Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marina
Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo

12 coisas que "saí do Padrão" no meu casamento

Marina, dia 10 de Dezembro de 2020 às 09:19

Publicado em Fórum Organizar um casamento 39

Olá noivinhas!! Hoje vou contar as coisas que saí do tradicional e fiz do meu gosto (com aprovação do marido, claro rs)... E já aproveito para dizer a vocês que, se não gostam de algo que faça parte de um roteiro, simplesmente não faça!! Ah, e é tão legal quando um casamento fica "a cara dos...

Olá noivinhas!! Hoje vou contar as coisas que saí do tradicional e fiz do meu gosto (com aprovação do marido, claro rs)... E já aproveito para dizer a vocês que, se não gostam de algo que faça parte de um roteiro, simplesmente não faça!!
Ah, e é tão legal quando um casamento fica "a cara dos noivos"!
Não será fácil enfrentar amigos e família criticando e dramatizando... Mas te garanto, vale a pena ir até o fim, se sentir realizada no dia e todos aqueles que encheram o saco, no fim das contas, saem elogiando kkkkkk
1- VESTIDO NA COR IVORY E COM RENDA "DENTE-DE-LEÃO": eu nunca gostei de vestido branco pra mim e não conseguia me identificar com as rendas padrões. Quando vi uma renda jamais vista em um vestido, e numa cor tão linda... não pensei 2 vezes... E sou apaixonada pelo vestido até hoje!
2- NOIVO ENTROU DEPOIS DOS PADRINHOS: pensei, oxe, se o noivo é o estrela do dia, porque ele tem que ficar no altar recebendo os padrinhos? Os padrinhos que vão entrar primeiro e receber ele!!
3- NÃO ENTREI COM MARCHA NUPCIAL: não gosto do som, acho que enjoei na verdade rsrs e procurei diversas versões diferentes, mas nada me emocionava. Entrei com uma música que amo e isso não diminuiu em nada a emoção do momento.
4- ME ARRUMEI SOZINHA: Nossa, somente eu e a maquiadora/cabeleireira, que paz que foi kkkkkk
5- FIZ UMA GRAVAÇÃO FALADA E CANTADA PARA A ENTRADA DO MEU NOIVO, DE SURPRESA: ele quase morreu, mas passou bem kkkkk... Sempre vi noivas cantando na cerimônia ou na própria entrada, então achei legal e diferente cantar na entrada dele.
6- NOSSAS LEMBRANCINHAS FORAM AMÊNDOAS. A TRADIÇÃO MANDA DAR 5 PORQUE TEM 1 SIGNIFICADO PARA CADA. DEMOS 7 = simplesmente porque as amêndoas são tão gostosas e achamos que 5 era pouco kkkkk
7- HOOP BUQUÊ/BUQUÊ DE ARO/BUQUÊ GUIRLANDA = vi, me apaixonei e não me vi casando com qualquer outro modelo, mesmo o padrão sendo as demoiselles usarem ele e não a noiva.
8- DEMOISELLES NÃO FORAM AS MELHORES AMIGAS "SOLTEIRAS" DA NOIVA: simplesmente, foram as melhores amigas (tinha uma casada!).
9- ROUPA DO NOIVO: um terno tipo um marsala bem clarinho e todo trabalhado, o qual não dá nem pra definir a cor e todo mundo falava que nunca viu um noivo assim (geralmente, o tecido é cor liso, único).
10- CONVITES DIGITAIS: assim como, por mais lindo que seja o convite, eu jogo fora (não tenho costume de acumular coisas), imaginei que muitas pessoas iriam jogar meu convite fora também, então porque não investir esse dinheiro em outra coisa e aproveitar a evolução digital do mundo kkk? As pessoas adoraram e acharam super prático e moderno. Gente, imagine que não gastamos papel e locomoção! Enviar pelo celular é vida!!
11- DANÇAMOS SEM SABER DANÇAR: o padrão é a tradicional valsa ou a valsa maluca, né? Pois eu mesma fiz um mix de pequenos trechos de músicas, fiz os passos, ensaiamos no sábado meia-noite (o casamento era no domingo), e foi MUITO divertido, simplesmente porque ninguém esperava (é sério, nascemos pra fazer qualquer coisa, MENOS dançar), então não foi nada "momento romântico", foi pura risada kkk
12- NÃO CHOREI QUANDO ACHEI O VESTIDO IDEAL: falando em risada, quando provei o meu vestido (na verdade, o momento inteiro), foi regado de piadas e risadas, eu sou muito palhaça, as 2 amigas que foram são muito íntimas e as 2 consultoras eram pessoas em comum (descobrimos lá na hora!!!!), então parecia um encontro de amigas, foi inesquecível!!!
E aí, se identificaram com algum item? Qual?Se tiverem alguma dúvida, podem perguntar a vontade, se quiserem foto, podem pedir rs

39 Respostas

• Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei !

Fui dar uma olhada no seu perfil para ver seu vestido... E olha.. que lindo !!! Eu gostei muuuuuito. Faz meu estilo. E a roupa do noivo estava top também !

• Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhhhh adorei sua experiência, obrigada por compartilhar com a gente. Já fiquei de olhos em algumas ideias para reproduzir, posso? Hahahha
    • Responder
  • Marília
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei curiosa pra ver as fotos de tudo! Hahaha
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei esse debate e o compartilhamento de experiências. Acho o máximo quando o casal imprime sua identidade e faz aquilo que faz sentido para eles, como o seu caso. Parabéns e que vocês sejam sempre muito felizes. ❤️🙏🏻
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei seu debate , fiquei curisosa com a cor do vestido rsrs

Sem duvidas foi tudo lindo amei os padrinhos antrando primeiro
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uauu, amei o debate haha
    ótimas dicas...
    Por aqui, optei pelo convite impresso (mas me arrependo kkkk), na festa (ano que vem) o noivo também vai entrar depois dos padrinhos e vou me arrumar sozinha, acho que super compensa

• Responder
  • Nathália
    Super Noiva Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei! Garanto que ficou muito mais a sua cara e vc mto mais a vontade.
    Aqui tbm não vamos ter muitas coisas tradicionais, a começar pelo vestido que eu não gostei de NADA! Experimentei vários estilos e me odiei em todos e acredite, acabei comprando um na Renner, sim, bem comum e simples, que todo mundo pode ter igual, mas foi o único que me senti bem! Vamos casar só no civil por enquanto, por causa da pandemia, a ideia é fazer renovação de votos depois que tudo isso passar, então não terá vestido de noiva!
    Meu noivo tbm vai casar de calça jeans e uma camisa, como ele gosta. Ficamos durante um bom tempo preocupados com o que usar e com tradições, mas vamos seguir do nosso jeito.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas