Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Noiva
Noiva Constante outubro 2021 São Paulo

🔴 Yasmin ou Iumi: Anticoncepcional 🔴

Noiva, dia 2 de Janeiro de 2021 às 17:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 4
Oi Meninas 🎀🌟

2 perguntinhas 😉

1) Alguém de vocês tomam o anticoncepcional Yasmin ou Iumi (Genéricos) aqueles que tem a mesma formulação do " original " ?Acham ele bom? No começo deu alguma reação, aumento de peso, espinhas....? ..
2) Eu ouvi disser que anticoncepcionais de baixa dosagem Hormonal são fracos e que não protegem tanto...o que vocês acham dessa "teoria"?

4 Respostas

Última atividade por Iandra, dia 3 de Janeiro de 2021 às 21:16
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Eu tomo o Iumi há 7 anos e opto pelo genérico desde que descobri que existia. Não tive nenhum efeito colateral, mas um organismo é diferente do outro, então te aconselho a procurar um médico para indicar a melhor opção para você.
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que isso de dosagem baixa seja puro mito! Recomendo ir ao médico para analisar qual o melhor para você, pq pode variar... alguns dao espinha e tem efeitos colaterais fortes. Comigo aconteceu quando troquei, depois comecei a usar primeira 20 (ele protege super, não é do pq é dosagem menor que não protege rsrsrs) maior mito!
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tomo o Iumi (o verdadeiro msm kkkk) e nunca tive nenhum problema com ele. Vai fazer 4 anos já. Me ajudou com as espinhas e com o peso, além da minha menstruação vir quase nada e durar poucos dias. Os anticoncepcionais de baixa dosagem protegem tanto quanto os normais, mas geralmente causam menos efeitos colaterais. Porém uma desvantagem é que se a dosagem for pouca pro seu organismo pode ocorrer o sangramento de escape. Você precisa consultar um médico para saber a melhor opção pro seu corpo.

• Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi!
    Você precisa dessas informações porque está pensando em tomar algum desses ou por curiosidade mesmo?
    Vi outros comentários perguntando sobre anticoncepcional aqui na comunidade e a minha melhor dica sempre é: procure um médico para te orientar melhor sobre qual o melhor anticoncepcional pra você!
    Se cada uma for dizer sua experiência, verá que as reações são muito diferentes em cada corpo. Fico até com receio também de falar algo que pode estar totalmente errado e passar uma orientação pra alguém nada a ver, então prefiro confiar no meu médico.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas