Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Raíssa
Noiva Master Novembro 2019 São Paulo

a correria sem fim dos últimos dias #vempapear

Ana Raíssa, dia 18 de Setembro de 2019 às 14:37

Publicado em Fórum Antes do casamento 50

Era uma vez uma Ana, há 2 anos atrás, recém pedida em casamento, começando a ouvir mil conselhos de amigos e familiares de que "o tempo passa rápido demais", "sempre sobra detalhe pra última hora", "o estresse não termina nos últimos meses", dentre outros comentários do gênero. Essa mesma Ana ouviu...

Era uma vez uma Ana, há 2 anos atrás, recém pedida em casamento, começando a ouvir mil conselhos de amigos e familiares de que "o tempo passa rápido demais", "sempre sobra detalhe pra última hora", "o estresse não termina nos últimos meses", dentre outros comentários do gênero.


Essa mesma Ana ouviu tudo, pesquisou, leu a respeito e decidiu: não vai passar perrengue no final dos preparativos! Foi assim que ela começou a organizar seu casamento com 2 anos de antecedência, fechando os contratos bem cedo (alguns até cedo demais), crente de que, quando chegasse nos 2 ou 3 meses para o casamento, estaria livre, desimpedida e tranquila.


Atualmente faltam exatamente 52 dias para o meu casamento e eu ainda não consegui ver a tranquilidade que eu tanto esperava há 2 anos atrás. Eu fui ver até os mini detalhes faltando uns 8 meses para o casamento, mas tem coisas que, invariavelmente, ficaram para o final (e que dão um trabalhão):


- Marcar o civil;

- Entregar convites (esse é o mais cansativo e que ocupa a maior parte do tempo!);

- Organizar chá de cozinha (e aqui temos um mini casamento: lista de convidados, decoração, comida, lembrancinha, etc);

- Organizar enxoval (eu nem vou entrar no mérito de reforma e mudança porque poderia fazer um debate inteiro só sobre isso);

- Reuniões com assessora e coordenador;

- Definição das músicas para a cerimônia;

- Degustações finais, escolha de sabor do bolo (e confecção dos menus em cima disso);

- Compras de enxoval de lingerie (SIM! Tem isso pra se preocupar também!);

- Compra de passeios da lua de mel;

- Ensaio pré-wedding (e a partir daí fotos de decoração, quadro da recepção, livro de assinaturas, etc);

- Busca das roupas dos pais;

- Ajuda nas roupas das madrinhas, daminha, pajem.


Acho que se eu ficasse mais tempo aqui pensando, poderia listar ainda mais coisas. Isso sem contar as coisas que inicialmente falamos que não queríamos ter, mas agora estamos pensando em ter, então tem que ver também.


Eu bati o pé desde o princípio que organizar o casamento era delicioso e que nunca ia querer que acabasse, pois agora a sensação que tenho é que eu quero que acabe logo mesmo essa fase dos preparativos e que eu possa finalmente ir viajar, respirar, morar na minha casinha com as minhas coisas e curtir! Smiley xd


Como foi ou está sendo essa fase final para vocês, meninas? Estão com o mesmo sentimento?

50 Respostas

  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se prepara que sua hora vai chegar! Smiley xd

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha.... ainda tenho 365 dias pela frete ... e apenas uma certeza ... vou surtar!!!! 🤣🤣🤣


    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Inacreditavelmente, eu estou tranquilíssima (faltam 23 dias).

    Não resolvi várias coisas (a aliança, por exemplo, comprei domingo), e nem comecei a fazer os DIY.

    Não falo de casamento o tempo todo e acho que isso me ajuda muito a não surtar, porque não é um assunto que está na minha cabeça o dia inteiro. Nunca quis e nunca achei bacana levar esse momento com estresse, então fiz um p*ta planejamento e tenho feito as coisas com tranquilidade, pq eu sei que vai dar tudo certo no fim.E se não der também, só eu saberei que não ficou como eu queria haha

    Beijos!

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu com até 20 dias de antecedência estava tranquilíssima, tudo super encaminhado.
    Mas agora faltando menos de duas semanas achei que foi quando ficou mais corrido. Reuniões finais, últimos ajustes e a bendita lista de confirmação de presença que tira a gente do sério, semana que vem acho que vai ser mais corrido, mas pretendo adiantar o que der amanhã e depois que estarei mais tranquila
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calmaaaaa
    Passei por muito perrengue tbm. Mas te afirma q valerá a pena!
    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a organizar com 1 ano e 3 meses de antecedência, achando que era tempo demais. Agora falta menos de 9 meses e já prevejo perrengues. rsrsrs
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus, Anaaaaaa! Eu te entendo! 😂
    Estou há 57 dias do meu, batendo perna todo santo dia que nem maluca! Não aguento mais! Kkkkkkk todo mundo diz que depois que passar tudo isso, a gente ainda vai sentir falta. Não é possível 😂
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkk adorei o relato, só li verdades que toda noiva passa! A única diferença é que estive muito tranquila em todo o processo!! Curti bastante essa fase! ☺️😘
    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu ainda está longe, mais imagino a ansiedade que dá...

    Fique calma noivinha

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa o meu faltam 3 anos e estou pensando em começar a organizar tudo ano que vem, porque pelo jeito sou outra iludida que penso como você pensava a 2 anos atrás kkkkk

    Que organizando antes irei estar tranquila próximo a data kkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, dizem que a última semana é a pior!
    Mas sempre dá certo!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu ainda está longe, mais imagino a ansiedade que dá...

    Fique calma noivinha

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk verdade
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É por aí amiga rsrsrs

    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com Td!!! Eu comecei com um 1 ano e 9 meses e minha cunhada dizendo que eu tava ansiosa que com 5 meses da pra fazer td!!!!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk adorei esse bordão kkkk
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkk eu li rindo muito kkkkk
    Então eu já estou livre de alguns desses itens pq já sou"casada" kkk
    Então a parte dos chás não terei preocupação , enxoval tbm não ,e pelo orçamento lua de mel tbm não Mas calma noivinha ,que na guerra é pior😂😂😂😂😂Tô rindo mas já sabe né é de nervoso 🤪🤪
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Calma Ana, vai dar tempo de fazer tudo, a gente falece mas sobrevive! kkkkkk

    Me imagino no seu lugar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas