Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna Michele
Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado

a pergunta que a gente mais ouve depois do casamento

Bruna Michele, dia 6 de Março de 2023 às 21:11 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 10

Olá, comuu! Tudo bem com vocês? Smiley heart

hello-bob.gif

Depois de quase 7 meses de casada, apenas agora que estou me acostumando com a rotina de casada (e a minha família também). Ainda acho estranho separar o "minha casa" do "a casa da minha mãe", com vocês também foi assim? Confesso que até acho um pouco engraçado essa mudança.

Mas enfim, vamos ao assunto do post...

O maior sonho da minha vida é ser mãe, acho que até já falei sobre isso na comunidade, e eu nunca escondi isso de ninguém. Esse sonho gera um pontinha de ansiedade em mim e fica todo agitado quando vejo um bebê ou uma gestante.

Ainda assim, meu marido e eu temos o pé no chão e não queremos dar passos maiores que as pernas. Quando casamos ficamos em dúvida sobre quando viria nosso primeiro filho, já que falamos sobre o assunto há muitos anos, mas depois que fomos para nossa lua de mel tivemos a certeza que queremos esperar um pouco mais e aproveitar enquanto ainda somos só nós dois (e nossa filha de 4 patas).

A questão é que desde quando casamos a pergunta que nós mais ouvimos é E quando vem o primeiro bebêzinho?

No início, eu não ligava muito, sabia que iríamos ouvir isso com muita frequência, mas eu juro para vocês que eu não sabia que seria tanto assim. Ouvir de algumas pessoas até me estressa, pois são pessoas que não fazem parte do nosso dia a dia e que não temos muita convivência, não faria o maior sentido falar sobre algo tão importante para nós com essas pessoas. Mas confesso que ouvir isso da nossa família até me deixa um pouco mais feliz, porque vejo que a ansiedade deles não é como se tivessem colocando pressão na gente, mas sim, uma ansiedade pelo primeiro neto/sobrinho/bisneto.

A que mais fala do assunto é a minha avó materna e, sério, vocês não tem noção do quanto que ela está ansiosa para ter o primeiro bisneto. Acho incrível a habilidade que ela tem de encaixar o futuro bisneto em absolutamente QUALQUER assunto. Esses dias estávamos reunidos para o aniversário de uma tia minha e minha avó estava muito emotiva, durante a oração agradecemos por várias coisas, por mais um ano de vida da minha tia, etc e do nada minha avó pegou a minha mão, olhou bem para os meus olhos, começo a falar do bisneto e chorou horrores. Meu marido e eu ficamos olhando um para o outro sem entender nada.

bunny-what.gif

Eu fiquei pensando: "Ué, mas a gente não estava agradecendo pela vida da minha tia??? O que isso tem a ver com o assunto? O que aconteceu gente??". Enquanto isso minha avó continuava falando e chorando horrores e eu fiquei tão sem entender que cortei o clima tendo uma crise de riso, porque não me aguentei. Depois dei uma desculpa dizendo que dei risada porque fiquei imagino como seria estar com um bebê em meus braços, e blá blá blá.

Para falar a verdade, depois de tanto ouvir o pessoal perguntando sobre o bebê e ver até como a minha mãe (que nunca tocou no assunto) está bem animada, a vontade de realizar o meu sonho está cada vez maior.

Casadinhas e casadinhos, com vocês também foi assim? As perguntas sobre o bebê está cada vez mais frequente? Como vocês estão lidando com isso? Me contem nos comentários.

Um beijo! Smiley kiss

10 Respostas

Última atividade por Iandra, dia 18 de Março de 2023 às 22:41
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna,
    Eu voltei de férias (de lua de mel) na semana passada e já estou bem incomodada com essa pergunta. Eu trabalho em uma empresa grande, e estou numa Unidade há apenas 6 meses, muita gente eu ainda nem conheço e, só porque soube que eu casei, fica perguntando sobre bebê 🙄. Quem me conhece sabe que nunca tive vontade de ter filhos, o que torna ainda mais chato responder a essa pergunta.
    Entendo essa parte da cobrança da sociedade, que é cultural, etc, mas nossa, deixa a gente viver a vida de casado um pouco, né? Eu hein...
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma tristeza né Mari? Cada dia tenho mais certeza que não quero parir e ao mesmo tempo cada vez mais vontade de ser mãe, mas esse preconceito das pessoa faz a gente ter vontade de fugir pra criar nossos filhos bem longe (melhor do que criar perto sem rede de apoio por conta de preconceitos). Espero que o universo ilumine a mente e o coração das nossas familias antes do nosso dia de virar mamães chegar, porque quando esse dia chegar, os filhos com certeza serão nossa prioridade né
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, eu ficaria EXTREMAMENTE incomodada. Kkkk para vc ter uma ideia, dias atrás fui com meu noivo numa festa na casa da tia dele. Lá havia uma senhora que eu nunca havia visto na vida, nem o meu noivo conhecia. A tia estava comentando sobre o nosso noivado e de repente essa mulher que nunca nos viu ficou cobrando sobre a data do casamento e perguntando se íamos casar logo. Achei mt nada a ver, fui educada. Mas a vontade era dizer "minha senhora, se eu ficar 20 anos noiva, é da sua conta? Vai mudar o que na vida da senhora?" Kkkkkkk
    Quanto a sua vozinha, as vezes ela fica emotiva porque depois de certa idade eles temem não conhecer a próxima geração da família, sabe? Uma outra tia do meu noivo disse que Novembro (nosso casamento) tá mt longe e depois fez uma pergunta retórica "será que eu ainda vou estar viva?" Kkkk nem preciso dizer que o clima deu uma pesada.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Passo pela mesma vontade e mesmo incomodo que você. Desde criança tenho sonho em ser mãe adotiva e graças a Deus meu marido pensa do mesmo modo, mas sempre nos deparamos com comentários toscos do tipo: "se não parir não é seu filho", "como vai saber os antecedentes da criança?!", "Adoção é só problema" ... Triste é que muitas vezes esses comentários são de pessoas próximas.
    Pra não termos que ficar justificando e nos chateando, agora respondemos que não queremos filho nenhum e ponto final.

    Ooo situação 😢
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Bruna, que situação.

    Acho que o importante é que você e o marido estejam na mesma sintonia e fortes para enfrentar qualquer tipo de situação, perguntas e etc. O casamento e a vida é de vocês e de ninguém mais.

    O que seu marido pensa sobre tudo isso?

    Smiley flower

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu acho q esse questionamento bem desagradável... eu tenho uma amiga muito querida que tem problemas para engravidar,, e como somos muito próximas, ela ja tinha me contado... fazia mais ou menos um mes ela q tinha sido encaminhada para um médico especializado em fiv, quando uma pessoa q trabalhava com a gente perguntou se a gente não pensava em ter filhos... essa minha amiga começou a chorar...ficou um clima super desagradável.... a pessoa q fez comentário ficou super sem graça e eu tentando contornar a situação... então eu acho q não é de bom tom fazer esse tipo de comentário...

    agora, comigo, a minha familia, nunca foi muito de fazer esse tipo de comentário, nem a do meu marido, então sempre foi tranquilo pra mim

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bru, se você quer muito, se joga no planejamento mulher (não precisa ter um baby logo, mas dá pra ir planejando), igual você fez com o casamento, aposto que o filho(a) de vocês vai ser muito amado e muito bem recebido pela familia pelo seu relato! Por aqui eu escuto a mais ou menos 1 ano (já que já moro há 3 anos junto com meu noivo) esses questionamentos e as vezes me incomoda, mas as vezes eu entro na brincadeira e já fui soltando na roda que não quero parir, se tiver filhos serão adotados e ponto, isso logo dá uma esfriada na animação da galera infelizmente, pois tenho medo dos meus futuros filhos serem menos aceitos na familia por serem adotados, mas quero adotar mesmo assim, pelo menos 3, mas se puder 4 crianças

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bruna eu ainda chamo a casa da minha mãe de "minha casa" e é sobre isso! Não tem jeito de me desacostumar a chamar assim kkkkkkkkkkk

    Sobre as perguntas, eu acho UÓ! As pessoas tem mania de achar que a vida é uma lista de compras onde vc tem q ir cumprindo item a item.

    Nunca tive essa vontade de ter filhos e sempre deixei isso claro pra todo mundo, então graças a Deus quase ngm me faz essa pergunta e eu agradeço muito pq não tenho paciência pra resposta. Sempre falo coisas do tipo "não, obrigada", "dispenso", "passo" e assim vamos. Se um dia eu mudar de ideia as pessoas só saberão quando a criança nascer kkkkkkkk

    Sobre vcs, não caiam na pilha de outras pessoas, afinal quem vai ter q cuidar e criar são apenas vcs. Vai chegar a hora certa pra vcs e não pros outros e tudo acontecerá como vcs desejam!

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Bruna! Passo por situações assim mesmo antes de casar e, sinceramente, acho um saco. Se eu não me engano, antes mesmo de eu ter 18 anos já tinham perguntas do tipo e eu ficava super constrangida. Hoje eu acho muito indelicado e sem noção da parte das pessoas perguntarem isso. Aqui a gente costuma dizer que, por enquanto, não temos planos e cortamos o assunto por aí. Acho que, mesmo se tivéssemos algo definido, não ficaríamos compartilhando porque é algo privado. Infelizmente Existe essa convenção social de que todo casal ou toda mulher quer filhos e as pessoas se sentem no direito de “cobrar”/“fiscalizar”. Sei que às vezes nem é por maldade, mas o assunto continua sendo pessoal. E entramos em um ponto ainda pior quando se trata de mulheres que não querem ter filhos porque daí todo mundo se acha no direito de opinar. Ou então imagina uma mulher que não pode ter filhos e tem que ficar ouvindo essas perguntas. Enfim, aqui a gente corta logo as perguntas ou desconversa mesmo
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou casada há quase 6 anos e nunca quis ter filhos e foi esse o direcionamento que sempre tivemos em relação ao planejamento familiar. A questão é que, diferente de vocês, ninguém nunca teve essa ansiedade nas famílias - a minha porque sempre souberam que eu não queria filhos, a família do meu marido porque nunca gostou de mim kkkkk. Mas também nunca demos liberdade para que este assunto viesse à tona. Uma vez que ouvimos menção, já cortei o papo. É que, independente das nossas escolhas, sempre tive para mim que planejamento familiar se faz entre duas pessoas e quatro paredes. A ansiedade da sua família é normal, mas vocês já têm o direcionamento e o planejamento que precisam, cada casal sabe seu tempo e que, no fim, o bebê é responsabilidade dos pais, os demais só mimam mas não ficam com o "grosso" da criação de um novo serzinho. Fiquem em paz e na hora certa vocês saberão que é o momento. E com o tempo o assunto "vai esfriando", só não entre na pilha da família, vai levando com a leveza que vocês têm, sem que se sintam pressionados.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas