Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro

A namorada do amigo precisa ser madrinha junto? ?

Rafaela, dia 13 de Abril de 2016 às 23:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 52
Gente, isso é muito relativo!Eu estou em uma situação parecida! Meu noivo tem um amigo de infância que namora uma menina estupida e sem noção. Ele acha que deve convidar os dois por educação e pra não ficar um climão. Já eu, descordo! Acho justo apenas ele, que é uma pessoa importante pra nós, ela não. Além de não ser muito agradável, não é minha amiga.Lógico que vou convida-la, mas não iria gostar de vê-la no altar junto comigo.Enfim... Não acho que estaria sendo indelicada, apenas sincera. É meu dia, mal gostaria que nada fosse diferente do que imaginei. Logo... Apenas pessoas muito queridas ao meu lado. E nem sou do tipo que querer agradar às pessoas. Gosto de faZer o que acho certo independente de qualquer coisa.Meu noivo quer o casal e eu apenas o amigo. Não conseguimos entrar em um acordo ainda, uma dr sem tamanho! Rs
O que pensam sobre isso?

52 Respostas

Última atividade por Elisabete, dia 27 de Abril de 2016 às 09:18
  • E
    Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entao noivinha,no meu casamento,chamamos so o amigo do meu marido,ele aceitou,a namorada foi tb,conheci ela no dia,mas deu td certo,tds adoraram o casamento,td mundo chorou mt e foi uma delicia!!! A namorada super compreendeu...
    • Responder
  • Q
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Minas Gerais
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é! Se eu não conhecesse e não tivesse amizade também não acharia ruim, no início acho que ficaria meio incomodada, mas depois passaria. Mas eu só sei de uma coisa, não chamaria uma pessoa só porque é namorada (o) de amigo meu. Padrinho e madrinha são pessoas muito importantes, acho que só vale se for alguém super especial pra gente. Mais um exemplo: vou ser madrinha em setembro com outra pessoa que não é meu namorado. Ele aceitou numa boa. Beijos!!!
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, só quem for casado flor. Quem só namora não coloquei pra ser nem padrinho nem madrinha não, a gente não sabe se até lá irão estar juntos.. A não ser que os dois sejam muito especias.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo plenamente!!!!!!!!!!!!!!!

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo, eu particularmente não iria me sentir ofendida se não fosse amiga da noiva!

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!! Por mim não chami mesmo!

    Mas... meu noivo nao pensa assim.

    • Responder
  • Janini
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Janini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As pessoas que têm que estar com vocês são as que mais importam, mas faz sentido chamar alguém que não vai fazer diferença nem pra convidado, ainda mais pro altar. Acho que vocês não deveriam chamar a garota não. No meu caso, somento um casal de padrinhos serão realmente casais!

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo muito com vc!!!!!!

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também acho que não tem nada de chato!

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rsrsrs. adorei!!!

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito complicado!!!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com vcs!! Se meu noivo é convidado pra ser padrinho sem mim com certeza vou encrencar e se sou chamada pra ser sem ele não aceito... não acho que a situação seja legal por isso escolhi só pessoas casadas e da família pra não ter problemas com situações assim...
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk que legal!!! Obrigada!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade!! Obrigada!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!!!
    • Responder
  • Q
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Minas Gerais
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que em alguns momentos pode se tornar algo desconfortável não chamar, por exemplo quando são pessoas casadas. Porém, é possível, ainda assim. Eu sou exemplo vivo disso. Fui madrinha de uma amiga, com um amigo nosso em comum que era casado, eu e ele fomos padrinhos juntos e a esposa dele aceitou super de boa e ainda foi no casamento juntos com os filhos dele, tranquila. Se for namorado, aí principalmente acho que tem menos problema.

    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante outubro 2016 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com você, passeio por isso quando meu noivo foi padrinho em um casamento e eu não fui convidada. Embora fosse próxima dos noivos como eu não sou casada ainda eles preferiram chamar outra pessoa. Fiquei bem chateada na época. Agora que estamos organizando o nosso casamento temos essa mesmo impasse, pois não temos afinidade com a esposa de um amigo nosso e faremos como sugerido por você: faremos um pré-convite e se ele achar que não vai ser possível iremos compreender, uma vez que não quero gerar nenhum desconforto a ninguém em um dia tão importante para nós.

    No fim o que importa é fazer o que te deixa feliz evitando magoar as pessoas que gostamos.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso como vc lindona! Obrigada!
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou super contra convidar pessoas que não fazem parte da vida do noivos para ser padrinhos, eu nunca convidaria mesmo e não teria mesmo problema em separar casais, no meu casamento civil vai ser assim, se eu for sem meu noivo ele não se incomoda e eu muito menos.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aparecem tantas noivinhas aqui com esse problema, e juro que achava que era super normal convidar o amigo sem parceiro. Acredito que quando são casados a coisa seja mais complicada, mas se não, acho que as pessoas não deveriam sentir essa obrigação, até porque que diferença faz seu namorado entrar e você não, se você sabe que não é próximo o bastante pra isso?? Infelizmente só nos resta contar com o bom senso alheio, já fui convidada para ser madrinha e sempre sem meu namorado, ele ia, assistia a cerimônia e na hora da festa era sempre o convidado mais animado kkk. Ou seja, tanto faz, até prefiro assim, se for pra estarmos juntos no altar que seja no nosso dia, dizem que antes da azar. Smiley xd
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo em gênero número e grau!!!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa... Mas agora não dá tempo pois já finalizamos tudo, só falta essa questão que está me aborrecendo!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conplicado!! Obrigado pelo ajuda!
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Setembro 2016 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso que se eles são casados ficaria chato não chamá-la, mas sendo apenas namorados acho que com toda sutileza dá para chamar apenas ele alegando que quer chamar uma amiga ou parente sei lá pra entrar junto, pois ela não teria um parceiro.. sei lá.. acho que não é chato não..

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo depende de como é a relação do casal de namorados, porém nesse caso é seu noivo que tbm quer convidar ela, então acho que vale a pena pensar se vc não deve ceder para seu noivo, não para a namorada, afinal de contas é ele que quer, precisa levar em consideração que o dia é de vcs 2, não só seu, então precisa levar em consideração as vontade dele tbm Smiley winking

    ou vc pode combinar com ele de ele convidar os homens e vc as mlheres, fazendo um cortejo diferente, sem ser entrada de casais Smiley smile

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu deus!!! Vc pensa como eu!!!!!!! Finalmente!!! Obrigada!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí meu Deus!!! Se ela fosse um pouco simpática, juro que não ligaria!
    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito complicado...de um lado temos os noivos que com razao nao querem alguem nao intimo pra ser madrinha, super concordo! mas por outro lado tb temos alguns noivos q acham q nao precisam pensar no padrinho, q ele q se vire com a namorada dele, pouco importa se isso gerar um problema pra ele, "ja q eh o dia dos noivos", e isso eh bem zuado! Acho esse assunto mt polemico e varia de pessoa pra pessoa. Eu tenho mto empatia e nao gosto de causar incomodo na vida de ngm, entao prevendo a possibilidade de gerar um stresse pro amigo do meu noivo, ja avisei pro meu noivo q ou ele chamava amigo e namorada, ou nao chamava ngm! Nao quis coloca-los numa situaçao chata. Mas isso eh meu jeito e nao condeno quem queira separar, desde que o faça dr maneira tranquila, sem pressionar o amigo e entendendo plenamente o lado dele caso recuse. Eu sou uma das pessoas q teria problemas serios se chamassem soh eu ou soh meu noivo, entao nao faço pros outros isso. Mas sei q tem MTA gnt q nao liga, entao acho q o ideal eh, se vc quer chamar soh um, pra evitar dor de cabeça dos dois lados, faça um "pré convite", chama ele de canto e diz q vcs gostam mt deles, mas ainda nao tem mt afinidade com a namorada, q qriam q ele fosse padrinho com outra pessoa e que ANTES dele aceitar, vcs qrem dar um tempo pra ele conversar com a namorada e sondar se isso lhe dara mais tristeza doq alegria. Se a mina for de boa, ele irá aceitar sem ter problemas. Se ela for arranjar encrenca, ele ja vai saber antes de aceitar e, ou aceita e assume a bucha consciente doq ta fazendo ou ja explica pra vcs q nao vai poder aceitar! E neste ultimo caso acho q vcs vao precisar entender sem levar pro lado pessoal! Afinal embora seja o dia de vcs ele tb tem a vida dele e nao eh falta de consideraçao recusar o convite qnd vcs chamam soh um do casal. Por isso acho q a melhor saida eh essa, conversa honesta, dando espaço pra pessoa decidir sem se sentir ofendido com alguma recusa!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então... Acho que ele tem 1 ano juntos, mais ela tem uma empatia por mim, sinto de longe!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito complicado!!!!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso como vc!!!! Obrigada!
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Dezembro 2016 Ceará
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, concorda com VC!! E outra, eles são só namorados!! Vai que eles acabam...aí vcs ficam sem madrinha, até pq ela nem é sua amiga...pq o padrinho continuaria já que é amigo de infância...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas