Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovanna
Noiva Novata Agosto 2018 Goiás

18 dias tomando anticoncepcional faz efeito?

Giovanna, dia 7 de Agosto de 2018 às 04:11 Publicado em Fórum Lua de mel 0 20
Vou me casar e me esqueci completamente que precisava ter ido ao ginecologista antes para começar a tomar remédio. No dia do casamento farão 18 dias em que estarei tomando a pílula. Vocês acham que faz efeito?

20 Respostas

Última atividade por Paloma, dia 8 de Agosto de 2018 às 02:25
  • Paloma
    Super Noiva Agosto 2019 Distrito Federal
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, minha irmã tomava remédio a 3 meses e engravidou. O ginecologista falou que o remédio só faz o efeito total depois de 4 meses
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2021 Mato Grosso
    Alícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, pelo que eu seu o remédio faz efeito já na primeira semana, porém ainda se tem chances de engravidar, o certo seria esperar um mês ou usar preservativos. De preferencia procure um médico, fazer automedicação pode ser perigoso para você, pois o seu ginecologista ira passar o remédio ideal para o seu organismo evitando efeitos colaterais.

    Tudo de bom linda..

    Beijinhos...Smiley kiss

    • Responder
  • Dany Rodrigues
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Dany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Creio que já estará fazendo efeito sim!!

    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gi

    Quando comecei a tomar o meu, minha gineco informou que a partir do 7º dia já estaria protegida, mas varia de remédio pra remédio... Melhor você confirmar com a sua médica, ainda dá tempo!

    • Responder
  • Laiane
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, faz tudo certinho.. beijos
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, ela já passa de acordo com os exames e o corpo de cada uma né, vou começar tomar ele e um mês depois ela pediu pra eu voltar lá pra ver se deu certo e se adaptou certinho

    • Responder
  • Laiane
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi mas vai pelo o que ela falou tá bom? Eu Não engravidei mas não recomendo que você vai pelo mesmo que eu, pois pode ser que um anti varie....
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ouvir falar muito bem de Selene,meu retorno pra mostrar os exames foi ontem e ela me indicou o iumi, mas disse que ele faz efeito certeiro depois de 3 meses só

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, depois de ler alguns comentários sobre umas go dizendo que após 1 mês faz efeito e após 1 dia faz efeito, eu sugiro você realmente ir ao médico


    mas primeiro, pelo oq eu entendi você ainda não foi ao médico certo?

    porque se não foi, não é assim simples, ir e começar tomar,

    eu fui, a minha me passou uma bateria de exames, e então ontem levei o resultado deles e ela me indicou o iumi, porém ela disse que ele demora uns 3 meses pra ter um efeito certeiro então disse que terei que usar preservativos nesse tempo


    e outra coisa, quando é a primeira vez que você vai começar tomar, não é começar o primeiro comprimido em qq dia, tem que começar no primeiro dia da menstruação



    eu me ferrei porque enrolei pra ir ao go, e minha menstruação foi 1 semana antes de eu voltar ao médico, então vou ter que começar tomar só fim desse mês que é a próxima menstruação

    ps - me caso em setembro dia 15 kkkkk, vou ficar até dezembro pra começar ter segurança com o remédio


    mas melhor você ir ao go mesmo, cada corpo é um remédio e uma reação e efeito diferente noivinha, mais seguro

    • Responder
  • Laiane
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eu tomo Selene pois eu tenho ovário policístico.. Eu passei em dois gineco e os dois me disseram que ela é excelente... Pra mim não faz mal e não tive reação, dia 27 tenho consulta.. Vou ver se está tudo ok com ovário, se Deus quiser estará.. Mas iumi é ótima tb
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A partir do primeiro dia ? sério ? qual ele te indicou, eu fui ontem mostrar os exames que fiz pra minha e ela me indicou iumi e disse que preciso usar preservativos durante 3 meses pra começar fazer efeito

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata Novembro 2018 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Geralmente no primeiro mês ainda é necessário o uso de preservativo também, melhor prevenir né?

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O Gine pode te passar informação com segurança. Eu não fiquei calma lendo a bula não kkk... sugiro q vá ao médico nesse tempo q resta, só p vê se precisa se prevenir de outro jeito tbm, p não engravidar.


    • Responder
  • Gessica
    Noiva Constante Dezembro 2019 Bahia
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Leia a bula do seu remédio. O meu diz que faz efeito a partir de 15 dias mas na época que comecei minha médica disse pra ainda assim, eu esperar completar um mês.
    • Responder
  • Taiara
    Noiva Constante Setembro 2018 Santa Catarina
    Taiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, leia a bula do seu AC. No meu diz que apartir do primeiro dia não precisa usar outro método contraceptivo. Tbm tive esse probleminha de esquecimento, acabei começando um mês antes, você tem q ver se fez tudo certinho, o que geralmente é indicado na bula. O meu por exemplo diz q é pra tomar o primeiro no primeiro dia da menstruação, isso se não fosse uma troca de AC.
    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, na bula geralmente está escrito, mas sempre que mudei / iniciei o AC (quando usava) o médico pedia para usar camisinha junto por no mínimo um mês, conheço 3 pessoas que engravidaram na troca do AC..... se não é o que planeja agora é melhor prevenir com mais de um meio.

    E consulte o G.O Smiley winking

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perigoso dizer que sim e vc engravidar haha. Esse remremédio vc foi ao gineco e ele te passpi ou começou por conta própria?
    • Responder
  • Leilah
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as meninas, acho que o mais importante é buscar seu ginecologista, que conhece melhor você e o remédio que ele te passou, para que ele confirme essas informações. Melhor ter a confirmação de alguém especializado no assunto 😅
    • Responder
  • Laiane
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu gineco diz que a partir do primeiro dia já está protegido.. Mas. consulte o seu é melhor..
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita Gi, vá ao geo nesse período que lhe sobra antes do casório e tire todas suas dúvidas. Porém para lhe tranquilizar um pouquinho leia a bula, o meu informa que a partir do sétimo dia já está protegido mais acredito que varia de um remédio para o outro. Boa sorte 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas