Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danny
Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina

1 ano morando juntos #experiência

Danny, dia 23 de Dezembro de 2018 às 02:12

Publicado em Fórum Vida de casal 50

Bom dia Comuuuu!! (Madrugando rsrs) Hoje, véspera da véspera de Natal rsrs, meu noivo e eu estamos completando 1 ano morando juntinhos, e digo que é maravilhoso!! Para quem já tem essa experiência antes do casamento sabe bem como é, mas para as noivinhas que estão na dúvida se fazem isso ou não, ou...

Bom dia Comuuuu!! (Madrugando rsrs)

tenor.gif

Hoje, véspera da véspera de Natal rsrs, meu noivo e eu estamos completando 1 ano morando juntinhos, e digo que é maravilhoso!!

cfb_1449997.jpg

Para quem já tem essa experiência antes do casamento sabe bem como é, mas para as noivinhas que estão na dúvida se fazem isso ou não, ou tem aquele medo de saber como será a vida de vcs depois do casamento, eu digo: TESTEM antes!

A melhor coisa que fiz foi isso, morar junto com ele antes de oficializar tudo, foi um teste muito bom, assim hoje conheço melhor as manias dele, e ele as minhas, e aprendemos a lidar com as situações juntos, dividimos as contas, as tarefas e assim não fica pesado para ninguém, ambos trabalhamos fora, sujamos e utilizamos a casa, então nada mais justo!

Como todos sabem ou podem imaginar a vida à dois não é um conto de fadas, ele não nos acorda com um café maravilhoso na cama e nós não acordamos lindas como se estivéssemos acabado de sermos maquiadas, ele não cozinha sempre para você, e vc nem sempre está disposta para ele. Ambos tem momentos de cansaço, de estresse, e de vontade de ficar algumas horas sozinho, tem dias que não dá nem vontade de conversar, só de ficar quietinho e abraçadinho. Mas mesmo assim morar juntos é maravilhoso, é ótimo poder chegar na sua casa depois de um dia cansativo, de fazer o que vc quiser, a hora que vc quiser (respeitando o outro sempre). Arrumar a casa do seu jeito e quando estiver a fim, fazer suas próprias regras, isso é liberdade, isso é privacidade, isso é crescimento!

Mas estar juntos sobre o mesmo teto é uma tarefa difícil e precisa ser moldada aos poucos! Dica para não enlouquecer com a outra pessoa: Lembre-se que vieram de famílias diferentes, com costumes diferentes, então não se irrite se vcs possuem formas diferentes de ver e fazer as coisas em casa, ou de lidar com os problemas que possam surgir. Aos poucos vocês vão construindo uma forma nova de tudo, com o jeitinho dos dois, isso é morar juntos: VOCÊS SÃO UM SÓ, com vontades e necessidades diferentes, mas são um só!

Então aproveitem, e construam algo bom na vida de vcs, com amor, carinho, paciência, perseverança, maturidade, responsabilidade, e muitos etcs.!!

Felicidades meus queridos! E tenham um excelente Natal com seus noivos e familiares!

cfb_1449999.jpg

:: Veja as experiências do nosso casamento no debate abaixo:

Experiências no casamento - Compilado de debates ::

50 Respostas

• J
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Optei por fazer a mesma coisa e confesso: se já tivessemos casado, teriamos nos divorciado no 1º ano!

• Responder
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelo seu relato Danny. Eu e meu noivo não moramos juntos, mas sei que não é "fácil" morar com outra pessoa totalmente diferente de vc, mas aos poucos todos nós vamos nos adaptando né!

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Disse tudo Danny!!! Viver juntos não é um conto de fadas, mas uma constante aprendizagem não só sobre o outro, mas tb sobre nós mesmas!!!

Você aprende a reavaliar as próprias prioridades e vê que a relação evolui...Em janeiro tb completaremos 1 ano de "juntar as escovas"...rs

Desejo ainda mais felicidades e companheirismo na vida de vocês!!! Smiley heart

• Responder
  • Deneyse
    Noiva Constante Dezembro 2018 Distrito Federal
    Deneyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!!! Moro junto também na verdade já somos uma pequena família, pois no meu noivado fiquei grávida 🤰 não foi uma obrigação viver sob o mesmo teto!!! conversamos e decidimos que seria melhor para nós e isso só fortaleceu nossa relação é nosso amor ... Felicidade tudo de bom pra vcs😘
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós moramos juntos mas na casa da minha mãe, então não temos total liberdade ainda.

Ele foi pra lá logo que meus pais se separaram, faz 1 ano e meio +/-

E mesmo sendo junto com a minha mãe, vejo o quanto ele se esforça pra ajudar a gente e sem contar que acordar todo dia do lado dele é maravilhoso, também super gostei de fazer o teste antes.

Mas estamos contando os dias pra ir pra nossa casinha ♥

• Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós moramos juntos há 1 ano e 2 meses. Concordo com você, é um ótima experiência de convivência e aprendizado. além disso, estamos conseguindo fazer os preparativos do casamento (como as caixas dos padrinhos, negociação com fornecedores) no conforto da nossa casa e sem que ninguém veja ou saiba dos detalhes.
    Obviamente que nem sempre e nem tudo é perfeito. Mas a convivência traz sabedoria!
    Com paciência e companheirismo estamos vivendo essa fase de maneira muito bacana e hoje temos a grande certeza de que estamos no caminho certo!
    Muito amor para vocês! 😍
    • Responder
  • Prii Andrade
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Prii Andrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só tenho a desejar muita felicidades pro casal!!!! Smiley catface

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que pra vocês está sendo válido esse "test drive" antes do casamento Danny. Eu e meu noivo só iremos morar juntos depois do casamento mesmo, por questões do que acreditamos.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ontem me mudei definitivamente pra casa do boy 😅 é tanta coisa pra arrumar que deu um super desânimo! A nossa casa não é uma tela em branco, é a casa que ele morou quase a vida toda com o pai e está lotada de coisas que não tem nada a ver comigo... mas ir pra casa juntos no fim do dia é bom demais, dormir e acordar juntinhos tbm. Mas será um super exercício de amor, respeito e paciência, tenho certeza
    • Responder
  • Laizi
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 São Paulo
    Laizi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dia 7 completo 1 ano também, gostei da experiência e também concordo que é muito bom para entender como é a vida de casados
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda! ❤
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com tudo tudo tudo! ❤
    • Responder
  • Angélica
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem 7 meses que estou morando com o meu. É bem isso que você falou mesmo haha.. não é fácil, mas é maravilhoso! No começo fiquei com medo de estragar tudo (por não ser a "ordem natural" das coisas), mas hoje vejo que foi a nossa melhor decisão, e só aumentou minha certeza de que é com ele que quero viver por toda minha vida!
    Feliz Natal pra vocês também 😘
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém ❤️ ❤️ ❤️ ❤️ que Deus abençoe muito sua união e sua família 😀😀😀😀😀😉😉😉😉😉😉😉😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍
    • Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh valr sim Fabi! Digo que é uma luta diária sabe, mas vale a pena, os momentos bons são 10 vezes maiores que o ruins, tudo é questão de se moldarem e se entenderem, aos poucos tudo se ajeita!! Como o padre da igreja aqui diz, nunca desista do seu companheiro e nunca o abandone, e ele vem acima de qualquer pessoa, até mesmo dos filhos! Isso é muito importante pq ele será seu parceiro e companheiro pro resto da vida, é primordial a boa convivência!
    Beijos linda feliz Natal pra vcs tbm!! ❤
    • Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que legal noivinha! Sim não tem nada como ter nosso próprio cantinho viu, e vc vai ver que mesmo com dificuldades é uma delícia morar juntos, mas como mencionei no texto tem que ter bastante paciência pois não é sempre que estamos dispostos para as manias e chatices do outro rsrs! E sobre a renda é só uma fase, pensa que depois do casamento vai ser tudo para a casa e futuro de vcs!! Felicidades linda! 😘
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É tão bom ouvir um relato de que vale a pena sim investir no amor, mesmo sendo imperfeito e com suas dificuldades. Realmente a convivência traz os seus desafios né! Vocês se mostraram um casal maduro e achei todas as suas dicas válidas. Vou guardar para quando eu morar junto do meu esposo!

Felicidades pra vocês, que Deus os abençoe! ❤

Um Natal de muita luz e paz 😘
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou louca pra morar junto com meu noivo, apesar que já temos vida de casado kkkk (ele praticamente já se mudou pra casa dos meus pais) mas não é a mesma coisa, queremos nosso cantinho logo...só não fomos porque não temos o básico pra manter uma casa, ou seja, o dinheiro mesmo kkkk. Decidimos nos mudar assim que casar mesmo para por enquanto 90% da nossa renda hoje ir para o casamento e depois ficarmos tranquilos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas