Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marina
Noiva Ativa Novembro 2016 Paraná

10 itens fora de moda em casamentos

Marina, dia 28 de Julho de 2015 às 10:22 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 65
O tempo passa e o que era moda deixa de ser e o que não era volta a ser. Nesta lista você vai encontrar algumas coisas que já se tornaram muito batidas, porque são encontradas em todos os eventos, ou simplesmente eram utilizadas há muitos anos e já foram substituídas.

Portanto, se você não quer fazer feio no grande dia, preste atenção neste itens e caso seja possível, tente evita-los.

#1 – Vestido com manga bufante
Lady Diana que me perdoe mas este tipo de vestido não é mais usado há anos! Não cabe a mim dizer se é feio ou não, mas se as noivas tem utilizado ou não e neste caso, não.

As noivas mais atuais tem optado por tecidos mais leves e vestidos menos estruturados, o estilo princesa ainda é muito procurado mas está caindo em desuso.

#2 – Convite com foto ou caricatura
Cerca de 5 ou 6 anos atrás os convites com fotos ou caricaturas se tornaram queridinhos de muitos casais, mas a febre passou e os convites com caligrafia voltaram com tudo!

Portanto, na hora de escolher o modelo de seus convites deixa as fotos e caricaturas de lado.

#3 – Noivo de branco ou com roupa muito brilhante
Da mesma maneira que um vestido cheio de detalhes, brilhos e penduricalhos também estão totalmente fora de moda. A regra hoje para os casamentos é: menos é mais.

Na minha opinião até mesmo para efeito de fotografia o contraste de preto e branco fica muito mais bonito, além do fato de que classe e bom gosto nunca saem de moda.

#4 – Topo de bolo de biscuit com caricatura dos noivos
Se você der uma pesquisada no que tem se utilizado mais nos casamentos vai perceber que os noivinhos de biscuit não irão aparecer tanto.

Atualmente as noivas tem optado por topos de bolo em porcelana, madeira e até mesmo flores. Topos de bolo onde se exibe o noivo com camiseta de time ou relacionados à profissão dos noivos estão totalmente fora de moda.

#5 – Lembrancinhas sem utilidade
Hoje em dia, está cada vez mais comum a realização de festas de casamento e as pessoas perderam o gosto por guardar pratinhos de porcelana com o nome dos noivos, ou pequenos bibelôs que antigamente se via muito nas casas, mas hoje em dia não se encontra mais, exceto na casa das vovós.

Portanto, ao escolher a lembrancinha do seu casamento, procure por algo que realmente seja útil para seus convidados, como canecas, ecobags ou até mesmo alimentos e bebidas, como mini garrafas de vinho ou pequenos potes com bolo.

#6 – Adereços de pista de dança
Foram a maior febre mas hoje já estão caindo em desuso por diversos motivos, pulseiras de neon às vezes estouram e tendem a manchar as roupas, aquelas plumas coloridas devido ao suor do corpo tendem a manchar as roupas também e no fim das contas quem mais se divertia com estes itens eram as crianças.

Uma tendência que tem crescido é a presença de cabine de fotos para entreter os convidados e itens para pista de dança que remetam à determinado tema ou época, como anos 50, 60 e 70.

#7 – Noiva com luvas de cetim
As luvas de cetim podem até ter sido moda nos anos 80, mas hoje em dia não é nem um pouco recomendada para noivas e nem para debutantes.

Além do mais, já pensou que coisa chata na hora de colocar as alianças ter que tirar as luvas e depois colocar de novo? Ou pior, colocar as alianças por cima das luvas?

#8 – Cadeiras de plástico com capa de tecido
Tenho visto que muitos salões mais simples tem se modernizado e colocado cadeiras de ferro, mas essas cadeiras de plástico com a capa de tecido nunca foram bonitas. Procure por salões mais tradicionais na cidade e perceberá que há anos estes tem investido em cadeiras de qualquer outro material exceto de plástico.

Fique atenta ao escolher a casa de festas que deseja realizar seu evento e evite aqueles que só possuem este tipo de cadeira como opção.

#9 – Banner com foto dos noivos
Virou febre há alguns anos principalmente pelo baixo custo, mas hoje em dia, não vale a pena investir. Seu acabamento não é dos mais bonitos e dificilmente combinará com a decoração do espaço.

Opte por pequenos porta-retratos espalhados pela mesa do bolo.

#10 – Flores artificiais
O ideal na hora de escolher as flores para o seu casamento é levar em consideração a época escolhida para o evento. Neste momento, não adianta forçar a barra com flores artificiais ou cores de flores que não existem porque não vai ficar natural e as pessoas vão perceber.

Caso não esteja disponível a flor que deseja para o seu bouquet pesquise por outras opções ou invista em um bouquet de tecido ou até mesmo de broches.

Agora que você já sabe o que saiu de moda fica bem mais fácil fazer as escolhas para o seu casamento!
Caso já tenha escolhido algo que está aqui na lista não precisa ficar chateada, apenas procure a melhor maneira de imprimir a sua identidade no evento, no fim das contas o que mais importa é fazer algo que tenha a ver com os noivos.

65 Respostas

Última atividade por Tania, dia 30 de Novembro de 2017 às 13:17
  • T
    Noiva Novata Agosto 2018 São Paulo
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo com pouco dinheiro ,com bom gosto é possível fazer bonito
    E as dicas acima não são regras
    São tendência
    Noivo de branco na praia ok
    Mas a noite nada haver
    E
    Casamento
    Cadeira de plástico
    Flor de EVA!!!!!!!!!!
    Tipo
    Melhor não fazer festa
    Sirva um bolo com champanhe no salão da igreja
    Sai bem barato e faz bonito!
    • Responder
  • Vanessa & Wilson
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Vanessa & Wilson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você !! Acho os adereços de festa super divertidos.
    • Responder
  • Simone
    Noiva Curiosa Janeiro 2016 Distrito Federal
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh acho alguns topos de bolo de biscuit tão lindos !
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas noivinha. Tem muita coisa que eu não usaria mesmo mais essa do topo do bolo de biscuit eu não sabia. Dei um print nas suas dicas. Obrigado por compartilhar conosco. Smiley kiss
    • Responder
  • Rebecca
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O único item que eu nao concordo é com os adereços da pista dr dança, por mais antigo q seja, o casamento está acontecendo nessa época e nao na época em q foi lançado a moda.
    Então algumas pessoas em q eu fui entregar os convites já perguntaram: e ai vai ter adereços na pista de dança? ??, vai ter plaquinhas de foto?, vai ter pulseirinhas??, chapéu?.
    Ou seja as pessoas esperam isso na pista de dança, ate mesmo pq, quando se trata de pessoas tímidas, se camuflam dançando por trás dos itens e acabam aproveitando melhor a pista.
    Por esse motivo gosto dessa parte!.
    • Responder
  • H
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Hérica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que cada um tem um gosto,porém eu não vou usar absulutamente nada dos itens citados.
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo!
    Aliás, não acho que saiu moda, acho que nunca foram boas ideias...
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Março 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa não sabia dessa do topo do bolo!
    Obrigada pelas dicas
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Março 2019 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo. Tem gente que gosta, mas não curto os adereços nem em pista de dança e nem em foto
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Novembro 2016 Minas Gerais
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algumas coisas realmente não tem como usar, mas os óculos as plumas deixam a pista de dança mais divertida !! Minha opinião
    • Responder
  • Paulla
    Noiva Esperta outubro 2015 Paraná
    Paulla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo pois nao usaria nenhum destes itens acima, mas, vai do gosto da noiva ne
    • Responder
  • Alane
    Noiva Ativa Março 2016 Bahia
    Alane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente há algumas coisas na lista que hoje em dia não é utilizado....mas também acho que é muito relativo por exemplo, as plumas e óculos na festa muitas pessoas gostam e pedem ...os noivinhos também ainda vejo em alguns casamentos ....porém agora está usando no topo do bolo as iniciais dos noivos em acrílico .....enfim toda dica é valida ....basta filtrar o que é ou não do gosto de cada um.

    • Responder
  • Ludy
    Noiva Constante Dezembro 2016 Bahia
    Ludy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só li verdades
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É... gosto é gosto, mas eu concordo com a lista citada!!!kkkk

    Contratei a cabine de fotos e os adereços, só óculos, máscaras... nd demais...

    • Responder
  • Stéfanny
    Noiva Master Dezembro 2016 Distrito Federal
    Stéfanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muita coisa não saiu de moda, acho que vai de cada gosto rs Sobre as cadeiras cobertas com tecido eu acho muuuuito feio kkkkk
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É, saíram de moda mesmo. Ainda bem! kkk

    Ainda bem que as coisas também mudam pra melhor kk

    A moda evolui! o/

    • Responder
  • Léia
    Noiva VIP Maio 2016 Espírito Santo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei muito das dicas, mais acho que o banner na moldura com a foto dos noivos vou usar. Vai ser cortesia das fotos.

    • Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei tudo!! eh isso ai!! beijos

    • Responder
  • Marciane
    Super Noiva Fevereiro 2016 Santa Catarina
    Marciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hmmm... excelentes dicas!!! Smiley winking

    • Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    DIca nunca é demias né, mas discordei de alguns itens, rs

    Acho que sempre tem aquelas noivas q quer td tradicional

    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só concordo com as luvas, mangas bufantes e lembrancinhas sem utilidade.

    Acho que o casamento tem que falar pelos noivos, e nada melhor do que o topo de bolo pra fazer isso. Desde o começo, queremos moto e cachorros no nosso, pq são coisas que adoramos.

    Meu namorado vai usar branco se casarmos na praia, mas se casarmos em sítio, vai usar cinza. Não gosto de terno preto.

    Os acessórios da pista, há anos escuto que estão fora de moda, mas em todos os casamento que vou tem, e o pessoal até pede por eles.

    Não sou contra flores artificiais, mas sou contra aquelas de plástico. Se a ideia é economizar, acho mais legal usar as de cetim, eva, origami... Acho que dão um charme à festa.

    As cadeiras de plástico são um capítulo à parte. O aluguel é bem caro, e embora os salões tradicionais utilizem, normalmente o aluguel desses espaços também é muito caro. Nesse caso, acho que não existe moda, e sim a questão financeira.

    Prefiro trocar o banner por um quadro. Acho que fica mais bonito.

    Convite com foto eu curto se for no estilo desse aqui, da casadinha Sara.

    Maaaaaas, como gosto é gosto, cada uma defende sua ideia e faz a festa do jeito que quiser (e puder), né? O importante é o momento e aí não existe moda, regra, certo ou errado...

    • Responder
  • Karina & Isael
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não concordo com todos, principalmente com o noivo com terno brilhante eu acho lindo e está sim super na moda, agora de branco sempre achei estranho, o banner também nunca saiu de moda, ainda é super colocado mesmo com os retratos na mesa, e as cadeiras de plastico na minha entrada são cadeiras de plasticos com capas para os convidades, no outro ambiente (salão) é de ferro ou num sei oque kkk mais não é plastico.. ah sei la vai de cada um.. sai de moda sim, mais o gosto vai de cada um kk

    • Responder
  • I
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho todas as dicas válidas pra quem quer um casamento na moda, mas casamento é algo tradicional, e eu acredito q se for de bom gosto, bonito, e do agrado da noiva, acredito q é direito dos noivos. No meu casamento não terá nada dos 10 ítens citado, mas se algo dessas coisas me agradasse eu colocaria, mas vai de cada um né!!!!! è claro q tem coisa q nem qnd tava na moda era bonito né, mas vai de gosto!!!

    • Responder
  • Luciane
    Super Noiva Julho 2015 Mato Grosso do Sul
    Luciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha concordo com todos o dez itens....mas devo confessar que no meu casamento teve banner, e eu gostei foi brinde do fotógrafo,rs colocamos no hall de entrada e ficou lindo. As flores artificiais não gosto tbm, usei flores naturais, mais fica muito caro.As cadeiras de ferro eu aluguei por fora pq o meu buffet só tinha com capa de tecido, paguei 8,00 reais por cadeira eu precisei de 262 cadeiras, pensa. O topo de bolo sou apaixonada por aqueles de porcelana maravilhosos que são caríssimos, como eu não tinha 290 reais, comprei as iniciais de MDF pintada de branco com pérolas, ficou linda e bem em conta, 65 reais,com o frete. Acho que quando é para economizar não tem problema ser um pouquinho fora da moda,rs.

    topo de bolo

    topo de bolo

    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2016 Minas Gerais
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O banner está mesmo fora de moda?

    • Responder
  • A
    Super Noiva Maio 2016 Santa Catarina
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas dicas, concordo com todas!
    • Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rsrs , o meu não será na praia rsrs .. mas vamos ver né !! deepois posto as fotos *-*

    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas noivinha. Cada uma com seus gostos, se não quiser cair em armadilhas, dicou.

    • Responder
  • Marina
    Noiva Ativa Novembro 2016 Paraná
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho lindo se for na praia...
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Curiosa Agosto 2015 Ceará
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que é sempre ter bom senso, e as dicas servem ao meu ver para que não nos guiemos por tendencias ou pq todo mundo faz, mas sim pelo nosso gosto e personalidade do casal, intependente se é moda ou não, tem que conversar e eexpresar o casal que é o centro Smiley winking

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Março 2017 Paraná
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei! Obrigada pelas dicas!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Janeiro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Interessante, essa sua publicação, porém não importa se é moda aquilo ou não, o importante é o que os noivos acham afinal é o dia deles, às vezes aquele detalhe ou outro para um pode ser brega, cafona, mas para eles é o que importa!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas