Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Super Noiva Julho 2023 Espírito Santo

18, casamento precoce ou imaturo?, minha vida

Ivy, dia 2 de Setembro de 2017 às 15:34

Publicado em Fórum Antes do casamento 34

Bom dia meninas, como estão os preparativos para o seu grande dia? Esse mês será recheado de lindos dias e noites que marcarão a vida de muitas aqui (acompanho de pertinho mesmo sem muitas saberem rsrs). Sem costume de criar debates falando sobre minha vida pessoal, mas hoje senti necessidade de me...

Bom dia meninas, como estão os preparativos para o seu grande dia? Esse mês será recheado de lindos dias e noites que marcarão a vida de muitas aqui (acompanho de pertinho mesmo sem muitas saberem rsrs).

Sem costume de criar debates falando sobre minha vida pessoal, mas hoje senti necessidade de me aproximar um pouco mais e contar sobre o que passei, estou passando e o que espero passar nos próximos meses. 😚

senta que vem textão !!senta que vem textão !!

. Aou a Ivy, (prazer) tenho 17 anos, moro no interior do Espírito Santo numa cidade que no seu quintal está o terceiro maior pico do Brasil, o Pico da Bandeira; faz divisa com Minas Gerais e a 10km daqui está meu amor, Igor, ele tem 20 anos. Sou acadêmica do 2º período de Direito e estagiária do TJ. Amo o curso e tudo que ele pode me oferecer. Meu pai faleceu dia 17 de setembro de 2016, à quase 1 aninho. E ele que influenciou minha escolha no curso. Somos uma família católica e frequentante

. Esclareço que eu nunca tive vontade de namorar cedo e casar pra mim, depois da faculdade com emprego e casa própria. As coisas mudaram!

. Ja conhecia meu amor a alguns anos, mas nunca conversamos, logo depois que meu pai faleceu, começamos a conversar, nos tornamos muito amigos (como se fosse de longa data) e então, iniciamos o namoro de fato dia 15 de novembro de 2016. Aqui estamos nós com quase 10 meses de namoro com muito diálogo, muito amor e claro... compreensão.

. Cresci numa família muito estruturada, tenho uma irmã mais velha e uma prima que é quase minha irmã gêmea que mora conosco de apenas 10 aninhos. Cresci em meio de grande valores, com boa condição financeira mas regrado de bons costumes e o necessário para viver. Foi assim que cresci e me tornei o que sou, como sou e o que sei da vida.

. Tive muito receio de começar um relacionamento naquele momento da minha vida, pois as feridas ainda estavam expostas. Perder meu pai foi a pior coisa que me aconteceu. Conhecer o meu amor, foi a melhor. Smiley heart

. Construímos nosso relacionamento. Foi meu primeiro amor, e além do mais, aprendi a amar, a conhecer, e claro, por em prática o diálogo no relacionamento. É assim que somos e vivemos.

. Meus pais sempre nos mostraram a importância do estudo, do trabalho para o crescimento pessoal e por consequência principal, independência financeira. Sempre nos aconselharam a estudar e depois casar para evitar maiores imprevistos e para que nossa independência financeira seja reguardada. O que os pais vivem e passam de ruim, nos aconselham da melhor forma possível para que não aconteça conosco não é mesmo? Amor de pai e mãe. Smiley heart

. Bom, hoje tenho 17 anos, decidi me casar (algo que sempre foi meu GRANDE SONHO) com os pés no chão e encarar a realidade, porém, estamos planejando isso em segredo. rsrs

. Os motivos? Bom, aos 16 anos senti um ardor pela vocação religiosa, mas aquela vontade, aquele desejo e felicidade de formar uma família era maior. Meu grande amor pela Virgem Maria me ajudou a descobrir que minha vocação era a família, viver para meu grande amor, um homem que também a amasse e que me ame assim como Cristo amou a Igreja. Não estou falando de inferioridade, mas sim de me submeter a um grande amor (eu, com meu amado futuro esposo) com o objetivo de construir uma família de valores, e exercer minha vocação ao amor e a serviço da vida.

Assim, as coisas agiram naturalmente...

E meus estudos? Quem ama apoia não é mesmo? E será assim, como já disse uma das bases do meu relacionamento é o diálogo... no casamento não será diferente. Como muitas vezes ele me apoiou mesmo não sendo a favor da minha escolha e eu assim já fiz.

As tarefas de casa não serão bicho de 7 cabeças rsrs. Eu cuidei de uma casa durante muito tempo e outros, ajudando minha mãe nessa tarefa. E quer saber? Eu amo cuidar de um lar... mesmo lavando um banheiro. ahaha

Bom, dia 15 de novembro deste mês queremos e planejamos anunciar nossa decisão à minha família e à família de Igor para que assim, mesmo com alguns questionamentos eles nos apoiem nessa nova caminhada. Assim esperamos. Smiley heart

Ah!!.. minha mãe me auxilia com itens de enxoval, mas vamos ver como vai reagir com a notícia rsrs.

Bom, a conclusão é... Se é o verdadeiro desejo de dois corações e há estrutura básica de ambos... o que impede de que se unam em matrimônio para iniciar uma nova família?

O que eu penso é que... se é o que me trás felicidade, por que não seguir esse caminho? Claro que, seus pés precisam estar firmes no chão. Não são todos os dias que acordará com o sorriso no rosto. Nem mesmo no namoro, nem tudo são flores tenham isso em mente! Na verdade, foi minha base familiar, os valores, minha educação que também tiveram grandes influencias nessa escolha.

Assim.. para todas meninas que tem esse desejo de se casar, tao nova quanto eu, ou que seja... que pense que ate com 20 anos seja muito nova... Se questione..

É isso que quero para a minha vida? Quaisas consequências? O que espero condiz com a realidade? pés no chão! Tenho certeza de que tudo que sinto é recíproco?Tenho trabalho? Tenho independência financeira? Se não... Quais a ideias dele sobre isso? Mas antes... conseguirei viver dependente financeiramente dele? Sobre nosso relacionamento... Conseguimos resolver nossos problemas antes de dormir? Meu conselho é... Não deixe o sol se por sobre sua ira. Resumindo... Não durma brigado com seu amor. Nunca mesmo. Se entendam rsrs É a melhor coisa que fazemos. Mesmo que seja uma simples discussão e desentendimento. Esclareça.

É.. textão mesmo!!

É... Mas é com ele que desejo construir uma família, é que quem será os pais dos meus filhos e é que quem eu quer o levar ao paraíso, com muito amor, e claro, com santidade. Quem ama, (e acredita) o céu é o objetivo.

E vocês? Com quantos anos vão se casar? O que pensam sobre o assunto? Me contem? hahahah

34 Respostas

• Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Noivinha...hoje tenho 26 e vou casar com 28 rsrsMas porque assim Deus quis!meu grande amor sempre estava tão perto de mim(melhor amigo do meu irmão) nos conhecemos muito jovens na comunidade.Ele cantava no grupo de oração..etc..eu dançava atuava no ministério das artes... Já senti desejo de ser religiosa....depois fui para faculdade,me. Formei e ele nunca deixou de estar presente na minha vida.Mas vivi outros relacionamentos.. até que um dia!!cansei de sofrer e escrevi uma carta para virgem Maria...e não deu outra kkk logo aflorou nossos sentimentos...Fomos Católicos apaixonado pelo dom da vida..Mas hoje digo! independente da classe social estabilidade financeira...A sagrada família,sempre nos ajudará Sempre!!Maria interceda pelos nossos relacionamentos sejam solícitos na graça de Deus.
    • Responder
  • Francine
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou me casar com 30 anos. Vc realmente é nova, mas se tem certeza que ele é a pessoa certa va em frente que dara td certo e Deus abençoará mto vcs!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas