Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
Flávia, dia 12 de Maio de 2020 às 10:42

Publicado em Fórum Antes do casamento 45

OI Novinhas, tudo bem? Vim fazer meu primeiro desabafo sobre tudo que esta acontecendo, então provavelmente vou escrever um textão (Sorry!!) Namoro o meu noivo a quase 9 anos. Ano passado (no dia que completamos 8 anos juntos e um pouco mais de um ano e meio morando juntos) viajamos para Monte...

OI Novinhas, tudo bem?

Vim fazer meu primeiro desabafo sobre tudo que esta acontecendo, então provavelmente vou escrever um textão (Sorry!!)

Namoro o meu noivo a quase 9 anos.
Ano passado (no dia que completamos 8 anos juntos e um pouco mais de um ano e meio morando juntos) viajamos para Monte Verde - Minar Gerais, para comemorar nosso dia, e lá fui pedida em noivado.
Em Julho fechamos a chácara (em Ribeirão pires- SP) e eles tinham um super pacote com Dj, Fotografa, Buffet e decoração, então por fechar quase 100% de tudo no mesmo local, não tivemos uma correria danada com fornecedores e tudo mais.
Ai no fim do ano passado, trabalhamos na mesma empresa/consultora (eu trabalho com Marketing e ele é Programados) e mesma começou a passar por alguns problemas e só atrasavam nossos pagamentos e isso foi deixando a gente bem preocupado com a situação do casamento. Mesmo com essa confusão fechamos a lua de Mel (Alemanha ai vou eu, eu ia, sei lá...) e tudo certo, a empresa voltou a pagar tudo certinho.
O ano virou, todo o dinheiro estava rendendo (pagamos a porcentagem de entrada e o resto deixamos rendendo para quitar todos os fornecedores, a chácara e o restante. faltando 20 dias para a festa) e a empresa voltou a ficar ruim e a fazer vários cortes, nisso eu rodei e fiquei desempregada e dias depois, meu noivo mudou de empresa (nesse período não sabíamos do corona) e para a nova empresa meu noivo avisou que teria a lua de mel de ficaria 2 semanas fora.
A empresa super aceitou e tudo bem. Estava tudo ótimo, todo o dinheiro do casamento junto, eu recebi o que devia da empresa (mas continuo desempregada) e as coisas estavam indo bem.
Ai em veio o corona, mudamos a data da cerimonia/festa (o civil é agora dia 23/05 e a festa seria no dia seguinte) que agora é dia 05/07 e também não sabemos se vai ser nessa data.
A empresa que meu noivo trabalha só vai aceitar que ele se ausente essas duas semanas se for depois do civil, que não vai ser, ou depois da cerimonia, que não é normal deixarem, só que se conseguirmos a cerimonia dia 05/07 e a Alemanha não abrir a fronteira pra viajarmos, perdemos a nossa lua de mel (que esta toda paga) e era muito meu sonho ir.

Então estou chateada de ter adiado meu casamento uma vez, estou achando que vou ter que adiar mais uma vez e talvez não tenha a minha Lua de Mel que lutamos tanto para juntar o nosso dinheirinho e pagar.

Desculpa o textão, é que as vezes precisamos falar com quem esta passando pelo mesmo, porque quem esta de fora só fala "ah é melhor mudar mesmo", "Ah fazer o que né,é uma coisa maior" "ah é só a cerimonia " e são coisas quem me chatearam muito, pois não é só uma festa, uma cerimonia e uma viagem, é um ano de planejamento, de sonho que talvez não será como organizamos.

E como esta o coraçãozinho de vocês?
Estão aceitando tudo isso?
Estão como eu meio que fingindo que esta tudo bem e por dentro estão bem chateada com tudo?

Beijããão

45 Respostas

• Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém amem amém rs

• Responder
  • F
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiim, muito obrigadaaa

Smiley love Smiley love Smiley love

• Responder
  • F
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Fla, é muito dificil né, e a sua situação esta pior que a minha, porque eu tenho varios fornecedores juntos, os seus são todos separados e estão com datas alocadas.
    Tomara que de tudo certo para nós, e vamos tentar nos manter o mais sã póssivel (apesar de estar achando díficil)

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Desabafe sim

tira um peso neh

sao importantes esses momentos!

amem!

• Responder
  • F
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai, eu precisava desabafar mesmo.

mas to torcendo para dar tudo certo

• Responder
  • F
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa ideia de primeira lua de mel é o que estamos cogitando.
    Pegar uns dias por aqui e ficar tranquilos e quando der, viajar.
    Se por acaso eu conseguir jogar mais pra frente o casamento de novo, as chances de conseguir viajar melhoram, mas difícil convencer meu noivo a tentar mudar de novo (pois já mudei todos os contratos kkkk) Mas tomara que tudo se acerte Smiley heart

• Responder
  • F
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tento ver, eu queria ter jogado o casamento mais pra frente para realmente já ficar mais segura, mas meu noivo quis essa data mais perto e depois acabamos sem datas pro fim do ano. Ele é muito mais noiva do que eu e acaba sendo um pouco menos pratico com as coisas, e essa nova data, que não foi a minha escolha, esta em deixando mais nervosa que qualquer coisa.
    Tomara que de tudo certo, pois estou chateada/nervosa/ansiosa kkkk

• Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Flávia!

Não precisa se desculpar pelo desabafo, há outras noivinhas passando pela mesma situação que você. Há quase três anos atrás, o meu noivo e eu fomos a uma feira de casamentos e decidimos que íamos nos casar. Olhamos no calendário e escolhemos o dia 2 de maio de 2020, pois seria um dia após o feriado e nossos familiares e amigos de fora poderiam vir ao nosso casamento. Em 2018 ficamos noivos, marcamos a data na igreja e começamos a orçar com os fornecedores. Fizemos tudo com antecedência para não corrermos o risco de ficarmos sem os fornecedores que gostaríamos muito que estivessem em nosso casamento. Marcamos reuniões para conhecermos os trabalhos deles, participamos de feiras e eventos de casamentos e conseguimos tudo o que queríamos. No final do ano passado, fechamos a nossa lua de mel para Paris. Estávamos curtindo todos os preparativos, sem pressa e saindo tudo conforme o planejado. Mas no dia 17 de março desse ano recebi a tão dolorosa notícia de que talvez teria que adiar o casamento. Passei pela fase de negação, achando que até a data do casamento tudo ia voltar ao normal. Depois veio a fase da raiva e a por fim, a tristeza. Comecei a correr atrás de todos os fornecedores para encontrar uma data no segundo semestre em que a maioria estivesse disponível. A única data que conseguimos foi 29/08, mas ficaria sem o fotógrafo que contratamos que foi escolhido a dedo por nós. Inconformada com essa situação, decidi esperar mais um pouco e pedi aos fornecedores que reservassem a data. Casar sempre foi um sonho de menina. Desde pequena, já imaginava como seria o casamento. Escolhi o mês de maio, o tradicional "mês" das noivas, por causa da origem desse hábito. Como em maio começa a primavera no hemisfério norte, esse é um mês de muitas flores. Ao longo de séculos, elas vêm sendo associadas à feminilidade e à celebração do amor. E é por esse motivo que, para os cristãos, maio é considerado o mês das mães e também o mês de Maria, mãe de Jesus. Por causa dessa carga feminina e de pureza do mês, maio também passou a ser associado às noivas. Diante disso, estava me sentindo muito frustrada por não consegui realizar o meu sonho no mês que tanto queria. Decidi então remarcar para o ano que vem e, adivinha o que aconteceu? O espaço da recepção estava fazendo reservas somente até o mês de abril. Procurei me informar e a partir da medida provisória nº 948 de 8 de abril de 2020, entramos em um acordo com o proprietário do espaço. Segundo essa MP, o contratado pode prestar o serviço até um ano após o fim do estado de calamidade pública no Brasil que está marcado para o dia 31 de dezembro desse ano. Enfim, consegui remarcar o casamento para maio do ano que vem. Mas os problemas não pararam por aí. A minha cerimonialista tem outro casamento marcado para o mesmo dia e terá que se dividir entre os dois, a decoradora que escolhi disse que já havia outro casamento reservado para a data e as peças que escolhi estavam praticamente todas alugadas. Ontem mesmo o fornecedor do vídeo entrou em contato dizendo que uma noiva remarcou para a mesma data sem consultar a disponibilidade dele. Sobre a lua de mel, havíamos fechado tarifas sem reembolso, o que não permitia que fizéssemos os procedimentos pelo próprio site. Ligamos várias vezes para as empresas que compramos, mas os telefones estavam congestionados. A data em que seria a viagem aproximava e a angústia de perdermos o dinheiro pago aumentava mais. Mas conseguimos resolver! Recebemos um e-mai da companhia aérea informando que recebemos um voucher para utilizar até dois anos e vamos receber o reembolso das estadias do hotel. Eu confesso que fiquei bem desanimada com toda essa situação, mas agora já estou mais tranquila e voltando a planejar o meu casamento. No dia em que ele seria realizado, fiquei muito triste. Recebi vários mimos das minhas amigas e fornecedores, que me fizeram refletir que não estou sozinha nessa. E você também não está. Estamos aqui para desabafarmos e nos apoiarmos. Desculpe o textão, mas gostaria de compartilhar com você o que aconteceu comigo. Isso tudo vai passar, embora não conseguimos enxergar o porquê de tudo isso estar acontecendo, um dia vamos entender o motivo de ter sido dessa forma. E tenho a certeza de que o nosso casamento será ainda mais especial!!!

Se cuida!

Um grande abraço

• Responder
  • F
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tomara noivinha.
    Até Setembro vai estar tudo bem e seu casamento sará super lindooooo

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Excelente resposta da Taiana

eh bem difícil ctz, mas acho que tente ver essa como uma oportunidade ate de incrementar mais como a taiana falou

Chore, desabafe, nao guarde pra voce

mas respire depois e tenha ctz que tudo vai passar e sera ainda mais lindo e inacreditável!

• Responder
  • Giovana
    Super Noiva Julho 2021 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa Flávia, sinto muito por tudo isso...
    Realmente essas coisas fogem do nosso controle ne? Mas eu acho que é super normal e compreensível estarmos chateadas com as mudanças que estão acontecendo.

Já fiquei bem chateada com alguns comentários que ouvi nesse processo de ter que adiar ou não e todo o resto que envolve a pandemia. Mas estou tentando aprender a lidar com tudo isso, ignorar algumas coisas e seguir em frente, afinal é o nosso dia e o nosso sonho e não o de terceiros...
    Olha, em relação à lua de mel e a questão da dispensa no trabalho, acho que vcs poderia considerar fazer um "primeira lua de mel" menor aqui no Brasil mesmo de uns dois ou três dias pra não deixar passar em branco esse momento. E aí no final do ano (para aproveitar o período de férias) ou ano que vem quando fossem comemorar o primeiro ano de casados viajassem para a Alemanha, o dinheiro que vcs juntaram para a viagem internacional de agora continuaria sendo o mesmo, vcs deixam ele guardadinho, mas adiam essa viagem..
    Falo isso com todo amor, pq acho que seria isso que eu faria (e é o que estou pensando em fazer se tiver que adiar o meu casamento, mesmo minha lua de mel já sendo no Brasil), mas vcs precisam ver as prioridades de vcs e ver o que se encaixa melhor e analisar a questão de saúde tbm, pq as vezes até os passeios na Alemanha podem ainda estar um pouco comprometidos depois da pandemia nessa época.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ohh Flávia, entendo o que você está passando. Me casaria em 04/07/20 e adiamos (até agora) para 03/07/21. Saímos da contagem dos 60 dias para os mais de 400. E te falo, eu estava muito resistente à mudança, mas aqui em BH os alvarás dos locais estão suspensos, então nem se eu quisesse poderia me casar em julho. Te confesso que eu fiquei um pouco chateada, sim, mas tentei ver o lado positivo de tudo isso... teremos mais tempo pra arrumar a nossa casa, de repente agora poderemos pensar numa lua de mel (coisa que não estávamos nem cogitando), poderemos incrementar nossa festa. Enfim, eu realmente estou vendo o lado positivo de tudo isso. Até mesmo porque, eu não ia querer um álbum de fotos do meu casamento lotado de pessoas com máscaras rs... então o que te sugiro é tentar ver um lado bom de tudo isso. Talvez você não consiga ir pra Alemanha agora, mas se adiar o sonho um pouquinho, conseguirá esticar sua viagem até a França, Espanha, Portugal...

Ah! E Monte Verde é sensacional!!!! Estivemos lá no inverno de 2018 e foi uma delícia congelante kkkkkk.

Bjs pra vc

• Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, noivinha que pena, mas fique tranquila nada acontece por acaso. Por mais que você não faça sua viajem dos sonhos esse ano, você terá muito tempo para fazer ela e ainda mais , conhecer todos s ugares que sonha.

Sou de Setembro, estou com um pouco de medo mas algo dentro de mim diz que até lá tudo estará melhor.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas