Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lay
Noiva Ativa Dezembro 2019 Paraná

A vida de recém casada não anda bem

Lay, dia 15 de Dezembro de 2019 às 10:16

Publicado em Fórum Recém-casad@s 85

Desculpa, mas até vejo um debate ou outro falando sobre as dificuldades no começo... mas queria mais. Falar mais, me abrir mais. Tá difícil. Tem dias que é maravilhoso... mas toda semana ele fala que se continuar nessas brigas, vai separar. O que me destrói. Pq estou lutando para dar certo. Tenho...
Desculpa, mas até vejo um debate ou outro falando sobre as dificuldades no começo... mas queria mais. Falar mais, me abrir mais.

Tá difícil. Tem dias que é maravilhoso... mas toda semana ele fala que se continuar nessas brigas, vai separar. O que me destrói. Pq estou lutando para dar certo.
Tenho poucos dias de casada, mas as brigas tem sido semanais antes do casamento tb.
Os motivos?Bem. Praticamente ajustes de conversa...diálogo. sei lá. Tem gente que me falou que o 1° ano é bem difícil mesmo.
Mas queria pode compartilhar

85 Respostas

• Camila Isabel
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Camila Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Boa Tarde! Temos um grupo de apoio a casais aqui na minha cidade e frequentemente eles falam sobre isso. Primeiro ano é ADAPTAÇÃO, por isso que aqui reconendamos que desde o namoro o casal seja bons amigos oorque vai ser mais fácil passar as dificuldades e conhecer melhor a reação do meu esposo quanto surgir um controvérsia.
    O que te dou de dica é nunca falar com ele quanto estiver nervosa. Tem situações que ele mesmo se toca que passou do limite em algumas palavras. E outra, prepare bem o campo pra que vocês possam conversar, elogie ele no dia, faça algo diferente, tente levar o dia o mais leve possível e quando sentir segurança, fale! Funciona muito comigo, e eu pretendo continuar assim no meu casamento.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vcs tem questões que fazem com que as brigas aconteçam o melhor a ser feito é tentar resolver o que está incomodando vcs. Como? Vcs são um casal, estão morando juntos e aos poucos tem que encontrar essa forma. O problema maior é se as brigas que vc citou são as mesmas de antes de casados. Não acho que um casamento ameniza os problemas da época do namoro, na verdade, acho que até piora por causa da convivência. Vejo vários relatos de pessoas que casaram e tiveram dificuldade de adaptação, mas o amor é a parte boa do início da vida de casados foram maiores que os problemas.
    • Responder
  • Lay
    Lay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre acho seus comentárioa ponderados Deborah. Concordo com o que vc disse... cada casal sabe da sua dificuldade... eu vou falar mais o caso
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,diálogo é primordial na relação.
    Fale tudo o que pensa,mas saiba utilizar as palavras certas para ninguém sair magoado.
    • Responder
  • Lay
    Lay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... talvez seja um caminho =(
    • Responder
  • Lay
    Lay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada... talvez seja um caminho
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Lay, pelo que vi não é de agora que enfrentam esses problemas. Já pensou em procurar ajuda profissional? Um psicólogo talvez.
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Ativa Abril 2021 Santa Catarina
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida, chega de sofrer. Tome uma atitude séria pra resolver esses problemas, comprometa-se a ir num psicólogo e fale sobre esses problemas com alguém capacitado pra te ajudar. Tem alguns lugares que fazem isso a um preço acessível, e acredito que você se conhecendo melhor vai poder lidar muito melhor com seu marido.
    A vida de recém casada não anda bem 1
    A vida de recém casada não anda bem 2

• Responder
  • Stéphanie
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredite! Já passei por uma fase difícil também! Ter que ter muita conversa, e claro, os dois estarem dispostos a isso!
    • Responder
  • Lay
    Lay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... temos conversado, conversado e conversado
    • Responder
  • Lay
    Lay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... eu sei. Muitas brigas, muitas mágoas. Não sei até que ponto vale a pena isso.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Lay! Li seus outros debates e vi q vcs já tinham conflitos bastante sérios há pelo menos 1 anos. De coisas fundamentaia como princípios, filhos e coisas assim.
    Não conheço o relacionamento de vcs, mas moro junto há alguns meses e penso q uma coisa é ter conflito "bobos" sobre rotina, hábitos e coisas assim, outra coisa é conflitos sobre coisas q fundamentam um casamento.
    Acho q o melhor pra vcs é repensar o relacionamento, no sentido de pensar sobre o q tem incomodado, o q vcs sentem falta, o q idealizam.... E dps conversarem sobre, de cabeça aberta, com calma, buscando compreender o q exatamente está dando errado. Acho q a base de um relacionamento q funciona é a conversa, ainda mais se vcs estão tendo problemas em assuntos q parecem tão fundamentais.Mas enfim, é só minha opinião. Espero q vc tome a melhor decisão e seja feliz.
    • Responder
  • Lay
    Lay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quero poder acreditar nisso de verdade... queria poder ouvir mais histórias de adaptação!
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito difícil opinar estando de fora, mas com tantas brigas as vezes era melhor nem ter casado.
    Ore e coloque na direção de Deus.
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que triste noivinha, muito
    • Responder
  • Stéphanie
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É tudo adaptação noivinha! Por mais que se amem, um ainda não conhece o outro completamente, é na convivência que vamos descobrindo os defeitos, o que o outro não gosta e o que podemos fazer pra ceder e nos adaptar a isso. É uma fase! Tudo vai se acertar!
    • Responder
  • Lay
    Lay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, já estavamos brigando no mínimo a cada 15 dias. Durante muito tempo.
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que triste noivinha, muito ruim ele ficar falando de separação assim. A impressão que dá é que as coisas já não estavam bem antes.
    • Responder
  • Lay
    Lay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc que é recém casada tb... sério que ainda não brigou? Não repensou? Não chorou?
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa que triste essa situação Lay! A conversa precisa haver sempre, e nisso que vêm os ajustes para uma boa convivência!!
    Espero que tudo melhore logo! 🙏
    • Responder
  • Lay
    Lay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Às vezes acho que cometi um erro... que vou ser uma divorciada que nem álbum de casamento pegou ainda.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas