Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Raíssa
Noiva Master Novembro 2019 São Paulo

a correria sem fim dos últimos dias #vempapear

Ana Raíssa, dia 18 de Setembro de 2019 às 14:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 50

Era uma vez uma Ana, há 2 anos atrás, recém pedida em casamento, começando a ouvir mil conselhos de amigos e familiares de que "o tempo passa rápido demais", "sempre sobra detalhe pra última hora", "o estresse não termina nos últimos meses", dentre outros comentários do gênero.


Essa mesma Ana ouviu tudo, pesquisou, leu a respeito e decidiu: não vai passar perrengue no final dos preparativos! Foi assim que ela começou a organizar seu casamento com 2 anos de antecedência, fechando os contratos bem cedo (alguns até cedo demais), crente de que, quando chegasse nos 2 ou 3 meses para o casamento, estaria livre, desimpedida e tranquila.


Atualmente faltam exatamente 52 dias para o meu casamento e eu ainda não consegui ver a tranquilidade que eu tanto esperava há 2 anos atrás. Eu fui ver até os mini detalhes faltando uns 8 meses para o casamento, mas tem coisas que, invariavelmente, ficaram para o final (e que dão um trabalhão):


- Marcar o civil;

- Entregar convites (esse é o mais cansativo e que ocupa a maior parte do tempo!);

- Organizar chá de cozinha (e aqui temos um mini casamento: lista de convidados, decoração, comida, lembrancinha, etc);

- Organizar enxoval (eu nem vou entrar no mérito de reforma e mudança porque poderia fazer um debate inteiro só sobre isso);

- Reuniões com assessora e coordenador;

- Definição das músicas para a cerimônia;

- Degustações finais, escolha de sabor do bolo (e confecção dos menus em cima disso);

- Compras de enxoval de lingerie (SIM! Tem isso pra se preocupar também!);

- Compra de passeios da lua de mel;

- Ensaio pré-wedding (e a partir daí fotos de decoração, quadro da recepção, livro de assinaturas, etc);

- Busca das roupas dos pais;

- Ajuda nas roupas das madrinhas, daminha, pajem.


Acho que se eu ficasse mais tempo aqui pensando, poderia listar ainda mais coisas. Isso sem contar as coisas que inicialmente falamos que não queríamos ter, mas agora estamos pensando em ter, então tem que ver também.


Eu bati o pé desde o princípio que organizar o casamento era delicioso e que nunca ia querer que acabasse, pois agora a sensação que tenho é que eu quero que acabe logo mesmo essa fase dos preparativos e que eu possa finalmente ir viajar, respirar, morar na minha casinha com as minhas coisas e curtir! Smiley xd


Como foi ou está sendo essa fase final para vocês, meninas? Estão com o mesmo sentimento?

50 Respostas

Última atividade por Lívia, dia 23 de Setembro de 2019 às 11:23
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, eu estava iludidissima também, aí agora tenho que correr atrás dos detalhes

    hahah
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom! Que você continue tranquila! Smiley smile

    • Responder
  • Ketlin
    Noiva Ativa Novembro 2019 Paraná
    Ketlin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me caso em novembro também...

    Mas to bem tranquila kkk to até me estranhando

    Para nós só está faltando marcar o civil (que será hoje) e comprar os passeios pra lua de mel, mas vou fazer isso após o casamento, pq vamos viajar uma semana depois.

    Já entreguei todos os convites, fiz meu chá de panela em agosto... acho que super me antecipei kkk mas valeu a pena

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu entendo esse sentimento porque eu sou super controladora e morro de medo de algo dar errado! Mas a gente precisa desapegar e curtir ao máximo né, afinal, só se fica noiva uma vez (assim esperamos) Smiley winking

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Abstrai kkkkk

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu fiz chá de cozinha! As madrinhas estão organizando despedida de solteira Smiley xd

    • Responder
  • Mary
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Ana passei exatamente pelo que vc está passando, eu também achava que estaria tranquila com tudo antecipado quase dois anos né #sqn doce ilusão, nas últimas semanas foi muito estresse pra mim, tive que resolver vários detalhes com o Alex, e nós estávamos cansados demais, mas uma coisa eu te digo no final tudo da certo, pode ter certeza, meu conselho é que vc curta muito sua festa, coma, dance, beba. Eu posso dizer que fui uma noiva que curtiu muito a festa, apesar da correria, pq no final nos merecemos né, tanto tempo planejando tem que curtir mesmo haha. Mas fica tranquila que no final sempre dá tudo certo, no dia do casamento eu tava tão ansiosa que fui falar com o organizador da festa de estava tudo bem, pq na minha cabeça estava tudo dando errado, eu só ouvia as músicas lá dentro e não sabia como estava, mas no final foram só elogios e o seu com certeza será a mesma coisa. Será perfeito com a benção de Deus.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não sou louca a esse nível estou organizando há 1 ano e 9 meses!!! + sabe como é língua de cunhada kkkk pra falar que estou desesperada pra casar
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita!!! Sucesso aí nos preparativos e no dia tbm 🤗
    • Responder
  • Luanna
    Noiva Curiosa outubro 2020 Minas Gerais
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Chá de lingerie coloca a sua melhor amiga/madrinha pra organizaar! sou de BH e aqui quase todos que fui são assim... a noiva só chega e ta tudo pronto rs to organizando um pra minha amiga, ja ta tudo dividido entre nós madrinhas...

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sorte sua! Meu chá é esse sábado e estamos na correria total Smiley xd

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um pouquinho menos de loucura hihihi
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk um pouquinho menos de loucu
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém, estou esperando ansiosamente.

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É o que estou fazendo.... isso !!!

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai sim kkkkk... Confia que vai! 🙏
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, que coragem fazer tudo em 5 meses Smiley surprise
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, varia MT de pessoa pra pessoa! Também tô organizando sozinha com meu noivo e estamos fazendo tudo em 5 meses. Acontece, algumas ficam mais nervosas e outras nem tanto heeh.
    Beijos!
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas o seu já está aí na porta, tem que pensar logo Smiley xd

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tente fazer o máximo possível de coisas agora pra sofrer menos no final! Ajuda muito!

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu fiz um super planejamento também, tenho diversas planilhas, fui fechando as coisas o quanto antes desse, paguei todos os contratos já com certa antecedência, mas tem coisas que não tem como não deixar para o final. Eu estou organizando tudo praticamente sozinha com meu noivo (em alguns momentos com o apoio da assessora), eu sou super perfeccionista e detalhista, acho que isso tira um pouco da energia também. O casamento é um sonho de infância e eu me estresso quando as coisas não saem exatamente como pensei! Também nunca quis levar as coisas com estresse, mas acho que isso varia de pessoa pra pessoa, eu sempre fui energética, ansiosa e surtada, isso piorou bastante agora na reta final.

    E ainda bem que você mencionou a aliança, porque eu já estava esquecendo que preciso mandar pra gravar a data Smiley xd

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vish, já estou me vendo quando faltarem duas semanas então, o ritmo vai piorar! Deus nos ajude Smiley xd

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza vai valer a pena, é por uma boa causa! É que o cansaço chega e a gente fica destruída né Smiley cry

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Miga CORRE kkkk pra não passar (pouco) perrengue no final! O tempo passa rápido demais e agora na reta final a gente nem vê mais os dias passando!

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem me fale de bater perna, eu não tenho mais final de semana (!!!!!)

    Saudades dormir, tirar o dia pra não fazer nada, etc...vamos sobreviver! Smiley xd

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom! Eu curti muito no início e agora só sinto exaustão mesmo, duvido que vá melhorar Smiley xd

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Longe nada mulher, falta praticamente um ano, tá batendo na porta já! Quando faltou um ano pro meu foi quando eu fechei mais contratos! Smiley shame

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha, não nego que comparado com outras noivas, eu to MUITO bem em termos de organização, mas é bom se preparar porque sempre ficam coisas pro final que muitas vezes não dá pra prever ou não dá pra rolar em outro momento. Por exemplo, você não vai começar a entregar convite 6 meses antes, entende? kkkk

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vamos descobrir juntas! Tá chegando! Smiley sexy

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Longe nada menina, falta praticamente um ano, acelera esse rebolado aí pra não sofrer igual eu Smiley xd

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    NOSSA, em 5 meses fazendo tudo você desfalece, sério! Nem pensa numa loucura dessas Smiley xd

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha você está mais aliviada então! Por aqui é loucura total Smiley xd

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas