Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luiza
Noiva Novata Junho 2024 Minas Gerais

2 anos para planejar o casamento é exagero?

Luiza, dia 16 de Fevereiro de 2021 às 17:32

Publicado em Fórum Organizar um casamento 60

Olá noivinhas como vai? Essa semana começamos a planejar o casamento que vai acontecer em 2 anos. Vocês acham que estou sendo precipitada? Pensamos em já planejar para diluir o pagamento dos fornecedores nesse tempo. O que vocês acham?
Olá noivinhas como vai? Essa semana começamos a planejar o casamento que vai acontecer em 2 anos. Vocês acham que estou sendo precipitada? Pensamos em já planejar para diluir o pagamento dos fornecedores nesse tempo. O que vocês acham?

60 Respostas

• Alanna
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é cedo não, você vai ter muito mais tranquilidade!

• Responder
  • E
    Noiva Ativa Junho 2021 Pernambuco
    Estter ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não é um bom tempo eu comecei 1 anos antes e estou com vários problemas principalmente financeiro, mas está tudo se encaminhando
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Luiza, seja bem-vinda! Smiley smile

É tempo para organizar as coisas com calma. Vocês já podem definir o estilo de casamento, o orçamento limite e um numero prévio de quantas pessoas irão convidar.

Trouxe um guia que pode te ajudar no processo:

Checklist para organizar um casamento

Perguntas que você deve fazer (ou se fazer) antes de fechar um contrato

12 passos para descobrir seu estilo de casamento❣

Beijos!

• Responder
  • Marcelly_britto
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Marcelly_britto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Luiza, não é exagero não! Marquei meu casamento para dez/2021 e comecei a planejar em jul/2019, e, foi a melhor coisa que eu fiz. Você vai conseguir pesquisar tudo com tranquilidade, vai conseguir preço bom em muitas coisas, vai ter um prazo maior pra pagar os boletos rss E, é impressionante como o tempo passa rápido, você vai ver. Só um conselho: pesquisa bem e só contrata pessoas com boa reputação pra você não ter nenhuma surpresa negativa com fornecedores.

• Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho válido pois tem muito tempo de planejamento
    • Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que fica mais fácil pra pagar, cada casal sabe da sua realidade, não dá pra comparar
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só tenha cuidado com os fornecedores! Eu tbm estou me organizando para casar em 2023 e já estou organizando tudo. Pretendo fechar alguns que já estiverem com a agenda aberta e outros ano que vem. Só feche agora aqueles que vc conhece bem e acompanha o trabalho.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto antes melhor , sempre. Por aqui começamos em janeiro de 2019 e vamos nos casar em agosto de 2022 e já estamos doidos pois agora está mais próximo.
    Aconselho a vocês fazerem assim com antecedência pois é bem melhor financeiramente e também pra vocês ir curtindo cada momento.
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

Acho um tempo ótimo até mesmo financeiramente!

• Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está num momento ótimo pra começar noivinha, quanto mais tempo melhor... Fazer tudo tranquila, com calma, pensando certinho e pra pagar fica melhor também, parcela em mais vezes rs eu comecei praticamente uns 2 anos antes também e ficou bem melhor pra nos planejarmos
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Comecei a me organizar em abril/2020, exatamente com 2 anos de antecedência e não me arrependo, pois foi dando pra pagar as coisas de vagar e de acordo com o que sonhamos!
    • Responder
  • Meiriely
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Meiriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    NÃO, quanto antes melhor. São muito detalhes a serem resolvidos. E você pode conseguir descontos de um ano pra outro, se caso fechar os contratos. Mas aí fica a seu critério avaliar tudo.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não noivinha, eu acho que não tem tempo certo. Estou planejando o meu a três anos e acabei de adiar para o ano que vem 😔 mas será perfeito!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também pensei isso, mas vi outras noivas na época que estavam planejando com o mesmo tempo de antecedência. E depois vi casais que estavam se organizando com apenas um ano e estavam extremamente corridos com tudo. 😅
    Acho que 2 anos é o prazo ideal ❣️
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Comecei mais ou menos com esse tempo, na verdade acho que era 1 ano e 8 meses... Por aí!
    Com a pandemia tiveram muitos adiamentos dia eventos... E devido a instabilidade e restrições, muito continuam adiando... Então acho que quanto antes vc começar, melhor. Você vai escolher os melhores fornecedores para seu casamento!
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho, quanto mais tempo mais organizado 🥰
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Luiza!
    Não acho um exagero começar a organizar o casamento com dois anos de antecedência, ainda mais agora com tantos adiamentos por causa da pandemia. O meu casamento seria em maio de 2020 e comecei a organizar em 2018, procurar fornecedores e fazer orçamentos. Mas como a maioria só abre a agenda um ano antes, fechamos os contratos em 2019. Mas já sabíamos quais fornecedores escolher e não tivemos problema com relação à data. Além de você conseguir os fornecedores disponíveis para o dia que escolheu, ainda tem a oportunidade de dissolver os valores das propostas em suaves prestações.
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs estão certissímos!
    Quanto antes melhor. Alguns fornecedores podem ser difícil de fechar muito tempo antes pq precisa abrir agenda para o tal ano mas fora isso acho bem tranquilo até pq tem mais tempo para procurar e fazer as visitas. 😊
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, vc não está nem um pouco precipitada. Quanto mais tempo temos para planejar melhor. Eu e meu noivo tbm começamos a planejar com antecedência inclusive já estamos pagando local, lua de mel e até uma cabine de fotos para os convidados rsrs. Começamos pagar o local (que foi o mais caro) em julho do ano passado, fizemos contrato tudo bonitinho e esse ano eles DOBRARAM o valor do aluguel do espaço (vamos pagar 3.000 e os preços atuais estão 6.000) acredita? Eu dei graças a Deus por ser tão antecipada kkkkkk vou casar em setembro. Vc está no tempo certo 😘
    • Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seu casamento deve estar incrível 🤩🤩 muito obrigada por me tranquilizar
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim vai ser muito bom esse planejamento
    • Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente 🤩🤩 foi justamente nisso que pensamos, poder pagar tudo antes do grande dia... muito obrigada!!!
    • Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa muito obrigada... Vc me tranquilizou fiquei preocupada de estar sendo ansiosa demais😍😍☺️☺️
    • Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que ótimo então, fico mais aliviada ☺️
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho um tempo bom para planejamento!

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luiza,
    Nós fizemos isso e posso garantir que passa MUITO RÁPIDO!
    Vocês podem começar a de organizar sim 😘
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não está adiantada não é uma ótima data assim vc vai se organizando e pagando parcelada as coisas do casamento e chegar na data não terá dividas
    No meu casamento 3 meses antes já vamos ter pago tudo organizamos em 1 ano
    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que não noivinha eu vou casar depois depois de 4 anos planejando o casamento 🤗
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas