Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jenny
Noiva Principiante outubro 2023 São Paulo

a maior dificuldade: lista de convidados

Jenny, dia 31 de outubro de 2022 às 09:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33

Bom dia, noivas!!!

Vou casar em Outubro de 2023 e eu e meu noivo, assim que fechamos a nossa assessoria, já partimos pra fazer a lista de convidados. A minha dificuldade maior eu acho que está sendo (pq obviamente ainda vamos revisar a lista) aquelas pessoas que em algum momento da vida foram próximas a mim, eu ainda tenho um carinho por elas, mas que não estamos mais próximas. Outro ponto chatinho é aqueles +1 de algum convidado que você nunca viu na vida!

E aí? Como vocês têm tomado as decisões pras listas de convidados de vocês?!

33 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 14 de Novembro de 2022 às 22:09
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Até o momento tem sido sem problemas, ninguém solicitou senhas extra, acho que pq perceberam que não conhecemos o acompanhante e eles também sabem que a familia do meu noivo é enormeeee rsrsrs

• Responder
  • Jenny
    Jenny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uauuu e como foi o desdobramento disso?
    É uma ótima sugestão mesmo. Ficantes e afins obviamente não estão sendo considerados, mas na minha lista tem uns casos assim da gente nem conhecer o namorado(a)/marido(esposa) de algum convidado(a).
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jenny para aliviar teu coração deixar eu te dizer algo que fizemos.

Na nossa lista não tem +1 ... Isso mesmo

Ou conhecemos os dois e foi o convite com o nome do casal, ou a pessoa recebeu uma senha única.

Diversos amigos do meu noivo do trabalho só receberam 1 única senha pq eu nunca vi o par dessa pessoa.

• Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jenny eu já fechei o buffet para 80 pessoas e a minha lista tem 89.

A minha lista foi começada há uns 4 meses atrás e ainda hoje, com buffet ja contratado, meu noivo e eu temos tretas com os convidados... é um ponto delicado porque estamos falando de pessoas que podem ser importantes pra mim e não pra ele, e vice-versa. As vezes eu falo pra ele "por que voce vai convidar fulano? faz anos que vc nao fala com ele!" e ele responde "mas é meu amigo". então fica dificil negociar.

Os "+1" tambem é complicado. Estamos seguindo a seguinte logica:

- casal com filhos menores de 18, conto casal + filhos menores de 18
    - convidado não casado mas com namorada/noiva, contamos 2
    - convidado que não sabemos se está namorando/noivo, contamos 1
    - convidado que está solteiro e conhece alguem na festa, contamos 1 (colocaremos perto de pessoas que ele conhece)
    - convidado que está solteiro e não conhece ninguem na festa, contamos 2 (daremos direito a 1 acompanhante, caso a pessoa queira)

No nosso buffet crianças menores de 2 anos não contam como pagante, de 5 a 10 anos é meia-entrada e acima é pagante. Pode ocorrer tambem de algum casal, que tenha filhos, nao os leve no dia e isso abriria a possibilidade de convidarmos mais pessoas no lugar, mas temos em mente que nao pode ultrapassar os 89 convidados

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza! Smiley heart

• Responder
  • T
    Noiva Constante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente a lista de convidados é um problema na vida de todas as noivas. Por aqui falta menos de 2 meses para nossa casamento e sofremos ainda com gente querendo ir, convidados que não confirma e correr atras dos nomes certinhos para colocar na lista oficial que estará na porta no dia do casamento.

big-bang.gif

• Responder
  • Jenny
    Jenny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo totalmente, Graziele. Além de ser caro, é um momento muito especial pra dividir com quem é meio X na sua vida, né?!

• Responder
  • Jenny
    Jenny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, Carol. Melhor coisa é poder passar essa função pra assessoria! hahahaha

• Responder
  • Jenny
    Jenny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por aqui fizemos o inverso. Primeiro listamos todo mundo, depois vimos quanto deu e depois fomos filtrando.

• Responder
  • Jenny
    Jenny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, Diego. Amei essa frase! Vou compartilhar com meu noivo. Obrigada!!!

• Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu vi uma frase (nessas páginas de casamento) que facilitou a minha vida, neste momento. Era mais ou menos assim...

"Convide quem faz parte da sua vida, não quem já passou por ela!"

Por mais que eu tenha carinho por muito gente, vou convidar somente aqueles que se fazem presente atualmente.

• Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, nós decidimos primeiro a quantidade de pessoas e depois que montamos a nossa lista, e com isso fomos baseando que está próximo do casamento para chamar.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Jenny!!! Essas publicações são ótimas 😂 aqui a gente teve o caso de um primo que disse “vou levar fulano tá?” E meu marido “olha, não vai dar. Nosso espaço é limitado, o convite é individual. O que também fizemos foi passar uma lista para a organização e pedir que ninguém além daqueles nomes entrasse
    • Responder
  • Graziele
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E não se preocupe em vai ficar chato não chamar fulano, uma coisa é muito certa... casamento é muito caro para chamar por educação.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz a primeira lista e coloquei todo mundo e ainda perguntei aos meus pais se eles queriam convidar alguém.. depois disso comecei a fazer triagem da lista e ver as pessoas que eu n tenho tanto contato e fui colocando essas pessoas numa segunda lista

Tem +1 de alguns convidados que eu n queria chamar, mas acabei colocando na lista pra evitar dor de cabeça, por exemplo namorado das minhas primas (que eu nunca vi e nem sei o nome), mas eu tbm vejo minhas primas talvez a cada 5-10 anos pq elas moram em outro estado, e como eles já namoram a bastante tempo, eu acho válido colocar, até pq eles já são praticamente parte da família, e seria importante pra minha tia

Mas tbm já falei q qualquer outro primo/amigo que começar a namorar nao vai ter +1 no casamento kkkkkkk

Enfim, tem casos e casos, eu vi uma noivinha um dia que falou que fez a lista de espera e quando uma pessoa confirmava que n ia, ela adicionava alguém da lista de espera, achei super válido e vou fazer o mesmo.

• Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Fevereiro 2024 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Bem, por aqui foi fácil porque não somos apegados a isso.

Sempre tive bem claro na minha cabeça que só convidaria quem fosse presente na nossa vida. Também temos muito carinho por diversas pessoas, mas esse é um dia TÃO importante que realmente queremos apenas pessoas que façam parte da nossa história. Para conseguirmos curtir com todos, ficarmos confortáveis... o casamento é nosso sabe? A gente precisa decidir o que faz sentido ou não. Também já li diversos relatos de noivas que convidam gente só por educação, ou pessoas que não tem muito a ver e se arrependem. Por aqui focamos apenas em quem é importante para nós e quem gostaríamos, tanto é que tenho parentes como primas de primeiro grau que não serão chamadas, por não termos contato/não vemos sentido...

Quanto à esses +1 é complicado mesmo... decidimos abrir isso só para quem é casado, não liberamos isso para todos os convidados não. Mas acredito que tenha só uns 5 convidados na minha lista que se encaixam nesse quadro.

Enfim, minha dica é, faça uma lista inicial e deixa "descansado"! Aos poucos vai refletindo se aquela pessoa faz sentido para o casal, se é alguém que você realmente gostaria da presença, se gostaria de rever nas fotos lá na frente... acho que assim facilita um pouco esse processo. Boa sorte! Smiley smile

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jenny, lista de convidados é nosso terror 😱
    Por aqui optamos em convidar pessoas que são próximas a nós, familiares ou amigos, convidar oor consideração? JAMAIS!
    • Responder
  • Tainá
    Noiva Novata Novembro 2024 São Paulo Estado
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é ! Acho que vai ter que ser o caso, para não ficar ruim tbm pra família dele neh, pq afinal é namorada do meu cunhado que é nora da minha sogra tbm kkk 🤡
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Realmente, Jenny.
    E como a maioria dos casados falam “os noivos nem aproveitam”. Eu quero aproveitar e muito, cada minuto, então, é melhor do jeito que está kkk, somente com pessoas importantes.
    • Responder
  • Jenny
    Jenny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, iria mesmo hahahaha
    Mas pensando bem, mesmo se eu tivesse orçamento ilimitado não chamaria todo mundo não. Primeiro por ser um momento muito especial, então eu quero que esteja só quem tem aquele carinho pelo casal e uma coisa que meu noivo falou, que fez muuuuuuuuito sentido, é que quanto mais gente tiver, menos tempo você passa com cada um!

• Responder
  • Jenny
    Jenny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Caramba, Tainá! Muito difícil mesmo essa situação pq eles estão juntos há muito tempo, né?! Se fosse um relacionamento mais recente ainda era mais fácil não convidar. Acho que a grande dificuldade da lista de convidados é justamente por não ter uma regra só. É o que faz sentido pra cada um. Às vezes o Universo ajuda tb, vai que seu cunhado troca de namorada até o seu casamento (hahahahahah brincadeira). Mas na situação de você acabar chamando, eu no seu lugar, me benzeria, taparia o umbigo ou qq coisa pra evitar energia negativa rssss

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, realmente é difícil!
    Eu odeio essa sensação de ter que escolher pessoas… Se eu pudesse chamaria todo mundo, mas o orçamento iria nas alturas hahaha
    • Responder
  • Tainá
    Noiva Novata Novembro 2024 São Paulo Estado
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí lista de convidados é o que está me pegando tbm sabe, eu só estou pensando e ainda nem fui pedida em casamento, estamos juntos a quase 4 anos, mas sei que o pedido logo vem, pois já conversamos sobre . Mas sobre o convite, tenho tbm essa dificuldade, tem a namorada do meu cunhado que não conversamos e já tivemos uma pequena discussão a uns 2 anos atrás , mas ele é irmão no meu namorado, só que eu não faço questão dela, pq não gosto dela e nem ela de mim, e eles dois estão juntos vai fazer 3 anos . Mas já estou pensando em como vou resolver isso . Meu namorado já disse que tem que chamar pq é namorada do irmão dele, e não tem o que fazer. Eu já acho complicado, pq ter uma pessoa que não quer sua felicidade no seu casamento já é muito difícil neh … o que faria no meu lugar kkk
    • Responder
  • Jenny
    Jenny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Carol! acho que vamos por essa linha também. Usar o endereçamento ao nosso favor e contar com o bom senso da galera, né?! hahahahah
    Amo aquelas postagens "Convidado não convida" kkk

• Responder
  • Jenny
    Jenny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Graziele, sem dúvida essa forma de montar a lista faz muito sentido!

• Responder
  • Jenny
    Jenny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que boa solução, Catarina! Pq realmente sempre tem aquela pessoa que não é de turma nenhuma né?!

• Responder
  • Jenny
    Jenny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Ingrid!

Aqui tb decidimos isso. Não existe o "tem que convidar", mas ainda sim é difícil montar a lista rs

• Responder
  • Jenny
    Jenny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade, né?! Isso eu sinto mesmo, que é um bom filtro pq a gente vai vendo quem faz questão de estar presente nas nossas vidas e quem a gente quer ser presente tb!

Obrigada, Jéssica! Logo logo o seu casamento chega! Que demais! Parabéns!

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Jenny! Aqui nós priorizamos os amigos e familiares com quem temos contato frequente e não demos o +1. O que fizemos foi convidar nominalmente o casal, por exemplo, caso estivéssemos convidando os dois
    • Responder
  • Graziele
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha por aqui tbm foi complicado, mas colocamos as pessoas mais próximas independentes de ser da família ou não... inclusive algumas pessoas da família tivemos que deixar de fora. Priorize pessoas que vc quer compartilhar esse momento importante da vida.

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, por aqui foi complicado também. Eu coloquei apenas pessoas próximas e que faziam sentido pra mim, já a minha noiva convidou toda a família dela kkkkk, mas já sabíamos que seria assim e foi conversado e tudo bem. Sobre os acompanhantes eu só coloquei com acompanhante aqueles amigos que não conhecem absolutamente ninguém na festa além de mim e da minha noiva, já que não vamos conseguir dar atenção a todos.

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Jenny!
    Eu te entendo perfeitamente, também passei por isso. Mas por aqui nós optamos por não convidar ninguém somente por consideração… Só iremos convidar familiares e amigos próximos, pois da amais sentido para nós Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas