Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro

A namorada do amigo precisa ser madrinha junto? ?

Rafaela, dia 13 de Abril de 2016 às 23:12

Publicado em Fórum Antes do casamento 52

Gente, isso é muito relativo!Eu estou em uma situação parecida! Meu noivo tem um amigo de infância que namora uma menina estupida e sem noção. Ele acha que deve convidar os dois por educação e pra não ficar um climão. Já eu, descordo! Acho justo apenas ele, que é uma pessoa importante pra nós, ela...
Gente, isso é muito relativo!Eu estou em uma situação parecida! Meu noivo tem um amigo de infância que namora uma menina estupida e sem noção. Ele acha que deve convidar os dois por educação e pra não ficar um climão. Já eu, descordo! Acho justo apenas ele, que é uma pessoa importante pra nós, ela não. Além de não ser muito agradável, não é minha amiga.Lógico que vou convida-la, mas não iria gostar de vê-la no altar junto comigo.Enfim... Não acho que estaria sendo indelicada, apenas sincera. É meu dia, mal gostaria que nada fosse diferente do que imaginei. Logo... Apenas pessoas muito queridas ao meu lado. E nem sou do tipo que querer agradar às pessoas. Gosto de faZer o que acho certo independente de qualquer coisa.Meu noivo quer o casal e eu apenas o amigo. Não conseguimos entrar em um acordo ainda, uma dr sem tamanho! Rs
O que pensam sobre isso?

52 Respostas

  • V
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha... a um mes atrás me convidaram para ser madrinha sem o meu noivo... isso me deu uma baita dor de cabeça, pois, meu noivo não quis ir, e devido a festa ser longe só consegui ir no cartório.. e até hj ele está sentido sabe... é complicado.

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho o seguinte,ja aconteceu cmg as duas situações! O amigo de infancia do meu marido casou ha 2 anos,e chamou so ele p ser padrinho,eu falei q por mim,td bem,porem eu n iria ao casamento,mas nao teria magoa nenhuma,meu marido foi,entrou c uma amiga dele,e qdo acabou a cerimônia veio embora,pq nao estava se sentindo bem com aquela situação! Vamos nos casar daqui 2 dias,e tb convidamos um amigo do meu marido,mas n a namorada,eles sao recente no namoro... Tds entenderam numa boa!
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao coloquei ninguem q nao tenho afinidade como padrinho. Pensei em alternativas, como damas adultas, q sao mocas sozinhas, sem marido/namorado junto. Eu nao convidaria casal separando pq nao gostaria q fizessem isso comigo e meu noivo, por isso ou mudo o esquema ou nao convido. Mas se for pra por o amigo com outra mulher, corram o risco dele recusar...
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Curiosa Julho 2016 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente ? Meu noivo tem um amigo/irmão , a noiva dele não gosta de mim, já tivemos problema , e não tenho intimidade , será convidada (educação) porém não estará no altar comigo! Quando fomos decidir os padrinhos já falei logo , se não fala comigo , não gosta de mim, não rola e ele super entendeu e eu fiz o mesmo! Colocamos o tal amigo com a irmã dele que tbm tinha namorado e pronto! Todos entenderam , aceitaram e isso que importa! Conversa com seu noivo que uma ora ele intende. Boa sorte!! Aaaaah todos mandando vc se colocar no lugar da namorada (me coloquei) tenho senso, só não aceitaria se colocasse com alguma menina do qual não gosto! Escolha alguém neutra , que não tenha passado com o tal amigo e seja feliz! #nosso dia nossa regra
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso ai.... Nada melhor q nos colocarmos no lugar das pessoas em geral...
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Julho 2016 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por isso eu falei...Pense se vc fosse " a namorada "O que diria, o que falaria? Lembre se o casamento é seu.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa mas pq a noiva deve evitar problemas? Eu penso é na situaçao de estar entrando na igreja no dia mais feliz da minha vida, e dar de cara no altar com algm q nao gosto por mera formalidade, isso é jma briga entre eu e meu noivo q tbm pensa em nao criar problemas....
    Acho q as pessoas já deveriam pensar nisso não sou íntima da pessoa logo eu nao preciso tirar o lugar de algm importante! Meu pensamento de noiva....
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Completamente... Falta de maturidade mesmo! Beijos!

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi?? Hahahha
    Penso igual, ou eu tbm tô num mundo paralelo e essas meninas qrendo ser madrinhas sem ter nada a ve é q vivem num mundinho cor de rosa... Ser madrinha não é só colocar um vestido e postar foto não!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Julho 2016 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensa e se fosse você nessa situação? Melhor evitar problemas rs
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exato! Tem que se colocar no lugar do outro mesmo! Ou eu vivo em um mundo paralelo ou algo do tipo, mas eu jamais iria sentir ciumes de ver o meu noivo entrando na igreja por 1 minuto com outra pessoa... tipo, oi? hahaha enfim, ne!

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva VIP outubro 2016 Minas Gerais
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, claro que se tratando de namorada, o aconselhável é não convidar. No curso de noivos fomos instruídos a não convidar casal de namorados pelo fato de que corre risco de terminar e aconselharam que casais casados não se separa, dentre vários motivos bem obvios. Mas cada noivo faz o que quer, e cabe ao casal de padrinhos convidados aceitar ou não.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro ou com certeza noivinha?? Haha
    Absurdo as pessoas confundirem as coisas... Se sentir ofendida por nao ser chamada pra ser madrinha é facil, ai se colocar no lugar da noiva q nao qr ningm estragando o momento dela, ai não qr né.... Qdo a gnt se coloca no lugar dos outros as atitudes mudam!
    Eu tenho noçao se nao sou best friend forever da pessoa nem penso em ser madrinha, já tem outras q só qrem ser madrinha por status, como se ela fosse muito importante...
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui é o outro lado do debate! hahaha concordo com vc Camila! tamo junto!!! hahaha

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina ta uma discussão em um outro debate neste mesmo tema, hahhaha
    Na minha opinião o dia é da noiva e do noivo, já são tantas preocupaçoes acho q nao cabe mAis essa nas nossas cabeças... No altar tem q ter pessoas q amamos, e nao qm a gnt odeia nem no altar, ah pelo amor...
    Acho super normal meu noivo ou eu sermos padrinhos separados, pq a gnt só chama qm a gnt tem afinidade e isso deveria ficar claro pra namoradas ciumentas, maturidade é aceitar ir como convidada e não como madrinha uma pessoa nada a ve...
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nem pensaria duas vezes! Vai so o amigo! Meu PRIMO vai ser padrinho e eu nao estou chamando a ESPOSA dele pra ser madrinha pq nao tenho intimidade com ela (e ADORO ela!). Eu fui madrinha do casamento deles mas foi por causa do meu primo, meu noivo nao foi. Nós não somos obrigadas, nao existe isso de ter que chamar o casal mais. Todos os padrinhos do meu noivo sao casados e as mulheres deles nao vao ser madrinhas. Meu noivo ja foi padrinho varias vezes sem eu ser e eu nao vi o menor problema nisso, assim como eu ja fui chamada pra madrinha e ele nao. Acho ficar chateada com essas besteiras falta de maturidade... Se ela ficar chateada com vc, vai ter dois trabalhos: ficar e desficar. Relaxa noivinha, vc esta SUPER certa de querer só quem é especial MESMO pra vc no altar!

    • Responder
  • Mari
    Noiva Constante Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acontece isso comigo tbm noivinha, só que pra mim é a madrinha que é minha amiga e eu não tenho qualquer intimidade com o namorado dela. So chamei ela que me perguntou se eu chamaria ele, e fui logo clara dizendo que não! No meu altar só quem e importante pra mim e para meu amor!! É um momento único as pessoas envolvidas tem que ter um pq!!
    • Responder
  • Marianna
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Marianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comentei sobre isso em outro debate que está rolando! Passei por algo parecido. Meu noivo achou um absurdo eu querer so convidar o amigo dele e a namorada nao, que ele preferia nem convidar se fosse dessa forma. Eu nao queria convidar porque era um namoro instável! Ia gastar convite, lembrancinha, etc pra chegar um dia antes do casamento e eles largarem? No fim, largaram antes de eu convida-los e ele vai entrar com uma amiga minha! (Uufa)
    • Responder
  • Juverci
    Noiva VIP Julho 2016 Minas Gerais
    Juverci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é ja passei por um clima deste é melhor chamar! para não criar um clima desagradavl com o amigo de seu noivo! bjokas!

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2016 Distrito Federal
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem um debate parecido com o seu. Falando justamente isso. Eu particularmente tentaria entrar em um acordo com ele. Eu tenho padrinhos que a namorada não será. Ela parece que reagiu normal a isso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas