Hey meninas, tudo bem?
Eu estava fazendo algumas pesquisas sobre rituais para cerimônias intimistas e personalizadas fora da igreja e resolvi compartilhar com vocês as que achei mais especiais e diferentes
Meu casamento será ao ar livre, religioso com efeito civil, mas será totalmente personalizada e especial. Confesso que sou apaixonada por algumas tradições e como uma bela pisciana que sou, acredito muito em energias e boas vibrações. Por isso escolherei o Ritual Celta, que é propício para lugares ao ar livre, para estabelecer uma conexão maior com a natureza. Ele acontece da seguinte forma: antes de recebermos e colocarmos as alianças, nossas mãos serão lavadas com água e sal para limpar e tirar qualquer negatividade que possa existir e para que possamos dar início a essa nova fase de forma prospera e feliz!

Deixarei aqui outros rituais que achei super interessantes e que com certeza tornam o casamento ainda mais especial. Uma experiência que considero única para o casal e para todos que estão presentes
Ritual da Vela
"Os pais da noiva e do noivo entregam para seus filhos uma vela pequena e já acesa. Com as velas em mãos, os noivos acendem uma vela maior, que simboliza essa nova família que está sendo formada."

Ritual da Areia
"Ideal para casais que sonham em casar na praia. O ritual consiste nos noivos misturarem areias de cores diferentes em um único recipiente de vidro. Os pequenos grãos de areia de misturam para sempre, e simbolizam o amor do casal que é eterno!"

"Quem cuida de plantas sabe que é preciso cuidar com muito amor para que elas cresçam fortes e saudáveis. Isso também funciona em casamentos: é preciso cuidar para ter uma relação saudável e duradoura. Por isso, esse ritual consiste no plantio de uma árvore, representando amor, prosperidade e fertilidade.""

"Visto em muitas cerimônias católicas, o ritual de lava-pés simboliza que os noivos devem servir um ao outro, sendo o porto seguro de seu companheiro. Mostra o cuidado e zelo que o casal deve manter no relacionamento."

"Comum na tradição mexicana, nesse ritual os noivos ficam unidos por uma guirlanda de flores torcida no formato do símbolo do infinito logo após falarem seus votos. As flores simbolizam a união e o amor do casal!""

E ai meninas, qual desses vocês com certeza fariam? Eu adoro esses momentos únicos e cheios de significados / Fonte: Blog Marrie