Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Ativa Julho 2022 Rio de Janeiro

a dificuldade de se casar.

Alessandra, dia 6 de Abril de 2022 às 18:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 21

Meninas, quem aí está tranquilo com relação aos preços. Casar é caro demais. Conte como vocês conseguem?

21 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 20 de Maio de 2022 às 14:16
  • Vanessa
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim! Esse sonho é caro!
    Porém faça Td dentro do seu orçamento!
    Pesquise bastante, tente fazer vc mesma algumas coisas como convites e lembrancinhas!Mais aqui por enquanto o mais caro foi!!Buffet: espaço, decoração, buffet,cabine de fotosFotografo:pesquisei muito tem do barato ao mais caro, porém optei pela qualidade do serviço e indicações VestidoEstamos pagando parcelados! Adiantamos ferias, já demos uma boa entrada, ano que vem em junho já acabou essa dívida daí faremos outras coisa:aliança, lembrancinhas e assim vai!No final tudo da certo!
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra quem não nasceu em berço de ouro, é trabalhando muito e juntando o máximo que conseguirem.
    Cada um tem um tempo, não é atoa que vamos casar depois de 6 anos, porque está tudo muito caro.

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Alessandra, tudo bem?

Olha... quando eu comecei a ver os preços eu fiquei beeeem desanimada, mas depois de umas semanas eu comecei a me animar de novo e colocar tudo no papel e a me organizar o melhor possível.

Aqui nós dois estamos trabalhando e juntando o máximo que a gnt consegue por mes e meu pai vai ajudar também...

E ai eu vou ajustando o meu orçamento com meu sonho... tudo da certo no final Smiley smile)

• Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Alessandra

Sabemos que o aspecto financeiro às vezes dificulta.
    Aqui na Comu, temos várias dicas de economia.

Vou deixar alguns posts pra te inspirar:

Como economizar na organização do casamento

Economizar no casamento: 5 opções

Dicas incríveis para negociar descontos e pacotes com fornecedores

5 ideias para fazer um casamento sustentável

Além disso, confira o fórum Fórum DIY em casamentos.com.br para mais inspirações de decoração!

Beijos

• Responder
  • C
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim , assim tempos mais tempo para organizar ❤️
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de tudo vocês precisam definir quanto vão gastar e, assim, estabelecer prioridades. Tipo, vale a pena ter isso em detrimento daquilo? Vale a pena gastar mais no buffet/decoração/fotos e economizar com estações, papelaria, lembranças, etc. Eu e meu noivo temos um orçamento apertado, então logo no início do planejamento definimos o que fazíamos questão de investir e o que não faríamos. O que não quer dizer que o que ficou como secundário não seja bom e especial, só fomos pragmáticos.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou nesse pique também. Vendo tudo com bastante antecedência para as percelas irem se diluindo no tempo. Que Deus nos abençoe!
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muitíssimo caro mesmo, por isso primeiro compramos tudo que queríamos e deixamos a questão da festa para depois. Começamos a contratação com 16 meses de antecedência, vai ficar pesado mas deu para diluir bem as parcelas e fazer como sonhamos
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alessandra, eu terei dois anos organizando e pagando o casamento, e vou te confessar que mesmo assim ficou apertado para nós, se pudesse tinha começado antes.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ale!
    Acredito que planejamento financeiro foi o maior aliado por aqui! Reserva de emergência, orçamento prévio definido e pagamentos 100% á vista (descontos maiores) estão sendo grandes aliados. Além disso, acredito que saber definir suas prioridades é um fator determinante! Principalmente por evidenciar melhor os prós e os contras, potencializando sua visão analítica sobre se o valor do produto/serviço de fato compensa pela sua prioridade/necessidade/realidade.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai nem me fale kkk

• Responder
  • Alyne
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê!
    Por aqui não iríamos fazer cerimônia e festa, seria apenas civil e um churrasco e tava bom hahaha... Mudamos de ideia apenas após ver que o financeiro permitia... Pq realmente é tudo muito caro, mas com muitoooo trabalho, muita negociação com os fornecedores e um ano de antecedência, deu tudo certo, nosso dia está chegando ❤️ e está (quase) tudo ok.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A ideia por aqui foi estabelecer um teto de gastos e não ultrapassar ele, então tem muita pesquisa de preço, negociação com fornecedores e fechamento com antecedência para pode diluir o pagamento. Realmente acaba sendo bem caro!
    • Responder
  • SHEILA
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Minas Gerais
    SHEILA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo mto caro e tentar pesquisar demais.
    As vezes ter contatos bons ajuda... Consegui alguns descontos
    Rezo bastante pra Deus ajudar pq tá difícil.Mas como dizem joga pro universo q vai dar certo.E é aquela coisa tem q apertar o sinto então estamos ficando mais em ksa e saindo menos.... Somente visitas em parentes e amigos mesmo .... Tem q abrir mão de algumas coisas
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já somos casados no civil a 13 anos e demos prioridade a estabilidade agora vamos casar e optamos por um elopment Wedding.
    • Responder
  • Polliana
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Polliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô do mesmo jeito, quase louca com esses preços
    • Responder
  • Larisse
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É caro mesmo noivinha, aqui nos começamos a pagar 1 ano antes para a gente dar conta dos orçamentos e não ficar "tão pesado"
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. É caro mesmo infelizmente... Por aqui, estabelecemos um orçamento e fizemos de tudo para poder ficar nele... Passou um pouquinho mas graças a Deus, estamos conseguindo suprir! 🙏
    • Responder
  • A
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart . Isso aí, dá trabalho, mas vai valer a pena. Muita oração ajuda mesmo.

• Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

1. Trabalhando muito

2. Tentando encontrar o máximo de promoções que eu puder

3. Me planejando com antecedência pra poder dividir os pagamentos ao longo de mais meses e não ficar pesado

4. Orando bastante pra dar conta

E curtindo o processo de pesquisa e orçamentos, essa é pra ser uma época de diversão tbm!

• Responder
  • A
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou me equilibrando, é tudo muito caro pra casar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas