Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Novata Março 2016 São Paulo

17 anos e noiva.

Bruna, dia 12 de Setembro de 2014 às 11:12

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 65

Gente, sei que sou muito novinha, mas o que vcs acham, camento tem hora certa para acontecer? Deveria esperar mais uns 3 anos para isso?

Gente, sei que sou muito novinha, mas o que vcs acham, camento tem hora certa para acontecer? Deveria esperar mais uns 3 anos para isso?

65 Respostas

  • Michele
    Noiva VIP Julho 2015 Paraná
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente acredito que você possa sim saber se é a hora ou não; mas para isso é bom parar e analisar tudo bem direitinho antes, pois casamento não é algo vago, é algo que deve ser levado para toda sua vida. É a construção de um lar, de uma nova família, de um mundo para os pequeninos que viram depois...

    Então, respire fundo, converse com Deus, com seu coração e ele dirá se é a hora ou não. Mas a idade não define em nada essa decisão.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Comentário perfeito!!!

    • Responder
  • Emile
    Noiva Constante Dezembro 2014 Bahia
    Emile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...nao ligue para o que a sociedade acha sobre a "idade certa" para se casar o que importa er o amor e a cumplicidade que existe ente vcs! Eu tbm tenho 17 anos...estou com meu noivo dsd os 13, e me acham louca pelo fato de meu primeiro namorado ser meu futuro marido! Decidimos nos casar em fevereiro e em dezembro vamos selar a uniao! 4 anos dps de juntos! O que importa é a felicidade de vcs! Felicidades!
    • Responder
  • Fernanda & Rafael
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Fernanda & Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    - Decidimos nos casar também com 17, hoje tanto eu quanto meu noivo temos 19, sabemos desde o primeiro momento que Deus nos uniu em um propósito e a nossa vontade era casar para namorar e não vice-verso. Se não fosse o dinheiro sem dúvidas já casariamos amanhã rsrs, mas ainda temos muito para essa realização. Converse com seu namorado por que ele será o cabeça do lar, conheça ele a fundoe chame Deus para o seu rrelacionamento, Família é uma constituição de Deus. O crescimento profissional pode ser vivido pelos dois juntos em uma união que tudo sofre, crê, espera e suporta.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante Maio 2015 Pará
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você. acha que já tem maturidade pra assumir as responsabilidades ( e são muitas)de uma vida a dois, então case, trabalhe pra isto, para realizar este sonho. bjssss
    • Responder
  • Victórya
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Victórya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiquei noiva com 17 anos também, estou com 18 .. iamos nós casar ano que vem 2015, mas aconteceu algumas coisas tivemos que muda pra 2017 =/

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, quando se ama, e tem certeza da decisão a ser tomada, não tem idade certa.

    Se vc acha que tem maturidade pra começar uma vida a dois, vai em frente.

    Eu comecei namorar com 14 anos. Todas achavam que duraria pouco, e olha que passamos por muito perrengue por conta do meu pai ser ciumento.

    Noivei com quase 21 nos e vou me casar com 23.

    Não existe idade para o amor. Smiley heart

    • Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho 18 anos, noivei com um mês de namoro e tenho um filho de 3 anos! Sou toda fora dos padrões, e posso te dizer que tudo vai depender da maturidade e da certeza de vocês. Todo o resto é relativo. Acredito sim no amor, mas acho que vocês também tem que ser um pouco racionais e ver se vão se entender morando na mesma casa, se se dão bem, tem os mesmos gostos, ou se é só uma paixão mesmo Smiley smile

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Sim isso é fato!

    • Responder
  • Mariana & Cezar
    Noiva VIP Novembro 2014 Minas Gerais
    Mariana & Cezar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na hora que é pra acontecer acontece viu ! Vou me casar com 17 e nuncaaaaa imaginava !! Eu não esperaria , a não ser que vcs não tem casa ainda, porque o mais dificl é construir ou comprar uma casa.

    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com você! Até porque as coisas mudam muito depois que você estuda e trabalha! E o problema não é a noiva... Porque convenhamos as mulheres amadurecem bem mais rapido do que os homens!

    • Responder
  • Jéssica & Tiago
    Noiva Esperta Janeiro 2016 Minas Gerais
    Jéssica & Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii linda na minha opinião o importante é vc ser feliz e seguir seu coração, vou casar com 21 anos e sou madura o suficiente para saber o que eu quero e nao ligo pra q as pessoas falam.Smiley shame Vai ser Feliz gataaaa! kkXD

    • Responder
  • B
    Noiva VIP Setembro 2014 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 18 e meu noivo 20
    Nos casamos sábado..da uma olhadinha no meus debates pra ver o meu casamento!!!
    Não existe isso..o q vale eh o amor bjs
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho importante se formar na faculdade e ter um emprego primeiro.

    Fiz isso e ainda vou esperar mais 3 anos.

    • Responder
  • Liddy
    Noiva Master Dezembro 2017 Minas Gerais
    Liddy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O importante eh o amor que vcs sentem um pelo outro e maturidade!! Tenho certeza que isso vcs tem, então idade eh o de menos!!

    • Responder
  • Lais
    Noiva Principiante Julho 2017 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Priscila.
    E dps que eu comecei a namorar,amadureci muuuito.
    Sei que sou nova(tbm tenho 17),nao vai ser facil e alem disso,acho que vamos morar bem longe da casa dos nossos pais.
    Mas com relacao a isso;to pronta pra enfrentar o que vier.
    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Janeiro 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como tem 17 te aconselho a pelp menos fazer 18 para casar. A documentaçao sera um pouco mais facil de arrumar.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Março 2015 Santa Catarina
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que a hora certa é o nosso coração quem diz, se estas segura e feliz com seu amor, eu acho que vale a pena correr o risco ehhe

    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Rio Grande do Sul
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não teria maturidade suficiente para casar aos 17 anos, porém como algumas noivinhas já falaram, casamento tem a ver com maturidade, o que eu adquiri com a idade. Em todo o caso o que realmente importa é o que você decidir. Boa sorte na sua escolha e posterior caminhada!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Maio 2015 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho 20 e me acho nova, mas tbm me acho preparada e decidida. Algumas pessoas criticam outras aconselham

    Dificil eu sie que é, todas nós sabemos.

    Decepções e momentos ruins agt tem na vida, é normal, só tem q ter certeza por quem vale a pena superrar esses momentos!

    bjos e boa sorte noivinha, pense bem e quando souber a resposta não deixe que ninguém o faça mudar, afinal o caamento será seu, os problemas e felicidades tbm..

    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Abril 2015 Espírito Santo
    Raiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que não exista idade certa, pois tem seu tempo determinado para acontecer. Casamento só é casamento, depois que se vive.

    • Responder
  • Dianinne
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Dianinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 23 anos e as pessoas falam q eu tô muito nova pra casar! Mas na boa quem tem q saber isso sou eu! E digo o mesmo pra vc quem deve saber é vc! Mas saiba casamento não é nenhum conto de fadas, tem seus altos e baixos erequer muita sabedoria e maturidade!
    • Responder
  • Deise
    Noiva Novata Janeiro 2016 São Paulo
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tambem tenho 17 anos, faço 18 final do ano e ja estou noiva .. mas acho que isso não tem idade si é o que voce realmente que siga em frente com teus sonhos

    • Responder
  • R
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe idade certa ou errado.Existe respeito e amor entre duas pessoas que vai além da idade.
    • Responder
  • J
    Noiva Master Novembro 2015 Rio Grande do Sul
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se tu acha de que deve esperar esse tempo é melhor, pra ter certeza do que a gente quer mesmo sabe! Tenho uma amiga que é noiva desde os 15, isso mesmo acredite 15 aninhos... Mas, hoje ela tem seus 20 (se não me engano) e está casada com o mesmo rapaz, então acho que vai da decisão de vocês mesmo! Smiley laugh

    • Responder
  • Marcela
    Noiva VIP Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra mim não tem isso de idade.... se vc já está madura o suficiente pra dar um passo na relação de vcs, vai ser feliz.... boa sorte noivinhaaa *-*

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Janeiro 2015 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI Noivinha, eu casei no cartorio com 17 anos, com 18 era pra mim ter casado na igreja, mas não deu, vou fazer 19 mes que vem e caso em janeiro na igreja, se voce gosta dele, e os 2 tem vontade de casar, aproveita menina, não deixa o tempo passar.

    • Responder
  • Lirian
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Lirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bruna olha flor, eu fiquei noiva da primeira vez com 16 anos, td bem q não deu certo mas isso é outra história, mas agora eu tenho 18 anos e vou casar com 19 anos, quase td mundo fala q sou nova e tal mas se vc tem certeza q ama ele e é com ele q vc quer passar o resto da sua vida casa, nao importa a idade o q importa é o amor, mas isso vc tem certeza pq pelo menos eu penso assim, q casamento é um só. Porque se vc casou é pq realmente ama, e tambem vc tem q ta ciente q casamento não vai ser só mar de rosas, só q isso os dois podem superar juntos e unidos. Então flor p mim é isso, se vcs se amam de vdd casem sim sem se importar com a idade! ok? bjokas

    • Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bruna, acho que casamento não tem hora certeza pra acontecer, mas uma coisa é fato: se eu tivesse me casado com 17 anos hoje seria a pessoa mais arrependida do mundo! Mas isso sou EU. Eu achava que sabia o que queria, mas só hoje, com 25 anos, percebo que não tinha ideia nenhuma.

    Muito mais do que a idade o que vale é a maturidade. E saber de todas as responsabilidades que um casamento trás Smiley smile

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiee noivinhaa eu acho que casamento não tem hora e nem idade certaa.. o que vocês precisam ver é se realmente eh isso que vcs querem porque casar eh muito serio..

    Eh estar com a pessoa ali para tudo!

    Se esta preparada e seu amor tbm.. entãoo borahhh fazer os preparativos!

    Smiley laugh

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha acho que casamento não tem a hora certa para acontecer desde que você e seu noivinho tenham consciência do que estão fazendo e estejam fazendo pelo motivo certo (amor, companheirismo, cumplicidade, caminhar e crescer juntos) falo isso porque conheço muita gente que casou cedo pelos motivos errados (sem ter certeza do amor, impulso, obrigado dos pais após gravidez, meio de poder sair da casa dos pais, meio de poder ter relações sexuais "dentro da lei"), mas tambem conheço gente que casou cedo assim como vc e que o casamento é uma maravilha a mais de 10 anos, enfim... Quem tem que saber isso é vc e seu coração, se essa é a sua vontade peça a direção de Deus e seja feliz!

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Novembro 2014 Santa Catarina
    Silmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem, você se casa quando tem certeza que vai conseguir fazer o seu companheiro feliz independente do que possa acontecer Smiley winking
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas