Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais

A intromissão da família!

Nathália, dia 26 de Agosto de 2017 às 10:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 61
Oi pessoas lindas como estão hoje? Então, queria dar um tempo na discussões do dia C e falar um pouco de relacionamento. Como vcs lidam com a intromissão da família?

Nós (principalmente eu) já estamos cortando as as asinhas e nos impondo (as vezes de forma até meio bruta). Começou pela decisão de não fazer festa! Uns acharam um absurdo, que como assim não vão fazer nem um bolinho e etc.

Parece algo bobo, mas (e aí me dirijo as pessoas mais jovens em especial) mas intromissão acaba sim com casamento. Vi o casamento dos meus pais ser destruído por conta de intromissão dos dois lados. Era pitaco de como nós criavam, que escola íamos estudar e por aí vai. Nós já decidimos que seremos só nós e que cada qual vai frear sua respectiva família. Quero uma convivência legal, mas se for preciso enfrento minha família pra defender ele (o que não será difícil pq meu temperamento é bem esquentado hahahahah)

E vcs? Como lidam? Vamos trocar figurinhas!

61 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 15 de Janeiro de 2018 às 14:04
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha cunhada intromete muito no nosso relacionamento (por meu noivo contar coisas desnecessárias pra ela). Gosto (gostava?) muito dela e ate queria colocar como madrinha, mas depois de saber de varias intromissões e de coisas (ruins sobre mim) que ela falou com a outra cunhada eu ate desisti. E nem vou aceitar opiniões dela.

    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, sou de natureza bastante reservada, então já nem abro muito assunto da minha vida pra ninguém ficar prescrutando o que não é da conta. Se vier também vai levar, porque a boca aqui é grande e a língua é bem ferina. Questões nossas são nossas, nem abro pra ninguém, e idem ele do lado dele.

    Quando começarem (o/a besta que ousar), vai levar na lata minha melhor resposta:
    "Pra que gastar dinheiro com isso?"

    "Por que não mora em x y z lugar/casa"

    "Quando vão ter filho?"

    "adicione aqui a próxima bobagem típica de gente chata"

    Resposta"Porque/quando nós queremos/não queremos"

    Afinal essa é no fundo a causa básica de nossas ações.

    • Responder
  • Caliane
    Super Noiva Julho 2017 Bahia
    Caliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é muito chato, noivinha. Meu caso é que queriam sair convidando toda e qualquer pessoa, mas nos ajudar no orçamento ngm queria.

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato. Tô aprendendo isso. Ninguém. Sabe, ninguém fala. Quando assustarem já fizemos. E na vida tem que ser assim!
    • Responder
  • Tamyres
    Noiva Esperta Julho 2018 Minas Gerais
    Tamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá novinha o melhor a se fazer é evitar comentários para não ter intromissão de ambas as partes para não ter nenhum assunto desnecessário e que acabe chateando vocês, hoje em dia cada um sabe o melhor para si e o que deve ser feito a minha família super tranquila já marcamos a data todos sabem e cada um ajuda do jeito que pode e da, festa por enquanto não esta no nossos planos independente disso será para poucas pessoas e somente as mais chegadas e me recuso a incluir qualquer um para meu grande dia que eu não goste e que nem ao menos conheça, certos tipos de comemoração principalmente casamento devem ser compartilhados com pessoas que gostamos e convivemos. Smiley kiss

    • Responder
  • Amabilly
    Noiva Master Janeiro 2018 Mato Grosso
    Amabilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é, isso é um grande problema. Nós teremos festa e quem está pagando é minha mãe e o meu noivo. Daí a família dele (em especial uma cunhada minha e minha sogra), se acham no direito de vir querer se meter e ficar perguntando sobre preço, sem ao menos nos dar 1 real e nem nos ajudar pra nada sabe. Tipo o chá de panela, nós 3 organizamos tudo e depois vieram reclamar que não pedimos ajuda. Mas se quisessem ajudar precisava pedir? Eu tô meio de saco cheio com esse povo e torcendo pra que chegue logo o casamento.
    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Novembro 2017 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super chato isso noivinha, mais você está certíssima cada um freia a sua família, porque se você fala algo pra sogra já é o fim do mundo hahaha e vice versa.

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sei como é...eu costumo ser quieta e na minha, mas não pisa no meu calo. E confusão com sogra é sempre o Ó, quanto mais der para evitar, melhor mesmo.

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vc é muito sortuda Mari! Muito mesmo! Quem dera todas as familias entendessem que não é mais da conta deles o que fazemos. Eu tenho que me controlar pq sempre passo como a mau educada quando estouro. Por enquanto ta ok, mas não sei do futuro... Sou grossa mesmo quando sinto que estão se metendo. Isso já me causou problemas a vida toda (inclusive trato com psicoologo). Mas tenho medo , principalmente em relação a sogra. Pessoas quietinhas costumam ser as piores

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Graças a Deus, minha família e a dele não têm o menor costume de se meter nas coisas..durante os preparativos e até hoje (quase 1 ano depois do nosso casamento) não tivemos problema algum..mas eu também sou meio esquentadinha e não sei se saberia ser muito delicada nessas situações.

    • Responder
  • K
    Super Noiva Novembro 2017 Bahia
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre conversamos sobre isso, meu noivo e eu, ainda mais que minha casa será fundo com fundo da casa da sogra. Mas acho que cabe casa um lidar com sua família, é o mais sensato.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opiniões diversas sempre tem. Acho que minha mãe não era muito a favor de gastar com festa não, mas respeitou nossa decisão, afinal, eu e o Bruno que pagamos.
    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Nathália, sou um pouco estourada sim, Talvez já tenha sido mais. Imaginei morei mais de dez anos sozinha e sem ter que dar satisfação pra ninguém da minha vida. Os momentos bons ruins e os bons eram só meus mesmo e de repente me vi tendo que explicar porque queriaz fazer o jantar desse e não daquele jeito ou porque ele não poderia mais comer todos os dias as gordices preparadas pela mãe, etc . Mas felizmente a gente se ama bastante e ele me respeita e me compreende bem. Conversamos quase diariamente sobre essas dificuldades, mas sempre tentando não perder o companheirismo e a doçura da vida a dois.

    Eu acho que me ouve bem e tenta me entender a luz do nosso relacionamento e de tudo o que ele passou no meio do "tiro cruzado" que teve no seu primeiro casamento. Tem coisas que nem dá pra contar aqui. Só Deus mesmo!!!

    Eu por outro lado, tento marcar o meu espaço enquanto mulher e o nosso espaço enquanto casal. Tento ver que pra bem ou mal se trata da mãezinha dele e também ver o lado dela. Ela idosa, doente, viúva e com um filho único. Ninguém está livre de algumas dessas situaçõe, não mesmo?! E assim, vamos levando!

    Em relação a tia e as primas, a história é outra. Não sou de briga, mas sou aquele tipo de pessoa que depois que mexem comigo não gosto que fiquem de mi-mi-mi. Em geral, acabou. Penso que daqui há alguns anos, quando a mãe dele se for, nossa relação com elas vai se dissolver e ponto. O que de certo modo será um alívio, depois de todo o mal que elas já tentaram fazer pra nós.

    Obrigada por seu carinho Nathália! Que o caminho de vocês seja muito tranquilo e caso haja necessidade vocês tenham amor e sabedoria suficiente pra administrar essas "tretas familiares" que as vezes acontecem. Smiley heart


    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem que cortar o mal pela raiz né! Pq aí às pessoas pensam 3 vezes antes de "sugerir" alguma coisa
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o famoso faz parte. Mas o importante é o casal manter a conversa. A do filho mesmo vc tem tempo. As vezes ele mesmo, se for o caso, vai entender essa questão de homenagem ao seu pai. É uma construção e os dois têm que se empenhar. Se ele já se empenha é um ótimo sinal. Estão no caminho certo!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Janeiro 2018 Bahia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O importante é que você ja está fazendo mudanças para acabar com as conversas. Boa sorte flor 😘
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo! Ele as vezes se impõe mas ela é super sem noção mesmo! E já percebi que ele ta se acostumando pq esses dias fui falar sem compromisso ne que eu queria colocar um nome de menino composto pra homenagear meu pai que sempre quis ter menino e nunca teve , dai ele me diz " ah mas tem que ver se meus pais não vai achar ruim ne" tipo assim, eu to pedindo a opinião dele nao dos pais dele! É cada uma viu!! Igual, eu ia fazer um corsage pras madrinhas de flor de eva que sou acostumada a fazer, dai ela disse que eva era feio pras madrinhas dai eu logo falei " entao, tem uma de cetim no site e ta tanto so que ta dificil pra eu comprar agora" dai ela comprou e eu deixei pq é bonita também e eu to evitando intrigas, mas eu converso bastante com ele sobre isso e ele ainda tem que aprender infelizmente, casamento tem dessas ne 😑
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Honestamente eu estou numa época de paz, não quero encrenca. Sobre intromissões eu uso muito filtro, o que acho relevante vejo a possibilidade de acatar o que não tiver nada a ver com o que quero, simplesmente desarto e faço cara de paisagem! Bater de frente não é o melhor caminho. Eu não quero me afastar da minha familia e nem da dele... Então hoje em dia, procuro manter a "classe" e meter a egipsia quando for possível kkkkkkk
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mônica eu presenciei de perto o sofrimento de algumas amigas! Até colegas de trabalho. Eu pensava: eu não quero isso pra mim. Tive que ser muito dura com meus pais, mas como mencionei foi a melhor coisa que eu fiz! Não me arrependo!!!!!! Se tem uma coisa que nunca irei me arrepender é ter organizado tudo sozinha. Foi uma Paz!!!!
    Inacreditável como as pessoas adoram se intrometer na vida dos outros! Quando entreguei os convites, ainda teve familiar do meu Noivo que veio dar pitaco kkkkkkkkkkkkk aí eu respondia com maior sinez kkkkkkkkkk desculpe: tá tudo contratado e pago não tem como mexer em nada kkkkkkkkkkkkk
    Juro que nas primeiras duas semanas de entrega dos convites foi um pouco estressante, mas depois as "pessoas" se conformaram kkkkkkkkkkkk
    É uma atitude meio radical, mas eu não me arrependo. Beijos, Deus te abençoe!!!
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Consegui Noivinha! Graças a Deus! Como comentei não me arrependo, o silêncio foi a melhor coisa. Organizei meu casamento em Paz.As únicas pessoas que sabiam além dos mesmos pais foi as Noivinhas da comunidade aqui. Foi aqui na comunidade que tirei todas minhas dúvidas, consegui dicas valiosas!!!! Aprendi muitooooooo!!!!!! Sem essa comunidade não teria conseguido!!!! Smiley catface
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkk pior que mesmo sabendo só qdo entreguei os convites ainda teve gente querendo dar pitacos kkkkkkkkkkkkk Juro não acreditei!!!!! Ser humano é complicado... Fiz 22 dias de casada e até hoje ouço indiretinhas sobre ter feito meu casamento em segredo kkkkkk mas respondo na lata: fiz mesmo, não queria ninguém me "dizendo o que fazer" kkkkkkkkkkkk
    Boa sorte Noivinha! Deus te abençoe e te ilumine para você conseguir contornar essa situação.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aff foi sem terminar hahahahha. Só torceram o nariz pra questão de não fazer festa (principalmente o pai dele) e do aluguel, mas entenderam que é nossa opção. Claro que tá longe ainda então acho que esperam nos convencer kkkkkkkkkk

    Mas acho que não discutiram pq fomos (principalmente eu) bem firmes. A mulher do meu pai (que do kkkkk) acha que deviamos fazer algo (entrometida... ) E não perde oportunidade de ser incoveniente. Mas enfim vamo que vamo
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá no mesmo barco que eu! Minha mãe sofreu com isso então me dá espaço! Minha sogra por enquanto não falou nada #oremos
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, Nat, nossas famílias nos respeitam muito! Minha mãe viveu essa intromissão com minha avó (sogra dela) e naturalmente tomou horror dessas coisas.
    • Responder
  • Ana e Junior
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Ana e Junior ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comentei num debate aqui sobre noivos sem opinião pq o meu é metido e antenado em tuuudo e me ajuda parelho, ele já deu altos cortes, a gente tá comprando tudo sozinho pq ficam se fazendo pra ajudar e eu e ele nos olhamos e dissemos " a gente vai decorar do jeito que gostamos" , mas n sei...parece que mãe de noivO é seeempre assim, minha mãe é tri de boas e quer mais que vivamos sozinhos com nossas escolhas e sejamos independentes...
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exponha isso pra ele. Se ele não ligar, foi mal mas perca a educação sim ! Eu sei que não é o mais correto mas é necessário! Se não for assim, não aprende. E de uma prensa no sei noivo tbm. Diga a ele que a prioridade tem que ser vcs! Infelizmente os homens são criados pra ser eternos bebês! Se nao sermos um empurrão não crescem
    • Responder
  • Ana e Junior
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Ana e Junior ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas já se meteu e eu disse não, faz na casa dela então. .quer por uns armarios amarelos e se tiver filha ela quer que se chame ana clara SOCORRO....vou perder a educaçao daqui a pouco
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi! Estão certos!! Minha sogra é dessas hahahahah mas a casa e a nova família são de vocês
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dani cada dia que passa eu tô percebendo que o segredo de um relacionamento bem sucedido é esse. Discrição! Não fala sobre planos, nao fala nada. Quando as pessoas assustarem ja tá feito e fim. Nem brigas eu falo mais e se minha avó (ela é terrível) insiste em saber eu sou logo grossa. Detesto a mania da minha família de achar que tem direito de saber tudo. Não tem!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não me desgasto com o dia não. Na verdade por mim fazia um elopement mas ele abriu mão da festa (muito caro não gasto um valor assim por algo de horas mas nunca na minha vida) então vou fazer a cerimônia pra convidados só. Pra mim já tá mais que certo. Minha preocupação sempre é com o depois! Pq cerimônia passa, mas o dia a dia é o que importa! Não vou admitir se meterem no meu dia a dia, na decoração da minha casa, na educação dos meus filhos, como gasto meu dinheiro essas coisas. O bom é que ele pensa assim tbm!




    • Responder
  • S
    Noiva VIP outubro 2017 Paraná
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou responder vc está pagando alguma coisas ????? Eu não estou sabendo 😂😂😂👊🏽👊🏽👊🏽👊🏽
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te entendo. É algo chato e desgastante, mas não estrague seu dia por isso. O que estou fazendo é não contando pra ninguém, ainda falta bastante e prefiro resolver sozinha ou com minhas madrinhas. Família às vezes machuca nas palavras e não quero isso pro nosso casamento. Minha mãe também se mete muito, acha que não devo casar antes de me formar e dizendo que namorei cedo (mas na verdade, o estudo que está atrasado). Se eu tivesse começado a faculdade no tempocerto, estaria formada quando casar. Acontece... Guarde seu coração! E conte comigo ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas