Bom dia Comuuuu!! (Madrugando rsrs)
Hoje, véspera da véspera de Natal rsrs, meu noivo e eu estamos completando 1 ano morando juntinhos, e digo que é maravilhoso!!
Para quem já tem essa experiência antes do casamento sabe bem como é, mas para as noivinhas que estão na dúvida se fazem isso ou não, ou tem aquele medo de saber como será a vida de vcs depois do casamento, eu digo: TESTEM antes!
A melhor coisa que fiz foi isso, morar junto com ele antes de oficializar tudo, foi um teste muito bom, assim hoje conheço melhor as manias dele, e ele as minhas, e aprendemos a lidar com as situações juntos, dividimos as contas, as tarefas e assim não fica pesado para ninguém, ambos trabalhamos fora, sujamos e utilizamos a casa, então nada mais justo!
Como todos sabem ou podem imaginar a vida à dois não é um conto de fadas, ele não nos acorda com um café maravilhoso na cama e nós não acordamos lindas como se estivéssemos acabado de sermos maquiadas, ele não cozinha sempre para você, e vc nem sempre está disposta para ele. Ambos tem momentos de cansaço, de estresse, e de vontade de ficar algumas horas sozinho, tem dias que não dá nem vontade de conversar, só de ficar quietinho e abraçadinho. Mas mesmo assim morar juntos é maravilhoso, é ótimo poder chegar na sua casa depois de um dia cansativo, de fazer o que vc quiser, a hora que vc quiser (respeitando o outro sempre). Arrumar a casa do seu jeito e quando estiver a fim, fazer suas próprias regras, isso é liberdade, isso é privacidade, isso é crescimento!
Mas estar juntos sobre o mesmo teto é uma tarefa difícil e precisa ser moldada aos poucos! Dica para não enlouquecer com a outra pessoa: Lembre-se que vieram de famílias diferentes, com costumes diferentes, então não se irrite se vcs possuem formas diferentes de ver e fazer as coisas em casa, ou de lidar com os problemas que possam surgir. Aos poucos vocês vão construindo uma forma nova de tudo, com o jeitinho dos dois, isso é morar juntos: VOCÊS SÃO UM SÓ, com vontades e necessidades diferentes, mas são um só!
Então aproveitem, e construam algo bom na vida de vcs, com amor, carinho, paciência, perseverança, maturidade, responsabilidade, e muitos etcs.!!
Felicidades meus queridos! E tenham um excelente Natal com seus noivos e familiares!
:: Veja as experiências do nosso casamento no debate abaixo: