Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro

a montanha russa de organizar o casamento!

Julia, dia 11 de Dezembro de 2021 às 22:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36
Olá noivas(os) e casados(as)!!

Esse post é um desabafo eu não sei se alguém de vocês na passou por esse momento, mas me sinto mal em alguns momentos por me sentir assim.
Estou no momento declínio da montanha russa, bem naquela parte em que a gente grita e segura a barra com força pra não cair.
Me sinto super desanimada com a organização do casamento, ainda mais que fiquei doente tive que usar o cartão de crédito e fiquei mais frustrada ainda. Estou com zero vontade de organizar e fazer as coisas, tenho feito tudo devagarinho. Mas entendo e espero que seja uma fase apenas.
Vocês também já passaram por isso ???

36 Respostas

Última atividade por Julia, dia 14 de Dezembro de 2021 às 22:01
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras Tati 💕💕
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Organização é meu sobrenome rsrsrsrs, mas eu realmente tô na fase de desânimo total. Organizar isso já está tudo certinho, não tenho problemas com isso.
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Patricia

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Aline. Tenho certeza também que seu casamento será perfeito. Força para nós noivas.
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É tão ruim né. A gente se programa e toma um balde de água fria na cabeça. Mas vai dá tudo certo.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Julho 2024 Acre
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa oscilação é natural.

Fiquei bem desanimada após a piora da pandemia, pra mim, não fazia sentido ficar pensando nisso com tanta coisa ruim acontecendo. Parei de ver tudo, até de entrar aqui.

Confesso que essa desacelerada foi ótima. Quando voltei a pensar no assunto percebi que o que eu achava que gostava em um casamento, não era aquilo. Àquela decoração não nos representa, àquelas inspirações já não fazem sentido (apesar de serem todas lindas), mas não contam nossa história... e é isso que queremos.

Acho que é um ótimo período pra avaliar tudo, pensando com clareza, sem o impulso que nos é jogado no colo pelo mundo do casamento.

Julia, deixei passar, pq vai passar.

Fique bem

bj

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma fase e confesso que não me deixou nenhum pouco triste noivinha, eu estava bem cansada de dormir e acordar pensando em casamento e me sentir ansiosa com isso, sinto que essa fase da calmaria, de fazer as coisas sem empolgação (não com desanimo, mas sem ser por impulso) é a melhor fase e onde os planos mais saem do papel de forma responsável. Foque no porque você quer casar, não pensando na festa, mas sim na vida de casado, e você vai entender que a calma é uma parte boa da vida e da organização do casamento também
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Julia, o processo é assim mesmo! Sempre vai ter momentos reflexivos e de realivar essa decisão, por isso é super importante a gente ter certeza do que quer, pois assim fica mais fácil passar por esses momentos.

Mas mantenha o pensamento, que vcs tiveram um bom motivo pra decidir pelo casamento, e com certeza depois que tudo passar valerá a pena sim, todo o trabalho e dinheiro investido. Fica bem e conte com a gente.

• Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Júlia.... Acredito que isso acontece com todas nós, por diferentes motivos, mas todas passamos. Minha festa foi remarcada duas vezes devido à pandemia, tive problemas com o buffet e decoração, meu pai ficou doente nesse meio tempo e estou morrendo de medo que ele não consiga entrar comigo no meu dia tão sonhado. Hoje faltam 53 dias, mas tem momentos em que eu já não sinto nenhuma alegria de organizar nada, só quero que tudo acabe logo e eu me livre de vez dessa festa, que acabou virando um pesadelo ao invés de um sonho. Mas depois de um breve tempo, essa vibe ruim passa e eu me empolgo de novo com os preparativos, com os detalhes, oro com toda ainha fé para que meu pai fique bem e Deus me dá forças para continuar. Depois que tudo passar e tudo ficar bem, se a gente não tiver feito nossa festa como sonhamos, acabaremos por nos arrepender. Então, força aí que vai dar tudo certo! São apenas fases ruins, e elas passam!!! Sua festa vai ser linda ❤️
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Julia, infelizmente acho que é assim com todas, eu estou mega apertada financeiramente, me enrolei muito com cartão e também estou desanimada no momento, mas sei que daqui a pouco passa.

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou fazendo isso, tô me concentrando no trabalho que falta poucos dias para as férias.
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mari!
    Orar é o que mais tenho feito. Eu já entreguei nas mãos de Deus. Sei que no final vai dá tudo certo 🙌🏾
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dá tudo certo para nós 🙌🏾🙌🏾
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já sim, Ju e acredito que seja algo normal.. a maioria das noivas já relataram um sentimento parecido aqui na comunidade..
    Acho que vc pode dar um tempinho dos preparativos, sabe? Dar uma esfriada na cabeça por alguns dias e voltar depois... Acredito que isso vá te ajudar!!! ❤️
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Bruna pelas palavras e conselhos. Estou fazendo isso, recuperando as energias.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q é normal esses altos e baixos estou assim esses dias também meio desanimada sem vontade até de olhar algo para o casamento, mas estou me dando um tempo e ficando ou tentando ficar em paz, tenta fazer isso se desliga um pouco relaxa e depois volta com forma e muita fé que vai da tudo certo 🙏🏽
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii novinha, não fica assim não é normal esses momentos de desânimo, vi qur ainda tem um tempo pro seu casamento então tira um tempo para você, respira, se você acredita em Deus ou alguma religião reza pede por calma e sabedoria e tenha certeza que tudo vai dar certo 🤍
    • Responder
  • Ana&Sam
    Noiva Esperta Maio 2027 Pará
    Ana&Sam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai dar tudo certo noivinha, põe Deus na frente.
    Aqui tô a mil, ando desanimada também por problemas com meu noivo, mas creio que tudo vai se reorganizar e iremos fazer tudo do nosso jeitinho pra o dia C.
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém 🙌🏾
    No final tudo dá certo.
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras 💕💕❤❤
    • Responder
  • Jéssica Araujo
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Jéssica Araujo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju passei por isso quando algumas coisas saíram do meu planejamento.

Por mais que seja um dia e evento muito especial e que precise de organização, a gente nunca vai dar conta de tudo, e nem tudo vai sair como a gente deseja, e está tudo bem.
    Tenta não se cobrar tanto, e respeitar cada sentimento, até os que não são tão agradáveis. Faz parte do processo.
    O casamento é para ser algo belo e especial. Daqui a pouco você volta com a animação e os preparativos.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Jú.
    Felizmente não, porém é algo natural e pode acontecer mais de uma vez.
    Faça o que você pode e tente não se cobrar tanto, vai dar certo! 🤍
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém 🙌🏾
    É ruim né nos sentirmos assim, mas vai dá tudo certo.
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um sensação tão ruim, frustrante. Parece que tô sozinha no meio de um bombardeiro. Mas creio que no final vai dá certo.
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sheila ❤❤❤
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí Ju sigo tentando me manter assim também, tentando não deixar a peteca cair, mas vai dá tudo certo ❤❤❤
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada May 💕💕
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi Ju!
    Na organização do casamento vivemos um dia após o outro, nem um dia é igual ao outro. Há dias de empolgação, dias de frustração, dias de desespero e desânimo.
    O que importa é você reconhecer e respeitar o seu próprio tempo! Vai dar tudo certo! ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Xará!
    Estou nessa fase de muito desânimo e pensando se vou dar conta de pagar tudo e achando os meses passando rápido, mas estou tentando manter firme e com muita fé.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Julia,

Gostei de ver.

Querendo ou não a gente acaba se cobrando em relação a isso, para tudo estar perfeito, pois é um dia muito especial.

Precisando desabafar, estou aqui.

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Julia, é normal e faz parte do processo mesmo. Já te aviso que é possível que vc passe por isso mais de uma vez durante os preparativos. Nesses momentos respire fundo e foca em outras coisas durante uma semana ou quanto tempo precisar. Isso recarrega as pilhas pra voltar com tudo para a organização! 😘
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Goiás
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!!
    Menina eu ainda tô nessa fase, na verdade acho que entrei nela agora🥺
    Não é fácil mesmo!!! Mais fica tranquila que no final vai dar certo, é apenas uma fase, o final será recompensado
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas