Oie, noivos e noivas da comunidade! Como estão?
Faz duas semanas da minha festa de casamento e ainda estou absorvendo tudo que aconteceu por lá.
Nos últimos dias vi aqui na Comunidade alguns comentários e dúvidas sobre buffet e quis compartilhar algumas coisas que fizeram da pizza a melhor opção para o meu casamento.
Eu sei que cada casal escolhe o que preferir, não existe certo ou errado. Porém, quando eu decidi por pizza bateu um certo receio. Informal demais? Simples demais? Será que é suficiente para casamento?
Por isso quis compartilhar o assunto aqui com vocês caso mais alguém esteja com dúvidas 🥰
🍕 1) Todos os convidados gostaram
A grande maioria das pessoas gosta de pizza. Ela é democrática, tem vários sabores, fácil de comer. Todos elogiaram demais a escolha e comeram super bem.
🍕 2) Foi a cara do casal
Meu marido e eu gostamos demais de pizza, está na lista de nossas comidas favoritas.
Desde o início nossa ideia era fazer um casamento que fosse totalmente a nossa cara. Nós até pensamos em escolher hambúrguer artesanal (nossa comida favorita), porém é mais difícil de comer sem fazer sujeira, não é tão democrático e ainda é mais complicado encontrar bons fornecedores.
No fim, eu comi pizza até não poder mais 😅 mesmo tendo conversado com todo mundo, tirado muitas fotos. Em determinados momentos, eu levei minha pizza junto e ia conversando com os convidados. É super requintado? Não kkkkkkkkkkk mas eu fiquei extremamente feliz
🍕 3) Muito prático e descontraído
Servir pizzas é algo relativamente simples e que as pessoas já estão acostumadas.
Nós também queríamos evitar muvuca de pessoas fazendo fila para se servir ou falando em cima da comida.
No fim, acabou sendo parecido a um rodízio: o pessoal estava conversando nas mesas e puffs e as pizzas iam chegando.
Ok, a pizza não é uma comida chique, mas tem um senso de familiaridade que, acredito eu, deixa as pessoas confortáveis e à vontade, sabe? Não é algo requintado que muitas vezes a pessoa mal sabe como comer (e no nosso casamento muitos convidados eram bem simples)
🍕 4) Vários opções vegetarianas
Vários convidados eram ovolactovegetariano (comem ovos e derivados de leite). A escolhe de sabores fez com que eles se sentissem bem recebidos e comessem bem, igual a um convidado sem restrições alimentares. Logisticamente também foi mais fácil do que ter que fazer uma opção vegetariana à parte.
🍕 5) Foi mais barato do que outros estilos de comida
Infelizmente eu não sei dizer exatamente o quanto saiu por cabeça por conta de alguns reajustes, etc. Porém, sei que na hora de cotar, o buffet de pizzas era uma opção mais em conta do que as outros tipos.
❣️ Sobre as pizzas em si
Escolhemos 6 sabores simples, mas muito bons:
🍕 Abobrinha gratinada
🍕 Marguerita
🍕 Tomatinhos cereja com parmesão
🍕 Quatro queijos
🍕 Calabresa sem cebola
🍕 Frango e catupiry
Antes delas tivemos entradas também, que foram sendo distribuídas enquanto rolava a sessão de fotos:
📍 Crostini
📍 Pasta de ricota com azeitona
📍 Pasta de ricota e tomate seco
📍 Caponata de berinjela
📍 Batatinhas rústica com alecrim
📍 Barca de tomate e pesto
Toda a comida foi produzida pelo Moçamba Casamentos, em forno a lenha.
Nós já conhecíamos a pizza do lugar e sabíamos que ela era uma das melhores da cidade, então, não tinha erro. Juntou o útil ao agradável kkkkkk
Então, se você gosta de pizza e acha que seus convidados também podem se identificar com esse tipo de comida, vai fundo! Procure um fornecedor bacana, peça para fazer uma degustação e curta a festa como se não houvesse amanhã 🍕🍕🍕