Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Principiante Abril 2022 Bahia

a madrinha recusou o convite de casamento

Aline, dia 8 de Setembro de 2021 às 14:36 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 41

Olá noivinhas,

Estou passando por um perrengue que está tirando minha paz.

Uma das minhas madrinhas (até então minha melhor amiga) recusou o convite pois não convidei o namorado dela (relacionamento que começou há uns dois meses ) para ser o padrinho. Já estava certo para ela entrar com meu irmão, que também é amigo dela.

Ela quer que eu chame o namorado, mas eu o vi 3 vezes na vida. Foi bastante constrangedor, pois ela me tratou de forma bastante baixa, por não fazer a vontade dela.

Não sei o que fazer, alguém já passou por uma situação parecida.?

41 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 20 de Setembro de 2021 às 11:39
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Aline!

É cada nervoso que a gente passa com madrinhas, né? Eu te entendo perfeitamente. Passei por uma situação parecida, mas no meu caso foi a minha cunhada que aceitou e depois se desconvidou. Eu coloquei outra no lugar dela e tudo certo!

Jamais eu trocaria meu irmão pelo namorado de uma "melhor amiga", que de melhor amiga não tem nada com essa atitude infantil.

Eu de voce colocaria uma outra pessoa como madrinha e deixava ela e o namorado como convidados.

• Responder
  • Layane Lima
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Paraíba
    Layane Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha nossa! Que situação triste.
    São coisas que a gente pensa que nunca vai acontecer… mas sinceramente eu acho uma extrema falta de consciência. Caso realmente ela não queira, não compreenda, vida que segue.
    Não deixe que isso tire sua paz! Você está fazendo sua parte. 🤍
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não convidaria nem pro casamento mais.

• Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q melhor vc quietar seu coração e ver outras opções pq uma hora tudo se ajeita. 🙌🏻
    Eu tenho duas tias ambas casadas, eu chamei as duas e ambas RECUSARAM eu imaginei q uma ou a outra não aceitaria mas as DUAS?! Fiquei sem chão na hora, uma tem picuinha com a outra e ambas recusaram por causa disso e elas deram à entender q nem irão no casamento mesmo que como convidada comum; fiquei triste pra caramba mas minha parte eu fiz, eu convidei e deixei pra lá mas fiquei com a cabeça fervendo pq quase não tenho pessoas para chamar, pq para padrinhos não se deve chamar qualquer um né?!
    No fim chamei meu tio q já era uma opção mas queria 2 casais e depois de tanto raciocinar meu noivo veio com a ideia, chamar minha amiga q é solteira com o irmão dele e eles entram como o meu lado de padrinhos, conversamos com os 2 e eles aceitaram, fiquei aliviada e feliz 😅😂Se acalme e tente ver outra pessoa, pq chamar um desconhecido como padrinho eu acho chato, padrinho e madrinha tem ser pessoas q já façam parte da vida dos noivos, pessoas que eles sabem q podem contar, se sua amiga não entende isso, paciência 🤷🏻‍♀️Fique tranquila que tudo acaba bem 🙏🏻
    • Responder
  • ANA
    Noiva Novata Novembro 2021 Paraná
    ANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica tranquila noivinha e nao convida mais não, é uma falta de consideração da parte dela e o casamento é seu, você pode fazer o que quiser é o seu momento!
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa outubro 2022 Distrito Federal
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu com certeza não faria questao de chamar mais, muito desnecessário
    • Responder
  • Raiane
    Noiva Esperta outubro 2021 Pernambuco
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A minha quase desistiu tb pq cismou com o meu noivo hahahahah
    Ai Jesuuuus, nos dê paciênciaaaaa!!

• Responder
  • Raiane
    Noiva Esperta outubro 2021 Pernambuco
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo totalmente com as meninas.
    Eu nem me explicaria mais, ela não quer fazer parte de um momento tão importante por birra. Quando ela amadurecer, ela pode ser madrinha de alguém um dia.
    Não perca sua paz, pois você sim foi um amiga ao chamá-la para ser sua madrinha.
    passei por isso tem uns dias e sinceramente é desgastante lidar com pessoas tão egoístas mas, a tristeza tb passaaaa, ameeeém!!
    Deus te abençoe Smiley smile

• Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OII Aline,

essa situação é bem chata, eu no seu lugar não faria mais questão (se ela não aceitou por isso mostra que ela não se importa tanto, se ela fosse sua amiga ela te entenderia), minha irmã recusou o convite porq disse que estava sem dinheiro para comprar roupa ela e o marido (detalhe que a loja que achei os vestidos de madrinhas tem um preço bom e é compra, nem é aluguel).

E agora ela ta comprando pijamas pra ela e minha mãe, ta querendo ir viajar (e disse pra mim que não tem dinheiro) kkkkkkkkkkk.

• Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,
    Fiquei super chateada por ler isso... mas não convida não, no fim quem perde é ela.
    Perde de viver um momento único, em um lugar de honra que é o altar nessa fase da sua vida, por causa de um namoro que começou a pouco tempo, enquanto você está a mais tempo na vida dela.
    A minha melhor amiga vai entrar com o meu cunhado/primo dela. Mas quando surgiu o convite eu sei que ela queria entrar com o namorado dela, mas mesmo assim ela aceitou.
    Depois de 5 meses que ela aceitou o convite o relacionamento deles acabou e ela me agradece toda vez que falamos do meu casamento.

• Responder
  • Thaina
    Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamaria mais, deixava queto colocava oitra pessoa porque ela está pensando só nela e nãoem você se importa mais com ela não tem lógica coloca ela r namorado
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Curiosa Julho 2022 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,
    Em primeiro lugar: não deixe que isso tire sua paz, você já tem muitas preocupações e casamento é caro e complexo.
    E em segundo lugar: o papel de uma madrinha e de um padrinho é te dar suporte, principalmente, emocional, coisa que ela não está fazendo. Então, se eu fosse você, daria graças a Deus por isso ter acontecido agora, acho que foi é livramento para sua vida.
    Beijinhos!
    • Responder
  • Caroline Aragão
    Noiva Constante Maio 2022 Distrito Federal
    Caroline Aragão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se fosse realmente amiga não faria isso com você por causa de um namorado de 2 meses. Smiley ups
    Eu desconvidaria sem duvidas!

• Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu também passei por isso. Mas não envolvia o namorado. Uma de minhas madrinhas simplesmente recusou e éramos muito próximas. A melhor coisa que você faz é não se importar com isso. O casamento mostra MUITO quem são as pessoas que realmente se importam e querem estar presente nesse momento tão especial.

Bola pra frente. Convida outra pessoa ou apenas deixe com uma ou duas pessoas a menos. Essas coisas não valem o nosso estresse, já temos tanto o que resolver kkkk.
    ♥️
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que não tem o que conversar com essa "amiga", desconvidaria ela de tudo!
    Meu irmão seria o mais importante dos padrinhos e colocaria alguém a altura ao lado dele que realmente mereça!
    Já falei para minhas primas, se arrumarem namorado até o casamento, infelizmente não entrariam na lista nem de convidados.
    Casamento está muito caro para chamar por educação.

• Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Novembro 2023 Minas Gerais
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião não é obrigatório chamar o casal para ser padrinhos só pq são um casal não. Até pq no seu caso vc tem afinidade é com sua amiga. Ela pode esta emocionada por estar em um relacionamento novo. E se realmente ela for sua amiga ela vai saber entender que o sonho do casamento é seu e não dela.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não passei por essa situação, mas vou te dizer o que eu faria e qual minha opinião sobre isso. Se ela realmente fosse sua amiga entenderia sua situação e não ficaria fazendo exigências, mesmo porque o casamento é seu e não dela. Ela está sendo egoista e você não tem obrigação de convidar uma pessoa ainda mais para padrinho com quem vc não tem intimidade e consideração, você havia convidado ela justamente por isso. Eu convidaria outra pessoa no lugar, porque ela não está sendo nada compreensiva.

• Responder
  • M
    Noiva Novata Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu casamento, ela poderia entrar tranquilamente com seu irmão. Se ela não quer, deixe. Mais tarde, ela deve entender suas razões. Lembrando que depois, se eles terminarem, ela mesma vai ficar com raiva do álbum rs
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Junho 2023 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui convidada a ser madrinha e meu namorado não foi, entrarei com um amigo que tenho em comum com a noiva.
    Acho que faltou um pouco de senso da sua madrinha, eu namoro fazem 6 meses e estou preparando meu casamento e super entendi o porquê do meu namorado não ser convidado para ser padrinho junto comigo, minha amiga teve poucas oportunidades para conversar com ele, então tente conversar com a sua amiga e explicar, além do que o casamento é seu né?
    Você é quem deve escolher os padrinhos e madrinhas, se ela não quer ir sem o namorado, paciência...as vezes é até melhor ela não ser, pode evitar maiores problemas no futuro
    • Responder
  • Rúbia
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já me falaram que entrar com namorado dá azar, e todos que vi que entraram como namorados depois terminaram
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou meio radical com meus gostos e vontades, pra mim essa amiga perderia o cargo de amiga, de madrinha e de convidada do casamento. Acredita que minha melhor amiga de 10 anos está casada há 4 anos e eu convidei ela para ser madrinha e entrar com um padrinho que o noivo escolheu, que também namora há uns 6 anos e ambos aceitaram e farão par numa boa, sem seus parceiros, isso que é uma atitude normal de padrinhos
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Convidei minha madrinha (que é minha prima) em 2019 quando comecei a organizar o casamento (que seria inicialmente em 2020) e falei que o namorado dela poderia ir, mas não como padrinho, pq ele mal trocou 2 palavras comigo em todo o relacionamento deles, então não queria ele como meu padrinho. Ela aceitou mesmo assim e super entendeu!

Pois bem, eles terminaram antes mesmo de chegar a data que seria o casamento originalmente.... Ou seja, ainda bem que não convidei, pois agora ela já está em outro relacionamento.

Não troque suas vontades pelos desejos de ninguém, o dia é seu e o momento deve ser especial para você e seu noivo. Ninguém mais deve ter poder de decisão sobre nada que envolva o seu casamento, além de vocês dois.

Se ela prefere a presença dele no SEU DIA ao invés de ir prestigiá-la independente de com quem quer que seja ao lado dela, sinto em dizer, mas ela não é sua amiga de verdade. Fica em paz!

Tenho certeza que você possui outras pessoas ao seu redor que estarão lá por VOCÊ! E que ficarão super felizes em ser sua madrinha.

Boa sorte noivinha! Smiley heart Smiley winking

• Responder
  • Luana
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vish, estou passando pela mesma coisa, só dor de cabeça com meus padrinhos!
    Minha amiga queria entrar com o namorado dela, como ele é de longe e a família dela não permite que ele durma na casa dela tive que achar um espaço pra ele ficar!
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha, que balde de agua fria ne?! Eu tentariac conversar com ela e deixar claro o meu lado de nao querer ele como padrinho, afinal chamar alguem por "obrigaçao" e que você nem tem afinidade é uóh 🤷‍♀️ mas achei muito feio da parte dela
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho uma dama de honra que é uma das minhas melhores amigas, ela começou a namorar recentemente e quando fui entregar o convite, deixei claro que o namorado dela seria convidado mas como não nos conhecemos muito, não participaria do cortejo e ela super entendeu e se alegrou com o convite e conosco.
    Acredito que quando somos amigas de alguém, nos alegramos com o outro e temos empatia por nossos amigos, tentamos entender sempre o lado desses amigos, se ela infelizmente não pôde compreender a decisão de vocês, o melhor que ela fez foi ter recusado. Convide apenas como convidados e fique com seu coração em paz, pessoas que não se alegram conosco independente da situação não devem estar em lugar de honra conosco. ❤️
    • Responder
  • Rosiane
    Super Noiva Abril 2022 Mato Grosso do Sul
    Rosiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convide. Vc não obrigada ... Até porque só tem 2 meses
    • Responder
  • Áquila
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não deixaria isso me abalar. é o seu momento, com certeza você iria querer ela com você no altar, acredito que o combinado não sai caro, por experiência, fui madrinha de dois casamentos na época eu namorava e minha amiga e minha prima me chamaram para ser madrinha com o meu namorado, OK, estávamos juntos na época, agora elas tem um álbum de casamento comigo e uma pessoa que nunca mais vi; não que vá acontecer com sua amiga, mas é algo que pode sim acontecer.

• Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Aline!
    Sendo bem sincera, por mais que te tenha magoado essa atitude dela, eu não deixaria que isso me abalasse ao ponto de tirar a minha paz. Claramente essa amiga não merece a consideração que tiveste por ela. Como pode pensar em chamares alguém que só viste umas 3 vezes para ser padrinho? Será que não sabe que os padrinhos devem ser pessoas muito próximas e especiais para os noivos?! Affff! Não merece que deixes o teu sossego por uma infantilidade destas!
    Se ela não quer ser madrinha por causa disto, não seja! Vês outra pessoa para ir no lugar dela noivinha ou o teu irmão entra com uma plaquinha ou assim.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline,

Sinceramente, acredito que colocar a vontade dos outros por cima da nossa em um momento tão especial quanto esse é uma formula perfeita para a frustração.
    Sua amiga claramente tem um problema em ser contrariada, e no caso, somente ela pode lidar com isso.

Se ela não quer, ótimo.

Desfaça o convite e bola para frente!

As pessoas SEMPRE vão ter alguma coisa a reclamar, mesmo você fazendo todas as vontades delas. Priorize a sua felicidade! 🤍

• Responder
  • L
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Converse com ela e explique que não tem como convidar ele pq já chamou todos os casais de padrinhos. Mas que ele poderá ir no casamento como convidado e caso ela ainda queira poderá continuar como sua madrinha. Caso ela não queira, chame outra.

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente, infantilidade dela.

Não aconteceu comigo isso de padrinhos, mas esse negócio de namoro recente é tão chato. No meu casamento a moça que pegou o buquê era namorada de um amigo do marido. Nunca tinha visto a moça, não sei o nome dela e o namoro já acabou. Infelizmente, "pegou" o buquê no lugar de uma das minhas amigas. Por isso, mantenha-se firme, pq depois é capaz vc ficar com um padrinho que daqui a pouco nem tem contato mais, só pra agradar a "amiga".

• Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação triste, mas é melhor voce convidar outras pessoas para serem padrinhos. Se ela fosse melhor amiga mesmo, entenderia e nao ia ter problema em entrar com seu irmão, que tbm é amigo dela.

no casamento da minha irmã eu entrei com meu primo, e eu estava namorando na epoca, nao teve problema nenhum para ninguem.

Por aqui temos um amigo do meu noivo, mas não convidamos para padrinho pq nem conhecemos a namorada dele.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas