Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Esperta Setembro 2021 Paraná

15° Debate: Meu Casamento: Deu certo x Deu errado #vemver

Ana, dia 16 de Dezembro de 2021 às 16:56 Publicado em Fórum Recém-casad@s 2 27

Oooi comunidade! Tudo bom com vocês? Espero que sim! Smiley heart

Esse debate sempre foi o meu preferido aqui na comunidade e eu não via a hora de poder fazer o meu também. Então depois de muitos dias corridos, finalmente irei contar a vocês o que aconteceu no meu dia C. Smiley love

Alerta TEXTÃO! Eu falo demais mesmo kkk

O que deu certo:

- Organização: Eu sempre fui uma pessoa muito perfeccionista e organizada, então faltando alguns dias para o casamento eu fiz um checklist de tudo que eu precisava levar para o salão e graças a essa lista, não esqueci de nada. Para que não houvessem imprevistos e pudéssemos aproveitar cada momento, fiz uma lista para deixar com os músicos, indicando a música, nome e ordem das pessoas que iriam entrar. Também montei um cronograma da cerimônia e recepção, e entreguei duas cópias, uma para a dona do salão e outra para a assessora. ( PS: Não tivemos uma assessoria profissional, porém, a moça que nos ajudou a organizar tudo foi uma amiga da família que já tinha tido experiência nessa função em vários casamentos, e ela foi demais ). Organizamos o casamento TODO em apenas 2 meses.

- DIY: Eu sempre achei muito legal as noivinhas que colocavam a mão na massa, e faziam suas próprias coisas para o casamento. No meu caso, tanto o convite virtual como o manual dos padrinhos e a arte das sacolinhas dos padrinhos/madrinhas e das crianças foram produzidas por mim. Ficou simples, mas eu amei o resultado, e claro, eu economizei muito. Debates onde mostro meus DIYS:

Manual dos Padrinhos

Convite das crianças + Presente padrinhos

Nosso convite virtual

- Clima: Faltava apenas 1 semana para o casamento e não parava de chover, o que começou a me preocupar muito, porque a cerimônia seria feita ao ar livre. Mas, Deus é tão maravilhoso que no grande dia, o sol raiou do começo ao fim da festa.

- Cerimônia e festa no mesmo local: Achamos que assim seria melhor e realmente foi bem mais prático. Logo que acabou a cerimônia, todos foram dirigidos aos seus lugares dentro do salão.

- Me arrumar no mesmo salão da festa e somente com a minha mãe: Foi a melhor escolha que fiz! Além de não perdermos tempo com a locomoção, eu pude ver todos os preparativos da decoração antes de os convidados chegarem. Eu sempre quis que minha mãe participasse desse momento especial comigo, ela me acalmou demais quando comecei a ficar nervosa e me manteve relaxada o tempo todo. Se me arrumasse junto das madrinhas, sogra e cunhadas eu com certeza teria ficado estressada.

Eu linda e maravilhosa no meu making off

15° Debate: Meu Casamento: Deu certo x Deu errado #vemver 1

15° Debate: Meu Casamento: Deu certo x Deu errado #vemver 2

Com mamis

15° Debate: Meu Casamento: Deu certo x Deu errado #vemver 3

15° Debate: Meu Casamento: Deu certo x Deu errado #vemver 4

- Casar de rasteirinha: Meus pés agradecem por isso kkkk. No começo, pensava em usar um salto e levar a rasteirinha para colocar depois. Mas, pensei melhor e como eu iria casar no campo, fiquei com medo de o bico do salto enroscar na grama e acabar caindo. Então achei melhor já entrar com a rasteirinha mesmo. Fiquei super confortável e não cansei em nenhum momento.

15° Debate: Meu Casamento: Deu certo x Deu errado #vemver 5

- Vestido: Esse foi um belo achado! Antes de escolher o vestido que me casei, eu cheguei a experimentar outros 6 em lojas diferentes, mas nenhum me agradava tanto. Cheguei a gostar de um, mas o aluguel era mais caro do que podíamos pagar. Até que, pesquisando na OLX, encontramos um atelie e resolvemos dar uma olhada. Esse foi o primeiro vestido que provei de lá, e caiu igual uma luva, foi amor a primeira vista. Paguei apenas 600 reais no aluguel, SIM!

- Decoração: A mesma mulher que fez o meu buquê, fez a decoração, tirando o arco de flores maravilhoso que foi contratado por fora. Nossa decoração foi rústica com alguns toques clássicos, nos tons de: rosa/rose, azul, branco e vermelho. Ficou simples, mas do jeitinho que eu queria. Até porque, o lugar já era lindo demais e não precisava de tanta coisa.

Cerimônia

15° Debate: Meu Casamento: Deu certo x Deu errado #vemver 6

15° Debate: Meu Casamento: Deu certo x Deu errado #vemver 7

15° Debate: Meu Casamento: Deu certo x Deu errado #vemver 8

15° Debate: Meu Casamento: Deu certo x Deu errado #vemver 9

15° Debate: Meu Casamento: Deu certo x Deu errado #vemver 10

Salão

15° Debate: Meu Casamento: Deu certo x Deu errado #vemver 11

15° Debate: Meu Casamento: Deu certo x Deu errado #vemver 12

15° Debate: Meu Casamento: Deu certo x Deu errado #vemver 13

15° Debate: Meu Casamento: Deu certo x Deu errado #vemver 14

15° Debate: Meu Casamento: Deu certo x Deu errado #vemver 15

15° Debate: Meu Casamento: Deu certo x Deu errado #vemver 16

15° Debate: Meu Casamento: Deu certo x Deu errado #vemver 17

15° Debate: Meu Casamento: Deu certo x Deu errado #vemver 18

15° Debate: Meu Casamento: Deu certo x Deu errado #vemver 19

15° Debate: Meu Casamento: Deu certo x Deu errado #vemver 20

- Foto e filmagem: Pensa num casalzão gente boa pessoal! Encontramos nossos fotógrafos pela OLX também e os mesmos fizeram a filmagem ( no caso, o homem da dupla, Erik rs ). Nos deixaram a vontade o tempo todo e sem dúvidas foram um dos melhores fornecedores que escolhi.

- First Touch: Quem puder, faça! Foi um momento único e muito emocionante.

15° Debate: Meu Casamento: Deu certo x Deu errado #vemver 21

- Cadeiras da cerimônia: Esse foi um errado que na verdade acabou virando acerto kkkk. Quando aluguei as cadeiras, tinha escolhido "cadeiras rústicas" e quando cheguei no dia do casamento estavam as "cadeiras brancas". Já ia começar a ficar brava, quando comecei a ver as decoradoras montando elas na cerimônia e acabei achando que combinaram mais as brancas do que as outras que tinha pedido.

- Cerimônia: Nossa cerimônia foi feita pelo nosso cooperador de jovens ( para quem não sabe somos da CCB ) e foi simplesmente incrível. Teve muitos conselhos lindos, oração... e vimos a presença de Deus em cada momento.

15° Debate: Meu Casamento: Deu certo x Deu errado #vemver 22

15° Debate: Meu Casamento: Deu certo x Deu errado #vemver 23

15° Debate: Meu Casamento: Deu certo x Deu errado #vemver 24

- Música ao vivo: Deu um toque super especial no nosso casamento e todos gostaram bastante. No salão, também tivemos tocata de violão e nós amamos.

15° Debate: Meu Casamento: Deu certo x Deu errado #vemver 25

- Poucos padrinhos: Menos trabalho e menos stress kkk. Tivemos apenas 3 casais de padrinhos e foi a melhor decisão que tivemos.

- Lista de convidados: Convidamos 70 pessoas, contávamos com 60 convidados presentes e foram em média 55 convidados no total.

- Bolo salgado e bolo doce: Como nosso casamento aconteceu no meio da tarde, não servimos nem almoço, nem janta. Optamos por servir bolo salgado, que para muitos foi uma novidade, mas adoraram mesmo assim. E por fim, o bolo doce com os docinhos. Todos ficaram satisfeitos e ainda sobrou para levarmos pra casa. Não tenho foto deles.

- Orçamento: Nosso orçamento estimado ficou em torno de R$ 10 mil reais e PASMEM, gastamos no casamento todo apenas: R$ 5 mil reais.

O que deu errado:

Lembrando que nada tirou o brilho do nosso casamento, foi um dos dias mais felizes da minha vida. Porém, algumas coisas me chatearam um pouco.

- Atraso: Se tem uma coisa que eu odeio, são atrasos e isso veio ocorrer justamente no meu casamento por culpa da minha amiga, e também maquiadora. Combinei com ela dias antes do casamento que eu estaria no salão 12:30 hrs e ela deveria chegar até 13:30 no máximo, para dar tempo de fazer a make da minha mãe e a minha ( PS: Gostamos de maquiagem mais natural então não era algo tão demorado, mas trato é trato né ). O casamento estava marcado para começar as 16:00 hrs e ela chegou as 14:40 para ainda começar a maquiar minha mãe. Acontece que por conta disso, praticamente tudo atrasou e a cerimônia foi começar 1 hora e meia quase depois do combinado.

- Padronização das Madrinhas: Era para ser apenas 2 casais de padrinhos, porém faltando só duas semanas pro casamento, meu digníssimo esposo resolveu chamar um amigo para ser padrinho que entraria com a irmã. Não vi problema nenhum, mas pedi para que ele avisasse sobre a cor que gostaria que os padrinhos e madrinhas usassem. Chegou no dia, o padrinho estava com a gravata na cor certa, mas a menina com um vestido numa cor nada haver. Fiquei um pouco chateada na hora, mas entendo que também pode ter sido pelo pouco tempo e nem me abalo mais com isso.

O casal de padrinhos que falei

15° Debate: Meu Casamento: Deu certo x Deu errado #vemver 26

- Pétalas na saída dos noivos: Salvei várias fotos de inspiração para a saída dos noivos e aguardava ansiosamente por esse momento. Mas, quando a cerimônia acabou a maioria dos convidados resolveram tirar foto com nós ali mesmo no arco e depois já se dirigiam ao salão da festa, então quando finalmente saímos dali não tinha mais ninguém kkkk e já fomos direto para o nosso ensaio fotográfico.

- Falta de algumas fotos: Por conta do atraso, os fotógrafos tiveram um pouco mais de pressa para realizarem todas as fotos que combinamos e acabou que algumas fotos que eu queria ter tirado não foram feitas. Na hora, nem prestei atenção nisso e só fui me dar conta depois. Então, não tenho foto com minhas madrinhas, nem meu esposo com os padrinhos, tiramos apenas as individuais.

- Sonorização: Apesar de a gente ter optado por músicos ao vivo ao invés de DJ, eu me arrependo de não ter alugado pelo menos uma caixa de som. Porque, somente os instrumentos tocados ficou muito baixo na cerimônia e nem dava pra ouvir direito. E algumas músicas, principalmente na minha marcha nupcial, deram uma boa desafinada.

Agora irei contar sobre alguns arrependimentos que tive sobre coisas que gostaria de ter tido/feito e não fiz:

- Pré Wedding: Eu sempre quis fazer o pré wedding, achava que era algo legal, para guardar de recordação e usar as fotos para outras coisas do casamento. Mas, meu marido nunca foi muito afim de foto e não se animou muito para fazer, então acabei deixando pra lá. Hoje sinto falta quando vejo as fotos de outras pessoas.

- Votos: Também era algo que eu sempre quis fazer, mas na cerimônia acabou que não falamos nada, e também não tínhamos microfone então nem daria para escutar direito. Mas, se eu pudesse mudar isso, teria feito sem dúvidas.

- Retrospectiva: Até pensamos de montar um clipe com nossas fotos e passar durante o casamento, mas como acabamos nem fazendo o pré wedding acabei desanimando. Hoje me arrependo e deveria ter feito mesmo sem as fotos do pré.

- Livro de Assinaturas: Gostaria de ter tido, para guardar como recordação, mas depois acabei não querendo mais, e hoje me arrependo por não ter feito.

E é isso Smiley laugh . Espero que esse debate sirva de alerta e ajuda para as noivinhas que ainda vão se casar.

Logo, farei um debate completo sobre as coisas que fiz x não fiz. Até!

tenor.gif

27 Respostas

Última atividade por Ana, dia 23 de Dezembro de 2021 às 09:03
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah muito obgda sua linda! Foi maravilhoso mesmo 😍😍. Não imaginávamos que conseguiríamos fazer um casamento com um orçamento tão pequeno, mas Deus foi muito bom e nos ajudou em tudo. ❤️
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm! Apesar de alguns contratempos, nosso dia foi incrível e melhor do que imaginávamos 🤩❤️ Deus é muito bom! Muito obgda 🥰🥰
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Anna Achei tudo maravilhoso!!! Seu casamento foi divino!!! E super dentro do seu orçamento hein!! Que benção!!!

Obrigada por dividir conosco. Smiley heart

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou tudo lindo, amei a decoração

E melhor gastou menos de 5 mil? que maravilha

Parabéns Smiley heart

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obgda noivinhaa! Fico feliz 🥰🥰❤️
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amémm! Que legal saber que vc tbm faz parte da Congregação 😍. Deus foi maravilhoso mesmo!! Não tínhamos condições nenhuma, mas o Senhor nos ajudou e honrou. Deus abençoe lindona ❤️❤️
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entãooo menina, basicamente foi a: FÉ! Kkkk
    Nós não tínhamos condições nenhuma e eu nunca que ia imaginar conseguir fazer um casamento por 5 mil. Mas Deus foi tomando os caminhos e conseguimos achar pessoas incríveis que fizeram do nosso dia um sonho e por preços super em conta! ( Algumas pessoas inclusive são da nossa igreja ).
    Fico feliz que meu debate tenha te ajudado, muito obgda!! 😍❤️❤️
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem eu acredito menina kkkkk! Mas foi uma benção de Deus mesmo, não tínhamos condições nenhuma e o Senhor fez melhor do que esperávamos! ❤️❤️🥺 Muito obgda
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é meninaaa, praticamente a mulher que fez a decoração era irmã da nossa igreja, pagamos bem em conta e o restante das outras coisas tivemos muito a mão de Deus nos ajudando! ❤️❤️🙏🏻 Muito obgda xará
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah muito bom saber disso! 😍 Muito obgda ❤️
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina Le!! Muito obgda 🥰🥰❤️
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdadeee! Com certeza irei fazer! 😍
    Sobre o pouco tempo e orçamento eu acho que Deus foi é muito bom na minha vida porque não tínhamos condições nenhuma haha. Por ter sido um mini wedding foi mais fácil de organizar, mas tive muito ajuda da minha mãe e tia também ❤️ Muito obgda!!
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que boom! Fico feliz 😍. Muito obgda lindonaa ❤️❤️
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mto obgda!! 🥰🥰
    • Responder
  • Danielle
    Noivo Ativo outubro 2022 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei os detalhes, obrigado por compartilhar
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Alini! Sou muito grata a Deus por isso 🙏🏻
    Muito obgda lindonaa! 😍❤️
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah muito obgda lindona! Fico feliz 🥰🥰❤️
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina deu muitoo certo sem dúvidas!!
    Não consigo nem imaginar que tudo custou 5.000 mil, me pergunto como você conseguiu???
    Parabéns viu Noivinha, mesmo tendo certas coisinhas, acredito que foram bem pequenas e que todo o momento e a parte boa passam por cima disso!! Seus arrependimentos me fizeram pensar algumas coisas! Muito obrigada pelo seu relato!
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo seu relato Ana! Ficou uma graça, não dá nem pra imaginar que custou 5 mil!!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei seu debate! A decoração ficou incrível!
    Nem acredito que tudo custou 5 mil ...
    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua decoração tava maravilhosa, amei real!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, adorei o debate! Obrigada por compartilhar sua experiência conosco. 🤍
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o debata Ana, super realista, imprevistos acontecem, e honestamente eu acho que você fez milagre com esse orçamento e com apenas 2 meses de organização, então meus parabéns! E quem sabe guarde essas ideias que ficaram faltando pra uma futura renovação de votos, aqui a gente ainda nem casou mas já está pensando na renovação de votos dos 10 anos de casados haha

• Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameiiiii as dicas, seu casamento foi lindooooo 😘😘😘😘😘😘🥰🥰🥰🤩🤩🤩
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muitooo lindo! ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Ana, você estava maravilhosa, e a decoração um mimo 😍
    Lendo todo seu relato, vi que o que deu certo foi infinitamente maior do que deu errado (Graças a Deus).
    Felicidades nessa nova fase. ❤️
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anaaa, achei tudo muito perfeito!! Felicidades e obrigada por ter compartilhando sua experiência conosco. Beijos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas