Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Super Noiva Março 2022 São Paulo

6 rituais super especiais de casamento

Juliana, dia 9 de Janeiro de 2021 às 14:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 4 16

Hey meninas, tudo bem?

Eu estava fazendo algumas pesquisas sobre rituais para cerimônias intimistas e personalizadas fora da igreja e resolvi compartilhar com vocês as que achei mais especiais e diferentes Smiley heart

Meu casamento será ao ar livre, religioso com efeito civil, mas será totalmente personalizada e especial. Confesso que sou apaixonada por algumas tradições e como uma bela pisciana que sou, acredito muito em energias e boas vibrações. Por isso escolherei o Ritual Celta, que é propício para lugares ao ar livre, para estabelecer uma conexão maior com a natureza. Ele acontece da seguinte forma: antes de recebermos e colocarmos as alianças, nossas mãos serão lavadas com água e sal para limpar e tirar qualquer negatividade que possa existir e para que possamos dar início a essa nova fase de forma prospera e feliz!

6 rituais super especiais de casamento 1

Deixarei aqui outros rituais que achei super interessantes e que com certeza tornam o casamento ainda mais especial. Uma experiência que considero única para o casal e para todos que estão presentes

Ritual da Vela

"Os pais da noiva e do noivo entregam para seus filhos uma vela pequena e já acesa. Com as velas em mãos, os noivos acendem uma vela maior, que simboliza essa nova família que está sendo formada."

6 rituais super especiais de casamento 2

Ritual da Areia

"Ideal para casais que sonham em casar na praia. O ritual consiste nos noivos misturarem areias de cores diferentes em um único recipiente de vidro. Os pequenos grãos de areia de misturam para sempre, e simbolizam o amor do casal que é eterno!"

6 rituais super especiais de casamento 3

Ritual da Árvore

"Quem cuida de plantas sabe que é preciso cuidar com muito amor para que elas cresçam fortes e saudáveis. Isso também funciona em casamentos: é preciso cuidar para ter uma relação saudável e duradoura. Por isso, esse ritual consiste no plantio de uma árvore, representando amor, prosperidade e fertilidade.""

6 rituais super especiais de casamento 4

Ritual Lava Pés

"Visto em muitas cerimônias católicas, o ritual de lava-pés simboliza que os noivos devem servir um ao outro, sendo o porto seguro de seu companheiro. Mostra o cuidado e zelo que o casal deve manter no relacionamento."

6 rituais super especiais de casamento 5

Ritual “El Lazo”

"Comum na tradição mexicana, nesse ritual os noivos ficam unidos por uma guirlanda de flores torcida no formato do símbolo do infinito logo após falarem seus votos. As flores simbolizam a união e o amor do casal!""

6 rituais super especiais de casamento 6

E ai meninas, qual desses vocês com certeza fariam? Eu adoro esses momentos únicos e cheios de significados / Fonte: Blog Marrie Smiley heart Smiley ring

16 Respostas

Última atividade por Fran, dia 7 de Fevereiro de 2021 às 10:35
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Interessante 👏🏻
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou apaixonada no lava pés. Quero fazer com nossos pais e quero tomar da Santa Ceia com meu, na ocasião, já marido hahaha
    • Responder
  • Katiane
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Katiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faremos o ritual das areias.. Smiley love

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhhh que demais! Só pelo pouquinho que você contou já acho que esse ritual tem tudo a ver com vocês também!! 😍 vai ser lindo!
    • Responder
  • Iole Demarchi
    Noiva Ativa outubro 2022 Paraná
    Iole Demarchi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaaa que coisa lindaa 😍😍 eu amei!
    Meu casamento será uma celebração feita especialmente para nós, contando a história do casal através de arquétipos e elementos da natureza e nossas mães e padrinhos farão parte da nossa benção, já que eles serão a rede de apoio na nossa vida juntos. Eu adorei o ritual do plantio da árvore 💗
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah, o fio vermelho 😍 amo muito essa história também!! Achei demais, vai ser lindo! Parabéns pela escolha 💚
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ju, o ritual que você escolheu é um dos meus favoritos!
    Por aqui vamos fazer o mesmo da Aline, o Akai Ito, onde os noivos amarram uma linha vermelha para simbolizar que as almas finalmente se encontraram.

A Aline explicou bem direitinho nesse post
    Cerimônia Akai Ito

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o debate, Ju! Não conhecia o da vela e amei!! Já quero fazer!

• Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei dessa da areia, acho lindo
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindas inspirações,por aqui será o tradicional mesmo ☺️
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho lindo esses rituais! 😍
    Nós íamos fazer o nosso Elopment Wedding em Paris, e ia ter o ritual da areia...
    Depois optamos por casar no Brasil mesmo... Mas iremos fazer a nossa renovação de votos lá depois. De qualquer forma iremos na nossa lua de mel para a cidade da Luz ✨
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah eu achei demais!!! Super irei fazer ❤️
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu achei demais também!! Ainda mais pq plantar algo, é plantar a vida.. plantar uma árvore do amor! Achei lindo 😍
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito interessante 👏🏻😌
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o post! Meu casamento vai ser no campo e personalizado também. Achei linda a ideia de plantar uma árvore.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adorei os rituais
    Eu ainda não sei se irei fazer ou não rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais