Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina

5 motivos pelos quais pizza foi a melhor opção para o meu buffet

Carol, dia 22 de Abril de 2022 às 07:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 11 9

Oie, noivos e noivas da comunidade! Como estão?

Faz duas semanas da minha festa de casamento e ainda estou absorvendo tudo que aconteceu por lá.
Nos últimos dias vi aqui na Comunidade alguns comentários e dúvidas sobre buffet e quis compartilhar algumas coisas que fizeram da pizza a melhor opção para o meu casamento.

Eu sei que cada casal escolhe o que preferir, não existe certo ou errado. Porém, quando eu decidi por pizza bateu um certo receio. Informal demais? Simples demais? Será que é suficiente para casamento?
Por isso quis compartilhar o assunto aqui com vocês caso mais alguém esteja com dúvidas 🥰

🍕 1) Todos os convidados gostaram

A grande maioria das pessoas gosta de pizza. Ela é democrática, tem vários sabores, fácil de comer. Todos elogiaram demais a escolha e comeram super bem.

🍕 2) Foi a cara do casal

Meu marido e eu gostamos demais de pizza, está na lista de nossas comidas favoritas.
Desde o início nossa ideia era fazer um casamento que fosse totalmente a nossa cara. Nós até pensamos em escolher hambúrguer artesanal (nossa comida favorita), porém é mais difícil de comer sem fazer sujeira, não é tão democrático e ainda é mais complicado encontrar bons fornecedores.
No fim, eu comi pizza até não poder mais 😅 mesmo tendo conversado com todo mundo, tirado muitas fotos. Em determinados momentos, eu levei minha pizza junto e ia conversando com os convidados. É super requintado? Não kkkkkkkkkkk mas eu fiquei extremamente feliz

🍕 3) Muito prático e descontraído

Servir pizzas é algo relativamente simples e que as pessoas já estão acostumadas.
Nós também queríamos evitar muvuca de pessoas fazendo fila para se servir ou falando em cima da comida.
No fim, acabou sendo parecido a um rodízio: o pessoal estava conversando nas mesas e puffs e as pizzas iam chegando.
Ok, a pizza não é uma comida chique, mas tem um senso de familiaridade que, acredito eu, deixa as pessoas confortáveis e à vontade, sabe? Não é algo requintado que muitas vezes a pessoa mal sabe como comer (e no nosso casamento muitos convidados eram bem simples)

🍕 4) Vários opções vegetarianas
Vários convidados eram ovolactovegetariano (comem ovos e derivados de leite). A escolhe de sabores fez com que eles se sentissem bem recebidos e comessem bem, igual a um convidado sem restrições alimentares. Logisticamente também foi mais fácil do que ter que fazer uma opção vegetariana à parte.

🍕 5) Foi mais barato do que outros estilos de comida
Infelizmente eu não sei dizer exatamente o quanto saiu por cabeça por conta de alguns reajustes, etc. Porém, sei que na hora de cotar, o buffet de pizzas era uma opção mais em conta do que as outros tipos.

❣️ Sobre as pizzas em si
Escolhemos 6 sabores simples, mas muito bons:

🍕 Abobrinha gratinada
🍕 Marguerita
🍕 Tomatinhos cereja com parmesão
🍕 Quatro queijos
🍕 Calabresa sem cebola
🍕 Frango e catupiry

Antes delas tivemos entradas também, que foram sendo distribuídas enquanto rolava a sessão de fotos:

📍 Crostini
📍 Pasta de ricota com azeitona
📍 Pasta de ricota e tomate seco
📍 Caponata de berinjela
📍 Batatinhas rústica com alecrim
📍 Barca de tomate e pesto

Toda a comida foi produzida pelo Moçamba Casamentos, em forno a lenha.
Nós já conhecíamos a pizza do lugar e sabíamos que ela era uma das melhores da cidade, então, não tinha erro. Juntou o útil ao agradável kkkkkk

Então, se você gosta de pizza e acha que seus convidados também podem se identificar com esse tipo de comida, vai fundo! Procure um fornecedor bacana, peça para fazer uma degustação e curta a festa como se não houvesse amanhã 🍕🍕🍕

5 motivos pelos quais pizza foi a melhor opção para o meu buffet 1
5 motivos pelos quais pizza foi a melhor opção para o meu buffet 2

Editado por Casamentos.com.br

9 Respostas

Última atividade por Saory, dia 25 de Julho de 2022 às 23:57
  • Saory
    Noiva Esperta Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Saory ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi oi Francielle! Qual é esse buffet de pizza? Achei super barato
    • Responder
  • Francielle
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    EU AaaaaaMMMMMMMOOOOO pizza, aniversário do meu filho de 1 ano foi .. e quero muito no casamento ,pois bem isso ,quem não gosta de pizza neh kkk?
    Aqui sai R$25,00 por pessoa, são 25 tipos de pizza servida e 5 pizza doces, nós nos acabamos!! Tem pra todo gosto.. parabéns mulher, é o melhor e mais em conta buffet realmente
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Carol

AMEI seu post. Super útil para as noivinhas e tudo pareceu delicioso! Hhaha

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou! Quem não ama pizza?
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiii que delícia!! Eu amaria ser convidada pra um casamento assim! Confesso que no meu optei pelo tradicional, mas sempre tive uma quedinha por pizza no buffet! Nem tenho dúvidas que todos os teus convidados AMARAM!
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah que legal! A pizza é super democrática mesmo. Eu também fico com um certo receio do buffet se está simples demais, se está requintado demais. Comida é muito particular. A única coisa que nós queríamos era fugir do óbvio das festas de casamento que geralmente servem as mesmas comidas. Achei o seu super original.

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uauu, amei o relato e a ideia de servir pizza!
    Acho que é difícil alguém não gostar de pizza. Ideia incrível!
    Obrigada por compartilhar a sua experiência e encorajar outras pessoas Smiley heart

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, menina!! Eu também sou fã dos sabores mais carnívoros. Bacon, lombinho, frango, Parma kkkkkkk

E até na hora de escolher fiquei pensando se não eram poucas opções com carne. Mas deu super certo. Na minha opinião a melhor foi a de 4 queijos, mas o público elogiou demais a de abobrinha (até mesmo os carnívoros) 😂😂

• Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, a ideia foi super original e o melhor, agradou a todos!

Os sabores escolhidos achei bem diferente, aqui no ES não temos costume de comer pizza com vegetais, e três delas foram "vegetarianas". Se pensar mesmo, só duas foram com carne e a aceitação foi muito grande!

Aqui nos nossos convidados teríamos que deixar só uma opção vegetariana rsrs, todos só querem as pizzas mais recheadas possíveis rsrs

Mas fiquei curiosa para provar as suas opções (marguerita eu amo demais)

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas