Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Master Maio 2019 São Paulo

1º viagem de avião #dúvidas

Juliana, dia 9 de Maio de 2019 às 09:22 Publicado em Fórum Lua de mel 0 18

Oi meninassss, tudo bem?

Estou fazendo nosso roteiro de viagem e gosto de escrever tudo, desde o horário de acordar até o horário de chegar em casa, na volta. Dei uma lida sobre os aeroportos e como fechei pela decolar, algumas informações ficaram bem pendentes e será nossa primeira viagem de avião, então estou com medo de perder o voou. Vou colocar as dúvidas aqui se puderem me ajudar:

Nosso voou é ás 08h15, devo chegar no aeroporto em qual horário?

o que é importante fazer ao chegar no aeroporto?

o que não devo fazer?

se fizer o check-in online é só aguardar o embarque ou eu chego, informo que já fiz o check-in online e despacho a mala?

Se não fizermos o check-in online devemos...?

Devemos estar no portão de embarque 30 minutos antes?

Coisas que acham importante levar na bagagem de mão:

Não compramos a bagagem para despachar, mas agora queremos, no caso posso comprar online ou só lá na hora?

Quais dicas ou informações a mais podem nos dar? A algo que eu não pergunte e acha importante relembrar?

E na hora de voltar embora, sigo os mesmos passos de quando vou pegar o voou pra viajar, certo?

No caso de parada (pegar um avião, parar em um aeroporto e pegar outro avião), devo seguir o mesmo procedimento nesse segundo aeroporto?

Nosso Destino é Maceió, se tiver dicas de táxi, passeios, o que não fazer... eu agradeço!

Smiley heart

18 Respostas

Última atividade por Lanalu, dia 9 de Maio de 2019 às 17:01
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Posso dar algumas dicas:

    - importante estar cedo no aeroporto, talvez uma hora antes.

    - anda sempre com os teus documentos e a passagem na mão.

    - se tiver mala para despachar, faz isso logo.

    - se tiver alguma dúvida, pergunta para qualquer pessoa que trabalha no aeroporto que eles irão te ajudar. Sempre fui muito bem atendida.

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos lá Ju, primeiramente se desprenda do roteiro, uma vaigem é aproveitar os momentos e não ficar presa ao que vc definiu para fazer no dia. Faça um roteiro para te localizar do que fazer em cada dia, selecione atrações que são proximas para qdo vc for em uma lugar saber o que tem perto. Mas esquece essa de horario e ficar presa a isso. As melhores viagens são feitas qdo aproveitamos o que aparece no caminho. Qdo eu viajo monto um esquema por dia dos lugares que quero ir, agrupo por proximidade e tal, pesquiso muiiito. Mas não fico presa pq existem coisas maravilhosas no caminho que eu me permito fazer, sem contar que imprevistos acontecem....

    Mas respondendo as suas duvidas...


    Nosso voou é ás 08h15, devo chegar no aeroporto em qual horário? Se for um voo nacional o ideal são 3h antes do voo, não adinta chegar mto cedo pq se não vc vai ficar esperando o checkin abrir. Se for voo internacional 4h antes.

    o que é importante fazer ao chegar no aeroporto? Chegou no aero vai direto para o balcão da companhia aérea fazer o checkin e despachar as malas, esse é o primeiro e mais importante passo. Depois disso tome um café, e já entre para a área de embarque, fiquei ao lado do seu portão, ou próximo, o embarque costuma iniciar 1h antes da saida do voo, ah uma dica, não precisa pegar a fila correndo assim que abrir o embarque, seu lugar vai estar reservado então deixe os desesperados irem na frente e qdo a fila estiver menor vc entra... Aero é cansativo, as vezes vc vai chegar e não terá fila no checkin, ai vai ter um tempão até o voo, mas outras a fila pe enorme... eu preso SEMPRE por ter tempo, depois de ter feito tudo e sobrar tempo como algo, dou uma volta, descanso.

    se fizer o check-in online é só aguardar o embarque ou eu chego, informo que já fiz o check-in online e despacho a mala? Se vc fizer o checkin online vc terá que ir ao balcão da companhia aérea para despachar a sua bagagem e ele fazer a sua verificação de documentos, é só informar que já fez o chechin que o atendente vai fazer os demais procedimentos. Eu não curto chechin onlie, nunca faço.

    Se não fizermos o check-in online devemos...? Chegar no aeroporto e ir direto para o balão da companhia aérea relizar o chechin e despachar as malas.

    Devemos estar no portão de embarque 30 minutos antes? Não, assim que vc fizer o checkin já vá para o portão, se qusiser pode comer algo antes, mas não fique dadno bobeira na parte de fora do aeroporto. Entre para a área de embarque e se dirija para o seu portão, depois que vc ver certinho onde é e se faltar tempo ai vc pode dar uma volta pelas redondezas. O embarque costuma iniciar 1h/40minutos antes do horario de partida do voo, não fique dadno bobeira.

    Coisas que acham importante levar na bagagem de mão: Na mala de mão vc tem que ter itens de valor, documentos, dinheiro. Tudo que vc não quer correr o risco de ser extraviado, roubado ou que chegue com atraso ( não é para te assustar mas essas coisas acontecem, quem viaja está sujeito, mas fique tranquila). Na minha mala de mão eu costumo levar uma necessaire com remédios, todas as minhas makes e joias, tudo que for de camera fotografica ou celular, computador... Todos os vouchers de hotel, seus documentos, dinheiro... eu gosto sempre de levar uma blusa de frio e meia, o ar é muito gelado e eu fico morrendo de frio. E sempre uma troca de roupa completa, caso acontecça algum imprevisto. Já fiquei 2 dias sem roupa e tive que comprar pq extraviaram minha bagagem e a louca esqueceu de colocara roupa que tinha separado na mala de mão.

    Não compramos a bagagem para despachar, mas agora queremos, no caso posso comprar online ou só lá na hora? A bagagem vcs podem comprar online mesmo se já estiver disponível, as vezes na hora podem correr o risco de pagar mais caro.

    Quais dicas ou informações a mais podem nos dar? A algo que eu não pergunte e acha importante relembrar?Cuidado com item que quebra na babagem, eles não cuidam bem das nossas malas, sempre enrole no meio de roupas e não deixe nas extremidades da mala, líquidos enrole em saquinhos para não correr o risco de vazar. Coloque lacre na mala preso ao pegador, procura no youtube o golpe da cesárea nos aeroportos, cadeado chama muita atenção e não evita furtos. De resto aproveite MUITO, qualquer coisa que vc precisar ou tiver dúvidas entre em contato com a CIA aérea. E nunca esquecça do seguro viagem, ele é importantíssimo em todas as viagens, até nas nacionais. É um ítem que TEM QUE TER, porque ele te segura de emergências médicas, hospitalares, odontológicas, extraviou ou atraso de bagagem, cancelamento de voo...

    E na hora de voltar embora, sigo os mesmos passos de quando vou pegar o voou pra viajar, certo? Na hora de voltar vc segue os mesmos passos a cima, chega no aero faz o checkin, entra para a área de embarque, fica próximo ao portão de embarque...

    No caso de parada (pegar um avião, parar em um aeroporto e pegar outro avião), devo seguir o mesmo procedimento nesse segundo aeroporto? No caso de conexções ou escalas que vc precise trocar de avião, você não precisará fazer o checkin novamente, basta vc se dirigir a área de conexção, semprem tem um funcionário do aeroporto direcionando os passageiros, em caso de dúvidas não saia da área de embarque e se dirija ao balcão da companhia.

    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah entendi, é porque agora tem que comprar né... isso aí eu não sei pq faz um tempinho que viajei... e não sei como funciona, mas pelo q li aqui na internet dá pra comprar online sim... pelo q vi no site da gol, comprar lá na hora sai o dobro do preço, vou te mandar o link q li só pra vc ter ideia.. https://www.skyscanner.com.br/noticias/dicas/bagagem-despachada-gol-quanto-custa-e-como-comprar

    • Responder
  • Heloisa Godioso
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Faz pelo site da Azul Smiley smile

    OU pelo app tbm, mais fácil

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas dicas!

    No caso, faço o check in online no site do voou? Eu comprei hospedagem + voou pela decolar, faço por lá ou pelo site da azul?

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nosso voou é ás 08h15, devo chegar no aeroporto em qual horário? Pra voos nacionais, pelo menos 2 horas antes é o ideal para evitar algum imprevisto e se atrasar.

    o que é importante fazer ao chegar no aeroporto? despachar mala, fazer o check-in e já ficar próximo do terminal de embarque

    o que não devo fazer? descuidar da hora. Parece muito tempo, mas passa rápido. Também não cai na pilha de um pessoal que fica "dando" mala de mão de graça, é pilantragem.

    se fizer o check-in online é só aguardar o embarque ou eu chego, informo que já fiz o check-in online e despacho a mala? despacha a mala e informa que já fez o check-in online

    Se não fizermos o check-in online devemos...? fazer o check-in hahaha

    Devemos estar no portão de embarque 30 minutos antes? normalmente a pessoa do balcão diz o horário que vão abrir a sala do embargue

    Coisas que acham importante levar na bagagem de mão: uma muda de roupas, dinheiro, cartões, cópia dos documentos importantes (reserva de hotel, cópia da passagem de volta) e números de telefone que podem precisar usar (seguro, agência de viagem, etc).

    Não compramos a bagagem para despachar, mas agora queremos, no caso posso comprar online ou só lá na hora? Depende da companhia, se possível, compre antes pra não passar aperto na hora

    Quais dicas ou informações a mais podem nos dar? A algo que eu não pergunte e acha importante relembrar? tenha sempre uma cópia digital e impressa de tudo: passagens, seguros, reservas, etc. Sinalize muito bem sua mala para identificá-la facilmente, marque os assentos (se já não fez isso na compra). Siga as orientações dos funcionários, fique atenta ao painel de embarque e aos avisos que eles fazem em áudio para ficar sabendo de algum eventual atraso ou cancelamento. Viagem com roupas confortáveis: tênis, legging e moletom são boas opções.

    E na hora de voltar embora, sigo os mesmos passos de quando vou pegar o voou pra viajar, certo? sim

    No caso de parada (pegar um avião, parar em um aeroporto e pegar outro avião), devo seguir o mesmo procedimento nesse segundo aeroporto? depende da escala, as vezes a bagagem é reecaminhada automaticamente, as vezes você precisa retirá-la e despachá-la (quando o tempo entre um voo e outro é muito grande, geralmente), mas isso geralmente é em viagens internacionais.

    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vou tentar te ajudar com algumas questões


    Nosso voou é ás 08h15, devo chegar no aeroporto em qual horário?

    Eu aconselho a chegar com 1h30 de antecedência pra fazer tudo com calma.

    o que é importante fazer ao chegar no aeroporto?

    Se você não fez o check-in online, vá direto pra fila do check-in.

    se fizer o check-in online é só aguardar o embarque ou eu chego, informo que já fiz o check-in online e despacho a mala?

    Se você não for despachar mala, for viajar só com a bagagem de mão, pode ir direto para a área de embarque. Senão você tem que procurar a fila para despachar bagagem da sua cia aérea e depois ir para o embarque.

    Se não fizermos o check-in online devemos...?

    Ir pra fila do check-in realizar na hora

    Devemos estar no portão de embarque 30 minutos antes?

    Quando você fizer o check-in no seu cartão de embarque constará o horário de embarque. Esteja no seu portão até esse horário.

    Coisas que acham importante levar na bagagem de mão:

    Não prestei atenção se o voo é nacional ou internacional. Se for um voo curto, eu só levo um casaquinho, um livro pra ler e mais nada. Se for um voo longo, você pode levar alguma coisa pra beliscar, uma muda de roupa, remédios que você precise, um descanso de cabeça. Só se atente para as regras de bagagem de mão, não são permitidos inflamáveis, aerosóis e objetos cortantes, e nos voos internacionais há restrição para líquidos e para produtos in natura.

    Não compramos a bagagem para despachar, mas agora queremos, no caso posso comprar online ou só lá na hora?

    Você pode fazer o check-in online e comprar a bagagem nesse momento, na maior parte das cia aéreas.

    No caso de parada (pegar um avião, parar em um aeroporto e pegar outro avião), devo seguir o mesmo procedimento nesse segundo aeroporto?

    Isso vai depender, você tem que verificar se a sua bagagem despachada vai direto para o destino final ou se você precisa retirar ela e despachar de novo. Em algumas conexões você fica dentro da própria área de embarque e não precisa refazer o procedimento. Mas a equipe da cia aérea vai poder te passar todas essas informações, não tenha vergonha e pergunte a eles!
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vc deve chegar no mínimo 1 hora antes do horário de embarque para não haver confusão!
    o Chek- in pode ser feito tanto online, quanto lá mesmo. O bom de fazer online é que vc pode escolher os lugares que vcs gostariam de sentar. E adianta super o processo!
    Quanto a bagagem, vc pode despachar lá na hora, mas se puder comprar antes já agiliza tbm!
    Os voos nacionais são mais “tranquilos”, mas mesmo assim, não leve muitos frascos grandes, essas coisas, pois eles podem barrar e daí vc perde suas coisas. Então melhor previnir !
    Eu aconselho vc a chegar com antecedência e já fazer o chek-in, pq daí vc já fica sossegada! Do outro lado, há geralmente lugares pra comer, banheiros, e daí vc fica bem mais tranquila só esperando a hora de embarcar!

    Aaaah, aconselho vc a levar chicletes! Haha ajuda a não trancar os ouvidos na hora em que o avião estiver decolando!

    No mais, é só relaxar e curtir ❤️
    • Responder
  • Heloisa Godioso
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hello, noiva!

    Viajei algumas vezes de avião, vou tentar te ajudar com o que conseguir:


    Nosso voou é ás 08h15, devo chegar no aeroporto em qual horário?

    Voo nacional pode chegar umas 7h15 que tá tranquilo.

    o que é importante fazer ao chegar no aeroporto?

    Check-in se ainda não fez online, porém recomendo fortemente que faça online. Na sequência já vai despachar a mala logo. Assim você tem um tempinho a mais pra zanzar pelo aeroporto, só esperando o embarque.

    o que não devo fazer?

    perder o voo, kkkkkkkkk (já aconteceu comigo, não recomendo)

    se fizer o check-in online é só aguardar o embarque ou eu chego, informo que já fiz o check-in online e despacho a mala?

    você precisa pegar uma fila pra despachar a mala de qualquer modo... bem antes do embarque, logo no primeiro saguão normalmente. Só ter em mãos seu RG e código da passagem e eles despacham.

    Se não fizermos o check-in online devemos...?

    dá pra fazer pelos totens que ficam no saguão ou fazer pegando uma fila.. algumas empresas fazem filas diferentes pra check in e pra despacho e outras é tudo junto. Tem gente que acha que já que vai pegar fila pra despachar a mala, não tem vantagem em fazer check in online. Já eu, gosto de chegar no aero já com check in feito, uma coisa a menos pra pensar.

    Devemos estar no portão de embarque 30 minutos antes?

    acho que esse é o tempo médio recomendado sim... eu sempre vou um pouco antes pra tomar uma cerveja e relaxar pq ODEIO voar kkkkkk

    Coisas que acham importante levar na bagagem de mão:

    remédios (aloka hipocondríaca sim), carregador, celular, documentos, carteira, óculos de sol... se for do tipo faminta leva algo pra comer também. Não sei se vale pra viagem nacional, mas não pode levar líquidos acima de 100 ml na bagagem de mão. Em uma viagem internacional que fiz, jogaram fora o líquido de lente que eu tinha comprado, novinho e lacrado. Ah, outra coisa que não pode ir junto na bagagem de mão é frasco tipo desodorante e spray de cabelo...

    Não compramos a bagagem para despachar, mas agora queremos, no caso posso comprar online ou só lá na hora?

    Eu sempre compro antes... a única vez que mudei de ideia, comprei pelos totens lá na hora mesmo. Agora não sei te dizer se rola online, dá uma perguntada na cia. aérea

    Quais dicas ou informações a mais podem nos dar? A algo que eu não pergunte e acha importante relembrar?

    acho que não tem nada além não... parece assustador de primeira e muita coisa pra ser feita, mas é bem traquilo. Com seu documento em mãos, vc vai longe kkkk é só sair perguntando.

    E na hora de voltar embora, sigo os mesmos passos de quando vou pegar o voou pra viajar, certo?

    sim, igual

    No caso de parada (pegar um avião, parar em um aeroporto e pegar outro avião), devo seguir o mesmo procedimento nesse segundo aeroporto?

    em conexões, vc não se preocupa com a bagagem, eles transferem tudo... vc sai do primeiro avião e já vai seguir as indicações pra pegar o segundo avião.. os funcionários sinalizam direitinho.



    Acho que é isso, qlqr coisa pode perguntar...

    foi legal relembrar essas coisas, vou viajar agora pra Londres no fim do mês e preciso dar uma organizada na minha vida tbm hahahahahaha, lembrar de algumas dicas =)
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha chegue cedo para fazer check in e despachar as malas, as vezes tem muita fila dependendo da epoca assim nao corre o risco de perder...

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante outubro 2019 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameii o debate, também vai ser a nossa primeira viagem de avião e com certeza vou conseguir tirar muitas dúvidas!! Arrasou noivinha Smiley kiss

    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nosso voou é ás 08h15, devo chegar no aeroporto em qual horário? Noivinha é sempre bom ter 1 hora de antecedência, ou mais, pois pode ter filas no embarque, pegar transito no caminho, então é sempre sobrar tempo.

    o que é importante fazer ao chegar no aeroporto? Já faz o check-in despacha as malas, para evitar filas depois.

    se fizer o check-in online é só aguardar o embarque ou eu chego, informo que já fiz o check-in online e despacho a mala? Se já fez online é só despachar as malas e mostra o ticket do online!

    Devemos estar no portão de embarque 30 minutos antes? Quando despacha malas e faz o check-in eles informam o horário de embarque.

    Coisas que acham importante levar na bagagem de mão: Somente o básico, pois muitas coisas não podem ter na bagagem de mão.

    Quais dicas ou informações a mais podem nos dar? A algo que eu não pergunte e acha importante relembrar? Desodorante aerosol, líquidos, cortadores de unha e etc... não podem estar na bagagem de mãos, coloque cadeados na bolsas que despacharam nunca se sabe o que pode acontecer, feche bem líquidos que vão na mala, pois pode vazar tudo, caso não estiver bem fechado.

    Não se esqueça dos documentos pessoais, RG, Passaportes e etc, usar roupas confortáveis é bom também.

    E na hora de voltar embora, sigo os mesmos passos de quando vou pegar o voou pra viajar, certo? Depende, pois aeroportos tem milhares de portões então e raro ser o mesmo, e veja sobre o peso da mala, tem limites de peso e sempre muda, pois na volta sempre compramos coisas e a mala vem muito mais cheia, se passar do limite, tem companhias que cobram valor a mais.

    No caso de parada (pegar um avião, parar em um aeroporto e pegar outro avião), devo seguir o mesmo procedimento nesse segundo aeroporto? No caso de escala, eles te dão já no primeiro aeroporto eles já te dão os tickets do próximo voou com portão de embarque e numero de voou, quando chegar no locar de parada (escala) é só procurar as informações do ticket como portão e voo e procurar conforme informações do local, e ficar atenta com os avisos, pois tem casos que mudam, e o que está no papel já não vale e eles informam nos altos falantes sobre o voou tal mudou o portão.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Thaís obrigada pelas dicas!!!!

    Na pergunta que não entendeu: Não compramos a bagagem para despachar, compramos somente a bagagem de mão, mas agora queremos a bagagem para despachar. Nesse caso eu posso comprar esse serviço online ou só lá na hora?

    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nosso voou é ás 08h15, devo chegar no aeroporto em qual horário?

    R: O mais cedo possivel pq pode ser q esteja fila ou algo do tipo...

    o que é importante fazer ao chegar no aeroporto?

    R: o check in, caso vc fez online acredito q o ideal seja procurar seu portão de embarque (ai vc pergunta lá se é só aguardar)

    o que não devo fazer?

    R: Se atrasar!!!!!

    se fizer o check-in online é só aguardar o embarque ou eu chego, informo que já fiz o check-in online e despacho a mala?

    R.: Eu nunca fiz check in online, faço naquelas maquinas, ou se não tem fila eu faço no balcão

    Se não fizermos o check-in online devemos...?

    R.: se não fizer o check in online, vá ao balcão da companhia aérea para fazer, ou nas máquinas tbm dá pra fzr

    Devemos estar no portão de embarque 30 minutos antes?

    R.: o ideal é sim, para que não corra o risco do avião ir sem vcs rsrs

    Coisas que acham importante levar na bagagem de mão:

    R: não leve nada liquido, desodorante não pode, coisas que remetem a perigo sabe... o ideal é levar só os documentos na bolsa de mão,para que não haja transtorno na porta de embarque, dinheiro sempre escondido na roupa..

    Não compramos a bagagem para despachar, mas agora queremos, no caso posso comprar online ou só lá na hora?

    R: não entendi...

    Quais dicas ou informações a mais podem nos dar? A algo que eu não pergunte e acha importante relembrar?

    R: leve uma blusa pq as vezes o ar de dentro é super gelado, não se atrase, sempre pergunte tudo no aeroporto para não correr o risco do voo ex.: fez o check in chegou no portao de embarque diga a pessoa q vc ja fez o check in q vc quer saber se ta td certo, confirma o portao confirma o horario, confirma tudo!

    PRINCIPALMENTE: se houver parada em algum outro lugar confirme se é necessário despachar a bagagem novamente, caso digam que não precisa, quando vc descer na parada pergunte novamente lá, para q sua bagagem não fique perdida por ai!

    E na hora de voltar embora, sigo os mesmos passos de quando vou pegar o voou pra viajar, certo?

    R: sim, tem q fazer check in de novo... despachar mala, conferir tudo sempre rsrsrs

    No caso de parada (pegar um avião, parar em um aeroporto e pegar outro avião), devo seguir o mesmo procedimento nesse segundo aeroporto?

    R.: depende, quando a parada é obrigatória em um pais acho q não precisa fazer check in de novo ( eu não me lembro ) mas quando vc para pq a companhia aérea só tem voo com paradas dai precisa fazer check in ( mas quando vc descer na parada vc confere isso lá com eles certinho para não correr o risco).

    Resumindo.: sempre pergunte lá varias vezes, e pergunte tudo! dinheiro escondido! não atrase! se haver paradas pergunte sobre a mala e se em q fazer check in!

    Acho q é isso rsrsrs espero ter ajudado

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante Dezembro 2019 Goiás
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para voos nacionais o ideal é que você chegue ao aeroporto uma hora antes do horário previsto para saída do voo; se for uma viagem internacional, a recomendação é chegar entre duas e três horas antes. Basta se dirigir ao balcão ou a um dos totens das empresas aéreas e proceder com o seu check in.

    Após fazer seu check in ou no balcão da cia aérea ou nas máquinas de autoatendimento, você deve ser dirigir à sala de embarque, conforme indicado no seu bilhete, mesmo que ainda falte um tempo até o horário do seu voo.

    No seu bilhete impresso tem a hora do embarque e a hora de que avião decola. Você tem que estar na sala de embarque antes do horário estipulado pro voo. Observe qual é o horário estipulado para isso.

    O portão de acesso ao embarque também vem impresso na passagem. Mas se você faz o check in muito cedo, pode ser que o portão ainda não esteja definido. Daí você tem que acompanhar pelos monitores espalhados pelo avião para qual portão você tem que se dirigir.

    Você vai passar pelo raio x e isso pode levar um tempinho, com a verificação da bagagem de mão. Para evitar que esse processo demore mais do que o devido, tire celular, chaves e moedas dos bolsos e coloque na bolsa ou em uma das bandejas disponibilizadas para os passageiros.

    não esqueça de conferir, em um dos diversos monitores espalhados pela sala de embarque, se o portão de embarque permanece o mesmo. Devido à grande movimentação dos aeroportos, não é raro que esta alteração aconteça.

    Deixe sempre seus documentos e passagens com fácil acesso, uma vez que você vai precisar apresenta-los pelo menos duas vezes até entrar na aeronave. E depois de entrar, guarde o ticket para comprovar o número do seu assento, caso alguém esteja no seu lugar.

    Uma vez embarcado, coloque a sua bagagem de mão no compartimento interno acima da poltrona ou no chão, embaixo da poltrona que fica à frente da sua. Agora sim, se acomode e comece a curtir a sua primeira viagem de avião!

    Durante a decolagem, é importante prestar atenção às instruções de segurança. Ao longo do voo, o piloto e a equipe de comissários irão passar informações sobre a rota (altitude, velocidade da aeronave, temperatura do local de destino…).

    Mais informações nesse link: https://www.queroviajarmais.com/primeira-viagem-de-aviao-dicas-passo-a-passo/

    Mas fique calma noivinha, vai ter muitas pessoas no aeroporto pra você pedir ajuda. Vai dar tudo certo!

    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2021 Rio de Janeiro
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm vamos viajar de avião pela primeira vez na lua de mel.. Vou ficar de olho no seu debate!
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou tentar te ajudar no que sei, ok?


    Nosso voou é às 08h15, devo chegar no aeroporto em qual horário? O indicado é chegar ao aeroporto 1h antes do embarque pra prevenir atrasos.

    O que é importante fazer ao chegar no aeroporto? Já vou responder suas perguntas de check in aqui também. Se ainda não tiver feito o check in, faça no balcão da companhia aérea; as malas você despacha no mesmo local. Se já tiver feito o check in online é só despachar as malas e seguir para a área de embarque. Lá dentro você vai ver um painel com seu voo e o horário de abertura pro portão de embarque. Fique atenta a isso, pois às vezes eles mudam o portão ou atrasam o voo.

    Devemos estar no portão de embarque 30 minutos antes? Eles informam no painel o horário de abertura do portão de embarque pro seu voo. Fique atenta a ele.

    Coisas que acham importante levar na bagagem de mão: Leve aquilo que você pode precisar de imediato. Documentos são essenciais, claro... rsrs

    Não compramos a bagagem para despachar, mas agora queremos, no caso posso comprar online ou só lá na hora? Você pode comprar quando fizer o check in online ou na hora no aeroporto.

    • Responder
  • Talita
    Noiva VIP Maio 2019 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, que debate bacana, também vou viajar pela primeira vez de avião, então vou ficar de olho aqui pra pegar essas dicas também rsrsrs

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas