um casal de amigos nosso (nossos melhores amigos), enfim o que acham?

Seria só um pedido, porque o casamento mesmo ainda irá demorar um pouquinho!

13 Respostas

Última atividade por Alessandra, dia 24 de Setembro de 2020 às 08:22
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Nesse ponto eu tenho que discordar plenamente de vc.
    Pelas estatísticas, a maior razão causadora de divórcios são os problemas financeiros, e se vc se casa sem considerar as possíveis dificuldades que pode passar depois, maiores as chances de infelicidade e estresse no relacionamento.
    Vou pedir namorado em casamento, me ajudem! 1
    Vou pedir namorado em casamento, me ajudem! 2
    http://incrivel.club/inspiracao-psicologia/los-psicologos-definieron-las-principales-causas-de-los-divorcios-spoiler-la-infidelidad-no-ocupa-el-primer-puesto-612860/

Pode parecer um tanto calculista isso, mas não falar de finanças é o primeiro passo para um desastre. Nossa cultura católica ensina que falar de dinheiro é praticamente pecado (assim como educação sexual para adolescentes, por exemplo), porém todos teríamos relacionamentos mais saudáveis se este ponto fosse menos tabu e melhor dominado.
    Na minha opinião, que não passa disso, vocês deveriam sentar e discutir esses aspectos o quanto antes possível, determinar metas, e então seguir com pedidos de casamento, etc.
    (Não vou nem comentar sobre relacionamento com ex e filhos de ex que aí sim vc ia se irritar comigo rsrs)
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Michelle ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Bom dia,

Agradeço sua preocupação e seu ponto de vista, ainda mais entrando em um critério que eu não iria tocar, ou seja bens financeiros, eu amo ele, logico, entretanto não sou ingenua ao ponto de viver de amor, visando isso, minha casa hoje esta no nome da minha mãe, tanto que o terreno é dela tecnicamente, e o carro que temos hoje esta no meu nome, realmente entendo sua logica, mas acredito que tenha que entender que quando esta se construindo e pagando pensão tirar três ou quatro mil reais, tem seu peso, e também em momento algum meu intuito de pedir ele em casamento é para casar amanha, e sim um plano para daqui quatro ou cinco anos, seria só pela emoção e para selar nossa união de um jeito intimo, e acredito que relacionamento nenhum deva começar pensando em final e bens financeiros.

• Responder
  • Joor
    Destacada Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    Acho a ideia muito bacana, um empurrãozinho sempre vai bem ...
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    Não sei se o que eles tem é casamento ou união estável, de todo modo, a lei garante meação ao cônjuge pleiteante, mesmo que o outro cônjuge já esteja em outro relacionamento (o que piora ainda mais as coisas).
    Esse mesmo tipo de rolo acontece quando amantes pedem herança ou meação por separação, já vi caso na internet que a esposa perdeu a casa pq teve que dar metade pra amante quando o marido morreu...
    Sério, acho que vocês ainda não perceberam o BO que estão se enrolando. Pra ex, lindo... Tudo que VOCÊ construir com ele, 1/4 é dela (metade da parte dele), e se estiver só no nome dele, metade é dela e metade dele, e você não tem nada...
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Então, mas a questão não é só ela, é ELE também. Tipo, ele está com você, mas ainda está com ela? Isso pode dar o maior BO na justiça depois... Pra ela tá fácil, tudo que você é ele construírem, metade é dela (sabe disso, não?).
    A menos que eles cheguem num acordo logo, quanto mais tempo isso se carregar, pior fica.
    No seu lugar, eu não o pediria em casamento não, mas ia exigir que ele resolvesse essa questão de ex aí... Faz esse homem se coçar! Aí, quem sabe, ele não cria coragem de te pedir em casamento...Se falta dinheiro até para desfazer uma união, como que vocês vão se casar (nem a lei permite isso).
    Sério mesmo querida, repense isso, conversa com seu namorido aí, vê se ele cai na real. Eu não arriscaria pedir em casamento homem nenhum nessa situação
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Março 2022 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    Olá, Michelle! É uma história bem complicada né? Eu acho que é bem legal da sua parte sim fazer o pedido, mas também acho que deve ser firme para que ele resolva.
    Se for deixando para depois você pode passar vários anos nesse nem chove nem molha...
    • Responder
  • Leila
    Noiva Novata Abril 2022 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Concordo, no lugar dela resolveria isso antes.
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    O cara é tecnicamente casado e não se coça pra se separar oficialmente da mulher? Sei lá...
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Julho 2023 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar

Nossa amei a ideia! Isso ai, mulheres no comando!! rs Faça isso e nos conte aqui depois Smiley smile

• Responder
  • Grazi
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Grazi ·
    • Denunciar

SUPER APOIO!!!!!!!!!!! Smiley love Smiley love Smiley heart

Se você quer, então faça o pedido, não precisa ficar esperando, achei sua ideia super empoderada! Faça e depois nos conte como foi!!

• Responder
  • Linara
    Destacada Junho 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    Aiiii que legal... Mulher com iniciativa, isso é o máximo!
    Conte tudinho pra gente...🥰
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Outubro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Eu acho super legal e sou a favor das mulheres também tomar iniciativa, se é seu desejo vai com tudo. E como a Emelly disse, vai que já dá um empurrão pra ele ir atrás do divórcio, né?
    • Responder
  • Emelly
    Destacada Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar

Acho uma ótima ideia, Michelle!
    Assim já dá um empurrãozinho pra ele ir atrás do divórcio kk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados