Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ludmila
Noiva Novata Junho 2025 Minas Gerais

a roupa dos pajens e daminhas os noivos que compram ou alugam?

Ludmila, dia 6 de Dezembro de 2024 às 21:18 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 15
Meninas, ouvi de uma pessoa uns dias pra trás, uma frase que deu a entender que eu e meu noivo deveríamos comprar a roupa do pajen e da daminha. Me indicou local e tudo.
Gostaria de saber se isso é uma tradição. Pois não estava contando com este gasto kkkk e confesso que achava que somente deveríamos indicar o modelo e a cor (como se faz com os padrinhos e madrinhas). Mas agora fiquei preocupada kkkk. Como vocês pretendem fazer? É realmente uma tradição?

15 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 10 de Dezembro de 2024 às 14:27
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui são os pais que pagam, mas se a família não tiver condições de bancar tudo os noivos precisam ajudar

• Responder
  • Maureen
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Pernambuco
    Maureen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Encontrei a pergunta que estava procurando hahaha também não estou contando com esse gasto, só terei 2 daninhas então vou pedir pra ir com um vestidinho branco e vou comprar a fitinha e a coroa florida, o vestido fica a critério dos pais.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De uns eu paguei outros que tinham mais condições os pais pagaram.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

São os pais que pagam pela roupa

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que não tem regra, se tiver condições ok, mas também é super normal os pais pagarem.
    Por aqui também não estou contando com esse gasto.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui é comum os pais alugarem, porém você não tem muito que escolher, escolhe o modelo e eles tentam achar dentro do orçamento deles, agora se você quer algo específico, ou você aluga ou dá uma força pro pais, tenta negociar um desconto no local onde você alugou seu vestido, tenta fazer um pacote, mas é isso, se o casamento é seu você deveria arcar, com os dos padrinhos também, mas aí o orçamento tem que estar lá em cima, Deus os abençoe.

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 Minas Gerais
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui é normal cada um pagar o seu. Farei apenas o Manual da Daminha/Pajem com os modelos e os pais pagam pelas roupas deles.
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós que convidamos, nós que preferimos arcar com a despesa. Os pais até disseram que arcariam sem problemas mas nós preferimos, todas as crianças que foram pajem, dama e floristas no nosso casamento os pais eram padrinhos e madrinhas.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2025 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade não existe uma regra, hoje em dia é muito normal os pais dos pajens e daminhas pagarem pelas roupas, inclusive por aqui não estamos cogitando ter esse gasto. Iremos da apenas o manual igual aos padrinhos
    • Responder
  • NATHALIA
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    NATHALIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui os pais vão pagar, deixei as mães escolherem o modelo e até quanto gostariam de pagar.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha… a tradição daqui é os pais pagarem kkkkkkk, já que na grande maioria até pedem pra escolher os filhos pra participar desse momento.
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca ouvi falar sobre isso, na minha família todos pagam pelas suas próprias roupas. Por aqui não pretendo pagar não, já tenho gastos demais kkkkkkk
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pela etiqueta é a noiva q paga...agora vc pode combinar outra coisa com os pais... mas ai se eles q vão pagar, e de bom tom ser flexivel, escolher junto com eles... nada caro ou muito especifico

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Principiante Abril 2025 Alagoas
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estava com essa duvida. Mas procurei saber com minha cerimonialista e ela disse que isso era uma tradição antiga, mas que hoje em dia não se faz mais.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva Esperta Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tradicionalmente sim, eu vou comprar a roupa dos meus, mas não é regra. Se vc tiver intimidade com os pais das crianças pode combinar com eles.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas