Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo

a história continua

Letícia, dia 14 de Fevereiro de 2023 às 07:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Oi noivinhas... a história ainda continua com minha sogra. Fazem duas semanas que não aceitei a indicação dela de bem casado e disse que iria fazer em uma confeiteira de minha confiança. Desde então ela esta fazendo um inferno na vida do meu noivo dizendo que eu estou desfazendo das coisas dela, que ela quer coisas de primeira pro casamento (como se eu NOIVA não quisesse coisas de primeira pro MEU casamento rsrs), que eu faço desfeita do esforço dela, e tudo isso porque eu não quis aceitar a indicação dela de bem casado! Está virando um circo, meu noivo já conversou com ela e não adianta, ele acaba ficando muito mal por essa situação não ter um fim, acho que vai ser o momento agora de eu mesma falar diretamente com ela! O que acham?

12 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 7 de Março de 2023 às 15:24
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que detalhes não se comenta ! melhor coisa noivinha

• Responder
  • Dallety
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Dallety ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí noivinha que situação mais chata, mas sobre sua pergunta, não recomendaria falar diretamente com ela, se tudo isso por causa de bem casados, imagina o que ela não vai aumentar em uma conversa só com você, entrega nas mãos de Deus e do seu noivo, e não envolva ela nos processos daqui pra frente, qlq coisa que ela vier "recomendar/indicar" diz que já foi fechado e que pelo contrato não tem como mudar.

• Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mds, noivinha! que preguiçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    Só de ler já fiquei nos nervos com a sua sogra hahahahh misericórdia, eu já teria chegado nela faz é tempo. Nós ja temos tanta coisa pra pensar/planejar/se estressar, não precisamos de mais uma pra tirar a nossa paciência... conversa com ela e deixa claro que o casamento é de VOCÊS não dela, se ela quiser dar uma opinião ok, mas é vocês quem bate o martelo!!!

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De jeito nenhum! Quem tem que lidar com os dramas da mãe é seu noivo. Eu sei que você fica triste de ver ele mal, mas não se mete que é pior. Ela tá sofrendo síndrome do ninho vazio. Isso é problema dela. Fica na sua que é melhor
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu acho q vc conversar com ela, so vai piorar a situação... se nem com o filho ela se entendeu, a chance de vcs brigarem é grande... a unica solução e a dita aqui, pare de compartilhar as coisas do casamento com ela... no maximo comuniquem depois de ja terem fechado....outra coisa q é fundamental é não pedir nem aceitar, em hipotese nenhuma, ajuda financeira dela.... pq quando as pessoas ajudam, elas se acham direito de dar opinião

• Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com as meninas, parem de dar audiência pra ela. Parem de compartilhar detalhes e sempre que ela der uma sugestão, se for o caso, pegue a sugestão, agradeça e faça conforme você quer e pronto. Não fique dando explicações e nem tenta falar com ela a menos que a conversa toda seja gravada pois, pelo andar da carruagem, com certeza ela vai distorcer suas palavras e ainda usar contra você.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parece que sua sogra só quer chamar a atenção, e se você for falar com ela, ela vai conseguir isso. Eu faria o contrário, ignoraria e combinaria com meu noivo de não compartilhar mais NADA do casamento para evitar fadiga.
    Ela está pagando algo? Caso sim, só compartilharia o que ela está pagando.
    Se não, falaria que já está tudo organizado e no dia do casamento ela verá.
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Imagino que essa situação deve ser bem chata. Graças a Deus a minha sogra está sendo uma benção na minha vida, me apoiando em tudo (até mesmo financeiramente). Então pra evitar desgaste seu e dela, converse com seu noivo e peça pra ele conversar com ela, dizer que quem está a frente da organização é você, e que prefere que ela não se envolva. Se ela não entender, ai vocês não podem fazer mais nada.

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as noivinhas! Não vá falar com ela, só aumentará a confusão... e quando ela indicar algo, diz já ter fechado para evitar a fadiga! Boa sorte noivinha
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixa que ela sofra sozinha. Falar com ela só aumentará o circo e é isso que ela quer: ter mais atenção do que deve. Quem tinha (e tem) que tratar o assunto é seu noivo e não adiantou, então deixa ela para lá. É sogrice e só te desgastará mais. Pare de dar atenção e nada mais de falar sobre casamento com ela.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que você tem que parar de compartilhar detalhes do casamento com ela. Quem está casando é você, você não tem que passar nada pra ela. Só dica que já tem tudo organizado e fechado e pronto.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Leticia, uma dica que eu te dou é, tente fazer as coisas sem ela saber, quando ela te falar, fecha o bem casado com essa pessoa, você responde, há ja fechei (mesmo que não tenha fechado), só para evitar a fadiga, não vale a pena se estressar com isso.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas