Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Principiante Dezembro 2021 Paraná

a idade é relevante?

Rafaela, dia 6 de Fevereiro de 2020 às 13:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 39
Boa tarde meninas, tudo bem?

Pode parecer meio estranho, mas é só pra eu tirar isso da minha cabeça, então me ajudem por favor. Então lá vai! Com quantos anos, vcs vão estar quando casarem, ou caso ja tenham casado, quantos anos tinham? Como sabiam que estavam preparadas ou estariam preparadas ?
Agradeço muito 😘😘

39 Respostas

Última atividade por Renata, dia 7 de Fevereiro de 2020 às 12:49
  • R
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em novembro vou estar com 23 Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou estar com 22 anos.

    Preparada pra tudo eu não me sinto, mas é o meu sonho e eu quero muito realizar. E o que eu não sei irei aprender com o tempo!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou me casar com 24 anos e me sinto super preparada, se tivesse tido condições teria casado antes!! haha

    • Responder
  • S
    Noiva Constante Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou esta com 28 anos
    • Responder
  • Fábia
    Super Noiva Março 2021 São Paulo
    Fábia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou está com 22 anos Noivinha ❤️😍
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me casei um dia antes do meu aniversário, 20 anos !
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu vou me casar com 23 anos. Eu soube que este era o momento por ordem Divina. Mas eu já me sentia preparada antes. Decidi desde muito nova que só iria me casar após o término da faculdade, e assim foi: me formei e agora vou casar. E sempre achei que a idade de 23 anos era a certa pra mim, que eu estaria mais madura e mais responsável, e realmente é o que está acontecendo!
    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos casar no dia do meu aniversário de 29 anos.
    Nos conhecemos na faculdade (com 16/17 anos), nunca havíamos conversado direito, depois de OITO ANOS nos reencontramos, viramos amigos, passou um tempo ele separou da ex (q era noiva dele, uma relação de 8 anos), continuamos amigos...e bem...agora estamos noivos.
    A melhor coisa que nos aconteceu foi esse tempo longe um do outro. Eu terminei a faculdade com 19, aproveitei tudo bastante, meu primeiro salário, minhas baladas (não que ainda não aproveite), meus contatinhos, namoros, viagens sozinha e até mesmo sofrimentos que eu precisava passar sozinha.Foi a melhor coisa, pq realmente amadureci nesse tempo, minha cabeça funciona diferente...minha personalidade mudou MUITO. Não que a gente não mude durante os anos de casamento, mas tem algumas coisas que passamos nesse período dos 19 até os 30 que é MUITO diferente do resto, tem relação com ser um pouco irresponsável e ter que lidar com as nossas escolhas depois. Pq dentro de um casamento a gente faz escolhas e por mais q não deixe a nossa vontade lado, leva em consideração a vida da outra pessoa também. Eu acho que casar é uma coisa muito séria, nunca foi um objetivo de vida pra mim, achei realmente que nunca iria casar...mas com o Rodrigo eu topei...hoje eu sei que estou pronta para isso, pq eu sei muito bem quem sou e ele quem é...pelo menos nas últimas 24 horas HAHAHAHAHAH.Acho que além da tal palavra amadurecimento é "conhecer a si" (embora seja meio impossível, mas ser firme em relação a isso) acho que essa é a parte mais importante.
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 38 e me caso tbm com esta idade, e se dependesse de mim eu me casaria com 39 rsrsrs, jamais pensei em casar antes dos 30...
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou me casar com 29 anos e o noivo com 37 anos. Cada pessoa tem seu tempo.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar com 30.
    No meu caso, eu não tinha maturidade nenhuma pra encarar um casamento até então, apesar de ja ter morado sozinha enquanto fazia faculdade. Isso vai muito de cada pessoa.
    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho 26, e vou casar com essa idade.

    Mas a idade pra mim, não é muito relevante, acho que tem que ter a pessoa certa, amor e maturidade.

    o resto se conquista

    • Responder
  • Kathleen
    Noiva Esperta Abril 2037 Minas Gerais
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando me casei tinha 24 anos, fiz 25 alguns meses depois.

    Acho que se a gente pensar muito nunca está pronto pra tomar uma decisão tao importante quanto casar. Sabia que meu marido era a pessoa que queria dividir minha vida, sabia que havia encontrado alguem pra ser meu companheiro, sempre fomos muito grudados, dividimos tudo da nossa vida, então, era mais que natural que fossemos nos casar, porque já nao fazia sentido a vida sem ele.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendo que a idade é relevante no sentido de maturidade (já ter passado por algumas situações que nos ajudam a crescer e ver a vida de uma forma mais madura) e financeiro para sustentar uma casa. Quem é muito novinha GERALMENTE não teve tempo de alcançar um bom nível de maturidade porque simplesmente ainda não viveu certas coisas ainda, da mesma forma é muito difícil ter uma carreira boa e um emprego estável quando somos muito jovens.

    Porém, isso não é mandatório. Cada caso é um caso.

    Respondendo suas perguntas, me casei com 25 anos. Foi bem natural tomarmos a decisão de casar. Quando noivamos, já estávamos juntos há 4 anos e conforme o tempo foi passando sentíamos mais e mais a vontade de passar mais tempo juntos, de ter nosso espaço, nos envolver mais nas coisas e decisões um do outro e o assunto "casamento" surgia de forma natural.

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que linda história!

    "O amor é paciente..." (1Co 13:4)

    Felicidades!

    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Paraná
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo!! Lindo mesmo!
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, minha opinião é que sim idade é importante . E não digo isso atoa, tem fundamento.
    Não sei quantos anos tem, mas a maturidade geralmente vem com o tempo e com a vivência.
    Não sei seus planos.Mas pra mim a vida sempre foi mais do que casar e ter família, tinha outras prioridades.Estudar, me formar, trabalhar, viajar e sim me divertir em festas com minhas amigas.Se pra algumas pessoas nada disso faz sentido e sentem prontas pra casar ótimo!Mas e aí? Vejo pessoas casando super novas, não duvido do amor que elas sentem. Mas aí vem os boletos, os desejos De viver confortavelmente. As vontades de conhecer lugares novos, vontades de mudar de emprego, de cidade, de casa. E estando casada não são apenas os nossos desejos que temos que seguir. Sempre tem outro alguém que devemos considerar.
    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha , namoro desde dos 14 anos com meu noivo na época ele tinha 15 , ele foi primeiro em tudo na minha vida , me senti que eu estava prepara quando vi que o nosso relacionamento era super intenso , que tínhamos que dá um passo a diante ... Então aos 19 decidi fica noiva ele com 20 , agira estamos nos preparativos do casório ... Irei me casar com 23 e ele 24 .... Ansiosa pra que 2022 chegue logo.....
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou me casar com 28.

    A segunda pergunta é difícil. Me acho muito novinha ainda kkkkk Não me sinto "adulta". Ao mesmo tempo, sei que posso me casar pelos seguintes motivos: nossas idades; eu e meu noivo temos empregos; eu e meu noivo temos objetivos de vida em comum bem traçados; nossos pais apoiam nosso casamento; eu e meu noivo queremos - emocionalmente e com racionalidade - passar o resto da vida juntos; eu e meu noivo temos padrões morais iguais que sustentariam um casamento.

    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar com 20 anos, meu noivo com 27, tem uma diferença grande. Estamos a 5 anos juntos, namoramos por 4, noivamos e logo em seguida começamos a ver a nossa festa, junto com a casa. Iremos morar juntos depois do casamento.


    Atualmente eu trabalho e faço faculdade, me formo daqui a 2 anos. Ele também trabalha 😄. Também fico pensativa da idade, pq quando se fala em casar, as pessoas parecem ter outra visão, em fim, no final, estamos cansados de namorar em casa, queremos nosso espaço e nossa privacidade, moramos com nossos pais, em fim..conto os dias pra chegar nosso casamento 🙂 mas fique tranquila, quem sabe da vida de vocês, são vocês mesmo, idade não é nada, maturidade que é importante para de seguir ao próximo passo, pois é uma escolha muito importante. Bjs noivinha 💜💜
    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Morar * magina 😘
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que idade não é relevante, o que faz um casal permanecer juntos e construir uma vida e realizações é a responsabilidade, a maturidade.

    Se o casal tiver o mesmo sonho, seguir a mesma linha, não importa se vocês tem 16, 26 ou 36 anos, com certeza irão crescer juntos.

    Amor é lindo, mas não é tudo em uma relação, agora ser companheiro, saber dialogar isso mantém o amor e a união do casal.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos conhecemos em 2012 (eu menor de idade). Em 2013 ele já falou pros meus pais q queria casar comigo e a partir da aprovação dos meus pais ele começou a construir nossa casa. Em 2014 entrei na faculdade. Os anos se passaram e continuávamos apenas namorando e esperando.


    Em 2017 ele passou no concurso público e me pediu em casamento novamente. Em 2018 eu me formei na faculdade e casamos.

    Foi tranquilo esperar. Deus nos abençoou com calma e sabedoria.
    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Paraná
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ajudou muito!!
    😍😍👏👏
    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu comecei ficar com meu noivo com 16 anos engravidei com 17 tive meu filho com 18 começamos a montar juntos vou fazer 23 anos esse mês ou seja temos quase 7 anos juntos e 5 anos morando debaixo do mesmo teto kk acho que isso não diz nada de idade rs quando eu oficializar irei ter 24 anos 😍 agora sobre estar preparada si você ama uma pessoa , si você quer ficar somente com ela não si vê mais solteira isso é estar preparada 😘
    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Paraná
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo, meus parabéns a vcs! E obrigada 😍👏
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso, ele não entendia nada de casamento, e eu também não. Temos aprendido muito um com o outro, a compartilhar, cuidar, etc.

    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Paraná
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo! Foram criando maturidade durante o noivado?
    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Paraná
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por nos contar a sua historia 😍
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me casarei com 21, estamos juntos desde os 17. Acredito que o momento certo é a hora que você sente paz no coração. Eu sempre quis casar nova, mas meu noivo tinha em mente que primeiro tinha que ter casa, muito dinheiro pra depois casar. Com o tempo Deus foi gerando o desejo no coração dele também, e ao longo desse processo criamos maturidade pra entender o que é um casamento.

    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui morar junto com 23 anos e agora vamos casar, acho que sabia que era o momento pq amo meu companheiro e pq já vivi bastante coisa, cada pessoa pensa e é de uma forma e acho que se tivesse me casado ser ter vivido algumas experiências de solteira iria me arrepender
    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Paraná
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏👏👏💘 Obrigada
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas