Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marina
Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo

12 coisas que "saí do Padrão" no meu casamento

Marina, dia 10 de Dezembro de 2020 às 09:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 39

Olá noivinhas!! Hoje vou contar as coisas que saí do tradicional e fiz do meu gosto (com aprovação do marido, claro rs)... E já aproveito para dizer a vocês que, se não gostam de algo que faça parte de um roteiro, simplesmente não faça!!
Ah, e é tão legal quando um casamento fica "a cara dos noivos"!
Não será fácil enfrentar amigos e família criticando e dramatizando... Mas te garanto, vale a pena ir até o fim, se sentir realizada no dia e todos aqueles que encheram o saco, no fim das contas, saem elogiando kkkkkk
1- VESTIDO NA COR IVORY E COM RENDA "DENTE-DE-LEÃO": eu nunca gostei de vestido branco pra mim e não conseguia me identificar com as rendas padrões. Quando vi uma renda jamais vista em um vestido, e numa cor tão linda... não pensei 2 vezes... E sou apaixonada pelo vestido até hoje!
2- NOIVO ENTROU DEPOIS DOS PADRINHOS: pensei, oxe, se o noivo é o estrela do dia, porque ele tem que ficar no altar recebendo os padrinhos? Os padrinhos que vão entrar primeiro e receber ele!!
3- NÃO ENTREI COM MARCHA NUPCIAL: não gosto do som, acho que enjoei na verdade rsrs e procurei diversas versões diferentes, mas nada me emocionava. Entrei com uma música que amo e isso não diminuiu em nada a emoção do momento.
4- ME ARRUMEI SOZINHA: Nossa, somente eu e a maquiadora/cabeleireira, que paz que foi kkkkkk
5- FIZ UMA GRAVAÇÃO FALADA E CANTADA PARA A ENTRADA DO MEU NOIVO, DE SURPRESA: ele quase morreu, mas passou bem kkkkk... Sempre vi noivas cantando na cerimônia ou na própria entrada, então achei legal e diferente cantar na entrada dele.
6- NOSSAS LEMBRANCINHAS FORAM AMÊNDOAS. A TRADIÇÃO MANDA DAR 5 PORQUE TEM 1 SIGNIFICADO PARA CADA. DEMOS 7 = simplesmente porque as amêndoas são tão gostosas e achamos que 5 era pouco kkkkk
7- HOOP BUQUÊ/BUQUÊ DE ARO/BUQUÊ GUIRLANDA = vi, me apaixonei e não me vi casando com qualquer outro modelo, mesmo o padrão sendo as demoiselles usarem ele e não a noiva.
8- DEMOISELLES NÃO FORAM AS MELHORES AMIGAS "SOLTEIRAS" DA NOIVA: simplesmente, foram as melhores amigas (tinha uma casada!).
9- ROUPA DO NOIVO: um terno tipo um marsala bem clarinho e todo trabalhado, o qual não dá nem pra definir a cor e todo mundo falava que nunca viu um noivo assim (geralmente, o tecido é cor liso, único).
10- CONVITES DIGITAIS: assim como, por mais lindo que seja o convite, eu jogo fora (não tenho costume de acumular coisas), imaginei que muitas pessoas iriam jogar meu convite fora também, então porque não investir esse dinheiro em outra coisa e aproveitar a evolução digital do mundo kkk? As pessoas adoraram e acharam super prático e moderno. Gente, imagine que não gastamos papel e locomoção! Enviar pelo celular é vida!!
11- DANÇAMOS SEM SABER DANÇAR: o padrão é a tradicional valsa ou a valsa maluca, né? Pois eu mesma fiz um mix de pequenos trechos de músicas, fiz os passos, ensaiamos no sábado meia-noite (o casamento era no domingo), e foi MUITO divertido, simplesmente porque ninguém esperava (é sério, nascemos pra fazer qualquer coisa, MENOS dançar), então não foi nada "momento romântico", foi pura risada kkk
12- NÃO CHOREI QUANDO ACHEI O VESTIDO IDEAL: falando em risada, quando provei o meu vestido (na verdade, o momento inteiro), foi regado de piadas e risadas, eu sou muito palhaça, as 2 amigas que foram são muito íntimas e as 2 consultoras eram pessoas em comum (descobrimos lá na hora!!!!), então parecia um encontro de amigas, foi inesquecível!!!
E aí, se identificaram com algum item? Qual?Se tiverem alguma dúvida, podem perguntar a vontade, se quiserem foto, podem pedir rs

39 Respostas

Última atividade por Marina, dia 30 de Dezembro de 2020 às 20:07
  • Marina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso Emelly!! E que cada vez mais, as noivas pensem assim!! Arrasou na escolha dos convites!! Bjks
    • Responder
  • Marina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrsrs de quais itens Vanessa?? Bjsss
    • Responder
  • Marina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí Mirelly!!! Obrigada!!
    • Responder
  • Marina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeitas escolhas Gabrielli!!! Obaaa, depois conta tuuuudo pra gente!!!
    • Responder
  • Marina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mayara, estarei ansiosa para ver a foto do terno diferentão rsrsrs e quanto as músicas, está certíssima.... As nossas eu escolhi tudo, entreguei o pendrive pro DJ e disse pra ele tocar somente o que estivesse lá kkkk
    • Responder
  • Marina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Erica, muito obrigada pela mensagem e elogios 😍😍😍
    • Responder
  • Marina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que linda mensagem Lara!!! Por mais noivas assim, mente aberta!!! Que legal que temos gostos parecidos, eu achava bem legal quando percebia isso, faz sentir uma ligação aqui na comunidade!!! Bom casamento, bjks
    • Responder
  • Marina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana Paula!!! Aí, eu sou suspeita para falar né? Kkkk, mas fico feliz que você gostou!! Bjss
    • Responder
  • Marina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que linda Giselle, fico feliz que gostou!!!! Não pode, DEVE!!!! Kkkkk, bjss
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Adoro esse negócio de sair do padrão no casamento Smiley heart

    Da sua lista, me identifico com a entrada do noivo após os padrinhos (tenho o mesmo raciocínio que vocês kkk) e com a cor do vestido saindo do branco (o meu terá forro rosê).

    Fugiremos do tradicional também nos seguintes itens:

    - Músicas da cerimônia: tocaremos "A thousand miles" na entrada dos padrinhos (sim, o tema do filme "As branquelas" mesmo kkk), "A tu lado" - RBD (simplesmente porque é minha banda favorita e essa música tem uma letra maravilhosa.

    - Minha vó entrará comigo (sim, tenho pai, padrasto e mãe), mas foi minha vó quem melhor cuidou de mim durante a vida toda.

    - Os pais entrarão junto com os padrinhos, depois a mãe do noivo volta e entra com ele.

    - Faremos a cerimônia do 7 (baseada no significado do número 7, segundo a bíblia)

    - Minhas demoiselles serão minha prima e minhas cunhadas

    - Teremos bolo suspenso, buquê de fitas, espelho mágico...

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que vestido lindoooo ❤👏🏻
    • Responder
  • Marina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Nane!! Por mais pessoas que pensem assim e consequentemente, noivas mais felizes rsrs!! Amém, felicidades para vocês também!!
    • Responder
  • Marina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ellen, fico feliz que gostou rsrs, chega de curiosidade, segue uma foto!!


    12 coisas que "saí do Padrão" no meu casamento 1

    • Responder
  • Marina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Danielle!!!! Aii, depois você conta para as noivinhas o motivo do arrependimento, para encorajá-las a aderir o convite digital rsrsrs. Ótimas escolhas, é isso aí!!!
    • Responder
  • Marina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Nathalia!!! Amei sua escolha, tenho certeza que quando vestir, vai dar pra ver a alegria de se sentir bem e isso, não tem make que supere rsrsrs bjksss
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marina!

    Por aqui também saímos do tradicional e fizemos as coisas do nosso gosto. Para nós, era essencial que o casamento ficasse " nossa cara"! E foi ótimo receber feedback de convidados elogiando e dizendo exatamente isso!
    1- VESTIDO DIFERENTE: cropped de crochê feito pela minha mãe + saia com uma super fenda
    2- NOIVO TAMBÉM TEVE ENTRADA: os padrinhos já estavam no altar esperando e teve entrada do noivo e minha, nada mais.
    3- MUSICAS DE ENTRADA': eu escolhi uma música surpresa para ele entrar e ele escolheu uma música pra mim. Entrei ao som de Just Breath, do Peral Jam, e ameiiiiii. Não cogitei nem por um momento entrar com marcha nupcial.
    4- ME ARRUMEI SOZINHA: somente eu e a maquiadora/cabeleireira, bemmmm tranquilo!
    5- NÃO USAMOS FLORES NA DECORAÇÃO: casamos na praia. O cenário já era lindo, não fez nenhuma falta.
    7- BUQUÊ DE PÉROLAS: já que não contratamos flores para decoração, pensei em usar um buquê diferente e que inclusive não tivesse que ir buscar no dia, para evitar mais uma tarefa a ser feita. Me apaixonei pelo de pérolas Smiley smile
    8- PADRINHOS NÃO ERAM CASAIS: escolhi duas madrinhas (só uma era solteira) e meu noivo (agora esposo) escolheu dois padrinhos (um solteiro). Os que não eram solteiros ficaram no altar sem seus parceiros, que assistiram como convidados, sem stress e sem drama.
    9- ROUPA DO NOIVO: meu noivo casou de pé no chão (pé na areia), com uma calça de sarja clarinha, camisa branca e suspensório. Bem a cara dele e ficou lindo.
    10- CONVITES DIGITAIS: só fizemos digital também. Muitos convidados eram de outras cidades. Entregar assim foi muito prático e custo zero.
    11- NÃO CHOREI QUANDO VESTI MEU VESTIDO: na verdade foi uma decisão bem racional: eu já sabia que iria casar na praia e sei que gosto de vestidos sem volume na saia. Pesquisei no Google 'vestido de noiva praia' e fiquei algumas horas olhando as imagens até bater o olho em um que eu apaixonei. Usei como inspiração e foi isso! Decidido!

    12- CELEBRANTE NÃO FOI UM 'PROFISSIONAL': pedimos para um amigo fazer a cerimônia do nosso casamento, e ele trabalha com TI, nada a ver com eventos rsrsrsrsrs. Mas queríamos que a pessoa nos conhecesse e tivesse acompanhado nossa história. Foi muito legal!

    13- DECORAÇÃO FOI TODA DIY: incluindo iluminação, altar, centros de mesa , backdrop da mesa do bolo/doces, sousplat e porta guardanapos, kit toalete...

    14- NÃO CONVIDAMOS CRIANÇAS PARA O CASAMENTO: as crianças não foram convidadas. Com exceção dos sobrinhos / crianças da família, os filhos das amigas NÃO foram convidados.

    15- CERIMÔNIA: fizemos uma cerimônia diferente, que tem a ver com a nossa história:

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/cerimonia-akai-ito--t602829

    16- ALIANÇAS DE PRATA: tem mais a ver com a gente Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeeeeei Mari! Smiley heart

    Por aqui vamos dançar sem saber dançar também e não vamos fazer aula não será tudo espontâneo

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que demais Marina, é tão bom fazer tudo conforme nosso gosto. É original e deixa nossa identidade registrada.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o seu debate me deixou muito contente ver que seu casamento foi a cara de vocês e que deixou tudo tão perfeito com o toque do amor 💖
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marina, que demais!! Adoro saber mais do seu casamento!! Concordo plenamente que ter o casamento "com a cara dos noivos" é maravilhoso!!! Obrigada por compartilhar suas experiências aqui na comunidade!!! ❤️
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei esta ideia:2- NOIVO ENTROU DEPOIS DOS PADRINHOS
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahah que demais!!
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso mesmo Mari, as coisas tem que ser do jeito que agrade os noivos, afinal, é o dia que iremos lembrar pro resto de nossas vidas, e nada melhor que só lembrar das ótimas decisões, sem arrependimentos.

    • Responder
  • Janaina
    Noiva Ativa Novembro 2022 Paraná
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arrasou! Eu acho que tem que ser confortável pros noivos, nada a ver se submeter a tradições que não fazem sentido pra gente no dia mais importante do casal, né?

    A gente optou por entrar juntos ao invés de eu entrar sozinha.

    Não vamos ter madrinhas/padrinhos, convidaremos alguns amigos pra falar na cerimônia.

    Não decidimos ainda se vai ter bolo, não achamos suuuper necessário, até pq a ideia é ter um café colonial, aí mais um bolo? não sei.

    Também não faremos convites impressos!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Marina, muitas das coisas que você fez também segui! Concordo que o casamento com a cara dos noivos fica maravilhoso!

    Uma coisa que sempre que vejo seus debates esqueço de perguntar: Você já escreveu a crônica? Estou doida para ler ela e saber um pouquinho mais sobre o seu dia!

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marina, sou do time que tem que fazer o casamento do gosto dos noivos mesmo!!
    Da sua lista, também farei o convite digital
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Janeiro 2021 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quero fotoooooos Smiley love

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2021 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho massa isso! O casamento tem que ser mais a nossa cara mesmo, você fielmente fez isso.
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo também entrará depois dos padrinhos. Eu irei me arruma sozinha no salão também e não entrarei com a marcha, apenas vou colocar ela por alguns segundos apenas para anunciar. Depois que casar volto para contar outras coisas diferentes que vai ter hehe
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arrasou. Tbm acho que o casamento tem q ter a cara dos noivos. Aqui o noivo tbm entrará depois dos padrinhos e ele usará um terno diferentão kkkkk além de que todo nosso repertório será em pagode, pq não escutamos músicas internacionais, que é oq toca geralmente em casamentos.

    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameei parabéns !! Gosto de tudo o que sai do padrão e surpreende! Fui visitar seu perfil e vi as fotos e vi q foi tudo lindo 😍
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai, Marina, eu babo nas fotos do seu casamento e percebi que temos gostos parecidos. O seu vestido é maravilhoso, eu provei um parecido e seria o meu escolhido, mas acabei optando por comprar outro. Também enviarei convites digitais pq considero prático, sustentável e um gasto a menos. Adorei o "a tradição diz que é 5, mas colocamos 7 pq 5 é pouco" hahahaha. Tbm teremos umas coisas diferentes por aqui.

    Acho uma pena quando vejo noivas querendo seguir padrões que sequer combinam com elas só por causa de opiniões alheias e sempre dou a dica "faça o q vc gosta, com a sua cara, que seja significativo para vc" e seu debate mostra bem isso. Um casamento lindo e com a carinha de vcs.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas