Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cristina
Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo

a escolha dos padrinhos!

Cristina, dia 17 de Dezembro de 2021 às 13:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Guardado
Boa Tarde Noivinhas! Tudo bem ?
Estou num dilema terrível e não consigo me decidir!
Eu e meu noivo decidimos que uma das nossas Madrinhas será minha irmã, que fazemos questão, porém para padrinho eu não me sinto tão bem em convidar meu cunhado, pois ele não gosta muito do meu noivo, e como todos sabemos (e como sempre vejo na Internet) que não é bom convidar quem não gosta do noivo... porém não temos mais ninguém pra colocar para padrinho, já serão poucos casais ( 2 casais de cada lado)... O que vocês fariam ?

Convido mesmo ñ sendo fã

26%

20 votos

Não convido

73%

56 votos

23 Respostas

Última atividade por Bianca, dia 27 de Dezembro de 2021 às 11:23
  • B
    Super Noiva outubro 2022 Pernambuco
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Apadrinhar um casal é muito importante e tem que ser gente que gostem do casal, se importem e tenham afinidade, é um momento muito importante. Acho que você deve chamar outra pessoa para fazer par com ela, ou ate conversar com ela e coloca-la em um outra "função" que seja tao importante quanto ser madrinha, como por exemplo levar as alianças ou algo assim, caso nao consiga achar um par para ela e se ela não se importar também de entrar com outra pessoas que não seu namorado.

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não convidaria nunca! Essas energias quero longe de nós nesse dia, caso não exista nenhuma alternativa, coloque-a como demosielle e entrar sozinha, acho lindo e não teria esse problema de ter que convidar só pra preencher lugar

    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamaria alguém que os dois gostem isso e essencial
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não convidaria jamais visto que ele não gosta do noivo, deixaria ela como madrinha sem par, ou buscaria um amigo do casal para entrar com ela e ser padrinho

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não convido de jeito nenhum!

    Ser padrinho é um "cargo" importantíssimo, noivinha. A verdadeira função de um padrinho é testemunhar a união e, principalmente, ajudar o casal em suas dificuldades. Imagine que, em um momento delicado do casamento, vocês precisem pedir conselhos a alguém; seus padrinhos deveriam ser essas pessoas extremamente confiáveis e que amam o casal (O CASAL, viu?) o suficiente para dar conselhos sábios, para o bem de vocês dois.

    Você poderia colocar um primo ou tio especial para acompanhar sua irmã, ou colocá-la para entrar com a bíblia ou com uma Imagem (se for católica). Também pode colocar os padrinhos para entrar separados das madrinhas (num formato mais americano, sabe?), assim não teria problema ter quantidades diferentes de homens e mulheres no altar.

    • Responder
  • Ada
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Ada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Prefiro convidar para evitar intrigas! É um momento de alegria, de união, melhor que a relação fique bem entre tod@s

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que conviadaria o casal, pra não ter maiores chateações... Smiley heart

    • Responder
  • Cristina
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinhas, bom dia!
    Conversei com meu noivo sobre o assunto e ele acha natural e gostaria que meu cunhado fosse como padrinho 🤷‍♀️. Contei da sugestão de vocês, e que se fosse algo que fizesse por obrigação, não seria bacana, e ele disse que não era isso... falou que nem lembrava da birra que meu cunhado teve, até expliquei novamente kkk
    Bom gente, acredito que se fosse algo serio, ou que ambos não gostassem um do outro, as ideias seriam válidas demais. A birra em si foi por um motivo bobo mesmo, em que o meu cunhado contou pra minha irmã, e que depois minha irmã contou pra gente, mas em si, meu cunhado nunca demonstrou, sempre tratou meu noivo muito bem, e no fim ele acaba sendo presente mais do que a maioria da minha família. Como ainda não vamos convidar ninguém por agora, ainda há tempo de observar mais, mas até pelo que conversei com minha irmã, tem muita chance do meu próprio cunhado esquecer essa birra e voltar a gostar do meu noivo kkk.Vamos vendo né, mas muito obrigada a todos vocês ❤
    • Responder
  • Christina
    Super Noiva Julho 2022 Maranhão
    Christina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convidaria... padrinho e madrinha devem ser pessoas próximas ... que apoiam... se ele não gosta do seu noivo, não faz sentido.
    Viverei esse dilema... minhas duas irmãs serão minhas madrinhas, mas um dos meus cunhados não. Não temos intimidade, não concordamos em vários pontos sobre casamento/ relacionamento... Então não tem como ele ser meu padrinho apenas por questão social.
    • Responder
  • Clayciane
    Noiva Constante outubro 2022 Minas Gerais
    Clayciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha, eu não convidaria. Deixa ela entrar sozinha como deimoselle. Nesse dia tão esperado é importante que a gente se cercar de pessoas que nos amam, e que queiram nosso bem. Convidar padrinho por educação é furada kkk
    • Responder
  • Jennifer Sarah
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Jennifer Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Vejam novamente se vcs não teriam mais ninguém, algum amigo próximo do seu noivo...para formar par com ela. Mas caso não encontrem realmente, acho válida a ideia que algumas meninas já deram aqui de deixá-la entrar como demoiselle.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    É terrível separar casais então é bom nem chamar os dois, explique a situação para sua irmã e sei que ela irá entender o seu lado, se não entender, bola pra frente, casamento deve ser alegre e leve e não uma dor de cabeça
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria por dois motivos. Não acho educado separar casais, tem gente q se ofende, tem gente que não.. estando de fora, não sabemos a dinâmica do casal e eu, no seu caso, consideraria a possibilidade da minha irmã declinar do convite p não se indispor c marido.
    O meu segundo ponto e q festa passa, família fica. Ele sendo marido da sua irmã pode criar uma situação que pode prolongar por anos....
    Outra opção seria cortejo americano ou não convidar sua irmã.,..
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!!!
    Se não tiver outra alternativa, chama ele mesmo, paciência
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Noivinha!
    Eles são e não são casados kkk, moram juntos faz quase 3 anos e se chamam de marido e mulher e estão noivos, ou seja, já considero casados!
    Eu sinceramente não deixaria de convidar minha irmã e para meu noivo ele já acredita que convidaremos meu cunhado, até pq ele nem ligou quando descobriu que meu cunhado não era tão fã dele. Mas vou ver essa situação novamente e de forma definitiva com meu noivo mesmo! Mas agradeço muito ❤
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquei o convido partindo do pressuposto que são casados. Sinceramente acho que a paz vale mais que qualquer picuinha e que certos sapos são melhores que caçar brigas.


    Mas se é o que vocês querem eu faria
    1- cortejo americano, sem estresse de par ou
    2- conversaria com ela antes pra saber se isso traria um estresse entre ela e o marido. Se for trazer então eu não a convidaria. Eu acho que temos que ter em mente que cônjuge está acima até de irmãos (pelo menos eu sempre tive isso muito claro na minha cabeça. Amo minha cunhada, mas se não gostasse eu ia saber que meu irmão vai sim a colocar antes de mim e dou o maior apoio, inclusive). Se for o caso ei a chamaria pra dama de honra, por exemplo. Assim ela participa e não se instala o caos
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii noivinha, só temos 2 primos e eles são bem novinhos e distantes🤦‍♀️
    Pensa numa família afastada. Mas você me deu uma ideia boa de conversar com meu noivo e ver se ele faz questão de algum colega dele ou outro alguém da família para entrar com minha irmã!
    E vou conversar com ele sobre o meu cunhado também, pq não foi nada sério, meu cunhado ficou com birra por uma coisa super nada a ver. Mas vamos ver, preciso voltar com esse assunto com ele, pq algo que sempre entramos em acordo é ter alguém que participe da nossa vida como casal, e pelo menos isso meu cunhado está 🙆‍♀️
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina se eu te falar que minha família é totalmente separada, tu não acredita. Basicamente é cada um por si, minha irmã basicamente só tem um amigo, que eu conheço e meu noivo também, mas tipo, ela não vê faz uns 2 anos, e se eu comentar com meu noivo, ele nem vai lembrar quem é kkk.
    Muito obrigada viu ❤
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Eu nem sabia que isso existia kkkk, mas acho que me sentiria incomodada da minha irmã entrar sozinha, e ficar desproporcional no altar... e tenho medo de ficar uma situação chata com meu cunhado kkk. Mas agradeço viu
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cristina, eu não convidaria meu cunhado.
    Você não tem um primo, um tio?
    Ou vê com sua irmã alguma pessoa que ela se sente confortável para entrar.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Iria sugerir o mesmo que a Mariane e a Letícia, temos que ter do nosso lado que gostam da gente, se seu cunhado não gosta do seu noivo não tem porque ele ser padrinho.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convido e deixo ela sozinha, como demoiselle.
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se for uma opção, deixa ela entrar sozinha...como demoiselle

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas