Olá Noivinhas e noivinhos!
Vamos para o nosso terceiro debate, o tema será: local da festa e a decoração 😊
Para quem não acompanhou, fiz outros dois debates falando sobre o casamento:
1º Organização – disponibilizei o cronograma com o roteiro da cerimonia -
https://comunidade.casamentos.com.br/forum/grande-dia-passo-a-passo--t5552712º Sobre o sonho de casar na Igreja -
https://comunidade.casamentos.com.br/forum/nosso-sim-na-igreja-2-debate--t555459Agora chega de papo e vamos falar sobre o nosso debate de hoje!
LOCALSe teve um presentão que recebemos, foi ganhar o local da festa do nosso casamento.
O Espaço Garden em Camboriú é um local amplo e lindo, ele possui até uma capelinha, porém casar lá não teria validade para igreja e sempre sonhei casar na IGREJA Católica.
Diante disso dividimos, cerimonia em Itajaí e a festa em Camboríu – Santa Catarina.
Utilizamos a Capelinha para tirar fotos, porque saímos rápido da Igreja onde aconteceu a cerimonia para os convidados não darem os cumprimentos e atrasar o cronograma.
Sou apaixonada por essa foto 
Meu esposo queria porque queria usar o Chapéu rsrs
Como estava sol, era 12h, tiramos algumas fotos para ter de lembrança, mas nós dois estávamos derretendo.
DECORAÇÃO
A primeira coisa que fechei foi a decoração, antes mesmo da cerimonialista. Essa não é a ordem correta, mas estava muito preocupada com os valores.
Fiz mais de 10 orçamentos, todos estavam muito caros, pois o local da festa é enormeeeeee.
Nestes orçamentos, tinha R$ 5.000,00 para gastar e falei para o decorador que precisava ouvir a proposta dele dentro daqueles valores. No final investi R$6.500,00 em decoração, mas gostei bastante e foi o melhor que conseguia pagar.
Nas minhas pastinhas do pinterest, tinha separado diferentes referências, mas o que mais me agradava eram os tons de branco e verde, e super apostei nisso por ser casamento de dia. Além disso, usando mais verde e menos flor conseguiríamos economizar.
O que contribuiu muito para ajustar esse preço, foi que o local disponibilizava bastante mobiliário (tapetes, sofás, mesas redondas e cadeiras) que podemos utilizar sem problemas.
Nossa festa foi para 170 pessoas sentadas, então dividimos a estrutura entre mesas italianas e redondas.
Os decoradores não conseguiam entender meu desejo, então meu esposo desenhou o projeto e colocou na cabeça que queríamos origamis.
O nosso primeiro projeto - guardo com carinho!
Normalmente as pessoas faziam a entrada para o salão por um Hall de entrada na lateral do local da festa, pois já era praticamente decorado, mas eu e o meu esposo eramos encantados pela entrada pela frente, por isso pensamos em algumas alternativas para ocupar esse espaço.
Na semana do casamento tivemos algumas questões com a decoração que nos deixaram inseguros, mas já tinha entregue meus sonhos nas mãos de Deus.
No dia anterior tinha uma formatura e o salão só estaria disponível para iniciar a decoração as 8h da manhã do sábado para ficar pronto até às 11h30.
Meu esposo estava lá às 8h e nada do decorador, enquanto eu me arrumava para o casamento recebi uma mensagem dele todo nervoso e eu falei assim: Com decoração ou sem decoração, nós vamos casar!
No final ficou tudo lindo, mais do que eu esperava e eu vou mostrar cada detalhe para vocês.
OrigamisForam feitos por nós e mais 2 casais de padrinhos, ao todo 500 origamis.
Próximo ao casamento não tinha encomendado lembrancinha, então demos os origamis como lembrancinha também e no menu coloquei uma mensagem sobre o que ele representava.
Deu bastante trabalho, deixamos um pouco para cima da hora, mas ficou com um resultado incrível.
Meu esposo que realizou a instalação com mais um amigo e o decorador organizou a mesa das lembrancinhas.
Olha o efeito que a "cortina" de origamis deu na foto 

Fizemos um ambiente para tirar fotos no Hall
E colocamos os origamis que eram para lembrancinha. O mais legal é chegar na casa dos convidados e ver que o origamis que nós fizemos estão lá.
Desde do início do projeto estava previsto um quadro negro, mas acabamos deixamos em segunda escala. Alugamos 2 dias antes do casamento e meu esposo desenhou.
É um artista né? Rsrsr
Achei maravilho e super combinou com o ambiente.
Sou muito grata pela participação e empenho do meu esposo no casamento.
Topo de bolo

Esse foi o projeto desenvolvido pelo meu esposo também, ele ficou trabalhando mais ou menos 3 meses para o resultado final.
Ficou maravilhoso e todos ficaram encantados.
Aqui você confere o debate que eu fiz mostrando o processo:
https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/topo-de-bolo-o-noivo-que-fez--t536847
Vou apresentar os outros detalhes da decoração para vocês.
Mesa dos doces:
Optamos por utilizar uma mesa com 4 m de cumprimento de frente para parede de espelho que o próprio local fornecia. Utilizamos 3 arranjos grandes e 2 menores para equilibrar junto com os doces
Foto do decorador que caprichou no filtro rsrs
Entre o Hall de entrada e a mesa dos doces fizemos um outro lounge utilizando os sofás e poltronas da casa, depois de um dia inteiro de festa esse local foi bem ocupado rsrs
O decorado complementou com umas florzinhas rosas que trouxe um ar um pouco japonês linkando com os origamis.
Detalhes
Ao sair da mesa de doces os convidados encontravam a nossa mesa dos noivos.
Fiquei apaixonada por ela. Depois que almoçamos a mesa dos noivos virou a mesa do Café da tarde.
Detalhes - Ganhamos o porta guardanapo em madeirinha e pintamos com spray dourado
Visão da mesa dos noivos para o ambiente de entrada do evento. 
A nossa vista para pista de dança e buffet
No lado direito da foto aparece uns bistros que utilizamos da casa para trazer uma descontração na hora da festa.
Mesas redondas com arranjos baixos para intercalar com os altos das mesas italianas
Mesa Italiana
Colocamos duas mesas italianas próximos a nossa mesa e duas em cada lado do salão.
Ficaram lindas e super combinou com o almoço

Utilizamos os espelhos diferenciados disponibilizado pelo local para dar um charme
Montamos mais um ambiente para tirar foto. Desse local era possível ver a capelinha
E utilizamos as duas áreas externas para fazer uma área para fumantes.
Pessoal, era isso!
Espero que vocês tenham gostado e que continuem acompanhando, pois teremos mais debates.
Um grande beijo!