Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Esperta Março 2016 São Paulo

Voz e violão

Ariele, dia 9 de Março de 2015 às 00:38 Publicado em Fórum Festa 0 32

Noivinhas, vou realizar minha cerimônia e festa no mesmo local. Acontece que não quero ter gastos extras e nada em exagero.

A princípio pensei em contratar uma banda, o que não é barato, para as músicas da cerimônia, mas... e quando começar a festa? Vou ter que pagar a mais no buffet para cada contratado (como se fossem convidados) e quando acabar a cerimônia eles vazarem. Afinal, não quero uma banda com um sax, violino, flauta, nem nada do gênero durante a festa.

No espaço que contratei tem uma área separada com a pista de dança em acústico, assim os que quiserem dançar podem se direcionar para lá, e os que quiserem curtir o jantar na mesa fica mais tranquilo fica no salão (a família do meu noivo tem bastante idosos que vão vir de longe para o casamento, tenho ctz que vão optar em não saírem do salão).

Tive a seguinte idéia e gostaria da opinião de vocês: Fazer toda a cerimônia com o som do próprio buffet (que é de muita qualidade e tem pessoas que se responsabilizam exclusivamente a ele, com ensaios e qualquer outro apoio), e contratar uma única pessoa para ficar no salão do jantar e cantar músicas apenas com voz e violão, o que seria algo mais light.

Nunca vi algo assim, o que vocês acham?

32 Respostas

Última atividade por Angélica, dia 6 de Novembro de 2015 às 20:05
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, o salão que vamos realizar o casamento também tem a pista de dança separada, como o local já oferece dj e gostaria de ter uma banda ao vivo (que aliás, está o olho da cara), vou contratar um trio e mais uns amigos do meu pai que tocam para alegrar ainda mais o ambiente. Na cerimônia, teremos um pessoal que participa de almoços lá em casa que formou um coral somente para este tipo de eventos (todos coralistas em outros locais), vai ser bem mais em conta... beijos !!!

    • Responder
  • A
    Noiva Novata outubro 2016 São Paulo
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer um mini wedding para 60 pessoas durante o dia, então quero voz e violão mesmo. Infelizmente ainda não achei alguém em sp.... se conhecerem algum bacana, e me indicarem, eu agradeço...
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    POR NADA NOIVINHA!
    Smiley laugh

    • Responder
  • Karine
    Noiva Ativa Junho 2016 Distrito Federal
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Quando eu decidir te aviso sim.. Smiley smile

    • Responder
  • Vannessa
    Super Noiva Dezembro 2020 Goiás
    Vannessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por nada noivinha!
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Ariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai noivinha!!! Eu adoro casamentos de dia, acho muito chique!
    Pesquise por algumas bandas que tocam em restaurantes/bares, as vezes o preço deles é melhor e geralmente eles são ótimos. Depois me conta o que você decidir.
    Beijinhos
    • Responder
  • Karine
    Noiva Ativa Junho 2016 Distrito Federal
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é noivinha.. estou no mesmo dilema em relação à música.. Quero uma cerimônia à moda antiga sabe.. então gostaria muito de trovadores (acho que é assim que se fala) cantando na cerimônia. Agora para a recepção não sei oq faço.. de verdade.. quero casar pela manhã.. tipo 10 da manhã (sim.. sou tipo muito diferente das demais, que geralmente querem no entardecer ou à noite). Quero esse horário pq quero aproveitar ao máximo o nosso dia. Então nem tenho ideia ainda do que colocar pra tocar..

    • Responder
  • Moises
    Noivo Ativo outubro 2015 Pernambuco
    Moises ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendi, noivinha!

    A sua cerimônia e rececpção serão no mesmo lugar, né?

    Acho ótimo dessa forma que você falou.

    Encaixa-se perfeitamente na sua festa.

    Boa sorte!

    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah sim...desse jeito fica otimo e vc economiza mais q uma banda msm. Qual a sua cidade?
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Ariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Noivinha!!! Smiley kiss
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Ariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Moisés!
    Legal, também acho essencial ter boas musicas e de qualidade.
    Por isso estamos pensando em contratar o voz e o violão para o jantar. Pois se não fizermos isso, será um som ambiente mecânico.
    Na pista de dança temos contratado o DJ, ele quem vai dar "um gás" lá, fazer o pessoal dançar e tirar o pé do chão rsrs.
    É que a cerimônia será algo rápido, de no máximo uma hora. Então acho que no meu caso eu posso economizar nisso, pois uma orquestra não é barato e pra tocar só por uma hora...
    Acabando a cerimônia, começa a ser servido o coquetel e em seguida o jantar, isso tudo com o cara tocando violão e cantando.
    O que acha?
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Ariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh obrigada noivinha! Seria isso mesmo, no salão do jantar será voz e violão e na pista de dança as musicas mais animadas. Ebaaaa Smiley laugh
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Ariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bruna
    Não... A voz e violão seria para o salão onde será servido o jantar , ficaria um som ao vivo para o pessoal enquanto eles jantam.
    E tem a pista de dança onde tem um DJ que eu contratei, hiper animado, com uma mesa de som super atual, com adereços para o pessoal dançar, tirar foto e curtir bastante a pista de dança.
    E quando eles saírem da pista para comer alguma coisa, o coquetel ou até mesmo o jantar, terá um cara tocando violão e cantando.
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendi q quem quer algo msis tranquilo vai ficar no salao e consequentemente quem quer dançar vai pra outra area, mas chegando lá vai ter um cara c voz e violao? Ah sei la, acho q fica meio chocho, tipo todo lugar vai ser calmaria..
    Pq c n contrata dj?
    • Responder
  • Joquebede
    Noiva Constante outubro 2015 Minas Gerais
    Joquebede ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra area do jantar acho que fica boa a ideia da voz e violão, deixa o ambiente mais agradavel ate... e deixa as musicas mais animadas pra pista de dança

    • Responder
  • Moises
    Noivo Ativo outubro 2015 Pernambuco
    Moises ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A princípio, nós também pensamos em cortar a banda.

    Mas se vai ter festa, acho que tem que ter música e não adianta ser cd...

    Então resolvemos nos apertar mais um pouco e contratamos uma orquestra que toca de tudo, e nós podemos escolher as músicas.

    Eu não sei se o que você falou da música de próprio buffet que é de qualidade e tal... se essa música é uma banda pra o espaço de dance.

    A ideia do voz e violão na área do jantar é legal, mas acho indispensável uma música ao vivo mais animada na área de dança.

    • Responder
  • Vannessa
    Super Noiva Dezembro 2020 Goiás
    Vannessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei muito bacana sua ideia ! Faça isso mesmo noivinha! Dê um toque seu no casamento! Isso é o que vc gosta, então vá em frente!
    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Exato.

    Por isso tanta gente prefere DJ.

    Não tem como errar com um DJ, mas se você pega uma banda fajuta ou coisa do tipo.... tchau festa.

    Se eu tivese dindim, contratava a Opus6. Aí sim eu estaria tranquilo.... hehehehe

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Ariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha!!!! Cada opinião e sugestão é muito importante p mim Smiley laugh
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Ariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica, noivinha!
    Vou usar o som do Buffet para a cerimônia mesmo. Acho q o pessoal não vai ver tanta diferença mesmo.
    Eu gosto da idéia da voz e violão pois os convidados vão poder interagir com o músico, pedir musicas e coisa do tipo.

    Obrigadaaaa!!! Qlqr novidade eu coloco aqui Smiley laugh
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Ariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O bom é que voz e violão não é tão caro quanto uma banda mesmo. Meu orçamento comporta.
    Mas vou aproveitar o som do Buffet para cerimônia sim, obrigada pela dica Smiley heart
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Ariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Marcelo!
    Obrigada pela dica, vou providenciar uma "degustação do som" logo ehehhehe
    Esse negocio de música para casamento exige uma boa parte do orçamento, e é algo muito deliciado ne, não pode contratar qualquer um porque a consequência pode ser grave.
    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fantástico.

    Idéia perfeita.

    Voz e violão darão um visual mais intimista e de quebra você pode escolher o repertório, com músicas calmas e deixar os convidados mais velhor se divertirem pedindo músicas também.

    Vá em frente, mas cuidado com o som do buffet, viu?

    Já fui em festa em que eles usavam apenas um daqueles teclados que faz todos os sons e punham 3 pessoas para se revesar cantando e era uma bosta!

    Erraram nas letras, o som não era bom.... enfim.

    Já que vai pagar por isso, porque nada é de graça, veja se pode fazer o teste indo a uma festa de casamento deles para comprovar, como quando se faz a degustação de buffet, sabe?

    Não vacila.

    • Responder
  • Thalita Figueiredo
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Thalita Figueiredo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otima ideia!!

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu particularmente Amooo uma bela voz cantando ao som de um violão, acho sua ideia super valida e

    com certeza quem ficasse no salão ao som ambiente tambem ficaria super satisfeito.

    porem se tivesse só o som mecanico, iria ficar bom e acho que os custos seria menor pra você que quer

    economizar, ja que o buffet dispoe deste trabalho.

    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olhe noivinha, te digo mais... se tiver som mecânico ambiente tmb para o jantar eu nem contrataria voz e violão (a não ser que tenha alguém que vc confie 100¢) pois eu realmente não vejo diferença se é mecânico ou alguém lá, e sendo alguém pode faltar, ter dor de barriga, etc e tal.

    Mas fazer como falou já está ótimo, de todo jeito.

    Bjus e bem vinda a minha pagina!

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Ariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sem falar que dá uma economizada né. Enquanto uma banda é em torno de R$4.000,00, um músico com violão sai bemmmmm mais em conta.

    Legal achar noivinhas com a mesma idéia!

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Curiosa Novembro 2015 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então noivinha eu e meu noivo estamos na mesma situação.

    Cerimônia e festa no mesmo local, o meu será realizado numa sexta feira, e também tenho muitos convidados mais velhos, estamos pensando em contratar um músico que meu noivo conhece que toca só bandolim, musicas bem ambientes durante a festa e quem for mais jovem ou mais animado tem a parte da boate.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Ariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha Bárbara.

    Obrigada pela informação. Saber que é uma ideia agradável me deixa mais tranquila!

    Beijinhos.

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento de um amigo meu foi assim e TDs gostaram. Eu estou pensando nisso tbm.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Maio 2015 Bahia
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha irei casar na igreja e a festa será no espaço de festas ao lado da igreja....
    Dentro durante a cerimônia será a banda da igreja e fora da igreja será uma voz e violão que contráteis.
    • Responder
  • Lorrana
    Super Noiva Novembro 2015 Goiás
    Lorrana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, sério que o pessoal que toca na cerimônia fica pra festa depois? Achei que fosse 'negócios a parte'
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas