Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lay
Noiva Ativa Dezembro 2019 Paraná

A vida de recém casada não anda bem

Lay, dia 15 de Dezembro de 2019 às 10:16

Publicado em Fórum Recém-casad@s 85

Desculpa, mas até vejo um debate ou outro falando sobre as dificuldades no começo... mas queria mais. Falar mais, me abrir mais. Tá difícil. Tem dias que é maravilhoso... mas toda semana ele fala que se continuar nessas brigas, vai separar. O que me destrói. Pq estou lutando para dar certo. Tenho...
Desculpa, mas até vejo um debate ou outro falando sobre as dificuldades no começo... mas queria mais. Falar mais, me abrir mais.



Tá difícil. Tem dias que é maravilhoso... mas toda semana ele fala que se continuar nessas brigas, vai separar. O que me destrói. Pq estou lutando para dar certo.
Tenho poucos dias de casada, mas as brigas tem sido semanais antes do casamento tb.
Os motivos?Bem. Praticamente ajustes de conversa...diálogo. sei lá. Tem gente que me falou que o 1° ano é bem difícil mesmo.
Mas queria pode compartilhar

85 Respostas

  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi que você é cristã...
    Vocês fizeram o curso de noivos? Teria sido interessante.
    Agora que já casaram, são um time! Não pode ser você x seu marido. Eu não sou casada ainda, mas imagino que ambos os lados tenham que ceder em muitos assuntos.
    Li em outro debate que meses antes do casamento você disse que não queria mais casar. Parece que a luta que você comprou é grande!... Mas NADA é impossível para Deus.
    Joelho no chão e peça a Deus sabedoria. Seja forte pra guerra!
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lay, o certo seria vocês terem tido uma conversa franca e acertado algumas arestas antes de se casarem, pois casamento é um laço para a vida! Mas, agora que estão casados, precisam lidar com as dores e também com os amores dessa união. A convivência entra numa fase de adaptação sim, que com certeza pode gerar mais atritos, mas o que percebo dos seus últimos debates é que vocês não estão conseguindo entender um ao outro...isso do seu marido reclamar, por exemplo, é algo que o meu faz e eu não interpreto dessa forma, eu acho que ele simplesmente está cansado mas vai fazer algo pra poder agradar você - meu marido faz isso direto, às vezes ele não está tão afim de fazer algo, mas faz pra me ver feliz, assim como eu também faço o mesmo por ele - e isso não quer dizer que ele precise estar feliz e disposto 100% do tempo.

    Se o diálogo entre vocês não está resolvendo, procurem alguém que possa olhar de fora e ajudá-los a ver as questões por outra perspectiva, de preferência um profissional terapeuta que trate os ânimos dos dois juntos. Este é um problema e vocês vão resolver, às vezes isso de ele falar de se separar é uma forma de "drama" que ele encontra pra chamar a sua atenção pra algo que talvez você não esteja pegando no ar e que ele queira que você entenda. Eu sei disso porque eu já fiz isso e meu marido também já fez, e nunca quis dizer que a gente queria se separar mesmo.

    Recomendo também fortemente que você leia um livro chamado As 5 Linguagens do Amor, esse livro me abriu os olhos do ponto de vista de ver que meu marido me ama sim, só não da mesma forma que eu o amo, mas na mesma intensidade! Fiz um debate sobre ele há algum tempo, tem um resuminho se quiser ver: Qual é a sua linguagem do amor? #As5LinguagensdoAmor

    • Responder
  • Lay
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Paraná
    Lay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa tem sido uma das minhas maiores dificuldades... em "entender" o que seria desabafo... reclamação. Pq pra mim TUDO isso é reclamação. E às vezes ele nem tá de cabeça quente.


    Só reclama mesmo... como reclamou: "°Ah... tem que ir lá... eu não gosto... não é minha praia... mas eu vou..."
    O que seria melhor? Eu desconversar, mudar de assunto, me fazer de louca? Pq acontece isso: ele reclama, aí até quero conversar e explicar as coisas numa boa... mas gera briga. Jogo de cintura?
    Eu tenho achado ele chato pelo menos 1x por semana.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou te dizer onde você errou na minha opniao ...


    Ele apenas falou que seria ruim ir apos ao trabalho pois estaria cansado mais que iria... sinal que mesmo cansado ele iria te acompanhar ai nisso voce veio e simplesmente interpretou errado e acabou falando que ele era ruim.. sendo que ele falou que iria mesmo cansado sera que nesse momento é ele que foi ruim? Desculpe mais acho que voce tbm tem q se colocar no lugar dele.. e os 2 tem que pensar como casal.. hoje voce são uma so carne... entao acho que tem q parar pra pensar nas suas atitudes tbm antes de falar..

    nao estou defendendo ele nem voce pois nao sabemos o que acontece entre 4 paredes isso so voces para falar... mais acho que vc tem que deixar de ser "mandona" pois isso nao vai dar certo.. voces vao continuar batendo de frente... e acho qye em que evitar brigar discutir.. se algo nao te agrada ou ele fala de cabeça quente ignora no momento e espera a poeira baixar ai voces conversam porque de cabeça quente ninguem resolve nada e é pior...

    • Responder
  • Lay
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Paraná
    Lay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maturidade de ambas as partes. Fato!! 👏👏👏
    • Responder
  • Lay
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Paraná
    Lay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um tapa na minha cara rsrs


    Vou colar a mesma reposta pra vc aqui:
    Que comentário mais pé no chão... obrigada!
    Uma das coisas que tenho percebido, é que ele é chato pelo menos 1x na semana! E isso me incomoda... no namoro esse tempo era de 1x no mês acho... sei lá.
    Eu to tentando lidar. Uma das coisas é reclamação... qnd ele reclama de uma coisinha, acho que é melhor eu me fazer de louca e ignorar mesmo, mudar de assunto... essas coisas. Pq parece que TODAS AS VEZES que eu tentei CONVERSAR qnd ele "resmungou" sobre algo, o negócio se estendeu...
    Acho q no fim é mto JOGO DE CINTURA.
    O q acha?
    • Responder
  • Lay
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Paraná
    Lay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que comentário mais pé no chão... obrigada!


    Uma das coisas que tenho percebido, é que ele é chato pelo menos 1x na semana! E isso me incomoda... no namoro esse tempo era de 1x no mês acho... sei lá.
    Eu to tentando lidar. Uma das coisas é reclamação... qnd ele reclama de uma coisinha, acho que é melhor eu me fazer de louca e ignorar mesmo, mudar de assunto... essas coisas. Pq parece que TODAS AS VEZES que eu tentei CONVERSAR qnd ele "resmungou" sobre algo, o negócio se estendeu...
    Acho q no fim é mto JOGO DE CINTURA.
    O q acha?
    • Responder
  • Lay
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Paraná
    Lay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também não gosto =(((
    • Responder
  • Lay
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Paraná
    Lay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mayara
    • Responder
  • Lay
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Paraná
    Lay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vcs fazem?
    • Responder
  • Lay
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Paraná
    Lay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quero fazer sim
    • Responder
  • Lay
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Paraná
    Lay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou procurar! Obrigada
    • Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ! Que momento chato ! A gente imagina que a vida de casada será mil maravilhas e nem sempre é, não é mesmo ? Eu sou do time que , se tem respeito e amor , vale a pena lutar . As vezes a forma de vocês resolverem as diferenças que não está dando certo . Acho que vocês podiam conversar e criar como se fosse uma tabela , cada um fala o que incomoda no outro e como poderia resolver , sem discussão . E um se colocar no lugar do outro , se esforçarem e os dois precisam estar disposto a fazer dar certo . Se mesmo depois disso, não der certo , aí acho que vocês poderiam procurar uma terapia de casal , ouvi várias histórias de casamento que estavam acabando e na terapia , melhorou inacreditavelmente. Mas noivinha , se não der certo, você tem que buscar o que te faz feliz ! Não se mantenha num relacionamento dando murro em ponta de faca e se perdendo de você mesma . Você é a pessoa mais importante . Estou aqui torcendo por você e por boas notícias , sejam quais forem !
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gente! que comentário mais sábio, Parabéns pelas palavras noivinha

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxaa, que situação chata!

    Qual motivo de tanta briga? Já tentou conversar com ele e esclarecer as coisas?

    Não tenho experiência de morar junto, mas no meu relacionamento temos algumas discussões, não chegam a ser brigas, logo conversamos e nos resolvemos!

    Espero que você consiga fazer o mesmo!

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa é bem chato isso, porém acho que se o diálogo não está resolvendo vocês deveriam realmente procurar por uma terapia, tentarem entender melhor o que cada um espera dentro desse relacionamento.

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não Lay!! Estamos em um relacionamento de 6 anos, e a dois moramos juntos! Não é tudo as mil maravilhas, mas não discutimos por qualquer coisa, nunca deixamos de resolver o que está incomodando! Mas não classifico como brigas não, são discussões e logo resolvemos.

    • Responder
  • Jakeline
    Noiva Curiosa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Jakeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, ameaças assim em qualquer relação não são saudáveis. Converse e corte esse tipo de papo. Se não resolver, pegue você suas coisas e vaze enquanto é cedo e, melhor, sem avisar. Bjs e boa sorte.
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que você deveria concentrar suas energias em mudar aquilo que você realmente tem controle: suas atitudes e forma de pensar/lidar com as situações.
    Nós não conseguimos mudar o outro com brigas ou palavras. Apenas com exemplo e diálogo. E isso pode demorar muito. Então é preciso paciência.
    Da mesma forma que você se magoou com o post secreto dele, como ele se sentiria com seus comentários num fórum de noivas?Nós só temos a sua versão de tudo. Então, não cabe a nenhuma de nós opinar de verdade. Cada um tem uma experiência diferente. Cada um tem algo com o qual é mais sensível...Você deve sinceramente se perguntar. Você está dando o exemplo no relacionamento? Sendo a sua melhor versão? Ou talvez, será que vocês dois simplesmente não estão um pouco desgastados e magoados mutuamente?Não podemos interpretar as atitudes dele. Simplesmente podemos tentar dar o nosso melhor em cada situação, independente de como nos tratam.Só se assegure de que não o magoou muito antes de expor o quão magoada você está.Acho que ambos estão com dor.Nessas horas, o melhor é olhar para dentro, tentar corrigir aquilo que poderia o estar magoando e, então sim, abrir seu coração.Caso contrário, abrir o coração pode ser interpretado erroneamente como um desabafo egoísta e hipócrita. Pois estaria expondo apenas o que o outro deveria mudar, sem ter mudado antes.
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lay, senta junto com seu marido e conversem sobre todas as questões que estão incomodando ambos. Tentem conversar sem brigar e lembrar do motivo que uniu vocês dois! Espero que dê tudo certo ❤
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lau, eu moro junto a 9 anos, e vamos nos casar no ano que vem! 🙌🏼
    Eu não tive esse”primeiro ano difícil”. Difícil é todos os dias, dependendo da maneira que vc encara. Em todos esses anos, tivemos brigas, discussões, desentendimentos, e duas vezes nos sentamos para separar, mas, desistimos depois de uma boa conversa!
    Casamento é paciência! Tem que ter! Pois são duas pessoas diferentes, que pensam diferentes. Casamento é doação!, mtas das vezes, vc vai fazer o que não gosta para agradar e ver seu marido feliz! E ele também por vc! Mtas das vezes, vc precisa ficar em silêncio para evitar brigas desnecessárias. Mtas vezes, é melhor ficar quieta, mesmo estando certa, para evitar tudo que a de ruim. Tenham paciência, conversem, dizem o que incomodam.. e tenta sim, dar o seu 100% para que tudo dê certo , pq se não, esses 10 dos seus 90, pode acabar com os seus sonhos !
    Deus está com vcs ♥️ Tenha fé, tudo dará certo!Foca no amor e nas qualidades !!Grande beijo
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, que situação difícil, hien?
    Realmente dizem que o primeiro ano é difícil por conta da adaptação, mas sendo bem sincera muito ruim isso dele falar em separação. Se perguntarmos para casais casados há 5,10,20, 30 anos todos dirão que não é fácil, muito pelo contrário. As crises vem, desavenças também, desgaste mas ao casar verdadeiramente é preciso estar ciente que embora tudo isso aconteça existe um amor que é muito mais forte do que isso. É o viver « uma só carne» então é preciso ter a maturidade e colocar o amor e a vida a dois em primeiro lugar. O diálogo é a melhor solução. Espero que vocês se acertem ele pare de falar dessa forma contigo, se vocês se amam mesmo vai dar certo. Agora se ele continuar falando isso por qualquer besteira, repense se ele realmente entendeu o que é o matrimônio.

    Força, que Deus abençoe vocês e torço para que esse 1o ano de casado termine bem.♥️
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gosto de pessoas que na primeira briga ficam com esse papo que vai separar.
    Eu no seu lugar iria conversar sério com ele, se não esta conseguindo se resolver, então procurem uma terapia de casal para tentar entender o porquê de tudo isso.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Mato Grosso do Sul
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom tudo que precisa é não desistir.
    Sentar e conversar
    Uma dica é cada um escrever coisas no outro que os incomodam Escrevma também oque amam um no outroCoisas que os fazem não desistirOs motivos que os trouxeram a esse patamarTudo que lutaram juntos Vai dar tudo certo!♡
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha , eu já conversei com meu noivo sobre uma terapia de casal. No início descordou plenamente.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lay...Eu acho q vc deveria sim considerar a terapia.
    Mas inicialmente, vá vc! Vê como se sente.
    Não é vergonha nenhuma nisso. Todo mundo deveria fazer, eu mesma faço.
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não estou aqui para falar de religião, mas te indico ler o livro casamento blindado e tbm as 5 linguagens do amor, depois que vc ler dê a ele o livro as 5 linguagens do amor.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nada como um bom dialogo respeito e sincero pra resolver as coisas...

    • Responder
  • Lay
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Paraná
    Lay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então... sou mandona e sei que tenho que melhorar isso. Tenho tentado! Mas sei que o máximo que consigo é uns 90%, pq é da minha PERSONALIDADE SER ASSIM! Não que eu goste, acha certo, mas sei que jamais mudarei 100%.


    Ele, por outro lado, é calmo. Mas quando se irrita muito, explode. Fala coisas pesadas.. que magoam. Isso de ficar me falando "vou separar" a todo momento me machuca demais e eu já falei diversas vezes. Ele se arrepende, pede desculpas, mas não consegue parar de falar.
    Ontem, aconteceu o seguinte:Ele me deu um sermão pq eu fiz um comentário sem noção sobre um usúario de drogas. Ele me repreendeu, me corrigiu, OK. ERREI.
    Vida que segue, ficamos bem, fomos comer. Quando voltamos para a casa (já tarde), fui lembrar que tem uma apresentação de dança de uma amiga nossa em comum que iríamos após o trabalho! Aí que ele disse: Puxa.. após o trabalho né... tomara que seja tranquilo... eu não gosto de ir nisso mas paciência... vou.
    Isso pra mim foi reclamação. Eu disse que se ele quisesse, eu poderia ir sozinha sem problemas... que é ruim ele ir e ficar reclamando!
    Aí que brigamos. Ele disse que eu não o entendo, ele só queria ter desabafado que seria puxado, que não era o momento de eu falar de dança pq ele ainda estava irritado com meu comentário infeliz mais cedo. (Mas ele estava bem! Não demonstrou mais nada... no entanto, segundo ele, ainda não tava 100%). E isso pra ele de eu "lembrar" que teria a apresentação, era como se eu tivesse mandando... e etc etc.
    Tento ver onde errei... o que poderia ter feito diferente. Mas não sei até que ponto é permitido ir em frente com isso...
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi lay. Lembro de vc, vc escreve debates e não costuma se aprofundar nos comentários. Só alguns e some.


    Bem, estou casada há 1 ano e 1 mês e eu e o marido falamos q não passamos por essa fase difícil q todos dizem q é o q adaptação. Nosso relacionamento no namoro foi bem profundo e construtivo e não foi difícil se acostumar a nova vida. Nunca dormimos brigados e essa é minha dica; não deixe o sol se pôr sobre o seu ressentimento! Isso é bíblico.
    Eu interpreto essa frase como; o q tiver de se resolver q se resolva logo e rápido! Fale.... questione.... apresente suas frustrações e decepções.... descarregue! Mas nao durma magoada. Não leve pra cama sentimento ruim! Não deixe algum sentimento de tristeza, angústia ou dúvida guardado no seu coração.
    Isso só é possível de se fazer com o diálogo.
    Vocês já tinham algumas diferenças ainda qd eram solteiros e eu nao sei se isso foi resolvido. Mas se não foi, resolva o qnto antes!
    Desejo q tudo dê certo
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Precisa existir diálogo, o que não pode é essa violência psicológica de a cada discussão ele falar com muita facilidade em divórcio assim tão cedo!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lau, eu lembro de ti...teu noivo tava começando a simpatizar pelo judaísmo na época, num era isso? E tu tava bem aflita .
    Olha, Lay, só você sabe o que tá passando esses dias com ele,mas tenta se acalmar, pra, põe a vida dele nas mãos de Deus, peça discernimento ao Espírito Santo e se acalme no Senhor.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas