Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais

A intromissão da família!

Nathália, dia 26 de Agosto de 2017 às 10:06

Publicado em Fórum Antes do casamento 61

Oi pessoas lindas como estão hoje? Então, queria dar um tempo na discussões do dia C e falar um pouco de relacionamento. Como vcs lidam com a intromissão da família? Nós (principalmente eu) já estamos cortando as as asinhas e nos impondo (as vezes de forma até meio bruta). Começou pela decisão de...
Oi pessoas lindas como estão hoje? Então, queria dar um tempo na discussões do dia C e falar um pouco de relacionamento. Como vcs lidam com a intromissão da família?

Nós (principalmente eu) já estamos cortando as as asinhas e nos impondo (as vezes de forma até meio bruta). Começou pela decisão de não fazer festa! Uns acharam um absurdo, que como assim não vão fazer nem um bolinho e etc.

Parece algo bobo, mas (e aí me dirijo as pessoas mais jovens em especial) mas intromissão acaba sim com casamento. Vi o casamento dos meus pais ser destruído por conta de intromissão dos dois lados. Era pitaco de como nós criavam, que escola íamos estudar e por aí vai. Nós já decidimos que seremos só nós e que cada qual vai frear sua respectiva família. Quero uma convivência legal, mas se for preciso enfrento minha família pra defender ele (o que não será difícil pq meu temperamento é bem esquentado hahahahah)

E vcs? Como lidam? Vamos trocar figurinhas!

61 Respostas

• Daniela
    Noiva Constante Janeiro 2018 Bahia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e eu noivo somos bem reservados. Nosso relacionamento é só nosso, por isso acho que não temos problemas com pessoas intrometidas.

Sobre a festa, estou evitando ao máximo comentar. Minha sogra sempre pergunta e eu sempre fujo kkk Porque sei que ela está louca para opinar em tudo!

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Complicado né? Mas vcs fizeram certo. Quer gente a mais? Pague a conta! Simples. Meu caso o mimimi é pq não terá festa mesmo. Não quero, acho caro e nunca foi meu sonho (e tenho uma família cheia de treta - já falei disso em debate). Ele queria mas concordou que é muita grana pra apenas um dia que pra nós é só pra marcar o início do casamento e da vida a dois. O importante é o sacramento, o resto é detalhe (pra nós).

E essas coisas são margem pra vermos onde vamos podar. Pq se não daqui a pouco querem escolher nome dos filhos, padrinhos de batismo, escola que vão estudar e por aí vai!
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2017 Goiás
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado demais para mim, Nat. Tive crises de choro durante essa semana pois minha mãe, junto das minhas irmãs, disse que não iria ao salão depois da igreja pois não ia conhecer ninguém mesmo, só cumprimentar o pessoal na igreja e voltaria para casa. Elas deram pitaco demais na lista de convidados. Até que meu noivo e eu chegamos num consenso, fizemos uma reunião com as duas famílias, incluímos quem eles queriam, e eles que vão pagar a mais por essas pessoas. Até agora não tive problemas, vamos ver até lá né...
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2017 Goiás
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deus, Vivian, meus parabéns! Queria ter feito exatamente assim se soubesse do sofrimento que é a intromissão da família. Chega às vezes ser desesperador. Juro que já calculei quanto teríamos de multa se resolvesse cancelar contratos e fazer algo muito reservado, só entre nós. Excelente o que vc fez.
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor coisa que vc faz kkkkk. Mas fora é sério: tem que se impor pq se não vão se meter em tudo lá na frente.
    • Responder
  • S
    Noiva VIP outubro 2017 Paraná
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem um ze povonho querendo falar merda mas não dou lado finjo demência 🙄🙄🙄😂😂😂😂😂
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso ai Gi! Como falei vi o casamento dos meus pais acabar por causa de intromissão é não vou admitir isso! Se precisar falo na cara sim! Claro a gente tenta ser educada (ok vamos fingir que não sou Fiona kkkkk) mas se preciso tem que ser dura! Tá em jogo o casamento !
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana eu acho essas coisas bem mais profundas. É na organização do casório que medimos como será o nível de intromissão na vida do casal. Isso tem que ser conversado com seu noivo pra desde agora os limites serem estabelecidos ! Começa assim é daqui a pouco tá escolhendo a decoração da casa é o nome dos filhos
    • Responder
  • Giovana
    Super Noiva outubro 2017 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha sei bem como é isso, eu e meu noivo sempre conversamos sobre isso! Familia tem que ter limite, pois acaba afetando o relacionamento, já tive problemas com a família do meu noivo, mais tudo que eu tinha que falar falei na cara, mostrei que não sou boba é que não irão ter permissão para se intrometer em nossas vidas. Você esta certa desde já.

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Paloma eu tô com do do seu noivo! Do mesmo pq ele não consegue se impor. Isso , desculpa a intromissão, mas tem que ser conversado entre vocês. Se tá assim com o casamento em si (cerimônia/festa) daqui a pouco vai querer escolher o nome dos filhos, os padrinhos , a decoração da casa. Ele precisa se impor mais. Não sei se vc conversa com ele sobre isso mas acho que é o caso. Claro vc tá certa em não se meter pq afinal o combinado foram 100 pra cada um então cada um que se vire com os seus. Mas a questão é mais profunda sabe? Enfim, só minha opinião

Nós conversamos muito sobre essas coisas. Como queremos viver , como vamos criar os filhos e tal. Acho que isso é a base para festa, cerimônia tudo isso passa. O negócio é administrar isso depois
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha Fernanda eu pago pau pra vc! Tem que amar muito ele pra aguentar algo assim (falo pq sou muito, mas muito estourada.) Mas como vc falou acho que vem da maturidade né? Nada como maturidade principalmente pq pelo visto ele te apoia, o que alivia pq afinal querendo ou não vc tá "de gaiato" na hora por é a mãe e a tia DELE.

Mas dá certo. Olha, minha tia (casada com meu tio) cuidou da mãe e da avó a vida toda e meu tio sofria mas entendia. Hj elas já se foram. Admiro muito ele pq aguentar não foi fácil. E olha que minha tia tem irmãos ... Mas enfim, é bom ver exemplos assim até pra parar pra pensar como íamos lidar em caso de algo assim ser necessário .
    • Responder
  • Ana e Junior
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Ana e Junior ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho vontade de gritar as vezes, minha sogra opina em tudo não paga nada e não ajuda 😥😥😥 depois agt é grossa e reclamam tb
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem me fale!!! Antes de começar a doideira toda Ja avisei pra minha mãe que não ia deixar ninguem se intrometer( falando de familia) e ela propria disse que nao queria se intrometer , inclusive isso me irrita as vezes porque quando peço opiniao pra ela ela nao da kk maaas a minha sogra ...😪 Te contar viu! É uma historia a cada dia, primeiro que fechamos buffet pra 200 pessoas e combinamos 100 para cada, (tudo bem q ela esta ajudando a pagar mas nao justifica oq fez) ela simplesmente fez uma lista ate com todos os vizinhos , de 80 pessoas e depois virou pro meu noivo e disse " voce quer convidar alguem?" Eu dei risada na hora mas fiquei com dó do bichinho, resumindo, minha lista deu 95 pessoas e isso pq implorei pros meus pais colocarem alguns amigos, e a dela ( falo dela né pq meu noivo nao fez nada) deu 120 e poucas pessoas! Eu to tendo um infarto, dai eu nem me intrometo né, porem ela colocou uma mulher super sem nocao que eu nao suporto e eu falei discuti com meu noivo e falei com ela que não queria essa tal no meu casamento e ela respeitou. Ai tem detalhes né, meu convite ee padrinhos ela veio aqui e simplesmente me deixou irritada pra decidir onde vai fica a divisória da caixa!! Pra você ver, ela tem o dom de dificultar às coisas e me irritar, meu sogro é outro tambem que só sabe falar que estamos pagando caro pras pessoas reclamarem, olha 👌🏼 Graças a Deus nao é com meus pais isso pq se fosse eu ja teria sido expulsa kkkk mas ta super certa! Se na educação as pessoas nao se colocam no lugar tem que ir na grosseria mesmo " é assim e pronto"
    • Responder
  • Braianny
    Super Noiva Janeiro 2018 Espírito Santo
    Braianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha estou passando por uma barra. Deixa eu resumir. Eu e meu noivi estamos juntos a quase seis anos e temos uma filha de quatro anos e a mãe dele nunca aceitou nosso relacionamento. Agora de decidimos nos casar ( não moranos juntos) porque compramos um apartamento, a minha mãe disse que daria uma festa para gente. A mãe dele foi super contra. Disse que não tinha necessidade alguma casar e muito menos fazer festa. Eu expliquei diversas vezes os motivos e quanto mais explico parece que menos ela entende. Quando ela percebeu que a história do casamento era mesmo séria ela começou a ficar animada,a princípio ate gostei pois vi que meu noivo havia ficado feliz por ela esta tentando participar do casamento. Mas ai que começou o problema. A animação dela virou a minha angústia. TUDO que eu falava sobre o casamento ela tinha algo grosseiro a dizer. Ex: queremos casar de dia. Opinião dela: cafona. Queremos servir churrasco. Opinião dela: brega. E isso começou a me irritar muito, porque ela fica imaginando o casamento dos sonhos dela ( que não tem nada haver com o meu) e se eu digo uma coisa que é diferente do que ela opinou ela fala muitas coisas grosseiras. E o pior de tudo, ela fica me questionando sobre a parte financeira, sendo que quem irá pagar o casamento é a minha mãe. Tipo, contratei uma fotografa por x valor ela reclama dizendo que esta caro. Eu já nem sei mais oque fazer. Toda vez que tento conversar com ela sobre o casamento ( porque ela reclama com meu noivo que estamos fazendo as coisas pelas costas dela e não deixamos ela participar) ela é muito grosseira e nunca diz algo positivo. Estou surtando, e estou vendo que uma hora vou perder os modos e vou acabar falando oque devo e oque não devo =/
    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate Nathália. Somos um pouco mais maduros que vocês, mas por questões de saúde, no início fomos morar com meus sogros. Hoje vivemos com minha sogra. Ela é idosa e viúva e meu marido é o filho único. Então, você já imagina como é. Todo momento tem uma tentativa de interferência: na nossa divisão de tarefas de casak, no nosso cardápio, nos nossos hábitos e nos horários de entrar e sair de casa, etc. Às vezes ainda tem a tia (que é irmã dela e madrinha dele) e das duas filhas (solteironas!) que se intrometeram no primeiro casamento dele e que continuam querendo se intrometer na nossa vida. É fogo sabia?! E o pior não tem receita não. É cada dia, tentando defender espaços conquistados, mas sem se entrincheirar e sem fazer da casa um verdadeiro campo de guerra. "Endurecendo, mas sem perder a ternura", como diria o Che. Ou ainda, como diz o ditado popular: "pulando como sapo dois metros pra às vezes escorregar um e noventa e nove". E tem que ser constantemente e recíproco. Sucesso pra vocês e muitas felicidades!!! Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você está mais que certa! Também sou assim, não dou ousadia para intromissão, já corto logo hshaha bem fofa ! Sqn hahahaha no fim isso acaba sendo mais saudável para o casal
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu detesto intromissão da família, mas graças a Deus não passamos muito por isso. Nossos familiares são bem tranquilos, mas as vezes eles dão opinião. Tem hora que me ajuda e levo em consideração, tem hora que eu corto e tem hora que simplesmente entra para um ouvido e sai pelo outro. Mas de modo geral não temos esse problema.
    • Responder
  • Talyne
    Noiva Master outubro 2017 Mato Grosso
    Talyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mais ai eu falei ja que foi você que chamou então você paga pq eu não vou.

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei num elopement (é como chama esse casamento) mas no civil não pode pq são necessárias duas testemunhas e eu sou católica então tbm não posso casar sem pelo menos duas testemunhas. Mas não fosse isso faria.

Eu sou o oposto kkkk criticada por não querer fazer festa (nunca foi sonho e acho que gasto melhor viajando. Mas claro isso é pessoal)
    Mas o que me preocupa é o depois. O dia passa. O negócio é os pitacos: vai viajar? Comprou isso? Aquilo é melhor é por aí vai...
    • Responder
  • Talyne
    Talyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente ela fez isso mesmo kkkk ate a tia mais tranquila no enfiou no meio Smiley ups kkkkkkkkkkk morri agora Smiley xd adorei oque falou.

Verdade não e facil mesmo não, mais aos poucos eles ja estão vendo que eu mudei bastante com eles, não estou nem indo na casa e nos almoço de família pra ninguém se intrometer

• Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não suporto minha família dando pitacos, se não quer ajudar não atrapalhe, sempre deixei claro. Se pudesse eu casaria sem ninguém saber kk. Já até li uma matéria sobre isso. Tem noivos que estão preferindo casar sem ninguém por perto, só eles e o juiz de paz. Pra mim seria ótimo, gastaria bem menos e teria menos dor de cabeça já que a maioria dos convidados são parentes e nem tenho contato com eles só convidaria pra agradar meus pais, que aliás são contra festa kk. Meu pai disse que se não posso bancar a festa é melhor nem fazer. Dá vontade de nem chamar ele kkk.
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sua tia o que? Kkkkkk Ah mas minha família não faria isso MESMO ! Eles me conhecem e sabem que eu soltava: que pena, vai ter que explicar que ele não vai. E se ela viesse eu ia até ser grossa (não que isso seja novidade pq sou bem Fiona -mas o coração é de mocinha kkkkkk) . Onde já se viu? E pior que minha tia avó seria capaz de fazer isso kkkkk (não hoje em dia ela já se mandou hahahahha)

Mas calma. Se impor é difícil e tem que começar nas pequenas coisas! Simplesmente eu falaria: não vai não que eu já convidei a porta bíblia. Devia ter perguntado antes.
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como no caso são os tios menos ruim, melhor pra contornar. A coisa pega é quando os pais (principalmente a mãe) querem se realizar nos filhos. Mas é isso aí se o casal tá unido da certo
    • Responder
  • Talyne
    Talyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu Deus preciso ler isso pra minha família kkkk eles precisam saber oque e vida a dois. O povim difícil e o meu querem se entrometer em tudo ate na cor do meu sapato cor da decoração, eu mesmo queria uma porta bíblia mulher mais ai minha tia Smiley ups falou " não eu chamei um meu neto ele que vai entrar com a bíblia" gente jura eu na hora eu nem sabia oque falar. A família do meu noivo e tão tranquila tão humilde não da pitaco em nada bem diferente da minha

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vivian que sonho! Principalmente pq isso vai ajudar agora na vida de casados! Já perceberam que vcs não aceitam intromissão é que fazem do jeito de vocês! Não sei se eu conseguiria kkkk mesmo sendo só cerimônia vou querer falar kkkkkk
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Abril 2018 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nooooo vc conseguiu??? Que Mara ... E bom q seus pais pó menso sabia né kkk
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por isso que eu não contei pra ninguém do meu casamento. As pessoas somente souberem com 2 meses de antecedência quando comecei a entregar os convites (nem os irmãos do meu Noivo sabiam). Acredita que faltando 60 dias ainda tive que ouvir alguns "pitacos" kkkkkkkkk aí eu respondia: desculpe já tá tudo escolhido e pago, não é possível fazer nenhuma alteração.
    Olha eu vi muitas amigas próximas sofrendo com intromissão da família. Eu não quis isso pra mim. Organizei meu casamento sozinha com meu Noivo durante 16 meses e foi uma Paz. Sem brigas, sem discussões. Apenas eu e ele organizando tudo sozinhos.
    Olha pode parecer "egoísta", mas não me arrependo nem um pouco de ter mantido tudo em silêncio. Fomos duros com nossos pais em relação a não contar pra ninguém. No fim, saiu tudo do nosso jeitinho! Um sonho realizado!
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Abril 2018 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que quando um casal casa kkk, os noivo deixa sua família para se torna uma família apenas os dois , então a família não deve realmente intrometer já vi casamento desfeito por isso, e casamento infeliz por isso ,...não que vamos desrespeita briga grita, pq por mais q a família não sabe se expressa ele querem o bem, mas TD claro com LIMITE é respeitoA família do meu noivo e super de boa , a minha meus pais são d boas não interurbano nas decisões só aconselha quando necessário e se pedir...o problema são meus tios e primos que dá pitaco kkkk mas o contato diminui bastante quando comecei a organizar o casamento
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nath, a família do meu noivo é de boa sabe, mas a minha é IMPOSSÍVEL!!!! Eu desconheço uma família que se intrometa mais que a minha... é muito complicado mesmo! Ha alguns dias atrás quase terminamos nosso relacionamento pelas intromissões da minha família 😔. Agora entramos num acordo, que vamos nos impor SIM!!!!! Afinal é NOSSO relacionamento e nosso casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas