Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luiza
Noiva Novata Junho 2024 Minas Gerais

2 anos para planejar o casamento é exagero?

Luiza, dia 16 de Fevereiro de 2021 às 17:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 60
Olá noivinhas como vai? Essa semana começamos a planejar o casamento que vai acontecer em 2 anos. Vocês acham que estou sendo precipitada? Pensamos em já planejar para diluir o pagamento dos fornecedores nesse tempo. O que vocês acham?

60 Respostas

Última atividade por Marcella, dia 27 de Fevereiro de 2021 às 20:41
  • Marcella
    Noiva Esperta Maio 2022 Bahia
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu não acho exagero. Acho excelente. Além de se programar financeiramente, dá para pensar em detalhes ❤️
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estão certíssimos!!! E também pra estar tudo pronto no ano do casamento 💒😃
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Bahia
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós anunciamos o casamento com 2 anos antes e noivamos 1 ano antes. Agora só restam 9 meses e meio! O tempo passa!!!!
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito de vcs!
    Se vc for uma pessoa ansiosa então é muuuuito tempo, porém se for mais trabquila é o tempo ideal para ir fazendo orçamentos, ou ate msm ir guardando dinheiro hehhe
    Como sou muuuito ansiosa comecei planejar com 1 ano de antecedencia e ainda sim sofro muuuito hahha
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que são 2 anos de loucura.

    Eu pessoalmente não faria. Pq é muita energia dedicada viu. COmecei a planejar com 6 meses. Dai a pandemia me fez desmarcar. FIquei quase 2 por conta e estou cansada



    • Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu Tbm comecei a planejar com 2 anos e meio, e é a melhor coisa kkk

    Quem puder se inscrevam!

    https://www.youtube.com/channel/UCAAclrJ8LravTP593MKxGCw

    • Responder
  • Fran
    Noiva Constante Junho 2023 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí Cinthia!! Planejar é preciso!!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Setembro 2021 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem mais tempo para pagar noivinha hahaha

    • Responder
  • Marina
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É ótimo, assim vc tem mais tempo para organizar e pagar...rs
    São tantos detalhes, fora que a gente sempre acaba tendo novas ideias.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não! É um tempo ótimo assim vocês não vão ficar com pendências tanto para organizar, quanto para pagar, menos estresse próximo da data e tera um dia sem preocupação com que o que falta pagar.
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Julho 2022 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho um tempo ótimo, começamos a planejar o nosso casamento e já começamos a pagar o buffet com 2 anos de antecedência, exatamente pelo fato de pagar a prazo e ficar mais tranquilo... E também o tempo passa muito rápido, os dois anos aqui já viraram 1 ano e 5 meses kkk e assim vai indo, é muito bom pra se organizar esse tempo todo, inclusive financeiramente Smiley smile

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que está otimo!!! A questão financeira pode ser aplicada da melhor forma desse jeito, vocês podem ir juntando a grana enquanto procuram salão e coisas assim , e ai dar uma entrada legal, e as parcelas ficarem mais leve... Acho 2 anos perfeito!

    • Responder
  • Zoé
    Noiva Curiosa Abril 2023 Goiás
    Zoé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, tambem vamos nos casar em abril de 2023. Tambem achei que fosse meio cedo mas acho que na verdade e ideal assim da tempo de realmente organizar tudo do jeitinho que queremos.

    • Responder
  • Brenda
    Noiva Ativa Novembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a planejar um ano e meio antes o meu e acho q isso só me deixa mais empolgada pra q chegue logo terá espaços vazios no planejamento pois falta MT tempo e terá uma hora q acaba TD q tinha q fazer e só recomeça entre 1/2 meses antes do casamento
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Principiante Julho 2024 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho 2 anos ótimo 🥰 comecei a planejar com 1 ano e 8 meses antes
    • Responder
  • Evelin
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que seja exagero, acredito que seja até melhor em questão de planejamento.
    No meu caso, agendamos a data apenas 6 meses antes, então estamos na correria e eu um pouco preocupada rsrs.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho não, até porque é o melhor para organizar os gastos.

    Eu caso em 2023 também e estou começando a levantar os orçamentos!!

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que seja precipitada, estão certos, porque realmente são muitos detalhes pra planejar e pagar.
    Eu comecei a ver as coisas com quase 2 anos de antecedência e não me arrependo, até porque se eu não tivesse adiantado as coisas estaria lascada por causa da pandemia e o preço que subiu das coisas.
    Tem muita gente que vai falar que vocês são muito exagerados e ansiosos, é normal, eu escutei isso, mas não me importei, porque agora falta 7 meses para o casamento e praticamente está tudo finalizado.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Novata outubro 2022 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está certa.
    Casarei em outubro/22 e já fechei com o salão e estou pesquisando fornecedores.
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Maio 2022 Bahia
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acho excelente. Fora que dá para se programar com grana tb rsrs. Eu fiz isso um pouco forçado, pois com a pandemia adiamos o casório que seria em setembro de 2020 para maio deste ano. Comecei a organizar em outubro de 2019. 👏👏👏 vou te falar que da um alívio ter tudo pago e programado quando chega a hora 😉😘
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super certa noivinha... me casa em Abril/2022 e em agosto/2020 já estava pesquisando fornecedores e esse ano comecei a fechar com os fornecedores, já tá quase tudo certo. Já escolhi as cores, o tema o local, já fiz os convites (escolhi ficar com a parte da papelaria, economia🙈😂)
    Se planejar é vidaaaa!
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Bahia
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você! Posso dizer que nosso casamento já está 90% planejado e estamos pagando a maioria das coisas aos poucos. Mas no dia C tudo estará pago, até uma semana antes, se Deus quiser! Nosso orçamento inicial era de cerca de R$ 30.000 e já está em quase R$ 45.000!
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Bahia
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não. Nós anunciamos o casamento em 11/12/2019 para 2 anos depois e quando vimos já era julho/2020. Começamos a planejar em seguida, ficamos noivos em 11/12/2020 e já faltam 10 meses para o casamento! Passa muito rápido!
    • Responder
  • Fran
    Noiva Constante Junho 2023 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é precipitação não!!
    Está no caminho certo!! O meu será em junho de 2022 e começamos a planejar em junho de 2019, ou seja, até lá farão 3 anos.
    E graças a Deus as coisas estão se encaminhando porque já temos quase 50% do casamento pago! Eu quero fazer do jeito que sempre sonhei, não medi esforços para contratar tudo que queria, tanto que nosso casamento está ficando 70 mil....mas pensa se eu não tivesse me planjedo nunca conseguiria pagar esse valor. Prefirimos já ir pagando o que dava ao invés de guardar o dinheiro. Espero que quando chegar o dia falte só os detalhes...Planejamento é tudo!🙏🏻
    • Responder
  • Mirian
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Planejar nunca é um erro.... comecei a planejar o meu em outubro de 2020 e me caso em jan/22 ... está indo super bem... e tranquilo... Siga em frente ... bjs
    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha, comecei a organizar o nosso casamento em Março/2020 e marcamos para Outubro/2022. Estou amando o fato de poder organizar cada detalhe com muita calma e muita coisa fica mais acessível com esse tempo de organização, pelo fato de poder parcelar em bastante tempo.
    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada um tem o seu tempo, não existe regras.
    Eu decidi casar faltando 4 meses para a data escolhida e estou conseguindo fazer as coisas com calma.
    • Responder
  • Evelyn Borges
    Super Noiva Novembro 2022 Bahia
    Evelyn Borges ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que pra pagar vai ser realmente melhor mesmo. Sem falar q acho q vai economizar mto, pq a cada ano os preços vão subindo. Então, daqui a 2 anos todos os preços vão estar mais altos.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Junho 2021 Bahia
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou me planejando faltando 3 meses pro casamento
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É sempre bom se planejar antes, ainda mais pq casamento não é barato.. esta super certa e vá em frente
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Novata Junho 2024 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossaaa noivinha, eu imagino a sua surpresa em saber que o valor dobrou 😲😲... Mas graças a Deus vc se planejou e pagará um valor menor no seu casamento, o dinheiro que economizou foi usado pra outro detalhe no casamento... Isso é maravilhoso... Muito obrigada por me tranquilizar!!!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho um prazo ótimo! Assim você tem bastante tempo para pesquisar sobre o estilo de casamento que querem, organizar o orçamento, pesquisar e visitar os fornecedores com calma e programar os pagamentos.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas