Olá, comuu! Tudo bem com vocês?
Depois de quase 7 meses de casada, apenas agora que estou me acostumando com a rotina de casada (e a minha família também). Ainda acho estranho separar o "minha casa" do "a casa da minha mãe", com vocês também foi assim? Confesso que até acho um pouco engraçado essa mudança.
Mas enfim, vamos ao assunto do post...
O maior sonho da minha vida é ser mãe, acho que até já falei sobre isso na comunidade, e eu nunca escondi isso de ninguém. Esse sonho gera um pontinha de ansiedade em mim e fica todo agitado quando vejo um bebê ou uma gestante.
Ainda assim, meu marido e eu temos o pé no chão e não queremos dar passos maiores que as pernas. Quando casamos ficamos em dúvida sobre quando viria nosso primeiro filho, já que falamos sobre o assunto há muitos anos, mas depois que fomos para nossa lua de mel tivemos a certeza que queremos esperar um pouco mais e aproveitar enquanto ainda somos só nós dois (e nossa filha de 4 patas).
A questão é que desde quando casamos a pergunta que nós mais ouvimos é E quando vem o primeiro bebêzinho?
No início, eu não ligava muito, sabia que iríamos ouvir isso com muita frequência, mas eu juro para vocês que eu não sabia que seria tanto assim. Ouvir de algumas pessoas até me estressa, pois são pessoas que não fazem parte do nosso dia a dia e que não temos muita convivência, não faria o maior sentido falar sobre algo tão importante para nós com essas pessoas. Mas confesso que ouvir isso da nossa família até me deixa um pouco mais feliz, porque vejo que a ansiedade deles não é como se tivessem colocando pressão na gente, mas sim, uma ansiedade pelo primeiro neto/sobrinho/bisneto.A que mais fala do assunto é a minha avó materna e, sério, vocês não tem noção do quanto que ela está ansiosa para ter o primeiro bisneto. Acho incrível a habilidade que ela tem de encaixar o futuro bisneto em absolutamente QUALQUER assunto. Esses dias estávamos reunidos para o aniversário de uma tia minha e minha avó estava muito emotiva, durante a oração agradecemos por várias coisas, por mais um ano de vida da minha tia, etc e do nada minha avó pegou a minha mão, olhou bem para os meus olhos, começo a falar do bisneto e chorou horrores. Meu marido e eu ficamos olhando um para o outro sem entender nada.
Eu fiquei pensando: "Ué, mas a gente não estava agradecendo pela vida da minha tia??? O que isso tem a ver com o assunto? O que aconteceu gente??". Enquanto isso minha avó continuava falando e chorando horrores e eu fiquei tão sem entender que cortei o clima tendo uma crise de riso, porque não me aguentei. Depois dei uma desculpa dizendo que dei risada porque fiquei imagino como seria estar com um bebê em meus braços, e blá blá blá.Para falar a verdade, depois de tanto ouvir o pessoal perguntando sobre o bebê e ver até como a minha mãe (que nunca tocou no assunto) está bem animada, a vontade de realizar o meu sonho está cada vez maior.
Casadinhas e casadinhos, com vocês também foi assim? As perguntas sobre o bebê está cada vez mais frequente? Como vocês estão lidando com isso? Me contem nos comentários.
Um beijo!