Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taiana
Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais

a ex do meu noivo está na nossa lista de convidados e isto está dando o que falar

Taiana, dia 26 de Fevereiro de 2020 às 15:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 40

Eu sou pela civilidade. Sempre fui e sempre admirei casais que conseguiam manter o respeito mesmo após o fim do relacionamento. Bem, meu noivo é uma destas pessoas. Antes de nós, ele esteve em um relacionamento desastroso que durou um ano e, antes deste relacionamento, esteve compartilhando seus dias por cinco anos com uma moça que é simplesmente uma graça. Eles tem amigos em comum, são padrinhos de uma menina linda e por várias vezes, desde que estamos juntos, nos encontramos nas rodas de amigos e demos risadas juntas. Inclusive, quando ela soube de nós, nos desejou felicidades.

Quando soube do nosso casamento, ela veio até mim, me abraçou e disse que finalmente meu noivo havia encontrado alguém para compartilhar a felicidade, porque ele era muito bom e merecia alguém tão bacana quanto ele.

Bem, ela já está em outro relacionamento e está feliz a beça, falando em casamento, inclusive. Sempre que nós duas nos encontramos é sempre muito agradável e nunca duvidei da sinceridade dela em relação a mim e ao meu noivo. Respeito muito a história que eles tiveram e já até tivemos a oportunidade de conversar sobre isso. Digo a relação deles acabou "zerada" para ambos. Restou a amizade e o respeito, que é o mais importante.

Fato é que, quando fizemos nossa lista de convidados, conversei com o meu noivo sobre a inclusão dela entre os convidados. Eles fazem parte da mesma roda de amigos, a gente vive se encontrando na casa de um ou outro amigo. Todos os amigos serão convidados, inclusive muitos serão padrinhos, como deixá-la de fora da lista tão somente pelo argumento de que ela é a ex dele? Na minha cabeça isso não faz o menor sentido!

E assim, eu a inclui junto com sua parceira (sim, depois de alguns anos do término com meu noivo ela se assumiu homossexual) na nossa lista de convidados e fiquei bem feliz com isso. Bem, minha mãe quando viu o nome dela e da companheira na lista não recebeu isso bem, falou que não tinha nada a ver e que aquilo era meio absurdo.

Eu até contra argumentei dizendo que minha irmã tinha chamado um ex ficante para ser padrinho e se aquilo para ela não parecia estranho e ela disse que ficante é diferente de namoro... bem, preferi me abster de emitir uma opinião.

O que minha mãe tem dificuldade de entender é que o meu noivo tem um relacionamento amigável com a ex dele e comigo. É um relacionamento civilizado que acho que muita gente gostaria de ter. Acredito que ela torce muito por nós da mesma forma que nós torcemos muito por ela.

As pessoas são tão acostumadas a acabar um relacionamento um odiando o outro que quando é diferente todo mundo assusta. Eu não. Acho lindo e civilizado. Quem dera todo mundo terminasse uma relação torcendo realmente pela felicidade do outro. E vocês, o que acham?

40 Respostas

Última atividade por Natiele, dia 2 de Março de 2021 às 16:23
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Certíssima você. Se acabou numa boa, se vocês se dão bem, por que não?
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Gabi, é uma questão de maturidade, sim, mas também vejo como uma lição que a vida me ensinou: respeitar o passado do outro e ver quem faz parte do presente. Quando a gente tem essa linha de raciocínio vemos o que faz sentido e o que não faz. Bjs pra vc
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amo pessoas maduras como você Smiley heart Smiley laugh Não sei se eu teria a mesma decisão que você por imaturidade mesmo Smiley laugh Espero que pelo fato da sua mãe estar pagando seu casamento ela não impeça vocês de chamar a moça.

    • Responder
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você e seu noivo querem a presença dela lá tenha ela lá, vocês é que convivem com ela e sabe como ela é com vocês.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, relaxe. Eu tinha um relacionamento muito bom com a ex do meu ex namorado. A gente ia na casa dela brincar com a criança (filho deles). Ela sempre nos recebia com um sorriso e conversava bastante. Todas as exs dele tinham amizade com ela, tem uma que até hoje são bf dela. Na minha cabeça isso não estranhyo nem nada.

    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu acho que tudo depende dos envolvidos, vou convidar uma ex ficante do meu noivo numa boa, mas a outra ex dele me atormentou quando a gente começou a namorar, então para mim não faz sentido convidar ela.

    Se vocês estão tranquilos sobre o convite, apesar da sua mãe não concordar, não vejo porque não convidá-la.

    Eu acho ótimo quando as coisas terminam assim!

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na situação de vocês eu não vejo problema nenhum em convidar. Me parece que hoje o relacionamento de vocês é ótimo e a amizade é genuína, então acho que vocês estão certíssimos em convidá-la.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que ela tem que estar SIM na lista de vocês, porque se vocês se dão bem não tem o porque deixar de lado uma pessoa que torce e "convive" com vocês porque outras pessoas estão torcendo o nariz. Meu noivo por exemplo, é amigo do meu ex e o colocou na nossa lista de casamento. Questionei? Não. Meu ex está super bem com sua nova namorada, moram juntos e tudo mais, ele é amigo do meu noivo e não tem porque o nosso passado interferir no nosso presente.

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que se vocês se dão bem, não tem nada a ver! E o casamento é de vocês, a escolha final tem que ser de vocês!

    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o casal se sente bem de chamar, não tem o porquê não chamar, afinal o casamento é de vocês. Vá em frente com sua decisão noivinha
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com vc. Não tem pq não colocá-la na lista de convidados.
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo totalmente com você, nem sempre relacionamentos terminam em brigas e ódio. Se você e seu noivo estão confortáveis com ela como convidada, então fim de papo! Não vejo problemas nisso se tá tudo bem pra vocês, ninguém tem que tentar entender
    • Responder
  • Gisneide
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gisneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela maturidade. Eu também escolhi este caminho: o do bem estar, da felicidade e respeito. A ex mulher do meu noivo também será convidada. Eles ficaram juntos por mais de uma década, tem filhos e até netas e eu respeito muito a história dos dois. Assim como ela respeita a nossa hoje. Mas realmente algumas pessoas não entendem isso. Recebi críticas de amigos e familiares por essa escolha. Mas sigo minha intuição e acho perfeitamente normal que ela seja convidada para este momento.
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo isso. AMO quando as relações acabam e a amizade sincera fica. Eu e minha ex foi assim.

    As pessoas tem dificuldade de entender isso. Mas se vocês gostam dela e gostariam de convidá-la ignorem as opiniões e sigam com a decisão.

    • Responder
  • Vaneide
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Vaneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O casamento é seu. Se você que é a parte interessada faz questão da presença dela não tem porquê não convidar.

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindaaaaa!!
    Vc, ela, a história e a atitude de vcs.
    Eu mantenho a civilidade com meus ex. É o mínimo, eu acredito.E não dê bola. Convida sim e sejam felizes (todos vcs)
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha que show!!! Raramente as pessoas terminam bem o relacionamento, e que belo exemplo de manter tudo sociável e amigável depois do término! Se vcs sentem confortáveis em convidas, convide sim, afinal o casamento é de vcs!
    • Responder
  • Natsha
    Noiva Ativa Setembro 2021 Paraná
    Natsha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva, eu acho que você está certíssima, sinceramente. O que importa agora é a amizade, e se vocês se dão tão bem, qual o problema? Deixe as pessoas falarem, eles não estão acostumados com isso mesmo, eles que lutem hahahah
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É de se admirar uma maturidade emocional assim .. se isso foi concordado por vocês dois, eu n veria problema algum em convidar ela .. se eu fosse vocês seguia o coração e convidava independente do que falem, afinal nem sempre vão agradar a todos ! Se acha que é desconfortável ouvir opiniões sobre isso evita ficar falando pra pessoas negativas .. mais não deixa de convidar não!
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Topppppppp!

    Você está certíssima, não vejo problema algum em relação à isso. A ex do meu esposo também foi convidada para o nosso e levei tudo numa boa!!!!

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, tem muita ex problemática kkkk mas é maravilhoso quando todo mundo está feliz e fica em paz com suas escolhas.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmm!!! Não tenho dúvida da sinceridade dela em relação a nós. E nós a queremos em nosso casamento.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei lindo o seu posicionamento, mantenha sua opnião, se vocês se dão bem e você sente sinceridade nela, tenho certeza que fará desse dia ainda melhor, parabéns!

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quem dera todas as relações fossem assim não é, Branca? Eu acho que isso só faz bem. Como não gostar de alguém que fez meu noivo feliz por tanto tempo? Como não gostar de alguém que realmente torce por nossa felicidade? Eu acho que as pessoas vêem no rótulo "ex" a ideia de uma pessoa ruim, de alguém que te quer mal e torce pela sua infelicidade. Nós não somos assim. Somos pelo amor e pela felicidade e que ela ela seja multiplicada.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal. Eu convidaria tb! Parabéns pela escolhe civilizada.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parece que a pessoa vira um monstro!
    Pura hipocrisia... ainda mais de acabou no zero a zero! Admiro vcs ❤️ Chama sim e ainda dá o buquê pra ela hahahaha
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que a questão não é nem a relação homoafetiva dela. Acho que tudo gira em torno do rótulo dela de ser a ex. As pessoas tem dificuldade de entender que dá pra ter civilidade, que não precisa ser inimigo de ex...

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o fato dela ter uma relação homoafetiva pode incomodar a família do noivo ou sei lá! Infelizmente muita gente torce o nariz... mas acho super legal e convidaria sim, não tem nada a ver deixar de fora se vcs se dão bem
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cleide,
    Se esforce para se aproximar da família do seu noivo. Será ótimo pra você e para a relação de vocês. E no mais, se ele quisesse ficar com ela, não estaria se casando com você. Pense nisso! Bjs
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito legal, Taiana! Pois chame mesmo!
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha se vc tem essa maturidade não vejo problema algum, eu já não tenho ( mas tento trabalhar isso) uma ex do meu noivo é bem amiga da família dele e acabei não criando vínculo com eles por esse fato, nunca vou em nada mesmo eles me chamando pq sei que ela vai estar
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahah no meu caso, eu já a conhecia de nome e quando nós nos conhecemos pessoalmente não ficou nenhum clima ruim ou estranho. Muito pelo contrário. Não somos amigas mas temos muito respeito uma pela outra. Sempre que encontramos é muito agradável ...não tem porque não convidá-la.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas