Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Super Noivo Abril 2017 Pernambuco

5 razÕes para nÃo tentar pegar o buquÊ

Vanessa, dia 28 de Abril de 2015 às 16:07 Publicado em Fórum Festa 0 33

Estava em uma pesquisa pela net e vi as 5 razões para não tentar pegar o buquê. Eu ri horrores. Muito, muito, muito engraçado. Confere ai meninas. Isso nunca aconteceu comigo (pq nunca tentei pegar o buquê). E com vocês? Conte um pouco sobre isso.

PS: O texto é grande mais valer a pena se você quiser se divertir.

#5 O RECRUTAMENTO

Você está lá tentando desgrudar o caramelo queimado daquele maldito ouriço de coco dos dentes (já tentou até com o garfo), enquanto a nata da sociedade dança o Créu na velocidade 5, quando a promoter do evento anuncia:

- Atenção mulheres solteiras, é hora do buquê!

E ela faz isso como se anunciasse a chegada do próprio profeta. Os parentes e amigos começam a gritar:

- Vai lá, fulana! Uhuuu! Içaaaaaa!

Isso quando não começam a te empurrar para mostrar o quanto estão torcendo por você. Como se não bastasse, a própria noiva começa a berrar no microfone o nome das solteironas:

- Vem tia Josefa! Vem Malu! Não se esconda, Ana! Sai debaixo da mesa, Maria!

Você ainda tenta se camuflar de cortina, mas, para não parecer antipática ou coisa que o valha, acaba cedendo aos apelos dramáticos das tias, que além de rezar por você, todo ano a fazem comer aquele bendito bolo de Santo Antonio, porque 33 anos e solteira, não dá, né? Cof-cof!

Estou bem com meus gatos, okay?

#4 A FORMAÇÃO DO EXÉRCITO

Então junta aquele monte de mulher, algumas já fazendo alongamento dos membros superiores e esfregando as mãos. E você consegue ouvir os gritos de estímulo: “Vai mais pra frente, Beltrana!”. Tem mulher lá – e você vê nos olhos faiscantes - que realmente quer pegar aquele buquê, e eu, se fosse você, não ficaria no caminho dela. Ela está disposta a matar. Normalmente é a que tem cara de psicopata. Ela não sorri. Claro que também tem meia dúzia de tias encalhadas da noiva na frente do grupo, isso quando não colocam a própria avó, afinal a esperança é a última que morre, já a velha...

Você sabe que esse buquê é meu, Ane Elise!!! Toca nele pra você ver!

Bom, então se formou aquele bolo colorido de saltos , vestidos e cabelos arrumados. A tensão está no ar, você pode sentir. E nessa hora toda a civilização desaparece. É guerra!

Você se posiciona no cantinho mais escondido que consegue, de preferência num ângulo que não saia na foto, porque invariavelmente tem cheiro de vídeo cassetada no ar. Óbvio que a noiva faz aquele suspense antes de jogar o tal do buquê, como se já não bastasse todo o constrangimento. E se você olhar para os lados, vai ver os homens rolando de rir. Isso quando você não foi com o seu namorado e os amigos ficam tirando uma da cara do infeliz, dizendo que ele é o próximo. Ou pior: o próprio namorado a olha e, entre risadinhas, diz que não vai deixar você ir até lá. Como se você realmente quisesse se casar com ele, mas tudo bem.

#3 A BATALHA CAMPAL

Então a noiva joga o buquê. Agora pare! Pegue no bumbum. Pegue no compasso. O buquê vem voando, vem voando, descrevendo uma elipse. Todas estão com as mãos erguidas para o alto, quase em louvor. O buquê não é um simples arranjo de flores, é uma promessa de felicidade para a vida toda. As bocas abrem-se vagarosamente emitindo um grito de guerra. Os saltos levantam-se do chão. Os cabelos voam, ou não, dependendo da quantidade de laquê. A primeira caiu com uma cotovelada no fígado. Duas já perderam um pé do sapato. Uma outra leva uma dedada no olho. As que estavam na frente são empurradas pelas de trás, que usam aquelas como escadas, e lá se vão os penteados caríssimos.

E eis que a psicopata, movida por um impulso genético de procriação e com uma determinação inabalável, dá um duplo mortal twist carpado pra frente e uma voadora (agora dê um zoom no seu rosto, veja os olhos apertados, as bochechas chacoalhando de um lado pra outro e a boca aberta emitindo um “yáááá”) e agarra o buquê com as duas mãos, arrancando-o da mão da melhor amiga da noiva (sim, porque esse é um jogo de cartas marcadas: o buquê é prometido às escondidas já no início da festa, e a noiva sempre dá uma olhadinha pra ver onde sua amiga está antes de jogar).Voltamos à velocidade normal, e a maluca pula de um lado pra outro, de tanta alegria, enquanto as outras se recuperam e saem mancando, cabisbaixas. De toda a cena, só sobrou intacta a avó Alzira, que nem viu o buquê ser lançado e também não lembra o que foi fazer lá na frente, que diabo.

E você, mulher que não gosta de pegar o buquê, onde estava? Dando um passinho pra trás, é claro!

#2 A RETIRADA DAS TROPAS E A FUGA ESTRATÉGICA

Bem, aí você volta para a sua mesa, fingindo a maior decepção do mundo e aguentando os parentes dizendo que não teve determinação suficiente. Pois é, pois é. A gente dá tudo de si, mas infelizmente o adversário estava melhor preparado – você ainda brinca. As tias a olham com pesar. Vai continuar solteira, afinal. Já que não venceu a batalha, lhe resta atirar para outro lado. Você volta à mesa de doces, e troca olhares sensuais com o ouriço de coco. Apesar do danado tê-la feito sofrer antes, você não resiste e volta pra ele.

No momento em que acaba de colocar o doce inteiro na boca, você sente um cutucão no ombro. Vira-se e dá de cara com a noiva, segurando um primo pela mão. O primo tem metade da sua altura, sem salto (você, não o primo). Ela já havia falado dele antes, disse que era um partidão, metido com agrobusiness. Quer dizer, não basta todos quererem desencalhá-la, tem que ser com um partidão. O partidão usa uma gravata roxa de paramécios (aquele protozoário que parece um chinelinho). E olhando bem, ele se parece um pouco com Babe, o porquinho atrapalhado, só que mais cor de rosa. E está segurando uma tacinha de Alexander.

Cê curte corre atrás de um leitãozinho?

E a noiva quer apresentá-lo! Sorte sua não ter pego o buquê. O coitado ia murchar na hora, de desgosto. Só tem uma saída, amiga: morda o ouriço de coco, deixe ele grudar nos dentes da frente e abra aquele sorrisão pro moço. O cupido vai mirar pro outro lado.

#1 AS HISTÓRIAS DO PÓS GUERRA

Todo mundo conhece pelo menos uma história engraçada de buquê. O duro é quando você é a protagonista e em cada casamento que vai as pessoas fazem questão de lembrar o seu vexame.

Agora vou contar: eu já tentei pegar o buquê pra valer duas vezes. Uma foi no casamento do meu irmão, porque tinha até torcida organizada e eu não queria decepcionar. Entrei pra vencer. Levei um pisão no pé daqueles, de salto fino. Quase perdi uma unha. Na segunda vez, eu efetivamente peguei o buquê, e nem precisei me esforçar, ele caiu feito mágica em minhas mãos. Não entendi quando todas começaram a me olhar feio, inclusive a noiva. Segundos depois soube que aquele buquê tinha sido prometido para a avó dela. Não larguei. Não larguei mesmo, a velha que fosse pro espaço, era a minha vez de casar, oras. Mas acabei dando uma rosa pra ela. Burra, quem mandou desfazer o buquê? Deu azar, não casei...

Mas enfim, na atual conjuntura e com a durabilidade dos casamentos modernos, conheço muita ex noiva arrependida que se pudesse voltar no tempo, teria ficado com o buquê e atirado o noivo. Eu entendo.

MATÉRIA: http://www.puxacachorra.com.br/2013/04/5-razoes-para-nao-tentar-pegar-o-buque.html

E vocês? Tem alguma história engraçada sobre tentativas de pegar o buquê?

33 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 30 de Abril de 2015 às 13:56
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkk muito engraçado. Eu não tenho pois nunca levanto para olhar e meu namorado (atual noivo e futuro amrido) sempre falava entre os dentes "Não vai!" rsrsrssr

• Responder
  • Débora
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é, tb acho rs
    • Responder
  • E
    Noiva Master Março 2016 Paraná
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

KkkkkkkkkkAcho que ela é azarada mesmo! Smiley xd
    Não sou muito forte!!! kkkk

• Responder
  • Pamela
    Noiva Constante Abril 2015 Santa Catarina
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nunca tentei pegar o Buque, sempre que reuniam as solteiras ficava no fundo. Imaginando q iriam me derrubar se eu ficasse na frente KKK E casei :p

• Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

hehehehe

}: )

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Que promoter horrivel. Pagando mico com o noivo do lado, poxa. Eu morro de vergonha por conta disso.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Coitada klkkkkkkkk

• Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é... Kkkkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa. Que horrivel. Desespero. Sei lá rsrs

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Smiley laugh Eu vi muitooooo. Dai tive que postar

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também nunca tentei. E tô aqui de casório marcado \o/

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu faço que nem você... Todo mundo me olha como: Ah, que menina estranha. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. ótima dica. Após 2 buquês e não conseguiram casar, não peguem mais nenhum que o casório é garantido. rsrsrsrs

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Smiley laugh Eu ri muitoooo, daí tive que postar.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então o buquê deu azar ou a menina que tem o azar e nem o buquê conseguiu reverter rsrsrs. A tentativa de pegar o buquê é uma batalha. Só os fortes sobrevivem kkkkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Né. rsrs. Já vi tantas meninas serem empurradas para pegarem o buquê.rsrs

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem eu. Sempre tive medo/vergonha.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa que sorte. O bom é que você nem saiu da batalha com nada quebrado rs'. Sortuda!

• Responder
  • Solange
    Super Noiva outubro 2015 Santa Catarina
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui apenas uma vez impulsionada a ir pro front de batalha kkkkkk por que o promoter disse que a noiva nao jogaria enquanto todas nos nao chegassemos kkkkkkk ele aunda dizia la vem a tropa de encalhadas e tal queria morrer kkkkk ainda mais por que o Jefferson meu noivo estava la rindo horrores kkkk claro fiquei o mais longe possivel e dei o passinho pra tras kkkkk nem vi quem pegou o buque kkkk mas sou mesmo assim a proxima a casar
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    “a esperança eh a ultima q morre...já a velha..." kkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alguns outros motivos...

Se pegar aquele trem miserável você casará com um sapo, achando que é príncipe!

Nunca mais dormirá uma noite tranquila, porque o bicho roncará mais que um trator em marcha reduzida subindo a ladeira e arando a terra.

Diga adeus ao Domingo com sua mãe. Você será refém do churrasco e futebol.

Você vai engordar e virar um balão. Seu marido vai engordar e virar um bulldog... babando pra baralho...

Imagina sóooooooooooo.... você terá sogra!! Que lindo!

Você odiará ter um celular... tendo sempre que ligar para saber onde seu marido está ou atendê-lo perguntando onde VOCÊ está.

Existe grande possibilidade de você conhecer o Ricardo.... vulgo Ricardão. Antes de casada você conhecia o Rodrigão, Ricardão, Marcelão e nada disso te preocupava....

E finalizando, ainda que existam milhares de outras razões, se você pegar aquele trem e se casar, vai acabar com a alegria e paz de algum homem por aí.

}: )

• Responder
  • Débora
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito engraçado o texto, adorei rs. Já tentei pegar o buque, mas não fui desesperada, tem umas que até te empurram, levei uma batida na cabeça rsrs, pra que isso.
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora eu ri muito viu??? Kkkkkkkk
    Adorei o texto.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Julho 2015 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Marayanne
    Noiva Constante Julho 2015 Mato Grosso
    Marayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To traumatizado rsrs ainda bem que nunca tentei pegar mais nao influenciou to aki firme e forte de casamento marcado .
    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahahaha...

Morri de rir. Eu insisto em ler essas coisas no ônibus, ai fico rindo e as pessoas me olham como se eu fosse um ET.

Enfim...

Por isso que nunca gostei de tentar ir pegar buquê... rs

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ri muto obrigado, um amiga ñ casava já estava com quase 40 anos e sempre pegava o buquê, um dia alguém lhe disse q se ela pegasse o buquê ficaria 7 anos sem se casar, no casamento seguinte ela nem chegou perto do buquê, ñ é q ela casou, kkkkk, então fica a dica pra uns pode até dar certo, mas pra outros nem tanto, se já pegou 1 ou 2 vezes e nada fica de fora kkkkk, pq vai ficar mais 7 anos na fila kkkkkk, Deus os abençoe, paz e bem.

• Responder
  • Jessica Sanches
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Jessica Sanches ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ótimo muito bom morri de rir super bacana noivinha Parabéns pelo debate bjos
    • Responder
  • E
    Noiva Master Março 2016 Paraná
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

"aquele protozoário que parece um chinelinho" kkkkkkkkkkkkkkk
    Ri muito!!! kkkkkkkkk
    Eu tentei pegar o buquê uma única vez e quase perdi um rim. Sério. levei uma cotovelada que dóia té hoje! kkk
    Isso que, quando a noiva jogou, eu fugi. Imagina se tivesse realmente tentado pegar, não estria aqui contando a história! kkk

O pior é que quem pegou está encalhada até hoje! hahahaha
    Ainda bem que não peguei! ufa!!!! kkkk

• Responder
  • Isabele
    Super Noiva Janeiro 2016 Pernambuco
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super engraçado. Ri horrores kkkkkkkk

Mas é bem isso mesmo.

• Responder
  • Ariane