Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Super Noiva Setembro 2022 São Paulo

50% de entrada no buffet?

Jéssica, dia 20 de Novembro de 2020 às 23:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 35
Olá meninas. Tudo bem? Queria saber a opinião de vocês sobre uma entrada de 50% no buffet? Acham arriscado? Acham normal? Meu casamento será em 2022, mas a promoção agora em novembro foi tão boa, que acabei querendo fechar o buffet pra garantir. E as datas de 2021 estão difíceis, já que o pessoal que ia casar em 2020 acabou passando pra 2021 por conta do covid, e 2022 tá começando a ter muita procura também, tem fornecedores com a agenda lotando, por isso já estou indo atrás. Acham que dar metade do valor de entrada já no buffet é muito precipitado? Vocês deram entrada no de vocês? Podem me ajudar? Obrigada 🥰

35 Respostas

Última atividade por Yasmin, dia 22 de Novembro de 2020 às 18:13
  • Yasmin
    Noiva Curiosa Julho 2021 Paraná
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Particularmente não pagaria. Muito arriscado. Principalmente pela distância da data do evento.
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Julho 2021 Rio de Janeiro
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O buffet que estou pensando em fechar pediu 25% do valor total.
    Mas todos que pesquisei pediam entre 15 a 25% do valor para a entrada e o restante em parcelas fixas. Se você tem condições acho válido.
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooii noivinha! Eu acho normal... Pq daí vc pode dar metade agora e metade +/- 1 mês antes da festa não é? Tem vários fornecedores que fazem assim. Agora dica: inicialmente feche com uns 10% q menos de convidados. Q aí vc pode ainda mudar sua lista e depois ver tbm q alguns não vão. E deixe pra colocar itens extras (uma bebida diferente ou algum doce, essas coisas) mais pra frente. Pq vc tbm pode mudar de ideia.
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha.
    Eu não dei nenhuma entrada, parcelei de acordo com a minha posição financeira, e eles não me pediram sinal pois o buffet é o próprio dono.
    Muitos buffet tem o espaço alugado(com contrato), e precisa deste valor da entrada pra se manter.Se vc realmente tiver condições e quiser pagar, mas eu acho arriscado por causa dessa pandemia do coronavírus que estamos vivendo, não sabemos até quando isso vai durar e muitas empresas estão fechando por falência.Se for um valor de até 20% acho até justo, mas do que isso, eu acho arriscado pelo momento em que estamos vivendo.Pensa que os fornecedores tem q se adaptar ao cliente, e não nós se adaptar ao jeito de trabalho e financeiro deles. Pense bem! Espero ter ajudado.😘
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jéssica!

    Acho que isso varia muito! Meu buffet pede 30% de entrada e o restante vai pagando de forma livre, sendo necessário quitar 15 dias antes do casamento. Demos um valor maior que os 30 % por opção nossa.

    Eu indico você ver a reputação do buffet e se são uma empresa estável, se forem confiáveis e gostarem não vejo problemas em darem os 50%, mas caso tenha qualquer dúvida, pense melhor, vi relatos que alguns buffets faliram na pandemia, obviamente devolveram os valores, mas é um estresse de ter que procurar um outro buffet depois, e correr o risco de ter dificuldades com sua data. Então se atente a isso!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii
    Eu tbm me caso em 2022 e dei 10% de entrada e o restante parcelamos até 30 dias antes do casamento..
    Eu entendo sua preocupação, acho legal você pesquisar o buffet, ver se possuem muitas reclamações, conversar com alguém que ja contratou esse mesmo buffet (referências)... E se vc sentir segurança acho super válido aproveitar a promoção... 😘
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2021 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu dei 10% de entrada,mas acho q varia muito de como cada empresa trabalha
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Agosto 2022 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jessica, tudo bem? Meu casamento também será em 2022, nós fechamos o buffet na pandemia com promoção mas com o pagamento da seguinte forma 50% dividido até o dia do casamento (podíamos pagar de imediato também mas como tinha a opção de dividido até a data nós preferimos assim, mais seguro) e os outros 50% precisamos pagar na semana do casamento. Consultamos o buffet, estavam super adimplentes no mercado.
    • Responder
  • Regina
    Noiva Constante Dezembro 2020 Distrito Federal
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi linda! eu acho normal, no meu caso eu paguei a metade antes. Fomos na degustação e amamos, conhecemos tudo e sempre estou acompanhando os feedbacks dos clientes q jã estão casando. e o meu também foi uma mega promoção, eu preferi garantir logo. então me sinto tranquila, mas estou sempre acompanhando. e lembra de deixar tudo certinho em contrato.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito.. eu até hoje não vi nenhum fornecedor cobrando 50%, porém não e regra né. Acho que você tem que se sentir segura, se estiver se sentindo fecha, vai ajudar bastante.
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho qe se vc esta se sentindo insegura, pode combinar com eles de fazer degustação em eventos primeiro e ver os comentarios de casais que ja contrataram eles para seus eventos pre pandemia nas redes sociais. Se vc se sentir segura acho justo dar 50% .. No meu caso eu negociei com o buffet, fiz tudo o que dava pra fazer a fim de ver como eram os serviços deles e como eles foram indicação do meu espaço, quis que o espaço me desse uma garantia de qe se o buffet nao cumprisse o contrato eles deveriam providenciar outro pelo mesmo valor. Ai paguei o buffet a vista e tive desconto por isso.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha! eu tbm peguei uma promoção, mas só dei um sinal de 10%.

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu dei entrada para garantir um desconto maior, mas veja se no seu caso vale a pena! Detalhe: minha entrada foi de 20%
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Je, que notícia maravilhosa 💕
    Fico feliz por você sério ❤️
    • Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha
    Por aqui a entrada nós pagamos 10% do valor... somente para garantir a data também.
    Se você achou o valor promocional ok e está disposta a pagar 50% pra reservar, acho que vai de vocês, mas a dica que eu dou é, pesquise bem antes sobre o local, se tiveram outras festas lá e como foi, pesquise no reclame aqui e veja as avaliações do lugar antes.
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Consegui negociar 30% com eles May, e entrei em contato com algumas noivinhas aqui da minha cidade que já fizeram casamento com eles, até o momento foi só elogios... Mas pelo menos já respiro um pouco mais tranquila conseguindo poupar aí mais de mil reais nessa entrada agora. Valeu por ajudar 🙏
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende viu noivinha? O único que demos uma entrada grande foi o espaço para termos mais desconto porque no próximo mês iria triplicar o valor por conta de reformas que valorizaram muito o espaço, do buffet conseguimos uma super promoção com o próprio espaço mesmo mas conversamos e não demos entrada.
    E sinceramente, acho arriscado dar 50% de entrada, por que vai que você acaba desgostando ou você vê que tem buffets melhores? É menos dinheiro para perder depois, acho bom você verificar mais lugares antes de tomar uma decisão e negociar com outra porcentagem de entrada porque não é normal...
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso já é algo tem bastante tempo no mercado mas, sei lá tenta negociar 30% Jé Smiley winking

    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi meninas. Negociando até o momento consegui diminuir pra metade esse valor de entrada... E o restante só no mês antes do casamento.
    • Responder
  • Lidiane
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu paguei 10% de entrada. Pesquisa se o Buffet é uma empresa sólida.
    Eu vi Buffet fechar durante a pandemia, mas eles devolveram o valor que os noivos tinham pago.
    • Responder
  • Franciane
    Noiva Novata Dezembro 2020 Minas Gerais
    Franciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu dei de entrada 10% do valor no buffet. 750 reais
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Minas Gerais
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu foi cobrado 30% apenas, mas achei ótima, só me senti segura realizando essa reserva assim 🙏🏻 Fique tranquila!! Vc tá no caminho certo 😘
    • Responder
  • Gisa
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Gisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho meio arriscado 50%.
    O meu pediu apenas 500,00 de entrada e o restante apenas da semana do evento.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jessica e um pouco arriscado sim, o padrão é de 10 a 20% se eles estão pedindo 50% e um sinal que estão precisado de dinheiro pq estão sem fluxo de caixa então o risco de acontecer alguma coisa é grande. Teve Buffets em SP com mais de 70anos de tradição que só fazia festa de elite que não aguentou a Pandemia, então é bom tomar cuidado. Caso vc de essa entrada de 50% eu aconselho a fazer os restante dos pagamentos no ano do casamento, assim e uma segurança para vc também
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jessica, tudo bem? Todos meus fornecedores pediram entre 20 e 40% de entrada, principalmente buffet, que pediu 40%. Eu entendo essa porcentagem justamente por ser necessário comprar mantimentos e reservar vagas também e para preparo de degustação. Fechei meu casamento um ano antes, me caso em abril de 2021. Alguns normalmente pedem mais acima, pq caso você cancele o contrato, você tem que pagar multa, que acabara já totalizando 50% dependendo do tempo que você cancela.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jéssica, pode ser q eles tenham pedido 50% pq este ano muitas empresas estão com dificuldade de fluxo de caixa. Então, preferem dar um descontão, pra terem algum rendimento agora, que cobrar o preço normal e só receber tudo daqui dois anos.
    Considere o preço normal deles comparando com outras empresas no mesmo nível, qual a diferença de valor (considerando os outros com 10 ou 15% de entrada, normal) e, se realmente for muito vantajoso, aí vale a pena.
    Estão fazendo isso pra ajudar manter os funcionários enquanto os eventos não estão rolando...
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É a procura esta uma loucura. Demos apenas 10% e pagaremos o restante 1 mes antes
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada, Jéssica!

    Eu também não queria fechar nada esse ano.

    Mas o sitio que eu estou apaixonada, quase não tem vaga pra 2022... Ele já tem datas preenchidas até 2024!

    Cerimonialista também é algo que eu só iria ver no fim do ano que vem... Só que ela está com um pacote incrivel de 1100,00 por 550,00 (50%) desconto, e o melhor que o sinal é 10% do valor. Fica dificil resistir a uma promoção dessas.

    Espero que consiga resolver com o buffet!

    Boa sorte!

    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vou tentar um valor menor de entrada, agora fiquei ainda mais desconfiada que antes ahahah muito difícil! Sim, foi por conta da Black Friday mesmo que fizeram uma promoção legal, mas infelizmente já está acabando. Nem queríamos fechar nada esse ano, mas com as agendas lotando (2021 esse buffet mesmo nem tem mais datas em sábados e domingos, pelo o que disseram) e pensando que talvez numa Black Friday do ano que vem acabemos ficando sem a data... Daí veio a preocupação. Obrigada mesmo pela ajuda Nathalia 🥰
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arriscado, com certeza!

    Buffet é um valor alto, então os 50% acaba sendo "muito" dinheiro pra você dar assim de primeira... Fico desconfiada, mas sendo uma empresa de 25 anos de mercado, não se sujaria assim. Leve em conta também que esse mês é black friday e fornecedores acabam dando um bom desconto para fecharmos logo.

    Boa sorte e pesquise antes de tomar uma decisão

    Até agora todos que vi pediram 500,00 ou 10% do valor pra fechar contrato.

    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Estou conversando pra negociar essa entrada pq realmente é bastante Smiley sad obrigada pela ajuda Joor 🥰
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, também fiquei desconfiada dos 50% de entrada, a promoção foi mais por ter segurança, decoração (como o Hall de entrada, mesa para bolo, tapete, toalhas das mesas etc) já incluso no valor que normalmente cobram só pelo buffet. Eles estão há 25 anos no mercado. Obrigada pela ajuda Mayara 🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas