Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Principiante Abril 2022 Bahia

a madrinha recusou o convite de casamento

Aline, dia 8 de Setembro de 2021 às 14:36

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 41

Olá noivinhas, Estou passando por um perrengue que está tirando minha paz. Uma das minhas madrinhas (até então minha melhor amiga) recusou o convite pois não convidei o namorado dela (relacionamento que começou há uns dois meses ) para ser o padrinho. Já estava certo para ela entrar com meu irmão,...

Olá noivinhas,

Estou passando por um perrengue que está tirando minha paz.

Uma das minhas madrinhas (até então minha melhor amiga) recusou o convite pois não convidei o namorado dela (relacionamento que começou há uns dois meses ) para ser o padrinho. Já estava certo para ela entrar com meu irmão, que também é amigo dela.

Ela quer que eu chame o namorado, mas eu o vi 3 vezes na vida. Foi bastante constrangedor, pois ela me tratou de forma bastante baixa, por não fazer a vontade dela.

Não sei o que fazer, alguém já passou por uma situação parecida.?

41 Respostas

• Nadine
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Nadine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sei que ela é sua melhor amiga, noivinha... mas as vezes algumas pessoas se incomodam com nossa felicidade e ela pode estar pensando "minha melhor amiga vai casar e eu não, no mínimo quero mostrar pra sociedade que tb tenho namorado", ou seja, não quer passar de amiga solteira entrando com o irmão da noiva.... sendo bem sincera é isso! o ser humano as vezes é complexo! Bola frente e convide outra amiga que vc ama!

• Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, que situação chata. Se eles tivessem relacionamento de mais de 2 anos, pelo menos, aí poderia até cogitar. Mas não recomendo convidar alguém para ser padrinho se não for uma pessoa que vai permanecer na vida por um bom tempo... No seu lugar, eu nao faria questão. Simplesmente convidaria os dois para o casamento normalmente. Mas como padrinhos... aí já é outra história.
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, nossa que chato isso! Mais eu acho que vc está certa em não chamar ele porque temos quem ter como padrinhos pessoas especiais pra nós. Espera passar uns dias e fala pra ela que vc ficou triste com a atitude dela se ela é sua melhor amiga vc vai ter a oportunidade de falar. Mais na minha opinião vc tem que manter ela cortada da sua lista de madrinhas. Sei que vc está magoada e eu espero que vc supere isso logo. Bjinhos de luz 😘
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, Aline! Que triste.
    Isso só demonstra quena amizade dela não é verdadeira, eu também não o convidaria, pois os padrinhos tem que ter um significado muiti importante na nossa vida.
    No seu lugar, eu ignorava e chamaria outra pessoa no lugar dela.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Achei bem desagradável da parte dela. Como assim recusar o convite da melhor amiga por causa de um namorado de 2 meses? Eu não recusaria nem se fosse de anos!!

Acho que isso pode deixar de ser um problema e ser um livramento, afinal precisamos de pessoas que estejam realmente ao nosso lado nesse dia tão especial, infelizmente não parece ser o caso da sua amiga. Encontre outra pessoa pra entrar com seu irmão ou ele pode entrar sozinho como um papel de destaque, vai ser melhor pra vc!

• Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu conversaria com sua amiga e explicaria que já fechou a lista de padrinhos e que não sabia que ela estava namorando na época (imagino que seja o caso). Diz pra ela que logico que o namorado será convidado e participará da festa. Pede pra ela reconsiderar, pois você gostaria muito que ela fosse madrinha e que achar um novo par para seu irmão será muito difícil. Pode ser que ela mude de ideia. Boa sorte
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as meninas Ela não parece ser sua melhor amiga pois não entende a situação e está forçando você a convidar para padrinho uma pessoa que você não conhece por capricho.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Aline.. será mesmo que você é melhor amiga dela? Sinceramente, qualquer amiga de verdade entenderia a situação.. madrinha/padrinho são pessoas importantes na vida dos noivos e não faz sentido chamar alguém que vocês não conhecem e não tem tanta proximidade.. eu imagino o quanto deve ter sido difícil para vc, espero que você supere esse momento ❤️ no seu lugar, chamaria outra pessoa!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Aline, eu acho que se ela realmente se importasse com o SEU casamento, entenderia a sua decisão. Eu concordo com você, jamais chamaria algum padrinho só por ser namorado de alguém... ainda mais com relacionamento tão recente, né?
    Entendo que você tenha ficado chateada, mas pense que é melhor assim então! Talvez ela nem mereça este papel de madrinha

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas