Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

'Welcome': Ideias para recepcionar os convidados momentos antes da celebração!

Jéssica, dia 11 de Fevereiro de 2020 às 10:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 22

Oi oi, Comu!^^

Hoje vamos ver ideias para a recepção do casamento Smiley heart

São detalhes e mimos de boas-vindas que podem surpreender os convidados logo no início do evento e, assim, funcionar como um plus para além das lembrancinhas que comumente são entregues no final da festa. Quanto mais interativo, melhor!

Escolha a ideia que poderia cair super bem no seu dia C, de acordo com a estação do ano e o estilo escolhido Smiley winking

PLAQUINHAS, #HASTAGS E CENÁRIOS PARA FOTOS

Além de ajudar a criar uma identidade para o evento, usar uma hastag vai te ajudar a reunir todas as fotos feitas pelos convidados durante a cerimônia e festa. Uma forma de aproveitar ainda mais esses cliques e estimulá-los é oferecer espaços especiais e divertidos com cenários que podem extrapolar as clássicas cabines. Esses estandes, conhecidos como photobooth, podem ser montados, por exemplo, embaixo de uma árvore, com quadros suspensos, com veículos vintage, com portais e até mesmo cabanas!

'Welcome': Ideias para recepcionar os convidados momentos antes da celebração! 1

(Crédito: A Florista)

'Welcome': Ideias para recepcionar os convidados momentos antes da celebração! 2

(Crédito: Fazenda Marambaia)

'Welcome': Ideias para recepcionar os convidados momentos antes da celebração! 3

(Crédito: Vivi Casanova)

'Welcome': Ideias para recepcionar os convidados momentos antes da celebração! 4

(Crédito: Somnis Photo)


FRUTAS, GELADINHOS E PETISCOS´

Bebidinhas refrescantes, frutas, picolés e sorvetes podem fazer a alegria em qualquer época do ano, mas no verão eles serão estrela! Você pode usar essa ideia do "welcome drink" (e outros itens além da bebida) para os convidados já entrarem no clima da celebração emocionante e calorosa que vai marcar o seu casamento. Para frutas (semi-congeladas), você pode investir em fatias de melancia, pilhas de uvas, espetinhos de frutas vermelhas ou fatias de pêssego. Para os geladinhos, os sabores cítricos são super recomendados!

'Welcome': Ideias para recepcionar os convidados momentos antes da celebração! 5

(Crédito: Dovalle Eventos)

'Welcome': Ideias para recepcionar os convidados momentos antes da celebração! 6


XÔ, CALOR E MOSQUITO!

Se o seu casamento será ao ar livre, estilo praia ou campo, você já tem toda a ajuda na natureza para celebrar o grande dia em um cenário deslumbrante. Mas é importante ter alguns cuidados e preparar seus convidados sobre clima, fauna e flora. O kit de prevenção, mesmo sendo algo necessário às vezes, pode ser oferecido como um presentinho bem mimoso e mostrar todo o seu cuidado Smiley smile

'Welcome': Ideias para recepcionar os convidados momentos antes da celebração! 7

(Crédito: Regando Amor)

'Welcome': Ideias para recepcionar os convidados momentos antes da celebração! 8

'Welcome': Ideias para recepcionar os convidados momentos antes da celebração! 9

(Crédito: Sal e pimenta personalizados)


CONFORTO PARA O FRIO

Mantas personalizadas com as iniciais do casal, cachecol, canecas com chá, pão de mel, mini garrafa de vinho, manteiga de cacau... usem a imaginação e criem algo incrível para manter todos os convidados bem quentinhos se o seu casamento é no clima mais frio!

'Welcome': Ideias para recepcionar os convidados momentos antes da celebração! 10

SNACKS SELF-SERVICE

Você já deve ter ouvido falar em snack da madrugada. Mas naquele momento que antecede a cerimônia de casamento e os convidados já estão no local apenas esperando (sabe-se lá por quanto tempo), caso o serviço de buffet não tenha sido iniciado, uma dica é oferecer pequenas ilhas self-service com algum petisquinho para eles confortarem o estômago nesse momento. Deixamos aqui ideias para opções salgada e doce!

'Welcome': Ideias para recepcionar os convidados momentos antes da celebração! 11

(Crédito: A Bela Pipoca Gourmet)

'Welcome': Ideias para recepcionar os convidados momentos antes da celebração! 12

(Crédito: Donuts da Ka)


HORA DOS RECADINHOS

Para ter o máximo de recordações do seu dia especial e envolver ainda mais os convidados nesse momento, que tal convidá-los de cara a deixar um recadinho para os noivos? Há muitas alternativas além do livro de assinaturas. Veja só estas árvores para reunir mensagens e até mesmo digitais de quem compareceu ao evento!

'Welcome': Ideias para recepcionar os convidados momentos antes da celebração! 13

(Crédito: Rachel Marambaia)

'Welcome': Ideias para recepcionar os convidados momentos antes da celebração! 14

(Crédito: Cravo&Rosa)


:::::::::

⚠ Ainda não conhece a comunidade de Casamentos.com.br? Aqui você pode pedir e compartilhar ideias e opiniões com outros noivos e noivas!

Precisa de ajuda ou quer dividir algo? Abra seu primeiro debate:

Abra seu debate AQUI!

E para saber mais sobre a comunidade:

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade - Casamentos

22 Respostas

Última atividade por Marcellen, dia 28 de Fevereiro de 2020 às 17:22
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as ideias, tudo anotado rs
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei todas as ideias, eu gosto bastante das fotos com recadinhos

    • Responder
  • Ananda
    Noiva Curiosa Abril 2021 São Paulo
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai, adorei as ideias. no meu casamento queremos colocar um food truck pequeno com sorvetes, porque é o que mais comemos todo dia se deixar hahahaha.

    • Responder
  • ElleneAlecildo
    Noiva Novata Setembro 2020 Espírito Santo
    ElleneAlecildo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ideias incriveis!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeei as ideias, a dos recadinhos farei no meu chá de panela e no nosso casamento teremos álbum de assinaturas ❤
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aii que mara essas ideias Jess!! Comidinhas sempre são ótimas pra deixar o povo feliz logo de cara hehe!

    • Responder
  • Verônica
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa! Muito Obrigada pela dica, com certeza vou lá conferir e nesse preço super dá pra incluir nos planos. Valeu por compartilhar

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muito lindo! Amei as inspirações ❤
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa difícil escolher pq é uma mais lindo do que o outro
    • Responder
  • Priscila Gouvêa
    Noiva Ativa Agosto 2022 Minas Gerais
    Priscila Gouvêa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na galeria d’ouvidor loja Feito a mão, andar da Bibelô, tem um quadro de assinatura por 40 reias. É lindo demais. Os corações são maiores, se você trocar por corações um pouquinho menores, você consegue para os seus 80 convidados. 🥰
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as inspirações! Estou querendo colocar uma plaquinha e o mural de recadinhos para os noivos!
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei a ideia das fotos - Sou apaixonada com fotos mesmo, vou querer ter o máximo de registros possíveis

    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva outubro 2022 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada dica mais fofa que a outra. Já peguei algumas ideia até mesmo para decoração 😌☺️
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei as dicas ja estava pensando nisso, ajudou muito.


    Pensei em sucos, água, biscoitinhos. Para antes da cerimônia os convidados não morrem de fome e sede kkkk
    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei todas as dicas!!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva VIP Novembro 2020 Pernambuco
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo! Em ambientes fechados também estão usando mesas assim porém com chá gelado, água aromatizada, petit four...
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Março 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha ideia é fazer um álbum de lembrança Smiley love Eu adoro essas coisas!

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Janeiro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É tanta coisa linda que dá vontade de fazer tudo hahah

    • Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameiiiiiiii a ideia dos geladinhos, não tinha pensado nisso, acho que vou aderir 🥰
    Os leques eu mesma estou fazendo personalizados e olha que eu tenho duas mãos esquerdas rsrsrsrs
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jé, bom dia!

    Todas as ideias são maravilhosas, mas AMO de paixão a ideia do geladinho! Usei no meu chá de panela e todos amaram!

    Também amo a ideia dos "leques" para cerimônias ao ar livre.

    Bjsss

    • Responder
  • Carolina Alcine
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Carolina Alcine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo lindo 🥰 no nosso me inspirei neste:'Welcome': Ideias para recepcionar os convidados momentos antes da celebração! 15
    Vou fazer parecido com este mas temos uma tia que tem uma máquina que funciona ainda entao vamos usa-la o que vai super combinar com o nosso estilo de casamento


    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tanta coisa linda! Acho tudo perfeito aí.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas