Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marina
Noiva Ativa Novembro 2016 Paraná

10 itens fora de moda em casamentos

Marina, dia 28 de Julho de 2015 às 10:22

Publicado em Fórum Moda nupcial 65

O tempo passa e o que era moda deixa de ser e o que não era volta a ser. Nesta lista você vai encontrar algumas coisas que já se tornaram muito batidas, porque são encontradas em todos os eventos, ou simplesmente eram utilizadas há muitos anos e já foram substituídas. Portanto, se você não quer...
O tempo passa e o que era moda deixa de ser e o que não era volta a ser. Nesta lista você vai encontrar algumas coisas que já se tornaram muito batidas, porque são encontradas em todos os eventos, ou simplesmente eram utilizadas há muitos anos e já foram substituídas.

Portanto, se você não quer fazer feio no grande dia, preste atenção neste itens e caso seja possível, tente evita-los.

#1 – Vestido com manga bufante
Lady Diana que me perdoe mas este tipo de vestido não é mais usado há anos! Não cabe a mim dizer se é feio ou não, mas se as noivas tem utilizado ou não e neste caso, não.

As noivas mais atuais tem optado por tecidos mais leves e vestidos menos estruturados, o estilo princesa ainda é muito procurado mas está caindo em desuso.

#2 – Convite com foto ou caricatura
Cerca de 5 ou 6 anos atrás os convites com fotos ou caricaturas se tornaram queridinhos de muitos casais, mas a febre passou e os convites com caligrafia voltaram com tudo!

Portanto, na hora de escolher o modelo de seus convites deixa as fotos e caricaturas de lado.

#3 – Noivo de branco ou com roupa muito brilhante
Da mesma maneira que um vestido cheio de detalhes, brilhos e penduricalhos também estão totalmente fora de moda. A regra hoje para os casamentos é: menos é mais.

Na minha opinião até mesmo para efeito de fotografia o contraste de preto e branco fica muito mais bonito, além do fato de que classe e bom gosto nunca saem de moda.

#4 – Topo de bolo de biscuit com caricatura dos noivos
Se você der uma pesquisada no que tem se utilizado mais nos casamentos vai perceber que os noivinhos de biscuit não irão aparecer tanto.

Atualmente as noivas tem optado por topos de bolo em porcelana, madeira e até mesmo flores. Topos de bolo onde se exibe o noivo com camiseta de time ou relacionados à profissão dos noivos estão totalmente fora de moda.

#5 – Lembrancinhas sem utilidade
Hoje em dia, está cada vez mais comum a realização de festas de casamento e as pessoas perderam o gosto por guardar pratinhos de porcelana com o nome dos noivos, ou pequenos bibelôs que antigamente se via muito nas casas, mas hoje em dia não se encontra mais, exceto na casa das vovós.

Portanto, ao escolher a lembrancinha do seu casamento, procure por algo que realmente seja útil para seus convidados, como canecas, ecobags ou até mesmo alimentos e bebidas, como mini garrafas de vinho ou pequenos potes com bolo.

#6 – Adereços de pista de dança
Foram a maior febre mas hoje já estão caindo em desuso por diversos motivos, pulseiras de neon às vezes estouram e tendem a manchar as roupas, aquelas plumas coloridas devido ao suor do corpo tendem a manchar as roupas também e no fim das contas quem mais se divertia com estes itens eram as crianças.

Uma tendência que tem crescido é a presença de cabine de fotos para entreter os convidados e itens para pista de dança que remetam à determinado tema ou época, como anos 50, 60 e 70.

#7 – Noiva com luvas de cetim
As luvas de cetim podem até ter sido moda nos anos 80, mas hoje em dia não é nem um pouco recomendada para noivas e nem para debutantes.

Além do mais, já pensou que coisa chata na hora de colocar as alianças ter que tirar as luvas e depois colocar de novo? Ou pior, colocar as alianças por cima das luvas?

#8 – Cadeiras de plástico com capa de tecido
Tenho visto que muitos salões mais simples tem se modernizado e colocado cadeiras de ferro, mas essas cadeiras de plástico com a capa de tecido nunca foram bonitas. Procure por salões mais tradicionais na cidade e perceberá que há anos estes tem investido em cadeiras de qualquer outro material exceto de plástico.

Fique atenta ao escolher a casa de festas que deseja realizar seu evento e evite aqueles que só possuem este tipo de cadeira como opção.

#9 – Banner com foto dos noivos
Virou febre há alguns anos principalmente pelo baixo custo, mas hoje em dia, não vale a pena investir. Seu acabamento não é dos mais bonitos e dificilmente combinará com a decoração do espaço.

Opte por pequenos porta-retratos espalhados pela mesa do bolo.

#10 – Flores artificiais
O ideal na hora de escolher as flores para o seu casamento é levar em consideração a época escolhida para o evento. Neste momento, não adianta forçar a barra com flores artificiais ou cores de flores que não existem porque não vai ficar natural e as pessoas vão perceber.

Caso não esteja disponível a flor que deseja para o seu bouquet pesquise por outras opções ou invista em um bouquet de tecido ou até mesmo de broches.

Agora que você já sabe o que saiu de moda fica bem mais fácil fazer as escolhas para o seu casamento!
Caso já tenha escolhido algo que está aqui na lista não precisa ficar chateada, apenas procure a melhor maneira de imprimir a sua identidade no evento, no fim das contas o que mais importa é fazer algo que tenha a ver com os noivos.

65 Respostas

• M
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa não tinha pensado em algumas coisas rs o convite me liguei agora que quase não vemos com as fotos dos noivos ... Banner tbm não tinha percebido que ja saiu da moda...obrigada pelas dicas!

• Responder
  • Anelise
    Noiva Principiante Abril 2016 Rio Grande do Sul
    Anelise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas.. Porém vou utilizar a foto no convite, que já ficará de lembrancinha e adoro os adereços de pista de dança, plaquinhas, neon.. Iamos contratar a cabine de fotos, mas aí pensei que muita gente ia "perder" tempo na fila esperando para tirar fotos e resolvemos trocar pelas caipirinhas e drinks, além de que vamos mandar fazer os copos long drink personalisados.. estamos ansiosos Smiley laugh

• Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem coisas que dá para adaptar dando um ar mais atemporal, e não cair no modismo... Eu achei esse texto na internet e particularmente concordo com tudo... Mas gosto é gosto neh! Rsrs
    • Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha muita coiisa ai eu gostei , mas nao abro mão do noivo de branco !
    o preto sempre foi o tradicional, até nos anos antigos .. vi algumas fotos de noivo de branco e achei maravilhoso , meu noivo tambem , tanto que ele quer usar branco !

• Responder
  • Kellyn
    Noiva VIP Dezembro 2015 Paraná
    Kellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas, e vi que no meu casamento não vai ter nada disso ainda bem, kkk.

• Responder
  • Thamyres
    Noiva Ativa Setembro 2016 Espírito Santo
    Thamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei!! Super concordo.

• Responder
  • Rosecly
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Rosecly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com qse tudo, exeto os adereços para a pista de dança. Acho engraçado e ainda incluiria as plaquinhas de emotions... Já cabine de fotos enquadraria como lembrança do casamento, pois é algo bacana e útil, já que seria uma recordação do próprio convidado uma foto curtindo aquele momento.

E o topo de bolo de biscuit, é muito relativo. Dependendo do que eles representam, dá todo ar de identificação do casal...

• Responder
  • C
    Noiva VIP Março 2016 São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É muito difícil agradar gregos e troianos né noivinha rs?

Eu não concordo com algumas coisas, exemplo os topos de bolo e os adereços para pista de dança.

E não podemos esquecer também que nem todos tem rios de dinheiro para gastar com flores de verdade ou buffet com cadeiras de ferro (sim isso faz diferença no valor final). Não podemos "impor" o que é certo ou errado no casamento do outro, afinal o objetivo disso tudo é celebrar o amor e não ter o evento da moda. Smiley winking

Mas entendi seu ponto de vista e obrigada por compartilhar sua opinião e experiências, afinal é para isso que estamos aqui, certo? =)

• Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente? Me desculpe, mas não concordo.
    Até quando existirá essas listas dizendo o que é legal num casamento ou não? É questão de gosto.
    Dessa lista, a única coisa que terei serão umas plaquinhas para animar o pessoal (e nem sei se encaixa no tópico de adereços da pista de dança).
    O casamento tem que ter a cara do casal, e não da moda. Eu não gosto de flores artificiais para casamentos, mas tem noivinha que gosta, existe certo ou errado?
    Para mim, fora de moda é gastar mais do que se tem e depois começar a vida de casado devendo até a alma.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Master Novembro 2015 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo, estou no caminho certo haha
    • Responder
  • Nataly
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Nataly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto dos itens da pista de dança e topo de bolo
    Acho lindinho
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uhuuuul... Fico feliz em saber que não aderir nem uma dessa opções ! kkkkkkkkkk

Obrigada, pelas dicas !

• Responder
  • D
    Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Algumas coisas eu concordo, agora aqui na minha cidade casamento com flores naturais só a filha do prefeito, pq fica muito caro, e os adereços não abro mão e ninguem da minha familia abre mão, se eu não levar eles mesmo irão levar.

hahahahaha

• Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lembrancinhas sem utilidade. Meu grande dilema é achar lembrancinhas que não serão esquecidas em um canto de armário ou jogadas fora.

Vou partir para as de comer.

• Responder
  • Livia
    Noiva Ativa Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo em partes...não vou abrir mão dos adereços na pista, eu particularmente acho bem animado, mais isso é questão de gosto, o importante é que cada uma se sinta realizada e feliz com sua festa!! ^_^
    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahaha acho que quem manda no meu casamento sou eu, se eu quiser casar com vestido de ombro cheio problema,estando feliz é o que importa kkkk ( não é meu caso rsrsrs)

• Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, ri muito com esse tópico.

Não acho que "moda" seria a melhor palavra, pq se a noivinha gosta, ela vai por na festa e ponto final.. hahahah

Mas, todos os tópicos da lista, ou eu não gosto, ou não vejo utilidade também.

• Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Polêmico mesmo! Rs
    Achei interessante a matéria...
    Tem pessoas que gostam de uma coisa, de outra, outra.. Que juntam tudo e acaba ficando aquela beleza! Precisa deixar harmonioso, tem álbuns que quando vemos não sabemos de qual época aquilo de trata pois é tanta mistura de estilos que acaba ficando feio.. Por isso as dicas, pra não pecar.. É igual roupa, decoração de casa... Se for para o lado contemporâneo nunca sai de moda!
    Mas isso é a minha opinião! Rs
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Polemico esse debate! Rsrs

Vai muito do gosto dos noivos e com que eles querem para seus convidados! Peru não abro mão dos adereços na pista de dança, se não tiver, vai faltar alguma coisa!
    Topo do bolo, é pra mostrar a identidade do casal, uns colocam camisa de time, sacolas de shopping... Eu gosto! Os outros modelos da moda, acho bonitinho e básico!
    As vezes o que está fora de moda diverte e fica bonito!
    Algumas pessoas só casam uma vez, será a única oportunidade de ter banner, usar luvas e tals!
    Acho que existe tendências, mas o tradicional é melhor aceito!
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Pará
    Sybelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo em parte!

• Responder
  • Mayara
    Noiva Novata outubro 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eh noivinha tambem penso como voce, o que importa e que tudo esteje do jeito que imaginamos .
    • Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alguém comigo! Rs
    • Responder
  • Rafaella
    Super Noiva Setembro 2016 Goiás
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo!
    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não concordo com alguns itens da lista.

Mas pra ser sincera acho que não existe essa coisa de "fora de moda" se alguém gosta e quer usar, deve usar! Afinal o casamento tem que ter a cara e o gosto dos noivos... Acho que isso é muito relativo...

• Responder
  • Inaiara
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Inaiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo em partes , eu vou querer adereços pra pista de dança , pq fui orçar a cabine de fotos , mas não vou ter 1600 para pagar
    • Responder
  • D
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Driellem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo! É brega mesmo... Kkk
    • Responder
  • Olivia
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Olivia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Corcordo em tudo!! Isso aí ja esta muito ultrapassado e fora de moda.
    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flores artificiais e topo de bolo eu não concordo!

• Responder
  • Aline Cavalcanti
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Aline Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Aline Cavalcanti
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Aline Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda acho um charme usar luva, porem nao de cetim.

• Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luvas, OK
    Caricaturas, OK (na minha opinião todo mundo fica com cara de Silvio santos em caricatura eh horrivel!!! kkkkkk)
    Cadeiras com capas de tecido, OK...
    Pra resumir só defendo as flores artificiais por questão de orçamento! E os topos de biscuit q são fofos naum importa a época Smiley winking
    • Responder
  • E
    Noiva Master Março 2016 Paraná
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não concordo com alguns itens dessa lista.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas